Top Ten Tuesday: Dez livros que eu gostei, mas que lembro pouca coisa

ttt2013

Vocês já pararam para olhar para um livro que já leram há muito tempo (ou, às vezes, nem tanto tempo assim) e pensaram: uau, esse livro é legal, mas… por quê? Não lembro quase nada dele! UGH! No Top Ten Tuesday de hoje listarei dez livros que gostei, mas esqueci! Quais são os seus?

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish!

 

Série: As Brumas de AvalonMarion Zimmer Bradley

Li apenas os dois primeiros volumes pois, na época, não conseguia achar as edições dos dois últimos que eu queria. Consegui em um sebo em São Paulo e foi maravilhoso. Beleza, agora vou ler o resto! Mas… quem disse que eu lembrava da história? O dia que resolver ler, vou ter que ler tudo de novo. Ainda tenho vontade, mas depois de descobrir que a Marion Zimmer Bradley abusou sexualmente da própria filha… Digamos apenas que é bem difícil desassociar a autora da obra agora.

Ria da Minha Vida Antes que Eu Ria da SuaEvandro A. Daolio

Lembro que esse livro era engraçado. Muito engraçado. Tão engraçado que eu li a série inteira, com três livros. Agora, por que era engraçado não faço a mínima ideia.

Zen e a Arte da Manutenção das MotocicletasRobert Pirsig

Li este livro quando estava no ensino médio, por recomendação do meu professor de redação, que separou uma aula inteira para contar as peripécias do personagem do livro. Minha recordação é ótima, lembro que foi a aula mais divertida que tive na vida; claro que fui atrás do livro, e ele foi tão incrível quanto. Mas não pergunte sobre o que é a história. Será que tem algo a ver com… motocicletas?

Se Houver Amanhã, Sidney Sheldon

O que lembro deste livro é que ele era um suspense emocionante, com uma protagonista incrível. Ah, e que depois de ter lido ele, li outros livros do Sidney Sheldon e descobri que todos são iguais.

O escaravelho do diaboLucia Machado de Almeida

Este com certeza foi um dos melhores livros que li na pré-adolescência, e um dos melhores da Coleção Vaga-Lume. Era um mistério. Com um escaravelho. Pessoas ruivas morriam. E meu conhecimento termina aí.

Assassinato no Expresso do Oriente, Agatha Christie

O primeiro mistério de Hercule Poirot, um dos melhores dele. Foi uma ótima leitura. Acontecia em um trem. E… é isso.

A PassagemJustin Cronin

Esse eu só sei que tinha zumbis. E que era longo e um pouco cansativo. Eu gostei na época, mas não a ponto de ler os outros livros da série ou de… lembrar?

NadaJanne Teller

Eu enlouqueci com esse livro. Foi ótimo, só que não foi inesquecível. Curiosamente, eu me lembro de… nada.

Trilogia GrishaLeigh Bardugo

Essa trilogia é maravilhosa! Um dia vou precisar reler, porque a história ficou toda embolada na minha cabeça e não lembro quase nada.

Esconda-seLisa Gardner

Os livros da Lisa Gardner – e da detetive D. D. Warren – são ótimos, mas… eu tenho essa coisa com policiais. É batata que vou ler e esquecer rapidinho toda a história deles. É… sei lá, just for fun. Nenhum me marca muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Larissa Zorzenone disse:

    Uma das coisas que mais tenho raiva em mim é isso. As vezes eu olho a parte de lidos aqui na minha estante e fico sorrindo pensando… tanto livro bom. Mas qual era a história mesmo? Nunca falei sobre isso porque achava que era muito errado isso acontecer com um leitor, mas percebi que todo mundo passa por isso.

    Vidas em Preto e Branco

  • Greice Negrini disse:

    Menina, adorei o post vou precisar copiar, posso?
    Escaravelho do Diabo, quem nunca leu? Eu não lembro também. hahahaah
    A Droga da Obediência? Nossa, tenho vários!
    Enconda-se eu me lembro, amo a Lisa Gardner!

  • Netto Baggins disse:

    Nossa, não sabia dessa história da Marion Zimmer Bradley! Fiquei muito triste e decepcionado, As Brumas de Avalon é uma das minhas séries de livros favoritas.

  • Shadai disse:

    Sem querer julgar, mas julgando: como pode não se lembrar de nada de Expresso… e Nada? eles são tão simples, e tem algo chocante neles que a meu ver não dá para esquecer.
    Mas, em contrapartida, te entendo! Tenho livros que vejo que li e dei notas altas, mas ao tentar lembrar deles, lembro pouca coisa.
    Essa semana mesmo, peguei um do James Patteron que achei bonzinho, e fui ler a sinopse e está lá que teve 3 assassinatos, e eu fiquei “sério? não lembro disso!”

  • Aninha Goulart disse:

    Oiiii,

    É uma lista bem grande de livros que você não se lembra em? Rs admito que a minha deve sério maior, porque tem livros que eu acho interessante e pego e dai quando começo a ler percebo que eu já tinh lido. Da sua listinha o único q eu tenho muitaaaa vontade de ler é As Brumas de Avalon, todo mundo fala super bem e eu quero muito conhecer.

    Beijinhos…
    http://www.paraisoliterario.com

  • Júlia disse:

    Oi! É super chato quando a gente lê um livro e depois a história se embola na nossa cabeça. Será que eu também posso copiar o post? Tenho milhares de livros que lembro muito pouca coisa, acho que esse post é bem a minha cara, rs.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

  • Cabine de Leitura disse:

    Tem tantos livros que amei e com o tempo me esqueci completamente do enredo e claro que O Escaravelho do Diabo está entre eles, pois faz muitos, muitos mesmo, anos que li. Os demais que mencionou eu não conhecia, com exceção do da Aghata Christie, que eu li e reli, amo ela.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

  • Renata de Oliveira Souza disse:

    Olá
    Gente mas que Amnésia é essa?? Engraçado eu sempre consigo lembrar dos livros que li, sem detalhes mas lembro a história deles muito bem.
    Leia de novo Assassinato no Expresso do Oriente, é muito bom.
    Beijuh

  • Camila de Moraes disse:

    Olá!
    Ahh e eu pensei que era a única que me via nessa situação. Acho que lemos tanto e um atrás do outro que as vezes quando pego algum livro pra reler em algumas partes me pergunto se aquele trecho realmente estava ali, impressionante como esquecemos tantas coisas e como seu post mesmo retrata, as vezes até uma história inteira.
    Beijos!

  • Barbara disse:

    Oi.
    Adorei sua lista.
    Ultimamente meu cérebro anda tão gelatinoso que estou conseguindo esquecer os enredos de livros que li um mês atrás.
    Eu li as brumas de avalon na infância, mas admito que também não lembro muita coisa.
    Beijos.

  • Livroterapias disse:

    Oi
    Nossa, são tantos livros que gostei, mas esqueci!
    Um deles é A menina que roubava livros e a série Crepúsculo.
    Da sua lista, O assassinato no expresso oriente eu só relembrei por conta do filme!
    Adorei o TTT dessa semana <3
    Beijinhos
    Rizia Castro – Livroterapias

  • Italo T disse:

    Se eu fosse fazer essa lista, não sei nem por onde começaria. Tem tantos livros da estante que lembro pouquíssima coisa, haha
    Eu quero muito ler a trilogia grisha e o assassinato no expresso do oriente

  • Cristiane disse:

    Oii!!!
    Eu adoro “Assassinato no expresso do Oriente” esse livro foi incrível para mim, uma pena você não lembrar muito da história.
    Um livro que eu não lembro e nem faço muita questão é “As vantagens de ser invisível”, não gostei do livro, li arrastada.
    Beijos

  • Nayara Borges disse:

    Nossa, super me identifiquei!
    Eu já li muitos livros assim, onde a história era boa, eu me lembro de gostar, mas não foi uma leitura inesquecível. Já aconteceu de eu ter que fazer a resenha de um livro, eu gostei, mas demorei pra fazer a resenha e quando fui ver eu não lembrava de nada e precisei ficar voltando as páginas pra lembrar detalhes.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem