Top Ten Tuesday: Dez livros que estão na minha lista de leitura

ttt2013

Há! Só dez? Queria eu que fossem apenas dez livros na minha lista de leitura atual… a pilha já está enorme e não pára de crescer. Daqui a pouco vou estar soterrada atrás de livros… rs Ok, mas vamos lá escolher dez leituras prioritárias na minha listinha.

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

O_LADRAO_DO_TEMPO_1389243421PO_ANDARILHO_DAS_SOMBRAS_1339522495PJARDIM_DE_ESCURIDAO_1354475400PA_FERA_INTERIOR_1379213956PA_CASA_DO_CEU_1381354874P
 

O Ladrão do Tempo, John Boyne

Esse foi o primeiro livro que solicitei na parceria da Companhia das Letras e estou bem curiosa para lê-lo. Acredito que será minha próxima leitura. Essa é a primeira obra de John Boyne, autor do elogiadíssimo O Menino do Pijama Listrado, que eu também quero muito ler. O Ladrão do Tempo narra a história de um homem que parou de envelhecer. Intrigante, não?

O Andarilho das Sombras, Eduardo Kasse

Estou com esse livro há uns dois meses já no meu Kindle para ler, mas a pilha não deixa! Enfim, Eduardo Kasse foi um autor que me conquistou primeiro em seu conto Sobre Guerras e Deuses e depois com seu romance Deuses Esquecidos. Agora quero ler o primeiro livro dele, O Andarilho das Sombras. Vou viajar no mês que vem e acho que vou aproveitar para ler, já que também li Deuses Esquecidos em uma viagem. A série Tempos de Sangue, da qual pertencem os dois livros, fala sobre vampiros na era medieval (mas são vampiros de verdade!).

Jardim de Escuridão, Bianca Carvalho

Recebemos esse livro da nossa parceria com a Editora Era Eclipse. Achei muito bonita essa capa e é um livro brasuca, e vocês sabem como a Cuca se interessa por livros brasucas, certo? De acordo com a sinopse, parece ser um romance/fantasia com um toque sobrenatural. Sai um pouco da minha zona de conforto, mas é bom sair dela de vez em quando.

A Fera InteriorLotte e Søren Hammer

Livro que solicitei à Editora Vertigo após a recomendação fortíssima da Mari, do S2 Ler (e ela é uma blogueira que eu confio de olhos fechados; ela compartilha dos meus gostos e dos meus ódios também). Como ela fez essa resenha incrível desse thriller policial e falou que eu TINHA que ler… bem, eu tenho que ler!

A Casa do CéuAmanda Lindhout e Sara Corbett

Estou curiosa por esse livro desde que ele foi anunciado pela Editora Novo Conceito lá em outubro do ano passado. Ele demorou um pouquinho para chegar aqui, mas apesar do meu interesse, ainda não o li. Mas ele está esperando aqui e será uma das minhas próximas leituras. Gosto muito de relatos como esse.

A_ILHA_DOS_OSSOS_1392921994PMANUAL_PRATICO_DO_DIO__1389312074BO_HAICAI_DAS_PALAVRAS_PERDIDAS_1384444418PFENIX__A_ILHA_1391111022PSTARTERS_1342625638P

Saga de Thorold + A Ilha dos Ossos, Ana Lúcia Merege

Gosto muito da escrita de Ana Lúcia Merege: já li de sua autora O Castelo das Águias, Um Estranho Equinócio e recentemente um conto da Revista Trasgo #2 (logo vai ter resenha por aqui dessa edição!), e considero a escrita dessa autora competente e encantadora. Já adquiri o novo livro dela, A Ilha dos Ossos, em pré-venda e junto veio esse conto, Saga de Thorold, que já está no meu Kindle. As duas obras já estão na minha lista de leituras urgentes, urgentíssimas!

Manual Prático do Ódio, Ferréz

Esse livro parece ser brutal. Adoro livros assim. A obra parece falar, com uma visão de dentro, sobre o sentimento de ódio em uma sociedade competitiva onde a diferença de classes é gritante, no contexto da periferia de São Paulo. Fiquei bastante interessada. Foi uma cortesia da Editora Planeta e também está na minha meta de leitura.

Fênix, a Ilha, John Dixon

Esse livro veio na enxurrada de livros da Novo Conceito (eu adoro quando chegam essas caixas!). Fiquei sem fôlego só de ler a sinopse. Pelo que entendi, adolescentes problemáticos estão confinados em uma ilha, em treinamento, sem nenhum tipo de comunicação. Parece uma pegada bem Lost. Estou interessadíssima.

O Haicai das Palavras PerdidasAndrés Pascual

Quando vi esse livro achei-o tão tocante! Recebemos da Record, ainda pela parceria do ano passado. Ele narra uma história de amor e amizade em meio à Segunda Guerra Mundial, no Japão, tendo como um dos temas os haicais, aquele poema de pouquíssimas palavras japonês (nós já fizemos um desafio de haicais por aqui, lembram?). Parece ser um livro muito sensível.

Starters, Lissa Price

Recebi esses dias o segundo volume da série, Enders, mas ainda não li Starters! Ah! Como assim?! Enfim, preciso lê-lo. Tem muita gente falando bem dessa distopia e eu adoro distopias, então… Mas confesso que não gosto muito dessas capas.

Ai, ai… e essa lista não é nada, tem muito mais coisas para ler! O.o E vocês? Que livros estão na sua lista de outono?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Nayara disse:

    Karen, sei bem como é ter livros e mais livros para ler! Tenho uma pilha aqui também que não pára de crescer nunca! Hahahaha.
    A minha lista é: Esposa 22, A Casa de Hades, Guerra Mundial Z, E se Fosse Verdade, Eu Sou o Mensageiro, Como Eu Era Antes de Você, A Irmã de Becky Bloom, O Substituto, Ladrão de Olhos e A Última Carta de Amor.
    Gostei do livro Fênix, a Ilha. Nunca tinha ouvido falar!
    Beijos!

  • Karen disse:

    Pois é, menina! E olha, se eu for ver é muito mais que dez e tem alguns da sua lista que também estão na minha! kkkkkkkkkk
    Eu achei bem interessante Fênix, a Ilha. Dependendo vou subir ele nas minhas prioridades. Argh! Não sei o que ler é muita coisa! O.o
    Beijão!

  • Jaynne Souza disse:

    O único dessa lista que eu planejo ler é Starters, como também adoro distopias quando vi que esse livro ia sair por aqui,já o coloquei na minha lista de leitura…

  • Isa Aragão disse:

    Por enquanto, nenhum livro na lista! Dei um tempo em comprar livros. Tenho que estudar e se eu ficasse vendo aqueles livros não lidos olhando para mim, eu nem ia me concentrar haha

  • Dâmaris Carvalho Lima disse:

    O livro “Jardim de escuridão” me chamou atenção, amo livros de fantasia!

  • Nayara disse:

    É muita coisa mesmo! E na hora de ler, muda todas as prioridades! Tô há um tempão pra ler A Casa de Hades e ainda não li… hahaha! Já passei muitos na frente! hahaha.

  • Shadai disse:

    to com uma pilha enorme também, e não sei se teria coragem de fazer lista com os 10 principais hahaha
    o único que bate com a sua lista é, justamente, O Andarilho das Sombras, que ganhei na promo de aniversário do blog.

  • camila rosa disse:

    Quem dera fossem somente dez livros né, achei as suas prioridades bem interessantes, estou super ansiosa para ler A casa do céu, esse livro me parece ser muito bom, na minha lista tem muitos livros, Percy Jackson, Cretino Irresistível, Portais, O simbolo perdido, A queda dos reinos, Eu; Alex Cross, tenha uma ótima leitura.
    Beijos!!!

  • Fabiana Strehlow disse:

    Já estão na minha lista:
    Fênix, a Ilha; A Casa do Céu e estou lendo Starters.

  • Gustavo disse:

    O único livro que tenho da sua lista é Starters kkkk
    Minha lista de livros está imensa (e prometo não comprar mais livros e acabo comprando muitos de uma vez kkk (só pra você ter uma idéia a ultima leva de livros foram míseros 17 kkk)) Tenho livros que ainda não li que estão a anos na minha estante, e pretendo desempacar esse ano, como Atlantis, Eu mato, O pálido olho azul, A hora das bruxas 1 e 2, Lembranças de um crime, O símbolo perdido, todos os livros de cronicas vampirescas (tirando Entrevista com vampiro, porque já li, e a fazenda blackwood e sangue e ouro, porque não acho pra comprar kkk) e muitos etc’s kkk. Pra ser bem exato eu tenho 85 livros que comprei e ainda não li kkkk

  • Caroline Evans disse:

    O único que li da lista é Starters e eu adorei! Enders também seguiu bem a linha!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem