Top Ten Tuesday: Dez livros na minha lista de leituras do verão

ttt2013

Hoje o Top Ten Tuesday é das minhas dez leituras na listinha do verão (o tema original era inverno, mas né, estamos no HUEHUEBR). Será que eu vou conseguir ler tudo? (sonho meuuuu…)

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish!

Fragmentos do Horror, de Junji Ito (compre aqui)

Uma coletânea de contos em mangá! Por indicação de uma amiga que também é a doida do horror – como eu (*acena para a Nivia*) -, já li alguns contos do autor japonês e também Uzamaki, uma obra em capítulos sobre as bizarras espirais do horror. Na verdade, tudo que esse cara faz é bizarro e os desenhos mais ainda (A-M-O.), e a edição da DarkSide tá de arrasar. Comprei na Black Friday (é, não resisti…)

Belas Adormecidas, de Stephen King e Owen King (compre aqui)

Recebi este bebê (enorme) de parceria da Suma de Letras e ainda não consegui ler, mas é o próximo! É claro que estou ansiosa para ler algo do King, King é King, né, gente? Provavelmente lerei agora em dezembro, mas já dá pra considerar verão, certo?

As Fúrias Invisíveis do Coração, de John Boyne (compre aqui)

Outro autor que mora no meu coração. Não preciso de motivos para ler John Boyne, ele simplesmente tem seu lugar cativo em minha estante. É também de parceria, então o lerei no próximo mês, com certeza.

Astronauta Singularidadede Danilo Beyruth (compre aqui)

Presente surpresa do marido nesta Black Friday, as Graphic MSP são sempre espetaculares e eu leio loucamente qualquer uma em que coloco minhas mãozinhas. Está na fila muito próxima de leituras!

O Sorriso da Hiena, de Gustavo Ávila (compre aqui)

Este livro foi uma feliz coincidência de fatores. Encontrei-o casualmente nas minhas andanças pela internet e apaixonei, mas estava caro (até mesmo o e-book!). Aí esperei e… tantantan! Ficou por R$ 10 e, para completar, a Amazon meu deu um crédito do mesmo valor por conta de uma pesquisa e… eu fui diretão no lindo. Está esperando para ser lido no Kindle.

IT – A Coisa, de Stephen King (compre aqui)

Outro do King, mas por que não, não é mesmo? Comprei o e-book em uma promoção/créditos da Amazon (já disse o quanto eu amo a Amazon?) e comecei a ler… há uns dois meses? Pois é, ler este livro é praticamente um projeto. Estou na metade, mas sinto que só o terminarei no verão.

Quando o mal tem um nome, de Glau Kemp (compre aqui)

A trevosa e maravilhosa Glau Kemp lançou recentemente este livro e eu não resisti à sinopse e adquiri no mesmo dia de lançamento (também, tá tão baratinho!). Está no Kindle, esperando para ser lido, estou super curiosa!

O Labirinto dos Espíritos, de Carlos Ruiz Zafón (compre aqui)

Minha leitura atual… de suaves 600 páginas! Será que só vou terminar no verão? Bem, para mim já é verão, então se eu terminar semana que vem já tô contando. Está daquelas leituras delícias, afinal, é Zafón, né.

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil, de Kátia Regina Souza (compre aqui)

Um maravilhoso livro de depoimentos de escritores brasileiros. Dei uma entrevista para ele e me orgulho de estar ao lado de escritores que admiro nesta obra. Como disse a Jana Bianchi, “ser um escritor brasileiro de fantasia é um herói em jornada e este livro é um mentor”.

Trasgo Ano 1org. Rodrigo van Kampen (compre aqui)

Uma coletânea de contos de fantasia, terror e ficção científica de autores brasileiros das quatro primeiras edições da Revista Trasgo, da qual tive o prazer de participar na edição piloto com o conto “Azul”. Já li vários dos contos desta obra, mas alguns ainda não li, e a edição física ficou incrível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Larissa Zorzenone disse:

    Pro verão eu tento sempre ler coisas bem leves e divertidas. Pra esse ano quero ler As vantagens de ser invisível e alguns contos de Natal que tenho em ebook.

    Vidas em Preto e Branco

  • Beatriz Andrade disse:

    Da sua lista os únicos que eu conhecia e, que por coincidência, também já queria ler são O Sorriso da Hiena e It. Espero que você consiga ler todos.

  • Estante da Kah disse:

    Olá, tudo bem ?
    “Quando o mal tem um nome” será minha próxima leitura, podemos pensar e fazermos ela juntas, que máximo né?
    Beijos!!

  • Bia (Paixões Literárias) disse:

    Oiie
    Que post lindo, amei! Preciso dizer que tá ouvindo falar do Fragmentos do horror e sou bem interessada em ler. Os outros eu não conhecia ainda, mas o último me chamou a atenção, já adicionei a lista de desejados. Adorei as dicas.
    Bjos, Bia! 💋

  • jis rocha disse:

    Olaaaaaaa
    Adorei suas dicas . Sinopses interessantes, Alguns já tinha visto a capa mas não sabia ao certo do que se tratava, gostei de conhecer e já anotei muitos na minha lista.Bjus

    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

  • Alvaro Hendrick disse:

    Gostei de praticamente todas as suas dicas, principalmente de “Fragmentos do Horror” que chamou muito a minha atenção… De qualquer forma, adorei o post e o seu blog :)

  • Kamila Villarreal disse:

    Olá!

    Apesar de eu não ter lido nenhum, me parecem ótimas sugestões de leitura. Espero que consiga ler todos!

  • Mari disse:

    Interessante os livros que você escolheu para a lista. Não sou muito de me programar, parece que toda vez que faço isso acabo mudando toda a lista depois, então prefiro simplesmente deixar rolar, sabe?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

  • Bruna Costabeber disse:

    Olá!
    Adorei seu top 10. Eu já li O sorriso da Hiena e recomendo muito a leitura. Também li It, mas, infelizmente, não curti a leitura, espero que seja diferente pra você.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

  • Sávio França disse:

    Olá!
    Adorei suas escolhas.
    Dos livros citados, fiquei interessado em “Fragmentos do Horror”. Achei a releitura da capa bem bacana. Outro que quero ler há séculos é “O Sorriso da Hiena”, todos falam tão bem que não vejo a hora de conferir.

    Abraço!

  • Thayenne disse:

    Olá,

    A única TBR que criei foi para Dezembro e foi bem difícil separar o que eu queria ler ainda esse ano, muitos livros ficaram de fora :( Tenho muita curiosidade sobre O sorriso da Hiena, quero muito fazer essa leitura, pois adoro livros com essa pegada, se eu consegui quero ler ainda esse mês.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

  • Cabine de Leitura disse:

    Estou intercalando It com minhas outras leituras, também estou nas metade, o meu é o livro físico, dificultando carregar pra onde eu vou.
    Quero ler Quando o mal tem um nome, parece ser bom. Os demais que mencionou não conheço, então vou esperar suas resenhas.

    Beijos

  • Priscilla Fazolli disse:

    Olá,
    Adoro tops, geralmente consigo várias indicações de livros assim. Dos que citou, te um autor muito famoso que quero ler Carlos Ruiz Zafón. Depois traga as resenhas, pois citou livros diferentes que não conhecia.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

  • Ana Paula Medeiros disse:

    Oi! Estou de olho nesse mangá há tempos rsrs Além dele, Belas Adormecidas também é um desejado, mas só lerei It , por ter comprado ele há mais de um ano.

  • Ana Paula Medeiros disse:

    Acredito que apesar da quantidade, até o fim do verão é possível terminar tudo. Boa sorte com as leituras!
    Beijos!

  • Quel disse:

    Olá, quanta coisa boa…

    Boa sorte com as leituras!

    Abraços

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem