Top Ten Tuesday: Dez livros que eu não acredito que li

O tema do Top Ten Tuesday dessa semana é “Dez livros que eu não acredito que li”. Eu acho que esse tema pode ser interpretado de várias formas diferentes e eu peguei um pouquinho de cada uma delas para fazer essa lista.

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish, que está saindo do ar e a coluna agora está no blog That Artsy Reader Girl.

1.Cinquenta Tons de Cinza, E. L. James – Eu não acredito que eu consegui terminar de ler esse livro. Aliás, eu sei sim: porque eu fiz uma aposta! E eu não iria perder assim tão facilmente, certo? E fiquei só no primeiro livro mesmo (li spoilers do resto só de curiosidade). Não temos resenha desse livro, mas temos de Grey.

2. Derrière le sourire, Antoine Griezmann – A minha primeira surpresa em ter lido esse livro é que ele é uma biografia, gênero que eu quase nunca leio. Mas eu amo futebol e fiquei muito curiosa em ler sobre esse jogador. Porém a minha maior surpresa foi ter conseguido ler um livro em francês tão rapidamente. Eu já tinha lido alguns, mas todos eu já tinha lido em outra língua antes. 

3. A Livraria dos Finais Felizes, Katarina Bivald – Esse é mais um daqueles casos em que a autora se perde tanto no enredo, que a leitura fica completamente monótona. Vocês podem ler mais na resenha, mas já adianto: foi difícil de terminar a leitura.

4. Série A Seleção, Kiera Cass – Quem acompanhou as minhas resenhas sobre essa série, já sabe a minha relação de amor e ódio com ela. Eu pensei em desistir várias vezes, mas a escrita da Kiera é muito boa. Ela consegue prender o leitor e a leitura é muito rápida… Então eu sempre pensava “Será que ela não vai conseguir salvar a série?”. Com isso, cheguei até o final, mas ainda estou surpresa com isso.

5. Melhor que Chocolate, Laura Florand – O principal problema de Melhor que chocolate é que, talvez por causa de ser uma série, ele não tem um enredo muito bem definido. E a personagem protagonista é extremamente teimosa. Não li os outros da série porque já estou surpresa de ter conseguido ler o primeiro. Resenha aqui.

6. Intenso Demais, S.C.Stephens – 464 páginas de um triângulo amoroso que não foi muito bem desenvolvido. Perceberam o meu drama? Mais detalhes da minha opinião, aqui

7. Aconteceu em Paris, Molly Hopkins – Para poder um livro que se passa em Paris não me agradar é porque a situação é crítica (uma curiosidade: Melhor que Chocolate também se passa nessa cidade). Eu até fiz uma lista das coisas que me incomodaram na resenha.

8. A Garota do Calendário, Audrey Carlan – Eu já comentei aqui algumas outras vezes que eu peguei o primeiro livro dessa série de curiosidade. Eu achava que não iria gostar mas a propaganda estava tão grande em cima dela… Eu nem sei quantos capítulos eu li mas eu já fico surpresa com o que consegui ler.

9. Série Mortal, J.D.Robb – Eu adoro a série Mortal e neste caso a minha maior surpresa é como eu consegui ler tantos livros dessa série (até perdi a conta de quantos foram). Tenho que voltar e ler mais porém confesso que fico com preguiça quando percebo que enquanto eu leio um, são lançado mais dois hahaha! Eu fiz a resenha do primeiro aqui.

10. Série Harry Potter, J.K.Rowling – Eu até hoje não acredito o número de vezes que eu reli os livros dessa série. Agora eu estou fazendo a coleção dos livros ilustrados e adivinhem só – estou relendo tudo novamente!

E vocês? Quais livros colocariam nessa lista?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Greice Negrini disse:

    Aiiii, eu amei a livraria dos finais felizes. Adoro livros com cidades pequenas que mostram o cenário e os personagens sabe? Fiquei apaixonada, mas os outros eu não li nenhum deles. Mas este foi o único que não concordei. rrsrsrsrsrs

  • Larissa Zorzenone disse:

    Olá
    Eu quero muito ler A Livraria dos finais felizes. Eu não acredito que li a série Crepúsculo. Eu li por um desafio feito pela minha melhor amiga, que ama os livros. E também que li Cinquenta tons de Cinza. Todo mundo me indicava, ganhei do marido e li arrastado, mas li. Somente o primeiro também. Eu não costumo me forçar a ler livros que não gosto, mas todo mundo falava tanto dele que eu não aceitava que ele iria ficar somente nisso.

    Vidas em Preto e Branco

  • Juliane disse:

    HAHAHA, adorei o quadro e achei muito divertido o vários motivos de você “não acreditar que conseguiu ler”. Tirando o aclamado HP da lista, os demais não li ou não conhecia e, alguns casos, já era predestino a não ler (ex os livros da Kiara Class que não me atraem muito). Achei muito legal que você lê em francês, incrível!

    Parabéns pelo blog e pelo quadro! Voltarei mais vezes para lê-lo.

  • Shadai disse:

    único desses que talvez eu leia é Intenso Demais, pois tenho há anos, e vou adiando pois suspeito que não irei gostar desse tijolão.

  • Douglas Fernandes disse:

    Pra mim um livro que nao acredito ter lido até o final é um livro de uma autora brasileira, Cisne – eleonor hertzog, gente esse livro é muito complicado, muitos personagens, a historia não rende e o livro é enorme, eu demorei pra ler, achei que o livro melhoraria mais pra frente, mas ate a ultima página foi uma enrolação que faltavam 10 páginas pra terminar e nao rendia, faltava 2 páginas e eu nao conseguia terminar…. alguem já leu o livro? acha que estou exagerando? preciso de opinioes sobre o livro… hahahah

  • Diane Ramos disse:

    Olá…
    Adorei o tema dessa semana!!!
    Acho que se lesse algo como A Garota do Calendário me arrependeria muito, pois, detesto romances hot kkk… Um livro que não acredito ter lido foi Mil Dias em Veneza… foi beeeem chato!
    Bjo

  • Ana Souza disse:

    Eu não acredito que li a Bíblia no intuito de entender e o Apocalipse 5 vezes, mas continuo não compreendendo plenamente! huauhauha
    Não acredito que li Camila Moreira em O amor não tem leis. Que livro horroroso!!!
    Agora HP e A seleção? AMO!!!!!! huahuhuahauhahau
    Parabéns pelo post!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

  • Lydianne Rihs disse:

    Olá!
    tem alguns livros da sua lista que não conseguir ler por não gostar de fato da escrita e do desenrolar da historia, realmente os livros não me prenderam, que foi A seleção e A garota do calendário. Agora Harry Potter é meu xodo as vezes me acham louca por gostar tanto de ler, nem acredito que li mais de 5 vezes cada um rs!
    Beijinhos.

  • Camila - blog Leitora Compulsiva disse:

    Nossa, fiquei até um pouco confusa com a ideia da coluna, porque não sei se a ideia é colocar livros ótimos, ou que a gente não gostou!! Rs… Mesmo assim, acho que você fez um bom apanhado e até anotei algumas dicas do que não ler!! Rs…
    No meu caso, não acredito que li a série toda de A Garota do Calendário, porque acho que só perdi meu tempo com uma história tão ruim!! kkkkkk
    Mas a série Mortal é minha predileta! Estou lendo o 28º!
    beijos
    Camis

  • Thalia Mirelly disse:

    Olá!
    Achei bem interessante o post pois aborda de diversas maneiras tanto como algo que não agradou como algo que surpreendeu você.
    Só li metade da série de HP,me sinto em divida por não terminar,gostei bastante da ideia do post.Mostra vários ângulos em uma única pergunta.
    Beijos

  • Wellida Danielle Santos disse:

    Olá, tudo bom?

    Confesso que li Cinquenta Tons de Cinza logo após sair o trailer do primeiro filme – eu tinha tentado antes e não consegui -, mas só consegui terminar a trilogia porque pulei muitas partes durante a leitura (confesso :x). Também li A Seleção, mas só os três primeiros livros e até que gostei (na época só tinha eles e não me animei para ler os outros). Não são as melhores obras que já li na vida, mas foram gostosas de se ler. Como você disse, a escrita da Kiera é muito boa e ela, pessoalmente, é muito fofa!
    Mas tenho uma confissão dolorosa de fazer: não li todos os livros do Harry Potter. Eu não tinha a oportunidade de ler enquanto crescia e, depois de mais velha, só consegui ler até o terceiro. Ele se tornou o meu preferido e fiquei com medo de não gostar das continuações e fiquei empacada ali. Quem sabe um dia eu volte a ter coragem para ler?
    Eu gostei bastante dessa coluna, fiquei imaginando quais livros eu colocaria. Eu já tirei alguns da minha lista vendo como você não consegue acreditar que os leu (mesmo não conseguindo finalizar), rs.

    Enfim, adorei a postagem :)
    Abraços.

  • Milena Soares disse:

    Olá, interessante essa sua lista, dela só já li a trilogia Cinquenta Tons de Cinza, a série A Garota do Calendário, tenho muito curiosidade em ler a Série Mortal, curto muito a ecrita da Nora Roberts, porem a quantidade de livros me desanima profundamente.

  • Ivi Campos disse:

    Ai amiga, tô indo aí te abraçar porque na sua lista tem alguns que eu também não acredito que li. Cinquenta Tons é um dele e dois livros da serie da Garota de Calendário. Gente, que perda de tempo!!!
    Beijos

  • Livros & Café disse:

    Oi, tudo bem?

    Sei bem como é isso. Tem muitos livros ou séries deles que eu ainda não li também,alguns bem famosos. Dessa lista eu já li a trilogia Cinquenta Tons, também li a trilogia inicial de A Seleção, já li os dois primeiros livros de A garota do calendário e toda saga Harry Potter. Esse último sendo uma das minhas séries favoritas.

    Beijos.

  • Bianca disse:

    Olá, fiquei até um pouco chateada por ver 50 Tons na sua lista mas entendo que é questão de gosto também tenho alguns livros que eu não acredito que eu também Li. Na hora achamos uma euforia, mas depois nos questionamos o por que lemos mesmo?
    Achei o post bacana, alguns livros eu nem conhecia rsrs

  • Pollyanna Campos disse:

    Olá, tudo bom?
    Acho que toda leitura é válida né? rs Dos livros que você citou eu só li cinquenta tons de cinza, que apesar de não ter curtido, entendo porque várias pessoas amaram tanto e Harry Potter, que li a pouco tempo e amei demais, virei fã ♥ Curti muito sua lista, quero ler alguns para tirar minhas próprias conclusões ^^
    Beijos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem