Top Ten Tuesday: Dez livros legais que não tiveram destaque

O tema do Top Ten Tuesday de hoje se trata de livros que são ótimas opções de leitura, mas que não tiveram o reconhecimento merecido pelo público em geral, seja por carência de divulgação e consequente escassez de reviews, seja porque a capa não era atraente suficiente… Enfim, livros que são legais, mas que aparentemente poucos conhecem.

Aliás, eu fiz a minha lista e ela não chegou a dez livros… Então vou pedir ajuda de vocês para preencher as lacunas que faltam! rs

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish!

A Maldição da Pedra, Cornelia Fünke: O primeiro livro da série Reckless. Tem um tempinho e li os três livros da série e percebi, com certa tristeza, que o fato de a autora ter escrito o famoso Mundo de Tinta não surtiu efeito como apelo para os fãs. A série é muito boa e é uma pena que não se popularizou. Resenhas

Gata Branca, Holly Black: Esse livro também é o primeiro de uma série. Eu diria que, por ser o primeiro, até que teve um retorno bacana, mas o segundo e o terceiro não parecerem ter o mesmo efeito.  Não sei se é porque é um dos primeiros livros da autora e aí o pessoal não quer ler, vai entender. Resenhas

Filha da Ilusão, Teri Brown: Primeiro livro da série Herdeiros da Magia, aparentemente não teve o retorno esperado pela editora, já que o segundo livro sequer foi lançado até agora. Vamos considerar que também existe toda uma burocracia para adquirir direitos, aprovação de capa… Continuamos no aguardo. Resenha

O Falso Príncipe, Jennifer A. Nielsen: Outro primeiro livro, dessa vez da série Trilogia do Reino. Vira e mexe eu falo desse livro aqui no Top Ten, mas eu simplesmente me apaixonei pela história. Também no lançamento dos livros seguintes, eu percebi que não teve aquele “oba-oba” que tem em outros lançamentos mais pops. Uma pena, super recomendo. Resenhas.

O Castelo Animado, Diana Wynne Jones: Esse livro quase não vem para o Brasil. Eu o conheci pelo anime de mesmo nome, produzido pelo estúdio Ghibli. Uma fofura! O livro segue uma história um pouco mais sériae, mas não deixa de ter seu encanto. Só depois de uns dois anos do filme é que esse livro veio para cá e não lembro de ter visto divulgação dele. Resenha.

Eu, você e a garota que vai morrer, Jesse Andrews: Eu encontrei esse livro por acaso na Amazon e acabei adquirindo. Na época, não vi tanta divulgação, mesmo que tenham feito uma adaptação para os cinemas (que eu saiba, aliás, nem veio para os cinemas brasileiros). Uma pena, porque é uma leitura muito legal, mesmo sendo um sick-lit. Resenha

Reiniciados, Teri Terry: Primeiro livro da série homônima. A temática do livro é muito interessante e eu achei uma boa distopia. Também não teve aquele destaque e não vejo muitas resenhas dele por aí, mas é uma série que merece a leitura. Resenhas

Pois é, hoje minha lista fica mais “enxuta”. Alguém aí conhece algum livro SENSACIONAL que não teve tanto destaque entre o público? Conta pra gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Layana disse:

    eu nunca tinha ouvido falar desses livros. São tantas histórias que surgem, que fica difícil acompanhar…

  • Diana Batista disse:

    Tô sempre procurando bons livros que não fazem parte do circuito principal. Meio como acontece no cinema, é bom sair do óbvio de vez em quando. E eu também adoro a Trilogia do Reino. boas recomendações!

  • Greice Negrini disse:

    É, nenhum destes livros me chamou a atenção, mas entendo o que você quer dizer sobre isso. Tem livros que eu li que muita gente não curtiu e eu amei também. Mas isto que é bom, sempre tem que curte.

    Greice Negrini
    Blogando Livros

  • Larissa Zorzenone disse:

    Eu passo por isso com quase todas as minhas leituras, que geralmente são de autores nacionais contemporâneos. Tipo, Aos olhos de Zoe é um livro incrível e nunca li nada parecido, mas a divulgação dele foi feita toda praticamente pela Camila e os parceiros dela. As filhas de Dana, uma trilogia incrível sobre sociedade matriarcal, Inquisição e não vejo ninguém falando sobre.

    Vidas em Preto e Branco

  • Gisele disse:

    Olá,
    dos livros que vc citou conheço apenas dois, mas não li nenhum ainda. Mas é sempre assim né ?! Muitos livros bons acabam se perdendo.
    Beijos
    http://www.estilo-gisele.blogspot.com.br

  • Jessica Christina disse:

    Oie, tudo bom?
    Eu sou doida pra ler o “Eu, você e a garota que vai morrer”, e nunca vi mesmo muitas pessoas falando sobre. Li uma resenha sobre, acho, e já fiquei muito curiosa sobre a história. Anotei as demais dicas para adquirir quando tiver a oportunidade ^^

  • Maria Luíza Lelis disse:

    Oi, tudo bem?
    Vou ter que confessar que eu não conhecia a maioria dos livros que você citou nessa lista. Na verdade, não li nenhum deles. No entanto, já tinha ouvido falar sobre “Eu você e a garota que vai morrer” e “O falso príncipe”, o único que eu já tinha curiosidade para ler e, inclusive, está na minha lista de desejados.
    Adorei o post e o fato de você ter trazido indicações que não vemos com muita frequência.
    Beijos!

  • Naylane Sartor disse:

    Oi!

    Conheço a grande maioria dos livros que vocês citou, mas ainda não tice a oportunidade de realizar a leitura de nenhum deles, mas espero em breve conseguir, ate porque pela sinopse nota-se que devem ser historias muito boas!!

    Bjss

  • Milena Soares disse:

    Desses livros os Gata Branca, Filha da Ilusão, Reiniciados e Eu, você e a garota que vai morrer já estão na minha lista de leitura faz tempo, parecem mesmo serem legais.

  • Bruna Costabeber disse:

    Hey, tudo bem?
    Já ouvi falar da maioria desses livros e li um: Eu, você e a garota que vai morrer, que não curti nadinha, nadinha. Foi uma tentativa péssima de fazer humor, pelo menos, foi o que achei.
    Estou louca para ler Reiniciados e A maldição da pedra!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

  • Tammy (Livreando) disse:

    Da sua lista eu tenho em forma de ebook o Filha da Ilusão e Reiniciados. Baixei pq a sinopse me envolveu, mas sempre aparecia outra leitura que acabei deixando para lá. Mas vou encaixar de vez nas minhas leituras.
    Bjim!
    Tammy

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem