Top Ten Tuesday: Dez livros que eu comprei em um impulso


O Tema do Top Ten Tuesday dessa semana era na verdade outro, que vocês vão conferir na semana que vem com a Karen (sim, nós trocamos hahaha). O tema dela era “Dez livros que eu comprei em um impulso”. É claro que eu compro vários livros após ler resenhas ou saber opiniões de amigos. Mas tem alguns que eu compro somente pela capa, pela sinopse… Algumas vezes eu me dei muito bem. Outras, nem tanto…

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and Bookish.

diário da princesa1. O Diário da Princesa, Meg Cabot – Logo quando eu acabei de ler o quarto livro da série Harry Potter, eu tive que ficar naquele longo tempo esperando o próximo. Eu fui a uma livraria, sem saber o que comprar, e a capa e o título de O Diário da Princesa me chamaram atenção. Eu li a sinopse e pensei “Mas esse livro deve ser muito fofo”. Eu não estava enganada e Meg Cabot se tornou uma das minhas autoras favoritas.O_LADRAO_DE_RAIOS_1364235342B

2. O Ladrão de Raios, Rick Riordan – Eu comecei a ler a série de Rick Riordan logo quando ela foi lançada aqui no Brasil. Não sabia muito sobre ela, só que de alguma forma envolvia mitologia grega e que os fãs de Harry Potter provavelmente iriam gostar dela. E aqui estou eu, que já até li o livro do Apolo do novo “spin off” da série (sei lá, mas eu acho que a gente tinha que criar uma nova classificação para todos esses livros dessa série do Rick. Spin off do spin off fica estranho…).

3. A Garota da Capa Vermelha, Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie Johnson [Resenha]- Na época que eu comprei esse livro eu só sabia que ele era uma releitura do conto da Chapeuzinho Vermelho, que eu amo demais (e que ele tinha vindo do filme). Se eu soubesse que para saber qual era o final real do livro eu teria que ir a um site, provavelmente eu nem teria o lido. Às vezes é realmente bom você se informar antes de escolher um livro para ler… cupcake

4. Meet me at the Cupcake Café, Jenny Colgan – Eu estava andando em uma livraria quando encontrei esse livro. A capa com os cupcakes chamou minha atenção e eu li a sinopse e adorei! Cheguei em casa e fui logo comprando a versão em e-book dele e não me arrependo, porque através dele que eu conheci essa incrível escritora chamada Jenny Colgan.

morra por mim5. Die for me, Amy Plum – Se o livro se passa na França, não é necessário muito esforço que eu o compre. No caso de Morra Por Mim, eu comprei a versão em inglês e devo dizer que… Ah, como eu me arrependi. Nem sei como eu consegui terminei de ler… 

6. Simplesmente Ana, Marina Carvalho [Resenha] – Quando eu fui ler o primeiro livro de Marina Carvalho eu só sabia que ele era sobre uma princesa e eu sempre leio livros sobre princesas. Nem preciso dizer que me apaixonei e que agora leio tudo o que a Marina escreve!

7. A seleção, Kiera Cass [Resenha] – Quando eu comecei a ler essa série, eu só sabia que ela era uma distopia onde tinha um concurso para escolher a nova princesa. Nem precisei de saber muito mais para comprá-lo. Assim como os meus sentimentos pela protagonista, ainda não sei se me arrependo ou não. Acho que não me arrependo – eu gosto de odiar a America. 

8. O chamado do Anjo, Guillaume Musso [Resenha] – Eu sabia que Guillaume Musso era um autor muito famoso na França e que ele era sempre muito comparado com Marc Levy. Esse é um daqueles casos que eu comprei por causa do autor, eu nem sabia nada da história, só sabia que era um romance… 

9. Desde o primeiro instante, Mhairi McFarlane [Resenha] – Sabe nos e-readers, como eles sempre indicam novas leituras? Eu normalmente ignoro, mas às vezes quando eu estou entendiada, dou uma olhada na lista. Eu encontrei a versão de “Desde o primeiro instante”  em inglês e a sinopse me chamou atenção. Na mesma semana eu descobri que ele havia acabado de ser publicado em português! Muita coincidência, né? Eu tive que ler!a lista

10. The Life List, Lori Nelson Spielman – Esse segue o mesmo caso do livro anterior: foi uma indicação do meu e-reader. Mas nessa caso eu comprei A Lista de Bret na sua versão original, e o que mais posso dizer? Ele é MUITO lindo!

E vocês, quais são os livros que vocês compraram em um impulso?

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Mariana Ogawa disse:

    quem nunca comprou por impulso? (tb conhecido pela capa/promo)
    o percy eu tb estou na mesma que vc comecei e agora não consigo mais parar, outra q eu comprei por impulso foi o cidade dos ossos e nessa brincadeira já perdi as contas de qts livros da cassandra que eu li.
    o a seleção eu comecei a ler pq eram tantos elogios, mas tantos que eu fui conferir… eu simplesmente abandonei (ainda bem que eu peguei emprestado)

  • Milena Soares disse:

    Já comprei alguns por impulso sim, porem hoje em dia me controlo e antes procuro saber o máximo de informações a respeito do livro antes de fazer a compra, pois já me decepcionei feio.

  • Sexta do Sebo #168 « Por Essas Páginas disse:

    […] no Top Ten Tuesday dessa semana. […]

  • Suzzy Chiu disse:

    Hello!
    A nem me fale em comprar por impulso!
    Eu compro demais assim e infelzimente nao é nada bom.
    Mas gostei de alguns livros que vc citou, comprei tb a serie seleção toda de tanto o povo falar e pergunta se eu li??? hahah nadinha, tava esperando sair tudo.
    Beijos.

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

  • Douglas disse:

    Já comprei muito livro por impulso tb, por impulso e as vezes por estar barato tb… hahahah
    Mas desses da lista, alguns eu comprei mas nao diria que foi por impulso, por exemplo Percy Jackson eu comprei, mas pq tinha visto o filme no cinema e olha que o filme é um horror, gostei do filme, quis saber como era o livro e o livro como devem saber é 100% melhor que o filme… hahaha

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem