Top Ten Tuesday: Dez livros que gostei, mas não lerei de novo

Pausa para aquele momento surreal quando você pensa que postou a coluna semanal do blog, mas… cadê? Então, sim! Top Ten THURSDAY para vocês! hahaha

Essa semana eu vou falar de alguns livros que li, AMEI, mas tenho 97% de certeza de que não lerei de novo. Por que? Bem, às vezes isso acontece: você gosta de um livro, mas sabe que não consegue ou não vai ter mais vontade de ler de novo.  Vamos à lista?

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish, e que agora está hospedado no blog That Artsy Reader Girl.

Jonathan Strange & Mr. NorrellJonathan Strange & Mister Norrel, Suzanna Clarke: Achei um livro muito criativo, misturando fatos com ficção e, ainda por cima, magia. Mas por que então eu não o leria de novo? A história em si é ótima, porém, bastante densa. E, de quebra, beeeeem extensa, com suas mais de 800 páginas. Então, sim, podem me julgar e achar até que é preguiça, mas eu não colocaria esse livro como prioridade para uma releitura. Confiram mais detalhes da história na resenha.

Série Millennium, Stieg Larsson: Certo, agora respirem e não me apedrejem antes de eu me explicar. Eu gostei bastante dos dois primeiros livros da série (tem resenhas aqui), mas quando fui ler o terceiro… Me bateu uma sensação de negação, sabe? E aí, pensei… “por que não tentar reler os dois primeiros, ou pelo menos o segundo, para me animar de novo?”. Não deu muito certo. Talvez eu tenha desanimado da série por causa da “continuação” feita por outro autor, continuação essa que eu também não tenho a menor vontade de ler… (Mas pelo menos vou me esforçar para ler o terceiro da série original – torçam por mim!).

LéxicoLéxico, Max Barry: Léxico trata-se de uma história bem complexa e muito inteligente. Mas eu acho que seus personagens não chegaram a me cativar a ponto de sentir vontade de ler novamente. Se fosse de outra forma, eu acho que teria lido e relido várias vezes. Temos resenha aqui.

A Improvável Jornada de Harold FryA improvável jornada de Harold Fry, Rachel Joyce: É um livro cheio de reflexões a respeito da vida, eu achei muito bacana e tudo o mais, mas não tenho muita vontade de voltar a ler. Não cheguei a fazer a resenha dele aqui, meio que ele se perdeu em meio a outras leituras e acabei deixando de lado.

Eleanor & ParkEleanor & Park, Rainbow Rowell: Pois é, esse livro é um dos queridinhos de vários blogueiros. Eu li e adorei. Esse tem resenha aqui no blog. Mas não me animo a reler nem um pouquinho. Não sei se é pela parte sofrida na vida de Eleanor, algo na história me fez virar a última página com lágrimas nos olhos e um sentimento de saudade que não volta mais – e, depois de um tempo, deu um certo ranço. Esse eu sei que não vou reler mesmo. A resenha você confere aqui.

A Menina que Roubava LivrosA menina que roubava livros, Markus Zusak: Eu sei, outro muito favorito de muitos. Eu já via problemas com a leitura desse livro, ela não fluía, era muito arrastada, não vi muito sentido em determinadas partes… Aí eu me emocionei no final, achei lindo, etc e tal. Mas ler de novo? Não, obrigada. Resenha

As Aventuras de PiAs Aventuras de Pi, Yann Martel: As aventuras de Pi é um livro emocionante, embora muitas vezes parado. Afinal, estamos falando de um sobrevivente de naufrágio que está em companhia de um tigre. E é um livro muito bonito, de fato, mas se me perguntarem se tenho vontade de ler de novo, eu não tenho. A resenha está aqui.

Ruínas do TempoRuínas do tempo, Jess Walter: Ruínas do tempo é um romance, daqueles que você consegue soltar suspiros de tão inspirador. Não é como os romances água com açúcar que estamos acostumadas, ele é bem mais profundo e intenso. Porém, mesmo durante a leitura, eu também vi problemas com ele, por não fluir tão bem. Por isso, não me vejo lendo esse livro novamente. Resenha

Um Gato de Rua Chamado BobUm gato de rua chamado Bob, James Bowen: Eu adoro gatos, sou uma das pessoas mais gatólotras que conheço e li esse livro achando muito legal e tudo. No geral, achei a história bonitinha, mas não tão atraente para me fazer querer ler novamente. Então, não vai rolar. Temos resenha dupla dele.

 

Alguém aí tem algum livro que curtiu, mas que não se vê lendo ele de novo? Conta pra gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Diana Batista disse:

    Oi! Eu reli Elanor & Pak, mas também não releria A Menina que Roubava Livros. Este último é bonito e emocionante, mas uma vez só deu. O mesmo vale para O Caçador de Pipas. Não fiquei com o gosto de “quero mais”…

  • Evandro disse:

    Fiquei pensando em livros que se encaixavam nesse top ten, e com tantos lançamentos e livros antigos que quero ler, acho que teria tb vários que gostei, mas não leria novamente. Conheço vários da sua lista, mas ainda não li nenhum. Essa série Millennium eu queria muito ler.

  • Ana I. J. Mercury disse:

    Também sou assim com alguns livros! Por mais que eu amo, não rola uma segunda vez, não! kkkk
    Desses eu só li A Menina que roubava livros (ai, mas esse eu amei tanto que já li 3x kkk) e Um gato de rua chamado Bob (que amei também, mas também não vou reler kkk).
    Quero ler a trilogia Millennium e Eleanor e Park.
    beijinhos
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

  • Shadai disse:

    Grande maioria dos livros que li e gostei não leria de novo, pois são tantos outros para ler. Mas a série Millenium te entendo, o terceiro foi bem arrastado, já estava cansado dessa saga.

  • Karini disse:

    Tudo bem? Eu já li Eleanor & Park e curti muito.. Tenho outros citados. Eu releio alguns livros, não tem uma lógica em si para que isso ocorra.. Mas é mais ou menos quando algo me agradou muito ou me intrigou demais e eu sinto falta de visitar aquela história novamente.

    Beijos.

    http://www.alempaginas.com

  • Larissa Zorzenone disse:

    Eu tenho muita vontade de ler Eleonor e Park. Todo mundo fala muito bem dele. Eu já li A menina que roubava livros umas dez vezes, sem brincadeira. Eu ganhei um exemplar quando estava acho que na oitava série e sempre lia ele (eu não tinha muitos livros, e durante as férias não tinha a biblioteca da escola, então eu sempre relia ele. Ele é um dos meus livros favoritos da vida. Eu amei As aventuras de Pi, mas também não me vejo relendo ele, tanto que meu exemplar está disponível pra troca.

    Vidas em Preto e Branco

  • Izabeli disse:

    Oi!
    Eu já li alguns desses livros e outros eu tenho vontade de ler. Eu tenho um sentimento de amor e ódio com Eleanor e Park e não sei se leria ou não novamente. O livro é fofo e a história é boa, mas eu realmente detestei o final (final mesmo, falo do último parágrafo do livro) e não sei até hoje o que fazer com esse se sentimento. A menina que roubava livros eu também não lerei de novo, não que eu não tenha gostado, mas não acho que gostei tanto ao ponto de repetir a leitura enquanto tenho tantos outros livros para ler.

    Beijos!
    http://www.manuscritoliterario.com.br

  • Aninha Goulart disse:

    Oiiii,

    Super entendo este sentimento de gostar do livro, mas não querer ler de novo! Kkkkk eu sinto isto em relação a varias obras. Da sua lista o único que eu já li é A Menina Que Roubava Livros, é realmente é uma leitura arrastada só que eu super leria de novo porque é uma leitura que me encantou de mais e eu sei que irei aprender outras coisas que acabei deixando escapar na primeira vez q li.

    Beijinhos…
    http://www.paraisoliterario.com

  • Wellida Danielle disse:

    Olá, tudo bom?

    Que top legal, eu nunca pensei nos livros que não leria novamente. Dos que você citou, eu só li A Menina que Roubava Livros, que eu li há muitos anos e amei na época. Então eu tenho o desejo de reler para ver se ainda gosto tanto assim da obra. Outro é Eleanor & Park, que eu não li, na verdade, mas tenho em casa e, com tantas opiniões positivas, acreditava que seria uma história que entraria para as melhores leituras da vida. Bom, lerei, mas não com grandes expectativas.
    Pensando rapidamente, acredito que na minha lista entrariam Sylvia Day, Cinquenta Tons de Cinza e Crepúsculo. Esses são livros que não tenho a menor vontade de reler, pois não gostei tanto assim.
    E já tirei alguns da minha lista – como a série Millennium e As Aventuras de Pi – graças aos seus comentários, pois vi que não serão obras que eu vou querer ler mesmo, rs.
    Bom, agora vou esperar a sua próxima lista ;)

    Enfim, adorei a postagem :)
    Abraços.

  • Cabine de Leitura disse:

    De todos os livros que mencionou eu li apenas dois, Eleanor & Park e também achei muito sofrido e o do Makus Zusak, que pra mim fluiu super bem, mas não releria nenhum deles, pois não tenho o habito de ficar relendo livros, com exceção dos clássicos queridos do meu coração, como Dom Casmurro e O Pequeno Príncipe que li e reli várias vezes.

  • Marilena Drigo disse:

    Olá! Te entendo completamente a respeito de “Eleanor & Park” e “A menina que roubava livros”, foram leituras extremamente difíceis pra mim e peguei um certo ranço, sem dúvida, não os leria novamente infelizmente. Adorei o post! Beijos.

  • Helyssa disse:

    Oi Apesar de conhecer a maior parte dos livros da sua lista não teria nenhum deles então é nem questão de fazer outra leitura são livros que geralmente Eu não coloco na minha lista porque sei que por algum outro motivo vd vou ficar meio triste aí eu acabo não lendo mas eu adoro esses postagem que você faz esses seus top 10 e adoro ficar acompanhando

  • Barbara Mazzo Cabalero disse:

    Oi.
    Tem muitos livros que eu não leria de novo e esses estou passando para frente e deixando na minha estante só os que pretendo reler.
    Um exemplo é o minha vida não tão perfeita.
    Dos que você mencionou eu li a menina que roubava livros e amei, mas considero uma leitura densa e emocional. Pretendo reler, mas no futuro. E li o primeiro livro da série Millennium e gostei muito. Mas não vi necessidade de uma continuação, sabe? Ainda pretendo ler os outros livros mais para frente.
    Beijos.

  • Anne Viana disse:

    Olá!!
    Da sua listinha tem alguns que só li uma vez e também não leria de novo.. da Série Millennium só li o primeiro e detestei,Eleanor & Park só li até a metade e achei bem chatinho e o do gato Bob,amo gatos também mas a escrita do autor não ajudou muito..hahahahaha…

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/04/resenha-amanha-eu-paro-gilles.html

  • Tay Meneses disse:

    Dos livros que você citou muitos já ouvi falar, a maioria. Mas conheço apenas A menina que roubava livros, confesso que também achei a leitura arrastada e pra mim o livro não desceu até o fim, sim não terminei de ler, pra mim não funcionou. Então esse entendo completamente por que você não cogita reler ele. Sabe, gostei muito do assunto que você escolheu abordar no post e da sinceridade ao falar sobre cada obra. Bexus @entrelivroseexpressos

  • Naylane Sartor disse:

    Oie!

    Sobre a Menina que Roubava Livros, eu sai traumatizada dessa leitura que nem o filme eu assisti, ler de novo? Não obrigada kkkk Sobre Um Gato de Rua Chamado Bob, eu já li todos os livros, amei demais mas não sei se releria eles kkk

    Bjss

  • Maria Luíza Lelis disse:

    Oi, tudo bem?
    Dos livros que você citou, eu só li três. Li o primeiro volume da série Millenium e achei bom, mas não leria de novo. Achei a leitura bem cansativa e nem animei continuar a série. Já A menina que roubava livros é um dos meus favoritos da vida. Adorei a trama e as reflexões que o autor foi trazendo nas entrelinhas. Não é mesmo uma leitura rápida, mas achei longe de ser maçante. Li duas vezes e, em ambas, fui aproveitando cada questionamento que a leitura me trouxe. Ainda quero ler outras vezes hahaha.
    Por fim, li Eleanor e Park e adorei a leitura, mas odiei o final. O desfecho em si não foi ruim, mas achei que foi mal construído e que a Eleanor foi egoísta e imatura no final. Enfim, peguei ranço da personagem e também não pretendo ler o livro novamente.
    Beijos!

  • Tamara Padilha disse:

    Oi! Na verdade, todos os livros que eu li na vida eu não me imagino lendo de novo, não tenho esse costume, e a minha lista de leituras é enorme demais para eu repetir histórias, rs. Li vários da sua listinha já, mas não tenho vontade especial de reler nenhum.

  • Carolina Durães de Castro disse:

    Oi Lucy, tudo bem? Eu realmente acabo gostando de vários livros, mas dificilmente faço uma releitura. Com tantos livros e opções novas todo mês, para reler o livro tem que ser algo muito, muito marcante mesmo.
    Bjkas

  • Ivi Campos disse:

    Eu adoro a trilogia Milenium e até tenho vontade de reler, mas sério, são imensos os livros e eu não vou me aventurar… rs
    A menina que roubava livros também tenho vontade de reler.
    Beijos

  • Camila de Moraes disse:

    Olá!
    Gostei dessa lista. Dos que li só tem Eleanor & Park, da Rainbow Rowell, e apesar de adorar a história e da escrita da autora, é uma história que não leria por não ter nenhum efeito mais profundo pra me fazer querer revisitar a trama.
    Beijos!

  • Mayara Milesi disse:

    Ola… gostei muito da sua lista, apenas livros mega interessantes, não? Eu tenho muita vontade de ler a série Milenium e Eleonor e Parker…Achei bem interessante conhecer o seu ponto de vista e os seus motivos.

    beijos,
    Mayara

  • Pollyanna Campos disse:

    Olá, tudo bom?
    Desses livros eu já li e amei A menina que roubava livros também e, ao contrário de você, este seria um livro que eu releria. Já Eleanor e Park, foi outro livro que amei, mas que também não faria uma releitura =/
    Adorei a lista e já anotei algumas sugestões!

    Beijos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem