Top Ten Tuesday: Dez livros escritos por mulheres

ttt2013

O Top Ten Tuesday é FREEBIE e veio hoje para aumentar sua lista de leituras, mas desta vez, só de autoras mulheres. Quantas obras de mulheres você já leu este ano? Quantas indica? Vamos ler mais mulheres? #LeiaMulheres

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish!

A Tetralogia NapolitanaElena Ferrante

Sou completamente apaixonada por esta série da Elena Ferrante. Aliás, sou apaixonada por tudo o que ela escreve, mas esta série tem um lugar especial em meu coração. É a história mais honesta sobre a amizade entre duas mulheres, durante toda sua infância, adolescência e maturidade.

Harry PotterJ.K. Rowling

Dispensa apresentações, não é? Se você ainda não leu Harry Potter, o que está esperando?

O Conto da AiaMargareth Atwood

O livro que deu origem à cultuada série da Hulu, O Conto da Aia é muito mais que isso. É um livro forte, duro e amedrontador. O quão rápido as mulheres poderiam perder seus (poucos) direitos duramente conquistados na sociedade?

A Cidade MuradaRyan Graudin

Uma história forte e emocionante que se passa na cidade murada da China. Inspirada na cidade que realmente existiu, é um YA muito poderoso e imperdível.

NadaJanne Teller

Um livro assombroso, daqueles que arrepiam só se lembrar dele. É o tipo de história que nos faz lembrar que nós, humanos, somos o que há de mais assustador neste mundo.

Metrópole: DespertarMelissa de Sá

Uma distopia inteligente sobre inteligência! Em uma sociedade que valoriza o intelecto, o que você faria se fracassasse? E se esta sociedade intelectualmente desenvolvida não for assim tão perfeita?

Super DesapegadaJaqueline de Marco

Para quem diz que sou um coração gelado, um romance delicioso e divertido à beira-mar (e que sobe e desce a serra) para vocês. Uma blogueira apegada a um amor há anos ensina outras mulheres na internet a desapegar. Mas e quando ela mesma precisa aprender sua própria lição? Simplesmente adoro este livro!

Eu sou MalalaMalala Yousafzai e Christina Lamb

Outro que dispensa apresentações. Malala Yousafzai é uma garota admirável e corajosa, que enfrentou tudo para garantir o seu direito e de outras meninas à educação. Uma heroína do mundo real. Este livro narra, de forma honesta e emocionante, sua história.

Extraordinárias: Mulheres que revolucionaram o Brasil – Aryane Cararo e Duda Porto de Souza

Uma obra maravilhosa que mostra a história de diversas mulheres que fizeram a diferença no Brasil. De Chiquinha Gonzaga a Anita Garibaldi, o livro apresenta curiosidades que não conhecíamos sobre algumas mulheres e outras que tiveram seus traços apagados da história, mas resgatados aqui. E a edição é linda! Logo teremos resenha no blog.

Sejamos todas feministasChimamanda Ngozi Adichie

Um manifesto indispensável sobre o feminismo. Você ainda acha que feminismo não é para você? Torce o nariz quando ouve a palavra? Então leia este livro. Feminismo é igualdade, equilíbrio, e Chimamanda Ngozi Adichie fala de maneira brilhante do tema.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Evandro disse:

    Esse ano li apenas 4 obras escritas por mulheres e atualmente estou na quinta.

  • Larissa Zorzenone disse:

    Olá
    Muitas mulheres incríveis nessa lista hoje. Todo ano, mesmo que inconscientemente, a maior parte das minhas leituras é de mulheres. Acho isso incrível e quero ler ainda mais.

    Vidas em Preto e Branco

  • Viviane Dutra disse:

    Oi Karen, temos escritoras incríveis mesmo em nossa literatura, tanto nacional quanto estrangeira. Fui ver minhas leitura, 18 livros com os que estou lendo no momento, 10 são de mulheres, então, acho que é um bom saldo, entre estas leituras, estou lendo Agatha Crhistie. E também acho que tu é uma escritora incrível, sou tua fã.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/2018/04/quotes-grandes-frases.html

  • Karini disse:

    Tudo bem? Curti bastante as histórias da Elena Ferrante que li. Harry Potter, O conto de Aia, A cidade murada.. Entre outros.
    Sinceramente, não faço ideia de quantos livros de autoras nacionais li esse ano, mas foram maioria.

    Beijos.

    http://www.alempaginas.com

  • Florescendo Livros disse:

    Olá
    Li a maioria dessas obras, é pra ter orgulho de ser mulher ou não? Harry Potter é a série de livros da minha vida, mudou completamente tudo para sempre!

    Beijos

  • Florescendo Livros disse:

    Olá
    Li a maioria dessas obras, é pra ter orgulho de ser mulher ou não? Harry Potter é a série de livros da minha vida, mudou completamente e não importa quantas vezes eu leia eu sempre acho maravilhosa a escrita da J.K

    Tenho muita vontade de ler os livros da chimamanda, me parece ser obras maravilhosas para mulheres.

    Beijos

  • Lara Xavier disse:

    Olá eu só leio livros escritos por mulheres e esses dessa lista eu tenho interesse em ler o livro da Malala, sejamos todas femininas e cidade murada. Espero realizar essas leituras

  • No Conforto Dos Livros disse:

    Olá!! :)

    Adorei ler o post, e perceber que trouxeste novos títulos de mulheres (que vao aumentar a minha lista de desejos… ahahah)

    Enfim, quero ler o da Malala, dada a sua historia, sem esquecer o meu amor por distopias que me faz querer ler Metropole!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

  • Clayci Oliveira disse:

    Que lista maravilhosa. Das autoras citadas, a primeira que tive contato foi com a JK e ela me acompanha até hoje, pois adoro reler a saga de HP e tudo que sai do universo. Amei suas indicações <3

    Beijos

  • Carolina Durães de Castro disse:

    Oi Karen, tudo bem? Acho que esse ano li uns 30 livros escritos por autoras, entre elas, Janice Ghisleri e Jojo Moyes.
    Bjkas

  • Thainá Christine disse:

    Adoro indicações de autoras! Sempre saio anotando todas, hahaha. ♥
    Não tenho muitas metas literárias esse ano, mas a minha principal é conhecer uma autora por mês, seja nacional ou de qualquer outro país. Quero muito ter acesso à livros escritos por mulheres e valorizá-los. Acredito que, infelizmente, ainda há uma grande falta de divulgação e aceitação perante a obras escritas por mulheres, e isso me entristece muito. Queria muito ver mudanças e por isso creio que seja importante que comecem por nós!
    Deixo como indicação para você conhecer as autoras nacionais, aqui da minha cidade: Tatyana Azev, Patrícia Baikal e Cristiane Sobral.

  • Fábrica dos Convites (@Fabdosconvites) disse:

    Já li inúmeras mulheres este ano, e ainda tem muitas que pretendo ler. Dos que você indicou, li apneas Sejamos Todos Feministas. Aliás, um ótimo livro.
    Bjs, Rose

  • Juliana Xavier disse:

    Você indicou um livro que amei, Harry Potter, e um que odiei, O conto da Aia – odiei porque não dou conta desse tipo de leitura, tão dolorosa. Dos outros, quero muito ler A cidade murada, espero gostar.

  • Thayenne disse:

    Olá,

    Só ouço coisas boas das autoras e dos livros citados. O que mais me atrai é Cidade Murada, faz tempo que não leio algo desse estilo e tô sentindo falta. Também gostaria de ler algo da Elena Ferrante, os comentários para os livros dela são maravilhosos.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com/

  • Marijleite disse:

    Que maravilhosa a sua lista! Já fiquei com vontade de ler Super Desapegada. Fico feliz em ver Sejamos todos feministas aí, uma leitura indispensável.

  • Shadai disse:

    Desses só li “Nada” e é muito bom!
    A Cidade Murada consegui numa troca, mas ainda não o li.
    Último livro de uma autora que li foi A Menina Mais Fria de Coldtown, da Holly Black, e não gostei.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem