Top Ten Tuesday: Dez livros que eu recomendaria para quem não lê horror

Olá!!!O top ten dessa semana é para aquelas pessoas que tem medo de livros de horror, que acham que não vão conseguir dormir se lerem Stephen King ou que Lovecraft vai trazer Cthulhu pra puxar o pé delas durante a noite. Então, se você tem curiosidade mas não sabe por onde começar, quem sabe essa lista te ajude.

O Top Ten Tuesday é uma iniciativa do The Broke and the Bookish.

carrie10. Carrie, Stephen King – Acho que foi o primeiro livro de horror que li na vida. Também foi meu primeiro King. Uma vez que eu tinha onze anos e não tive pesadelos, acredito que é um livro bem inofensivo para quem quer começar no gênero.

pata_macaco9. A pata do macaco, W. W. JacobsÉ só um conto. Apavorante. Mas uma bela maneira de começar no gênero.

dracula8. Dracula, Bram Stoker – Em tempos de vampiros purpurinados e tantos outros que andam no sol, se apaixonam, agem como adolescentes, o clássico é sempre interessante para conhecer o que realmente era o mito do vampiro, antes da Anne Rice chegar e abrir as portas para o que veio depois…

livros_de_sangue7. Livros de sangue, Cliver Barker – Eu não diria que Clive Barker é para principiantes, mas clássicos são sempre clássicos.

APOCALIPSE_Z_6. Apocalipse Z, Manel Loureiro – Zumbis sempre são divertidos e não metem medo em ninguém.

5. The lottery, Shirley Jackson – Nunca achei esse conto em português, mas acredito que deve existir. Simplesmente fantástico.  Ela consegue transformar fatos corriqueiros em coisas tenebrosas. Sem usar qualquer elemento sobrenatural, o que é mais fantástico.

os-crimes-da-rua-morgue4. Os crimes da rua Morgue, Edgar Allan Poe – O único Poe que eu recomendaria para quem não lê horror.

3. A volta do parafuso, Henry James –  Você sempre pode concluir o que quiser dessa história.

19842. 1984, George Orwell – Eu sei que oficialmente não é horror, é uma distopia futurista, bla bla bla whiskas sachê.  Agora, na boa, eu fiquei mais apavorada com esse livro do que com toda a lista anterior. Então, se o cara consegue ler 1984, todo o resto é brincadeira de criança.

Tripulação-de-Esqueletos1. Tripulação de esqueletos, Stephen King – São contos. E sim, você vai ficar com medo. Mas não tem como ler e não se apaixonar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Vania disse:

    Ah 1984 eu li e também fiquei um pouco apavorada. Mas amei. Acho que seria o único dessa lista que eu arriscaria hein Mi. Sobre você não ter ficado com medo aos 11 anos, bem, você e a Kakazinha não servem de base pra comparação. Eu vi a capa de Carrie quando era criança (meus pais têm, era um dos livros preferidos do meu irmão e provavelmente o motivo pelo qual ele não lê mais) e ela serviu pra me assustar.

  • Mi disse:

    Se é a capa que eu to pensando, é mais assustadora que o livro todo. XD

  • Karen Alvares disse:

    Realmente, Parceira, eu e a Mi sofremos do mesmo mal… hahahaha 😀
    Ou bem!

  • Melissa disse:

    Eu já li “Carrie” e não fiquei com medo. É bem tranquilo.

    E sim “1984” é a coisa mais assustadora que já li na minha vida. Eu fiquei horrorizada quando terminei.

  • Mi disse:

    Eu tive pesadelos com aqueles ratos.

  • Melissa disse:

    Só de falar nesses ratos dá vontade de chorar. Sério mesmo. Não sei se consigo ler esse livro de novo…

  • Karen Alvares disse:

    Cara, primeiro… “blablabla whiskas sachê”? IHAIUHAUAIUHAUHAIUHIAUHAIUHAIUHIUAHA
    Você ficou me deixando doida de rir aqui em um post sobre terror. Só sendo coisa tua mesmo, Mi.
    Carrie também foi minha estréia com King, e para mim, louça na pia assusta mais do que aquilo… hahahah 🙂 Mas quanto ao “Tripulação de Esqueletos”, eu acho ótimo, mas o livro de contos que eu acho mais aterrorizante dele é “Sombras da Noite”. Fazer o quê, lá tem meus contos preferidos: “Quitters” e “The Boggeyman” – esse último realmente não dá pra recomendar pra quem tá começando horror né? Dá pesadelos. >.<
    Cara, eu preciso ler Apocalipse Z. Você sempre lembra dele e eu ainda não consegui ler. Cacete. *bate a cabeça na parede* Mas realmente, zumbis não apavoram ninguém… zumbis rules!!!
    Ainda não consegui terminar "A Volta do Parafuso", acredita? Acho que tô desacostumada a clássicos. Vou ter que voltar a ele, e talvez reler algumas partes.
    Cara, eu fiquei interessadíssima em outros livros que você falou na lista, e principalmente os contos – sou tarada por contos!!! Sabe, eu acho que contos ainda são mais sinistros, eles acabam quando você está mais assustado e não deixam muito tempo as coisas acontecendo, o que pode fazer a peteca cair… Contos de horror são o que há!
    Anotei sua lista e vou sair à caça de tudo. Assim você me tortura fazendo posts sobre horror. Eu piro! (e não paro de falar como você vê… rs)

  • Mi disse:

    Tu ia gostar do conto da Shirley Jackson. 😉
    E como assim ainda não leu Apocalipse Z? É a história de zumbis mais genial que já li na vida. Extremamente realista, viu? A gente se sente na pele do cara. E ainda tem o Lúculo. TODO TUTOR DE GATO SE IDENTIFICA COM O PROTAGONISTA pq a gente também pensaria em salvar o gato no meio do apocalipse zumbi.

  • Lucy disse:

    Vendo vcs falarem de 1984, eu fiquei com medo… o.o”’ Eu pensei em ler, mas agora não sei. hahahaha
    Eu lembro de vc me recomendar esses livros e comentar sobre eles no post de halloween. rsrs Eu tenho o A volta do parafuso (na verdade, o nome está como A outra volta do parafuso, mas o nome em inglês é o mesmo, então suponho q seja o mesmo livro), mas ainda não li.

    E sou louca pra ler Apocalipse Z SÓ POR CAUSA DO GATO! hahahaha

  • Mi disse:

    Lúculo rules!!!

  • Top Ten Tuesday: 10 livros que seriam boas escolhas para clube do livro « Por Essas Páginas disse:

    […] livro eu deixo em aberto para quem gosta do gênero indique um! Inclusive, a Mi fez um ótimo Top Ten Tuesday com esse […]

  • Top Ten Tuesday: Top 10 Temas de Top Ten Tuesday « Por Essas Páginas disse:

    […] 10. Dez livros que eu recomendaria para quem não lê horror: Eu gostei muito dessa lista, porque eu mesma nunca gostei muito de horror/terror. Sou medrosa mesmo quando o assunto é paranormal (por isso não ligo tanto com cenas mais brutais em livros policiais) então foi extremamente útil. Da lista já li Drácula e Apocalipse Z. Ainda quero ler Stephen King e talvez eu comece com Carry… Ou algum outro mais levinho… […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem