Top Ten Tuesday: Dez livros que estão há muito tempo minha lista TBR

Sabe aqueles livros que estão na sua estante há muito, muito tempo e que você pensa “está na hora de ler esses livros”, mas aí, quando finalmente chega perto… Surge outra leitura e você acaba deixando o livro ainda na estante? Pois é, eu sofro desse mal e minha lista tem muito mais que dez livros (na verdade, citei séries inteiras que são trilogias ou 4, 5 livros rsrs). Enfim, listei apenas “dez” itens, mas tem muito mais de onde eles vieram (e esse ano eu pretendo MESMO tirar pelo menos… dois dessa lista. rsrs).

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo antigo The Broke and the Bookish, e foi adotado pelo  That Artsy Reader Girl.

Trilogia Mundo de tinta, Cornelia Funke: Eu demorei para adquirir essa trilogia, principalmente porque os preços eram bem salgados. Aí, pronto, consegui. E até agora não li! Inclusive, já li outros livros de outra série dela, Reckless, que inclusive tem uma leve menção ao Mundo de Tinta, mas justamente essa série não li.

Trilogia Senhor dos Anéis, J. R. R. Tolkien: Sim, eu não li ainda a trilogia. Demorei tanto para adquirir, também não li. Inclusive, já emprestei esses livros para outras pessoas (a sensação é a mesma de quando você tem uma roupa nova e quem vai usar pela primeira vez é sua irmã, meio frustrante) e cadê que criei vergonha na cara e li?

A Rainha do Castelo de Ar: Sim, eu li os dois primeiros livros da série e curti e talz, mas me deu um cansaço depois que não consegui pegar esse livro para ler. Não sei se é porque pra mim a série termina nesse livro (não pretendo ler os novos livros, sorry), ou se porque achei que ele seria mais cansativo (porque eu leio trechos do meio do livro pra saber). Pretendo ler, mas não está mais na minha lista de prioridade.

As Crônicas dos Kane, Rick Riordan: Eu adoro os livros do Rick Riordan, mas confesso que ainda não consegui ler essa série. Na verdade, eu meio que me esqueci dela aqui em casa e veio esse Top Ten com esse tema, aí lembrei. É uma boa, esse ano vou estabelecer essa série como meta – espero conseguir!

O Circo da Noite, Erin Morgenstern: Esse livro eu comprei por volta de 2012, quando o blog estava começando, justamente porque tivemos resenha e sorteio aqui (se não me engano, foi o primeiro sorteio do blog). Aí a Drika comentou que Caraval lembra muito O Circo da Noite. Como não li, fiquei curiosa e lembrei que tenho ele em casa. Esse é um dos que eu quero desencalhar esse ano.

A corrida do Escorpião, Maggie Stiefwater: Mais um livro que comprei logo que lançou em português porque a Lany resenhou e recomendou. Também já tem um tempão lá em casa, entre 2012 e 2014. E olha que gosto da escrita da autora, mas esse livro está lá, encalhado…

Trilogia Divergente, Veronica Roth: Eu ganhei os dois primeiros livros e depois adquiri o terceiro. Depois eu li algumas resenhas de que o primeiro livro é muito bom e os outros nem tanto… Além de saber o spoiler master do terceiro livro (mas não foi por isso que desanimei).

Morte Súbita, J.K. Rowling: Sabe um livro que você comprou, porque afinal era de uma autora que fez a série que você gosta e talz… Mas que, de certa forma, não chama a atenção para ler? Pois é, de alguma forma, eu sabia que Morte Súbita não me desceria naquele momento que o adquiri – e acho que até agora não me desce rs. Então, ele fica guardado, esperando.

Série A Maldição do Tigre, Colleen Houck: Eu li os dois primeiros livros da série. Mas os acontecimentos do começo do terceiro livro não cativaram e a mocinha era muito chata, além de ser Mary Sue t todos os caras se apaixonarem perdidamente por ela, então enjoei e larguei no cantinho, para um dia em que estiver muito inspirada eu conseguir terminar.

Série Mistérios de Heather Wells, Meg Cabot: Ou mais conhecida como a série de “Tamanho 42 não é gorda” rs. Ela é composta por cinco livros (tem mais um que não aparece aí), e parece ser bem legal, mas eu acabei adquirindo os livros, bem aos poucos, e deixando todos eles de lado, para ler em uma sentada só. Mas cadê que comecei a ler?

Esses livros são só a ponta do iceberg, tenho mais de cem livros para ler, isso sem contar os e-books que não entraram para esta lista!

Alguém aí tem algum livro da lista TBR que está encalhado? Conta pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • jis rocha disse:

    Ola
    Tenho esse problema kkk, acho que todo o leitor o tem . Aqui estou com a serie Cretino Irresistível pra ler mas estou enrolando por ela não estar completa. Depois nos conte o que achou , principalmente das séries.
    Bjus

  • Alice disse:

    Oiiii

    Dos Mistérios de Heather Wells eu li o primeiro, até gostei, é bem leve e divertido, mas não sei porque acabei desanimando da série. Tenho O Circo da Noite também pendente pra ler em casa quero ler ainda esse ano sem falta.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  • Morgana Brunner disse:

    Super te entendo menina, morte súbita também está na minha listinha, aquele tamanho 42, acho que é, não conhecia, mas me senti bem interessada diante dos assuntos que abordam, sei que iria me cativar.
    Bjs

  • Mari disse:

    Eu me recuso a fazer essa lista, Lu. Vou ficar muito deprimida, hahahaha. Maas já li alguns que você colocou aí, tipo o Morte Súbita, que eu não gostei muito não.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

  • Beatriz Andrade disse:

    Eu comecei a ler a série de Divergente e HP e não consegui, mas só porque tinha assistido aos filmes antes e quando fui ler não consegui me envolver. Eu quero muito ler as duas séries e ir até o final quando começar. Olha, minha lista de encalhados é gigantesca hahahaha

  • Raquel disse:

    Oi
    Rs acho que todos temos esse problema. Também tenho livros encalhados lá em casa aliás vários deles que não gosto nem de pensar muito ihihih. Dos que comentou já li divergente e realmente concordo com o que o povo falou sendo o último livro o mais fraquinho de todos e também tenho essa série da meg encalhada aqui.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

  • Shadai disse:

    a trilogia Millenium é tão longa, que dá uma cansada e preguiça para ler o terceiro, mesmo.
    consultei meu skoob e vamos pra minha lista de 10 livros que estão na página final dos “quero ler”, a maioria comprei em 2012 em promoções do submarino por 9,90 cada

    Ratos
    Esposa 22
    Jogada Mortal
    O Milagre
    Dupla Falta
    O melhor lugar do mundo é aqui
    Morra Por Mim
    Queda dos Reinos
    Need For Speed

    ps: uns 300 livros não lidos, juntando os meus e meu irmão

  • Marijleite disse:

    Olá, também tenho livros nessas condições, tanto que esse ano criei um desafio literário só pra desencalhar 12 deles. Já li alguns livros dessa série da Meg Cabot, recomendo que tente ler pelo menos o primeiro, vai que você gosta.

  • Fábrica dos convites disse:

    Acho que nós leitores compulsivos (?) Sofremos deste mal. Tenho uma estante cheia de livros assim. Nenhum dos que você citou eu li ainda. Este ano me prometi ler principalmente as séries que já estão completas esperando.
    Bjs Rose

  • Camila de Moraes disse:

    Olá!
    De todos da sua lista o único que li e que me agrada a leitura é a Saga do Tigre. Lembro que quando fiz a leitura marquei muito as passagens que me deixaram emocionadas e tem muitos cânticos e poemas lindos que vale a pena conhecer a histórias dos Tigres.
    Beijos!

  • Bia (Paixões Literárias) disse:

    Oie
    Sei como é kk tem muitos livros assim na minha estante. Já li Coração de tinta mas acabei nem lendo os outros dois depois dele, vou reler e depois ler os outros. O senhor dos anéis vou ler esse ano para um projeto de leituras do Tolkien. Amei o post.
    Bjos,Bya! 💋

  • Cibele Gonçalves Morales disse:

    Tenho muitos livros encalhados na estante, por vezes me sinto culpada. Rs
    Quero diminuir a lista logo.
    Gostei bastante do seu post, Beijos ❤

  • Camila Paulino disse:

    Oi!
    Eu também sofro desse mal! Pior é que só leio uma série depois que tenho todos os livros dessa série na estante sabe? Foi assim com Os Bridgertons, com as noivas da semana e será assim com todas as séries que ainda estão por vir kkk eu tenho muito mais do que dez livros para ler também, outro mal que sofro é comprar livros excessivamente sem ter lido os que eu já tenho.
    Adorei o post!

    beijinhos!

  • Angélica disse:

    Oi, tudo bem?
    Eu amo a Saga do Tigre, mas concordo que a Kelsey é meio chata mesmo, mas eu gosto dela, rs.
    Bjs

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem