Top Ten Tuesday: Dez livros que as pessoas dizem que eu devo ler

ttt2013

Confesso que o Top Ten Tuesday foi meio difícil essa semana. Percebi que as pessoas não me recomendam muitos livros, sou mais eu que recomendo pras pessoas! E tenho tantos livros pra ler que, as pessoas vendo isso, acabam não me recomendando mais. Ou então minha memória anda ruim e preciso consumir mais peixe! Mas, enfim, consegui reunir dez livros aqui. Dez livros que as pessoas dizem que eu tenho que ler, mas eu ainda não li… alguns eu tenho, alguns me emprestaram, outros eu devo adquirir. Vamos lá?

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

SOBAREDOMAGUERRADOSTRONOSCOMOVIVERBATTLEROYALEFIQUEINUMERO
Sob a RedomaStephen King

Esse a Drik@ aqui do blog disse que eu tenho que ler. Ela já até fez a resenha pra gente (clique aqui para ler) e ela adorou. E, sabendo que eu amo terror e Stephen King (duas coisas que eu e ela temos em comum), ela me recomendou o livro. Eu até possuo o exemplar no Kindle, mas… ainda não li. Não sei dizer se é o tamanho que me desanima (acho que não… já li vários livros grandes esse ano, não sou de desanimar muito por tamanho). Acho que é mais o fato de que eu comecei a acompanhar a série na TV e… larguei. Não sei porque, ela não me conquistou. E olha que é King! Mas… tem alguns livros dele que não me seguram. Como Dança da Morte, que comecei a ler e parei também. E tenho a impressão que Sob a Redoma é no mesmo estilo que ele. Mas ainda quero ler. É King, oras!

Série Guerra dos TronosGeorge R. R. Martin

Todo mundo diz que eu devo ler essa série, especialmente meu marido (o Felipe, aqui do blog!) e a Mi, que já participou daqui também. Ou seja, opiniões de peso, certo? Aí você me fala: Karen, tá desanimada com o tamanho? Também. Mas o motivo principal é: são livros densos e muito detalhistas, estilo Senhor dos Anéis, que, confesso: eu não gosto. Li todos os livros (da trilogia, não toda a montanha de livros restantes) e não gostei. É muito arrastado, não é uma leitura que eu aprecie. Estou com medo que Guerra dos Tronos seja assim também. Além disso, é desanimador começar uma série que o autor não tem a mínima ideia de quando vai terminar.

Como viver eternamenteSally Nicholls

Esse eu só não li por falta de tempo mesmo. Foi a Lucy que me indicou, ela leu esse ano e achou maravilhoso (resenha dela aqui). E, como ela sabe que eu adoro esses livros tocantes de chorar litros, sem contar que o livro também envolve doenças e eu sempre me emociono com esses livros, ela me emprestou. E ainda está por aqui. Por pura e simples falta de tempo, porque eu quero muito ler! É a minha cara!

Battle RoyaleKoushun Takami

A prima da Lany, que é doida por terror, foi quem me indicou esse livro. Além disso, o Felipe também já leu o mangá e amou. Eu sou doida por terror e coisas sanguinolentas, já adquiri o livro e tudo mais, mas não li. Motivo? O mesmo acima: falta de tempo. São muitos livros que passam na frente por vários motivos, por serem lançamentos, parceria etc., e aí algumas coisas vão ficando pra trás. Mas tô doida pra sentar com ele e ler, ler, ler!

Fiquei com seu númeroSophie Kinsella

Bem, esse livro não parece ser muito a minha cara, não é? É chick-lit! Mas, enfim, a Lucy acha que eu vou gostar. Ela amou (mas ela adora Sophie Kinsella e chick-lit). Eu já não sei… tá aqui pra ler, mas… não sei. Tenho que estar num super ultra mega bom humor e querendo algo muito leve. Talvez no verão. Leitura de praia.

BLOODLINESMANHAGLORIOSATUDOILUMINAALIENADOPACTO
Séries Academia de Vampiros/Bloodlines (Laços de Sangue)Richelle Mead

Vampiros? Romance? Não é a minha cara, definitivamente. Mas a Lany é tão, TÃO apaixonada pela série, que ela vive indicando pra todo mundo (inclusive eu). E também tem o fato de que a Mel, do Livros de Fantasia, também gosta de Academia de Vampiros, e ela tem um gosto parecido com o meu, e aí… fico pensando se não deveria ler. Talvez um dia.

Uma manhã gloriosaDiana Peterfreund

Outra indicação da Lucy. E outro chick-lit. Ela adora me indicar esses livros, né? Na verdade esse ela me emprestou também. Tá aqui pra ler. Novamente, tenho que estar com humor para isso. Um ótimo humor e um ótimo clima. Mais um livro pra praia (ou não, não é meu… vai encher de areia… o.O).

Tudo se ilumina Jonathan Safran Foer

Uma grande amiga me emprestou esse livro e disse que eu tinha que ler. Está na minha cabeceira, mas ainda não abri (novamente: falta de tempo e pilha de leituras!). Mas quero bastante ler. Parece ser minha cara. É sobre o Holocausto, e eu gosto de livros assim, que tratem essa situação horrenda de maneira sensível.

O AlienadoCirilo S. Lemos

Comprei esse livro para o Kindle há um tempão, porque todo mundo indica super bem. Ele é super elogiado por blogs e eu já li contos do Cirilo e gostei. Quero muito ler! Mas e o tempo?

O PactoJoe Hill

O marido me indicou esse. Acho que ele vai fazer resenha em breve. Ele simplesmente alucinou quando leu. Plus: vai ter um filme com o Daniel Radcliffe. Plus 2: é a cria do Stephen King. Eu estou lendo o lançamento mais recente do Joe Hill: Nosferatu, e planejo ler O Pacto depois disso.

E vocês? Que livros andam indicando pra lerem? Comentem!

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Agosto. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Shadai disse:

    Lerei O Pacto muito em breve!
    Sob a Redoma e Battle Royalle gostaria muito de lê-los, mas são tantas páginas que acho que não terei coragem.
    Tudo se Ilumina não li, mas recomendo você assistir o filme, aí se gostar leia o livro, caso ache apenas ok será um livro a menos na sua lista hehehe

  • Julielton Souza disse:

    Já li O Pacto e recomendo, é um belo exemplar do Hill, tenho certeza que você vai adorar. Dos livros citados sou louco para ler Sob a Redoma, afinal é do King. O cara é o mestre.
    Sobre os outros somente me interesso pela série Guerra dos Tronos.
    Vamos lá, não se desanime, são ótimas leituras e vale apena se aventurar em outras formas de escrita.

  • Patrini Viero disse:

    Li O Pacto e sinceramente não curti, achei a história sem pé nem cabeça, apesar de gostar do autor. Como viver eternamente quero muito ler também, acho que ele tem uma história emocionante que vai valer a pena. Sob a redoma também sinto medo, justamente por causa da série, da qual não consegui gostar, Mas veremos!

  • Marília Sena disse:

    Bem, eu não gosto dos livos de terror/suspense assim como você haha
    Se tem uma saga que eu recomendo, e não recomendo normal não, é VA. Eu terminei há algum tempo e me apaixonei, porém ainda não comecei a ler Bloodlines (falta de tempo, principalmente… e os outros livros que ficam no topo da lista). Como viver eternamente é aquele livro que pode ser recomendado para qualquer pessoa, de qualquer idade, simplesmente por ser maravilhoso. Então leia! Ah, e eu gosto muito de Under the Dome (série), mas o livro não me chama atenção e tal.
    Beijos!

  • Suelen Mendes disse:

    Indicações maravilhosas!Fiquei com seu número é o que mais faz meus olhinhos brilharem quando alguém fala,necessito comprar,só acho os preços dos livros da Sophie meio carinhos rssss
    Não sei se vc já leu algum da Marian Keys,eu adoro a escrita dela (e amo chick-lits rsss) mas Melancia,É agora ou nunca e Casório são os meus preferidos.Gostei mais dos livros que li dela do que os que li da Sophie.
    Bjus

  • Nathalia Simião disse:

    Eu adoro o King mas não sinto muito vontade de ler Sob a redoma; também comecei a ver a série e abandonei, não me prendeu. Mas vai saber né, livro costuma ser melhor do que série/filme. Eu sou mais uma que vai te indicar Guerra dos Tronos haha olha eu até hoje não consegui terminar de ler O Senhor dos Anéis por achar chato, mas GOT é muito diferente te garanto, vale muito a pena. beijo

  • Solange Cristina disse:

    Como uma amante de livros de suspense e histórias imensas apoio quem te indicou Guerra dos Tronos e Sob a Redoma. As duas já tem série então você pode dar uma conferida no primeiro episódio (mas King tem aquela magia de leitura que na série não tem) !!
    Sophie Kinsella eu recomendo para todo mundo porque é fofíssimo *-*.
    Battle Royale eu li umas resenhas muito positivas e vou ler. A série Bloodlines eu fiquei com preguiça porque já estou acompanhando 1000 séries então já viu o.o’
    (:

  • Michele Lopez disse:

    Oie…
    Gostei bastante dos livros citados e acho realmente que vc deve ler alguns deles rsrsrs…
    Um que me indicaram bastante são os livros da Cassandra Claire!! Ainda não li rsrsrs e isso é uma vergonha, mas logo farei a leitura deles!!!

  • Michely Reis disse:

    Oiiie
    carambaa não li nenhum livro dos citados a cima..que penaa eiimm…mas quem sabe eu tenho a oportunidade de ter algum deles..pelos menos um neh kkkkkkk mas valeu pelas indicações.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem