Top Ten Tuesday: Dez livros famosos que eu nunca li

O Top Ten Tuesday dessa semana é bem simples: Dez livros famosos que eu nunca li. Mas quando eu fui sentar para escrevê-lo eu percebi que… Não, ele não é tão simples assim. É bem mais fácil falarmos do que nós já lemos do que nunca fomos atrás! Enfim, eu não só citei livros, mas também autores que eu nunca li (porque não achei justo escolher só um livro deles). Além disso, eu tentei escolher autores que eu não tivesse lido nenhuma obra (só teve uma exceção a essa regra).

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish!

John Green1. Todos os livros do John Green, com exceção de “A culpa é das estrelas” [Resenhas] Por favor, não me taquem pedras, mas eu não gosto tanto assim dos livros do John Green. Comecei a ler Looking for Alaska – e nunca consegui terminar. Então fui para “A culpa é das estrelas” e adorei, mas certamente não tanto quanto todo mundo. Por isso, não me animei em ler os outros livros do autor. Mas quem sabe um dia, quando a minha lista estiver bem menor?

2. Livros da Sylvia Day – Muito foi falado sobre a Sylvia Day na última Bienal do Livro no Rio de Janeiro, já que ela participou do evento, e pelo tamanho da fila ela é muito famosa. Mas eu sempre fico com um pé atrás quando penso em ler algo dela…métrica

3. Série Métrica, Collen Hoover – Com a vinda da autora a Bienal, ela está em bastante alta no momento. Muitas pessoas gostaram dessa série, e eu agora estou pensando seriamente em dar uma chance.

4. Série Guerra dos Tronos – Esse é um caso bem peculiar, porque eu cheguei a comprar os primeiros livros da série, e depois desisti de ler. O motivo? Algumas pessoas estavam reclamando bastante dos últimos livros. E para começar a ler uma série imensa e depois acabar me decepcionando… Achei melhor nem começar.

John boyne5. Livros do John Boyne [Resenhas] Eu nunca li um livro do John Boyne, mas nem é porque eu não queria, mas por falta de tempo mesmo. A Karen fala tão bem dele que eu sei que tenho que conhecer o autor. “O menino do pijama listrado” está há séculos na minha estante – mas eu sempre coloco outro livro na frente.

6. Mentirosos, E. Lockhart [Resenha] Quando esse livro foi lançando, foi um BOOM enorme. Eu já até comprei o livro, mas não tive tempo de ler.SK

7. Livros do Stephen King [Resenhas] – Como eu já disse muitas vezes aqui, eu sou muito medrosa para ler livros de terror. Mas isso não significa que eu não vou dar uma chance para o Stephen King. Sim, eu vou ler, já até comprei “À Espera de um Milagre”, porém esse é mais um caso de um livro que está eternamente na minha estante.

8. Livros do Paulo Coelho – Ninguém pode negar que Paulo Coelho é famoso e inclusive diversos dos seus livros já foram até traduzidos, mas… Não, obrigada.

9.  Série Belo Desastre, Jamie McGuire – Depois dessa resenha da Karen, eu preciso mesmo comentar o motivo de nunca ter lido essa série? E estou passando longe dela!

10. Livros do Neil Gaiman [Resenhas] – Pois é, estou descobrindo com essa lista que a minha pilha de livros para ler está de um tamanho assustador. Sim, eu tenho livros do Neil Gaiman. Não, eu ainda não li nada dele!

E vocês? Quais são os livros “famosos” que vocês nunca leram?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Daniella Alves Vale de Oliveira disse:

    Pensamos iguais no quesito John Green, pois eu também li somente A culpa é das estrelas (e confesso que morri de chorar) mas nunca quis ler outro livro dele. Os livros da Sylvia Day eu li até muitos, mais unica e exclusivamente porque uma das pessoas do meu grupo de leitura tem quase todos dela.
    como você também tenho os primeiros livros da Guerra dos Tronos, mas ainda não comecei a ler por que são enormes e tenho uma pilha gigantesca e porque meu marido disse ter se sentido perdido com os “milhões” de personagens que vão aparecendo, por isso terei que tirar um período especial para essa saga.
    Já li vários livros do Stephen King (meu marido é super fã), mas confesso que não sou muito adoradora dele, até hoje não achei nenhum que tenha gostado. Entretanto estou pensando em começar a ler a Torre Negra.
    Foi-se a época (pelo menos para mim) dos livros do Paulo Coelho, não me identifico.
    Agora tenho que te dizer, você esta perdendo muito em não ler John Boyne. Ele é simplesmente maravilhoso e um dos meus autores preferidos e te indicaria o último dele que li, O PACIFICADOR, maravilhoso. Bjs

  • Fábrica dos Convites disse:

    John Green só li ACEDE mesmo. Paulo Coelho eu sou fã, já li quase tudo dele. Neil Gaime, Jamie McGuire e Collen Hoover são autores que ainda não conheço, mas tenho interesse.
    Bjs, Rose.

  • Laís Helena disse:

    Com exceção de Guerra dos Tronos e Stephen King (mas li apenas um livro dele), também nunca li os demais autores ou livros. Mas Neil Gaiman, E. Lockhart e John Boyne estão na minha lista.

  • thayna ta disse:

    Eu li métrica *-*, é super fofo, sério.
    Sylvia Day é uma mulher linda, de livros mega eróticos, já li os 3 primeiros da série Crossfire, não gostei muito.
    kkkkk, também não li acede, e de quebra, nada do John Green. Nunca tive vontade, soube das premissas e parecem ser bem semelhantes os finais…
    Guerra dos tronos eu tenho, porém, nada de começar a ler… não gosto muito de pegar séries longas, fico com vontade de ler outros livros e isso acaba me irritando.
    Li apenas o menino do pijama listrado do Boyne, achei uma graça, até que li em tudo em horas.
    D:, mentirosos é incrível, sério. Mas não crie muitas expectativas, vai que estraga.
    Adoro livros de terror ♥, tanto que já comprei e vai chegar logo meu it a coisa. O filho do King, Joe, também é excepcional no ramo. Já li apenas o primeiro de Belo desastre, achei um NA bem clichê e comum…
    E nada do Neil ainda, mas quero ler. Ouvi muitos elogios.
    Abraços Lany.

  • May disse:

    Quero ler vários que estão aí.

  • Marília Sena disse:

    Eu já li a maioria dos livros do John Green; ainda não li os da Sylvia Day; Eu sou apaixonada por Métrica e por qualquer coisa escrita pela Colleen, até a lista de supermercado (o que me deixa com muitos ciúmes por ela estar vindo e todos passando a conhecê-la, e eu que a conheço há bastante tempo não vou ter a oportunidade de vê-la) :((((; eu comecei a ler Guerra dos Tronos, mas parei porque não é meu estilo literário e a leitura não estava rendendo frutos para mim; dos livros do John Boyne eu só li Fique onde está e então corra, mas tenho muita vontade de ler todos os outros; eu já li Mentirosos e esperava mais dele; nunca li os livros do Paulo Coelho nem do Neil Gaiman; já li Belo Desastre e Desastre Iminente, mas ainda não li os outros da Jamie.
    Um livro famoso que nunca li e que não foi citado anteriormente: série Harry Potter. Sim, me julgue hahahaha.
    Abraços!

  • Gustavo disse:

    Eu me sinto ate estranho em admitir, mas eu també detesto Quem é você Alasca? achei um livro muito fraco e muito chato/cansativo. Pra mim foi o pior de todos os livros do John Green, e me sinto um peixe fora d’agua porque as pessoas vem falar como é otimo e eu fico pensando “não, não é otimo, é horrivel, qual é seu problema pessoa? Ou eu que tenho problema?” kkkk é bem estranho.
    Também nunca li nada da Sylvia Day, nem Paulo Coelho, nem Belo Desastre, nem Mentirosos, nem Grerra dos Tronos, nem Metrica kkkk gente, sua lista é quase minha. E as unicas coisas que li de Stephen King foram “Sob a Redoma” e o livro de contos “Ao Cair da Noite”, e do John Boyne foi “O menino do Pijama Listrado” e “O Ladrão do Tempo”, e adorei ele, mas esperava mais de O Menino, porque o livro sempre é tão melhor que o filme, mas, nesse caso, achei o livro bem parecido com o filme.
    Minha lista é bme parecida com a sua, só acrescentando 50 Tons de Cinza, o Heroi do Olimpo que ainda não li, mas tenho os livros, e os três ultimos livros de Os Instrumentos Mortais. Não gostei muito da primeira parte da série, acho que esperei demais =/

  • Top Ten Tuesday: Dez livros famosos que eu nunca li | Livros só mudam pessoas disse:

    […] Lany, no Por essas páginas […]

  • Diana Batista disse:

    Oi! Também não tenho vontade de ler Paulo Coelho, não consegui terminar de ler “Quem é Você, Alaska” do John Green e não gostei de “Cidades de Papel” dele também. Gostei da série Métrica e Mentirosos está na minha fila de espera há alguns meses… Nesse sentido concordo com você, inclusive com os autores que quero ler pra ver se gosto. 😉

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem