Top Ten Tuesday: Dez livros para quem gosta de Lost

ttt2013

Hoje o Top Ten Tuesday pedia dez livros que fossem relacionados à uma outra mídia, ou seja, dez livros para quem gosta de tal filme/série/game etc. Fiquei até meio confusa com esse top, mas aí pedi ajuda às super incríveis Lany e Lucy, e a Lany disse “é como dez livros para quem gosta de Once Upon a Time, por exemplo” (é, a Lany só anda pensando nessa série ultimamente). Mas aí resolvi então falar de uma das séries que mais amo/amei em minha vida: Lost. Se você curtiu Lost, certamente é porque gosta de alguns (ou todos) esses elementos: intrigas, conspirações, ficção científica, pessoas que fingem ser o que não são, sobrevivência, gente perdida e sem rumo… enfim. E selecionei dez livros aqui que possuem esses elementos ou pelo menos alguns deles. ‘Bora lá?

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

O_LADRAO_DO_TEMPO_1389243421PO_ANDARILHO_DAS_SOMBRAS_1339522495PJARDIM_DE_ESCURIDAO_1354475400PA_FERA_INTERIOR_1379213956PA_CASA_DO_CEU_1381354874P
Jogos Vorazes, Suzanne Collins

Quem não conhece Jogos Vorazes, não é? Agora, o que me faz criar uma ponte entre a distopia de Suzanne Collins e Lost? Bem, simplesmente o fato de que 24 adolescentes estão presos em uma arena sinistra, cheia de perigos e mistérios (a.k.a. a Ilha, oi?). E tem um pessoal controlando todos os movimentos dessa arena do lado de fora, exatamente como um tal de Jacob (son of a bitch!, como diria Sawyer!) fez em Lost… Resenha de cada livro da trilogia nesse link.

Brilho – Eu busca de um novo mundoAmy Kathleen Ryan

Eu sempre falo desse livro, né, gente? Mas, é que… é que… ESSE LIVRO É MUITO BOM! Ele fala sobre duas naves que deixaram a Terra para procurar outro planeta habitável, mas acontece um pequeno “problema” e uma das naves invade a outra para sequestrar as garotas dessa nave (ooops…). No meio disso tudo temos muitas intrigas, conspirações, questionamentos sobre religiosidade, o que é certo e errado e, claro, muita ficção científica. Sem contar que todo esse pessoal está preso em duas naves no meio do espaço – o que é quase e talvez pior do que estar preso em uma ilha no meio do Oceano Pacífico. Portanto, se você curte Lost… vai curtir esse livro! Resenha aqui.

A Passagem, Justin Cronin

A Passagem conta a história de sobreviventes após uma catástrofe mundial. O planeta foi invadido por vampiros que matam e contaminam os humanos, transformando-os em criaturas como eles. É meio como um apocalipse zumbi, mas de vampiros. E nós acompanhamos a história desses sobreviventes que vivem atrás dos muros de uma comunidade, isolados. Sobreviventes? Isolados? É bem Lost. Ainda preciso ler a continuação desse livro. Resenha aqui.

O Senhor do Amanhã, Vanessa Bosso

Esse livro é conspiratório do início ao fim! Tudo que você pode imaginar de teorias da conspiração está aqui. Portanto, se você gosta disso e de muita intriga, à lá Ben Linus, bem, você vai curtir esse livro. Ah, e tem um toquinho sobrenatural também… bem como a série.

Battle RoyaleKoushun Takami

Ainda não li esse livro, mas o comprei e estou com ele aqui querendo me morder para que eu leia (ah, essa pilha de livros!). Mas o livro está sendo super bem comentado e fala sobre um grupo de jovens que participam de um jogo no qual é matar ou morrer. Dizem que esse livro é o verdadeiro Jogos Vorazes, então, se eu acho o livro de Suzanne Collins parecido em vários aspectos com Lost… acho que vou amar Battle Royale também.

A_ILHA_DOS_OSSOS_1392921994PMANUAL_PRATICO_DO_DIO__1389312074BO_HAICAI_DAS_PALAVRAS_PERDIDAS_1384444418PFENIX__A_ILHA_1391111022PSTARTERS_1342625638P
 

Jogador Nº 1, Ernest Cline

Também falo muito desse livro. Mas fazer o que se ele é ÓTIMO?! Bem, Jogador Nº 1 pode não ter ninguém confinado em uma Ilha, mas certamente tem conspiração, intriga e pessoas que não são o que parecem, afinal, o livro é como um “The Sims”, no qual as pessoas adentram uma realidade virtual e podem ser o que quiserem por lá. É um livro recheado de ficção científica, um elemento amado por fãs de Lost (bem, eu pelo menos adoro!). Resenha aqui.

Convergente, Veronica Roth

Por que afinal escolhi Convergente, o último livro da trilogia Divergente, para ilustrar esse post? Bem, é porque só nesse último livro é que a gente percebe o quanto a Chicago das facções e a Ilha têm em comum. Não, não vou contar spoilers, meus lábios estão selados! Mas há algumas coisas em comum entre esse livro e a última temporada de Lost. Resenha de cada livro da trilogia aqui.

O Jantar, Herman Koch

Vocês lembram dos flashbacks de Lost e de como a gente se sentia quando descobria algo surpreendente sobre os personagens? “Nunca imaginaria que a Kate tinha feito isso!” ou “Como assim isso aconteceu com o Jack?” ou “Sério que o Locke não andava?”. Pois é. O Jantar é bem assim: um grande flashback onde você só terá surpresas – nem sempre agradáveis. As pessoas geralmente não são (mesmo!) o que aparentam. Resenha aqui.

Meu Amor é um Sobrevivente, Org. Ana Lúcia Merege e Janaina Chervezan

Pelo título vocês já percebem porque coloquei esse livro aqui, certo? Lost é basicamente uma história sobre sobreviventes e nesse livro é tudo sobre isso. Sem contar que a série tem muito romance também, e o livro trata muito desse assunto. Então se você curte as duas coisas e curtiu a série, com certeza vai gostar do livro. Leia a resenha.

A Torre Árabe, Roberta Spindler

Já li esse conto, mas ainda não resenhei. É um conto incrível que fala sobre uma jovem com poderes em um mundo destruído. Nesse mundo, os sobreviventes se agruparam nas mais altas edificações para escapar de um gás tóxico que invadiu o planeta. Sobreviventes + conspiração? É difícil não gostar dessa história, ainda mais com a ótima narrativa da autora.

Bônus

Fênix, a Ilha, John Dixon

Li esse livro justamente por achar que teria uma pegada Lost. Só que não. Bem, o livro foi bastante decepcionante e, tirando o fato de que jovens estão presos em uma ilha, não tem nada que impressione como eu esperava e que fosse remotamente parecido com Lost. Então, se você olhou esse livro e se interessou por esse motivo como eu, pode desistir. Resenha aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Débora disse:

    Olá!! AMEI a ideia desse post! Eu era (e ainda sou) totalmente apaixonada por Lost e tem bastante livro dessa lista que eu já li e aproveitei para anotar alguns dos outros que me chamaram atenção!

    Beijos
    Débora – Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/04/especial-zumbi.html

  • Samuel Cardeal disse:

    Adorei as dicas, já li alguns, mas a maioria ainda não.
    Lost é uma das minhas séries favoritas, e – me julguem – eu gostei muito do final. E que se danem as respostas!

    Até
    Abraço

  • Douglas Fernandes disse:

    Eu assisti a série Lost toda, além de um pouco complicada na minha opinião eu gostei muito.
    desses livros acima li só 2, Jogos vorazes e Convergente, concordo com o que vc disse, adorei as dicas e quero muito ler a maioria desses livros ai de cima.. *-*

  • Michelli Santos Prado disse:

    Apesar de não ter olhado o seriado por completo, confesso que assisti as primeiras temporadas e realmente gostava e pretendo ver ela completa.Adorei a indicação dos livros!!

  • Nayara disse:

    Aah!!!! Eu entendo a Lany perfeitamente!!! Once Upon a Time é linda demaaais! <333 ahahaha.
    Eu nunca vi Lost! Pois eh… nunca mesmo. E também nunca li Jogos Vorazes… (q alienígena q sou!)
    Sou louca para ler Brilho, o Jantar, Jogador nº 1. Fiquei bem curiosa quando li as resenhas aqui no blog! 😀
    Adorei a lista! E queria ver a lista da Lany sobre Once Upon a Time! hehehehe.
    Beijos

  • Lany disse:

    Muito amor para Once Upon a Time!*-*
    E pode deixar que a sugestão foi anotada! Quando eu tiver um TTT livre, vou fazer com esse tema ^^.
    E LEIA JOGOS VORAZES! É muito bom!!!

  • Lais Cavalcante disse:

    Nunca assisti Lost, mas pelo que você disse, eu certamente gostaria. Sou louca para ler Jogador Nº1, Convergente [e os outros dois], A Passagem e Battle Royale!

  • Fabiana Strehlow disse:

    Boa seleção de livros do estilo!
    Eu curti muito Lost e também pensei que Fênix fosse parecido.
    Que engano!

  • Gustavo disse:

    Adorei o TTT, os poucos livros que li são realmente maravilhosos, e a maioria dos outros estou com muita vontade de ler (principalmente brilho). Eu nunca assisti lost (não consegui, e me arrependo até hoje kkk, tenho que obter essa série junto com a maioria dos livros kkk

  • Marília Sena disse:

    Infelizmente eu nunca assisti Lost (oportunidades não faltam, afinal o netflix está aí para isso) por falta de tempo, quase não acompanho as séries que já assisto! Enfim, ótimos livros que você listou, Jogos Vorazes tem bem essa pegada Lost mesmo, e Convergente… Bem, não sei o que dizer. Ansiedade mil para ler Brilho.
    Beijos!!

  • Shadai disse:

    Não assistia Lost pois achava que tinha muitos elementos estranhos e sem explicação alguma (acho que tinha um Urso Polar, não???).
    Mas gostei da tag e das recomendações.
    Já li Jogos Vorazes, ótimo! E queria ler O Jantar.

  • Nayara disse:

    Faça Lany! Porque Once Upon A Time é muito amor mesmo!!
    E pode deixar que vou ler Jogos Vorazes! ;D
    Dica anotada! ahhaha
    Beijos

  • Jéssica Maria disse:

    Sabe que eu nunca vi Lost, mas já ouvi comentarios sobre o final dizendo que é bem louco .
    Quanto ao top, os únicos que já li foi a trilogia Jogos Vorazes, e gostei bastante.

  • Top Ten Tuesday – Dez livros para quem gosta de “Once Upon a Time” « Por Essas Páginas disse:

    […] nome de autor, gênero, tópico e etc. Eu resolvi mudar um pouquinho o tema! Quando a Karen fez o “Dez livros para quem gosta de Lost”, ela comentou sobre o meu exemplo com Once Upon a Time. A Nayara comentou que gostaria de ler essa […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem