Top Ten Tuesday: Dez livros que acho que são ótimas leituras na praia

ttt2013

Quem me conhece sabe que não sou lá muito “praiana” e que não envolveria livros e praia em uma mesma frase (Ai que medo de sujar o livro com areia!). Mas quando se sai de férias ou se tem um fim de semana que a gente tem uma folguinha, seja lá para onde você for, há de querer a companhia de um bom livro uma hora ou outra. E embora o clima já esteja mais frio para o litoral, sempre tem quem se joga no mar mesmo assim. Então esse Top Ten é para você!

Por falar nisso, vou recomendar alguns livros que se passam em litorais só para entrar no clima (e que li em papel, porque… eu não tenho certeza se levaria meu kindle para a praia rs).

O Top Ten Tuesday é um meme semanal elaborado pelo blog The Broke and the Bookish!

ENQUANTO_EU_TE_ESQUECIA10. Enquanto eu te esquecia, Jennie Shortridge: O livro não se passa necessariamente no litoral, mas a protagonista, Lucie, foi encontrada sem memória na Baía de São Francisco, dando início à sua luta pela recuperação e também a tentativa de salvar seu relacionamento com Grady, uma vez que ela mal se lembra dele. Leitura bem bacana para quem gosta de romance. (Resenha)

MINHA_METADE_SILENCIOSA9.Minha metade silenciosa, Adrew Smith: Livro simplesmente perfeito! Há trocas de cenários que incluem o litoral e vocês vão se encantar com a história de Palito. A leitura é recheada de surpresas e acho que é um drama perfeito para regiões praianas, você entra mais no clima rsrs. (Resenha)

OS_GAROTOS_CORVOS8. A Saga dos Corvos, Maggie Stiefvater: Acho que na praia também dá para começar a leitura de um YA bem bacana, mesmo ele não sendo ambientado em uma praia. Escolhi essa série porque é bem envolvente e os personagens muito bem caracterizados. Outra opção de YA acho que seria a série do Rick Riordan, Os heróis do Olimpo, para quem já leu a saga Percy Jackson e os Olimpianos. (Resenhas)

A_LUA_DE_MEL7. A Lua de Mel, Sophie Kinsella: Claro que tinha que ter um chick-lit na minha lista e da minha diva favorita! Ainda mais quando boa parte dele se passa na Grécia! Como disse na resenha, ele pode não ser o melhor romance de Sophie Kinsella, mas com certeza vai fazer você rir e chorar. Claro, para chick-lits da Sophie Kinsella, há outras opções. (Resenha)

UM_OUTONO_EM_RIVER_FALLS6. Um Outono em River Falls, Alexis Albenque: Para quem gosta de livros de suspense ou thriller, esse aqui é uma boa pedida. Não se passa em litoral, muito pelo contrário, tem um cenário muito mais interiorano que consegue assustar com seus segredos. Esse é o segundo livro da série, mas pode ser lido fora de ordem, então se joguem. (Resenha)

AMOR_SEM_LIMITES5. Trilogia Sem Limites/Duologia Perfeição Abbi Glines: Para quem não sabe, estou falando da história de Blaire e Rush e de Woods e Della, respectivamente. Essas histórias fazem parte de uma série chamada Rosemary Beach, então nada mais justo que recomendá-los aqui. Para quem gosta de New Adults super hots e intensos. (Resenhas)

SUPER_DESAPEGADA4. Super Desapegada, Jaqueline de Marco: Eu tive o privilégio de ser uma das primeiras a ler esse livro e digo para vocês: É muito bom! A história se passa em dois ambientes, um centrado na cidade grande e outro no litoral. Na primeira edição, a Jaque não menciona os nomes, mas associei a São Paulo e Praia Grande, respectivamente. Quem sabe se nessa nova edição que será lançada pela editora Draco ela não tenha mudado de ideia? (Resenha)

AS_VIOLETAS_DE_MARCO3. As Violetas de Março, Sara Jio: Livro muito lindo, com frase de abertura da música “As águas de março”. Como não amar? É um romance muito bem escrito e ambientado. Não é bem no litoral, mas a paisagem bucólica chama muito a atenção e os personagens são cativantes. (Resenha)

PERSUASAO2. Persuasão, Jane Austen: Um clássico para variar. Como não amar o Capitão Wentworth? Trama muito bem elaborada e aquelas críticas à sociedade da época discretamente inseridas pela autora, presentes em passagens irônicas e até engraçadas. Um dos meus favoritos da autora, não tem como não recomendar. (Resenha)

REINICIADOS1. Reiniciados, Teri Terry: Uma distopia de tirar o fôlego. Se no primeiro livro não temos um ambiente litorâneo, nos outros livros eles até que aparecem aqui e ali, principalmente em lembranças que Kyla não deveria mais ter. Estou devendo a resenha do último livro, mas recomendo a série. (Resenhas)

INVERSO*Bônus*: Para aqueles que tem coração de mãe, que “sempre cabe mais um”, segue então menção honrosa a Inverso, da Karen Alvares. Um YA com pitada sobrenatural que se passa em Santos! Quer mais o que? (Resenha)

E quais livros vocês recomendariam para ler na praia?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Gustavo disse:

    Adorei a lista, muitos livros estão na minha lista de desejos ou na de próximas leituras. Sou igual você, não sou muito “praiano” e nunca levaria um livro para praia (só talvez na época que eu não desse muita bola para eles)
    Jane Austen é difícil de ler? Tenho tanto interesse, mas não li muitas coisas antes de 1800 :/

  • Lucy disse:

    Oi, Gustavo! Dá um medo de sujar ou molhar o livro… rs
    Eu não achei complicado ler Jane Austen. Não é difícil, mas o texto é um pouco mais denso e descritivo. Eu acho que você vai gostar de Persuasão, acho que seria um ótimo começo, além de Orgulho e Preconceito. rsrs
    Bjs!

  • Douglas Fernandes disse:

    Noossa… da ultima vez que fui na praia acho que eu tinha começado a ler, lembro que tava lendo Personal Demons, nao sei qual seria minha lista de praia… acho que teria que pensar aqui… mas seria livros mais tranquilos, mais “faceis” de ler

  • Lucy disse:

    Oi, Douglas!
    Eu acho que depende muito da “vibe” que você está quando vai viajar (geralmente é animada, então talvez seja mais recomendado um livro mais leve mesmo rsrs).
    Bjs!

  • Shadai disse:

    Inverso se passa em Santos e eu não sabia disso???? Quando lançar versão física vou querer comprar e com dedicatória!
    agora sobre a tag:
    li esse ano um livro que se passa bastante na praia As Irmãs e o Mar.
    e ano passado um ótimo nacional Dias Melhores Pra Sempre
    Como sempre morei em São Vicente, acho que não conseguiria morar em cidade sem praia.

  • Lucy disse:

    Oi, Shadai! Siiiim!!! Inverso se passa em Santos1 hahaha
    Acho que já pode encomendar direto com a Karen, vê com ela direitinho. 😉
    Esse nacional que você mencionou parece bom, vou dar uma olhada.
    Ah, eu sou o oposto. Sempre morei em São Paulo, já não sei se me habituaria a morar no litoral. rs
    Bjos!

  • Ana Lúcia Merege disse:

    Leiam A Ilha dos Ossos e o Tesouro dos Mares Gelados, lá tem muita praia. E também as histórias de Lísias e Balthazar, a primeira saiu na coletânea Piratas!!

  • Lucy disse:

    Oi, Ana!
    Ótima recomendação! Eu não cheguei a mencionar porque não li ainda!
    Bjs

  • Marília Sena disse:

    Sou dessas que leva livros para ler quando vai à praia hahaha Infelizmente, não lembro qual foi o último que li nesse “clima praiano”, mas eu citaria um que quero muito ler: Azul da cor do mar, da Marina Carvalho e da sua lista a trilogia Sem Limites/duologia Perfeição foram os únicos que já li, recomendados também. (Persuasão está na minha listinha de ouro de livros que quero muito ler, porque é Jane Austen, afinal de contas). Beijos!!

  • Lucy disse:

    Oi, Marília! Se não me engano temos resenha desse livro aqui no blog! Eu acho que você vai gostar, porque a Lany é super fã da autora! rs
    Recomendo Persuasão, você vai adorar! *__*
    Bjos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem