Top Ten Tuesday: Dez livros para ler embaixo das cobertas

O tema do Top Ten Tuesday dessa semana era “Dez livros para ler na praia”. Isso porque é verão no hemisfério norte, e eu estou tão feliz que finalmente o calor insuportável acabou, que não estou querendo nem pensar em praia. Então mudei um pouquinho o tema para poder se encaixar na nossa estação aqui no hemisfério sul. Então voilà, aqui está na lista do “Dez livros para ler embaixo das cobertas”. Se tiver um chocolate quente  (ou um café para quem gosta) então… Huuum… Adoro! Só não pode ser um livro muito chato, se não o soninho chega e aí… Zzz…

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish.

1 .Mentirosos, E. Lockhart [Resenha] – Mentirosos é um livro que te prende tanto, que se você tiver tempo, provavelmente consegue ler quase tudo de uma vez. Então, é melhor ficar em um lugar confortável para essa leitura, certo?

2. Alameda dos pesadelos, Karen Alvares [Resenha] – Eu sou uma pessoa extremamente medrosa, então ler Alameda dos pesadelos embaixo das cobertas tem uma vantagem: você pode se esconder nela nas cenas mais tensas. Tipo, “Ops estou com medo me ajudeeeem”! Então você pega a coberta e faz cabaninha com ela.

3. O amor nos tempos de ouro, Marina Carvalho – O último lançamento da Marina é um livro tão gostoso de ser lido que combina completamente com um bom chocolate quente (você ganha pontos extras se tiver uma lareira)!

4. Série A Seleção, Kiera Cass [Resenhas] – Bom, tem pessoas que adoram a America, então esse não seria o caso… Mas se você se irrita várias algumas vezes com a protagonista, pode ser que se você está se sentindo quentinho e acolhido isso diminua as possibilidades de você querer tacar o livro no parede ou gritar POR QUE AMERICAAAA??? Eu adoro odiar a America, então eu posso estar enrolada que nem um esquimó que ainda vou ficar brigando com ela da mesma forma.

5. Como eu era antes de você, Jojo Moyes [Resenha] – Leia esse livro embaixo das cobertas, hibernando no seu quarto. Não faça como essa pessoa que está escrevendo essa coluna, que foi inventar de ler esse livro no ônibus. Resultado? Teve que ficar fingindo que não estava chorando.

6. Deixe a neve cair, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson [Resenha] – Como o nome do livro já sugere, essa é uma história (ou melhor, três contos interligados) que se passam no inverno. Nada melhor do que entrar totalmente no clima!

7. The Loveliest Chocolate Shop in Pais, Jenny Colgan [Resenha] – Bom, pelo menos se você tiver um chocolate quente do lado, vai diminuir um pouco a sua vontade de comer doces enquanto lê esse livro (mas só um pouco!).

8. Série Harry Potter, J.K.Rowling [Resenha] – Porque não existe estação do ano para ler Harry Potter. A série é eterna e deve ser lida faça chuva ou faça sol (só cuidado para não molhar o livro ou o leitor digital hein!).

9. A Culpa é das Estrelas, John Green [Resenha] – Mas um caso em que o cobertor é essencial para esconder as lágrimas (e a bebida quente serve como uma forma de conforto).

10. Série Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, Sophie Kinsella [Resenha] – Ah, mas você vai querer se esconder embaixo das cobertas várias vezes sentindo “vergonha alheia” da Becky. Mas esse é exatamente o ponto que faz esse livro tão especial: não tem como não rir com a protagonista! E vocês? Vocês gostam de ler embaixo das cobertas? Quais livros vocês colocaram nessa lista?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Maristela G Rezende disse:

    Nossa, dessa sua lista de livros eu li apenas dois deles: A Seleção e A Culpa é das Estrelas. Os demais, eu já tenho alguns na minha lista de desejados que espero poder ler esse ano.

  • Layana Macedo disse:

    Como eu era antes de você e A Culpa é das Estrelas é pra chorar embaixo das cobertas kkk

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem