Top Ten Tuesday: Dez livros que eu decidi ler aos poucos

Com um dia de atraso, mas tá valendo! Sabem aqueles livros que a gente começa a ler e demora para finalizar, ou porque a leitura não fluiu, ou porque você queria “saborear” um pouco mais a leitura? Pois a lista de hoje trata desses livros!

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish, mas agora está hospedado no blog That Artsy Reader Girl.

A Menina que Roubava LivrosA menina que roubava livros: Definitivamente esse livro eu li em velocidade reduzida, primeiro pela leitura não fluir como achei que aconteceria. Segundo, porque eu percebi que é um livro que você tem que realmente ler com calma e de forma comedida.

Uma Proposta e Nada MaisUma proposta e nada mais: Sim, um romance de época que eu decidi na verdade dar um tempo na leitura e só recentemente eu recomecei e terminei de ler.

Anne of Green GablesAnne of Green Gables: Esse livro é uma graça e estou lendo bem aos poucos. A história de Anne é bem detalhada e cheia de nuances, então eu estou aproveitando.

Norte e SulNorte e Sul: Gente, desde que assisti a série da BBC, eu tinha curiosidade de ler esse livro. Aí eu comprei e acabei enrolando para ler, não por ser clássico, mas porque eu fiquei com medo de que a série não tivesse sido 100% fiel e eu ficasse desapontada. Depois, quando eu li, eu fiquei dividida entre ler de uma vez e ler bem devagar, para não terminar logo. rsrs

Os Garotos CorvosOs Garotos Corvos: Eu comecei a ler essa série porque já tinha boas recomendações. Quando comecei a leitura, percebi que o estilo de escrita da autora não permitiria uma leitura rápida (pelo menos não para mim rs), acabou que eu decidi ler os livros mais lentamente, para saborear mesmo a leitura – e ainda bem, porque todos os livros são ótimos!

Garota ExemplarGarota Exemplar: Esse livro eu decidi ler mais lentamente porque a tensão era muito grande. rsrs Valeu a pena, a tensão aumentava a cada página e só acelerei mais para o final (e que final!).

PersuasãoPersuasão: É um dos meus livros favoritos de Jane Austen e apesar de estar ansiosa para ler o final, eu decidi ler bem devagar e curtir a leitura.

O Continente: Esse livro demorou um pouco para fluir, além do mais, a escrita é bem densa e é um livro que merece mesmo ser degustado aos pouquinhos.

Vou ficar devendo dois livros da minha lista, porque não lembro de mais livros que eu decidi ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Carolina Durães de Castro disse:

    Oi Lucy, tudo bem?
    Eu também tenho uma pilha de livros que vou lendo aos poucos, como por exemplo Game of thrones. São tantos personagens que eu vou me perdendo, então faço uma pausa, reflito sobre o que li e espero alguns dias para continuar.
    Bjkas

  • Andressa Ledesma disse:

    Eu adorei esse post! Gosto de pegar aquele livro que é bom de ler aos poucos, e ir apreciando a leitura. Mas nem todos são assim, afinal, tem aqueles que são lentos por serem um pouco chatos mesmo ou aqueles que você simplesmente não consegue parar de ler, rsrsrs. E é tão bom encontrar um livro que se enquadra nisso de ler aos poucos. Adorei sua seleção!

  • cabine de leitura disse:

    Não acredito que você reduziu a velocidade com A menina que roubava livros, eu devorei esse livro. Os demais que mencionou
    eu nunca li, mas Garota exemplar está na minha lista de desejos e ao saber da tensão da leitura me anima ainda mais.
    Já disse que adoro essa coluna do seu blog. Super criativa.

  • Dayhara disse:

    Eu nao li nenhum desses livros, acredita? Tentei ler A menina que roubava livros mas definitivamente nao funcionou comigo, achei a escrita do autor extremamente arrastada, espero que com voce seja diferente!

  • Alice Teixeira disse:

    Oi querida!
    adorei a lista. De todos os livros da enorme lista, eu só li O Clube dos Sobreviventes, e pretendo ler em breve Os Garotos corvos ainda esse ano, porque li uma resenha recentemente que me deixou muito ansiosa.

    Beijoss, Enjoy Books

  • Ivi Campos disse:

    Persuasão eu li em uma sentada só… rs Já A Menina que Roubava Livro foi lento também, mas é um dos meus favoritos da vida. Adorei o top 10 de hoje.
    Beijos

  • Luna disse:

    A Menina que Roubava Livros é uma história que me envolveu ainda nas primeiras páginas, com sua narrativa diferente e poética. Eu amo!

    Norte e Sul eu lerei em breve, se Deus quiser. Tenho um pouco de medo da história. Ainda não assisti a série da BBC.

    Não sei como você consegue ler um thriller devagar.kkkkkk… É o gênero que devoro rapidamente, justamente porque o suspense é tanto, a tensão é tão grande que preciso saber o que acontecerá em seguida.rs

    Persuasão é uma das minhas próximas leituras da Jane Austen.

    Bjs!

  • Grazi Moraes disse:

    Olá amore,

    Gostei desse lista.
    Vamos lá!
    A menina que roubava livros, sendo bem sincera esperava mais da leitura, não foi o que imaginava, mas gostei;
    Garota Exemplar quero muito ler.
    Os demais ainda não conhecia.

    Beijokas!
    http://www.facesdeumacapa.com.br

  • Marijleite disse:

    Olá, A menina que roubava livros foi um livro que só no final me conquistou. Sou doida pra ler Norte e Sul e todos os outros livros da autora, já li dois dela e gostei muito.

  • Nayara Borges disse:

    Olá!
    Eu enrolo tanto, mas taaanto pra ler A Menina que Roubava Livros. Só de ler a sinopse dele eu canso, não sei se a leitura vai funcionar pra mim. Que capa linda desse Anny Of Green Gables, deu vontade de ler!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

  • Camila de Moraes disse:

    Olá!
    Ahh sou mestre em ir lendo aos poucos algumas histórias, tanto que vivo lendo intercalado.
    Da sua listinha amei o primeiro livro do Clube dos Sobreviventes e não vejo a hora de ter a continuação dessa série, Mary Balogh me surpreendeu com esse casal e o enredo é uma graça.
    Beijos!

  • Bruna Eduarda disse:

    Olá! Tudo bom?

    Dos livros que você citou eu já lli Uma Proposta e Nada Mais e tenho muita vontade de ler Persuasão. Eu não gosto de ler aos poucos, detesto na verdade. Pra mim eu devo tirar umas três horinhas, me focar no livro e terminá-lo após começar para então poder ir para outros. Entao mesmo quanto tem essa da leitura não fluir eu leio ou deixo de lado de vez haha ♥

    beijos

  • Fran Ferreira disse:

    Olá Lucy.
    Eu acredto q todo livro q envolva guerra deve ser lido devagar, pra mim sao historias densas q tem muito a nos ensinar, mesmo q seja algo simples. A Menina Que Roubava Livros e Garota exemplar são mais q mega desejados. Garota Exemplar vi o filme e me arrepiei, depois comecei a pensar em pessoas q seriam como Amy. No momento estou lendo A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar, a historia de Esther Grace Earl, como é sobre a vida com o cancer dela, é ago q deve ser aproveitado, pensado e instigado, consegui entender desde o inicio o pq John Green se inspirou tanto nela.

    BJss

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem