Top Ten Tuesday – Dez livros para quem gosta de “Once Upon a Time”

Hoje o tema do Top Ten Tuesday era “10 livros que eu aconselharia para quem nunca leu X” e o X eu poderia substituir por um nome de autor, gênero, tópico e etc. Eu resolvi mudar um pouquinho o tema! Quando a Karen fez o “Dez livros para quem gosta de Lost”, ela comentou sobre o meu exemplo com Once Upon a Time. A Nayara comentou que gostaria de ler essa minha lista… Então aqui está ela! (Porque “10 livros que eu aconselharia para quem nunca leu contos de fadas” é estranho, porque todo mundo já deve ter lido um, mesmo quando era criança!). Eu AMO Once Upon a Time exatamente por causa dessa grande mistura das diferentes histórias. É como se todas as histórias existissem juntas e então a Bella é amiga da Ariel e você fica AWWW! (Eu também gosto dessa série por causa do Hook e porque eu acho que ele e a Emma formam um dos melhores casais do mundo, mas isso é outra história).

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

1. Saga Encantadas, Sarah Pinborough [Resenhas] – Essa série é a que mais lembra Once Upon a Time! Ela é composto de três livros e eu estou lendo o terceiro agora. Eu ADORO como vários contos diferentes se misturam e como nem todo personagem segue as características do conto de fadas original.

2. Diário da Princesa, Meg Cabot – Esse foi o primeiro livro moderno de princesas que eu li e comecei bem, porque EU AMO DIÁRIO DA PRINCESA! Pode ser porque na época eu tinha a mesma idade que a Mia Thermopolis, mas essa série de 10 livros (sim, eu sei, é grande – mas os livros são muito rápidos de ler) é um dos meus amores literários. Ela é para adolescentes e trata exatamente de problemas dessa época, tanto com o fato da Mia herdar o trono de Genóvia, como os seus problemas e amorosos e na escola. Eu até fiz um Queridinho do Mês com o Michael Moscovitz, porque eu nem tinha uma queda por ele quando era adolescente: era um tombo mesmo!!!

3. Simplesmente Ana, Marina Carvalho [Resenha] – EU AMOOO SIMPLESMENTE ANA! Esse é o conto de fadas brasileiro, com uma protagonista super cativante! Ana, assim como a Mia, descobre que é uma princesa. Mas não se preocupem, os dois livros são completamente diferentes! E não tem como você não se identificar com todos os problemas que Ana passa, porque sim, ela tem toda a carga cultural igualzinha a nossa. Apesar de alguns probleminhas no começo, Simplesmente Ana é apaixonante, e mal posso esperar para ler o segundo livro dessa trilogia.

4. O Livro das Princesas, vários autores [Resenha] – Esse é um livro de contos, e como todo livro desse estilo, alguns são bons… Outros nem tanto. Apesar de até hoje ainda não ter entendido onde Lauren Kate queria chegar com a adaptação moderna dela de A Bela Adormecida, eu AMEI a Cinderela DJ da Paula Pimenta e a Rapunzel da Patrícia Barboza.

5. Contos de Fadas, editora Zahar (com apresentação de Ana Maria Machado) – Se você quer um livro com os principais contos de fadas e com ilustrações bonitas, aconselho esse daqui. Eu tenho a versão pocket em capa dura (muito prático para carregar) e adorei. Além disso, ele tem explicações sobre os autores que são bem interessantes. Devem existir várias edições melhores, mas essa é a que eu tenho e ela é de um preço bem acessível.

golden lily
6. Bloodlines, Richelle Mead [Resenha] – Vocês vão falar que eu estou burlando a minha própria lista, MAS EI DEIXA EU EXPLICAR! Em primeiro lugar, essa série tem sim uma família real – e uma princesa é o motivo de todo o enredo ter começado. Além disso, se você gosta de Once Upon a Time, você deve gostar de romances, certo? Seja Rumbelle, Captain Swan, Snowing ou Outlaw Queen (só aqui listando os casais confirmados), você já deve ter suspirado por alguns deles. E a série Bloodlines possui um dos melhores romances que eu já li até hoje!

7. Poseidon, Anna Banks [Resenha] – Se você gosta de A Pequena Sereia, você tem que ler esse livro! Usando uma mitologia bem diferente da tradicional, Poseidon tem um enredo muito interessante. E é claro que tem romance! Apesar de ter encontrado alguns problemas nesse primeiro livro, mal posso esperar o próximo livro da série, porque eu fiquei MUITO curiosa com o final.

8. Enfeitiçadas, Jessica Spotswood [Resenha] – Como assim eu ainda não falei de nenhum livro com bruxas??? Eu adorei Enfeitiçadas e a sociedade que a autora criou é bem interessante. Além disso tem romance e eu nem gosto né…

9. Clube dos Herdeiros, Fabiana Madruga [Resenha] – Eu tive o privilégio de ler Clube dos Herdeiros antes do seu lançamento para fazer resenha aqui no PEP, e nossa, EU AMO esse livro! Ele fala da aristocracia carioca – ou seja, eles são quase príncipes e princesas, né? E tem até plebeu (e é claro que eu me apaixonei por ele). E o romance? AH O ROMANCEEE! Sério, vocês tem que ler. Mesmo. Fiquem ligados que logo logo ele será lançado (e pode deixar que avisaremos aqui!).

10. A Seleção, Kiera Cass [Resenhas] – Eu AMEI o primeiro livro da série A Seleção, mas encontrei vários problemas nos outros livros. Apesar disso, eu acho que eles merecem estar no Top Ten Tuesday exatamente por ser em muito diferentes de todos os outros livros dessa lista. Ela é na verdade quase um reality show onde o príncipe escolherá a sua esposa, misturado com distopia. Conheço várias pessoas que adoram essa série, então sim, se você gosta de Once Upon a Time, vale a pena tentar!

E vocês, tem algum livro para me indicar???

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Agosto. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Patrini Viero disse:

    Once Upon a Time é vida, sem dúvidas! Gosto bastante da série, e o livro é perfeito, sem mais! Adorei as indicações, algumas já li e outras com certeza já coloquei na minha lista de leitura. Parabéns pelas dicas e pela postagem!

  • Douglas Fernandes disse:

    Adoro Once upon a time, nao vejo a hora de começar a nova temporada.. *-*
    Desses livros citados o que eu li foi a Saga encantadas, muito bom, eu gostei e ainda queria mais… hahahaha
    já li A seleção e to doido pra ler A eltie e A escolha, parece ser ótimo

  • Aline Ramos Costa disse:

    Amei essa Tag..super criativa, ainda não li alguns desses livros, mas com certeza estão na minha meta.. Arrasouuuuuuuuuuu.

    jbs

  • Michele Lopez disse:

    Oie…
    Não li nenhum dos livros citados ainda. Isso pq não gosto muito de conto de fadas, mas fiquei muito curiosa para assistir Once Upon a Time. Ainda mais pq li outra resenha que falava sobre o seriado e que no último episódio apareceu a Elza (Frozen) que adoro! Fiquei curiosa para ler a Saga Encantadas pelo fato de ser parecido com a série.

  • Shadai disse:

    não sou muito chegado em contos de fadas, mas li o Contos de Fadas Ingleses, escrito pelo Joseph Jacobs, pois estava lá em casa e gostei de conhecer contos bem obscuros, sem romance e sem final feliz.

  • Suelen Mendes disse:

    Aaah como eu adoro esses tipos de livros!
    A maioria da lista já conhecia,mas alguns foram novidade pra mim.
    Diário da princesa é vida!O primeiro livro a gente nunca esquece,e esse foi o meu <3
    Já ouvi algumas resenha me desaminamdo de Poseidon,mas acho que merece uma chance né,afinal eu amo a Ariel!

  • Vinicius Oliveira disse:

    Once Upon a time está entre as minhas séries favoritas, talvez só não ganhe de Teen Wolf, ficando em segundo lugar. Ainda não lí nenhum desses livros citados, mas eu ganhei o primeiro volume da série “Encantadas” mas teve problemas no envio e não chegou, infelizmente. Então pretendo comprar na Black Friday desse ano, sim, eu espero a Black Friday desde ano passado quando terminou a outra ;-;

  • Marília Sena disse:

    Eu adoro OUAT, é sem dúvidas uma das melhores séries que existem. A sua lista está ótima, quero muito ler a Saga Encantadas e fiquei curiosa a respeito de Poseidon também. A seleção é uma ótima série (contando os dias para que a Kiera venha a Recife), e também estou suuuper ansiosa para ler De Repente, Ana e Enfeitiçadas foi uma leitura bem legal. PRECISO ler Bloodlines, e Meg Cabot não é muito a minha praia. Enfim, livros assim são perfeitos para distrair e divertir… e melhor ainda quando tem um romance bons, dignos de Captain Swan (melhor shipp da série, porque sim), por exemplo.
    Adorei este TTT, beijos!

  • Solange Cristina disse:

    Nunca tive muita curiosidade para assistir a série .. sério, apesar de todo mundo me dizer o quão boa é. !
    Agora com esses livros recomendados (e a pressão que a minha irmã faz) vou assistir sem dúvida !! 🙂
    Contos de fada são tudo de bom mesmo, ee eu preciso ler A Seleção !!!
    Adorei o TTT !

  • Nayara disse:

    OMG!!! Que honraaa!!! Em dose dupla: você fazer o post que eu comentei e ainda ser citada! *-* Obrigada, Lany!
    Eu adoreeii a lista e vou ler todos os livros <333 hahaha
    Estou com "A Seleção" aqui, na minha pequena grande pilha de livros. Vou ler em breve *-*

    E concordo com você totalmente: Emma e Hook são lindos juntos <3 é muito amooor. hahaha.
    Beeijos!

  • Nathalia Simião disse:

    Eu sou do contra hahaha não vejo graça em Once Upon a Time, mas adorei as dicas de livros. Não li nenhum ainda (êeee laiá) mas já o filme de Diário da Princesa e adoooro, sempre vejo quando passa na TV. eu sou muito afim de ler Enfeitiçadas. beijo

  • Gustavo disse:

    Adorei a lista e estou me repreendendo porque não li e não tenho nenhum livro dela kkkk e agora que estou determinado a não comprar mais nenhum até acabar ao menos metade da minha pilha vou demorar muito pra comprar novos livros kkkk o único que indicaria com essa temática conto de fadas é um que já falei muito nos comentários kkkk é dragões de éter *-* além do autor ser brasileiro a escrita é super diferente do habitual (eu demorei um pouco pra me acostumar, mas ainda sim valeu a pena).

  • Michely Reis disse:

    Oiii… hahha já li o simplismente ana e estou louca pela continuação o livro é simpliesmente incrivel facil de entender leitura rapida e simplesmente demais kkkkk kkk e ahh adorei a tag… os livros são ótimooos doida para ler a serie da Kiera Kass -A seleção… me parece muitoo booom.

  • Michely Reis disse:

    hahha já li o simplismente ana e estou louca pela continuação o livro é simpliesmente incrivel facil de entender leitura rapida e simplesmente demais kkkkk kkk e ahh adorei a tag… os livros são ótimooos doida para ler a serie da Kiera Kass -A seleção… me parece muitoo booom.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem