Top Ten Tuesday: Dez livros que li porque alguém me recomendou

ttt2013

Sempre recomendo livros para vocês aqui nas minhas resenhas do Por Essas Páginas. Mas hoje o Top Ten Tuesday é sobre os livros que foram recomendados para mim, e por isso, só por isso, eu acabei lendo-os! 🙂

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish.

Harry-Potter-in-cupboard---Jim-Kay-RGB-optimisedHarry Potter (série), J. K. Rowling (resenhas)

Pois é, o grande divisor de águas da minha vida foi uma recomendação. Eu tinha essa amiga na escola, lá na sexta ou sétima série, que começou a ler essa série de livros e ficou completamente enlouquecida. Como nós duas amávamos ler, ela um dia trouxe seu exemplar de Harry Potter e a Pedra Filosofal para a aula, enfiou na minha mão e disse “Você precisa ler! Mas cuide bem do meu livro, hein?” Claro, toda paranoia de um leitor viciado. Comecei a ler no ônibus e não parei mais.

Como eu era antes de você, Jojo Moyes

Esse li principalmente pela recomendação das meninas aqui do blog e por causa da resenha da Lany, mas também fui influenciada pela onda de Jojo na internet e a sensação do filme, confesso (e ainda não o vi). Sinceridade? Vocês vão me matar, mas não achei tudo isso. A história é linda, mas teve alguns erros narrativos que me desconectaram emocionalmente da trama.

A Garota no Trem, Paula Hawkins

Outro que fui influenciada pela onda da internet. Na época que foi lançado, ninguém falava de outro livro, e se tratando de um suspense, fiquei muito curiosa. Novamente, não achei que o livro foi essa Coca-Cola toda não… (preciso parar de ler livros com muitas expectativas, certo?). Tem resenha dele aqui.

Quarto, Emma Donogue

Sou completamente apaixonada por esse livro! Eu o adquiri em uma troca no Skoob, justamente por um dia ter dado de cara com ele nas trocas e ter lido resenhas por lá, falando super bem. Resolvi ler e batata, amei! Recomendo pra todo mundo agora. Fiz uma resenha baba-ovo dele aqui.

Doctor Who – Shada, Gareth Roberts/ roteiro de Douglas Adams

A Melissa de Sá que me recomendou esse livro. Na verdade, ela me emprestou seu exemplar e disse que eu não tinha shada2vivido enquanto não lesse Shada e conhecesse o 4º Doctor. Bem, depois desse livro, o Four se tornou um dos meus Doctors favoritos (ninguém tira a coroa do Ten), e esse livro entrou para um dos melhores e mais divertidos da minha vida. Resenha aqui.

Sobre a Escrita, Stephen King

Nove em cada dez escritores recomenda esse livro. E não é para menos: se Stephen King é um mestre de escrita, essa é a sua bíblia. Uma obra que ali dicas literárias, técnicas e a própria vivência do King. Chega a ser emocionante. Tem resenha aqui.

A Culpa é das Estrelas, John Green

Tem uma resenha muito bonita desse livro aqui no blog. Foi muito bom ter seguido essa recomendação, pois esse livro foi o meu melhor amigo no pior momento da minha vida. Nem preciso falar o quanto é bom, né, gente?

Os 13 Porquês, Jay Asher

Outro que peguei de recomendação aqui do Por Essas Páginas. Fiquei muito curiosa com esse livro; já tinha lido outro do Jay Asher, e não foi tudo isso, então queria tirar a prova se o cara era bom ou não. E, pelo menos nesse livro, ele foi muito bem.

Despedida de Solteira, Milla Wander

Tanto se falava nesse livro na internet que eu resolvi baixar, acho que até foi em um dia que ele estava grátis. Mesmo não sendo muito minha zona de conforto, afinal é um romance, sempre tem aqueles dias que você está num mood para uma coisinha mais picante. O resultado foi um dos livros eróticos mais interessantes que já li. Resenha aqui.

pistoleiro-a-torre-negra-vol-1A Torre Negra (série), Stephen King

Mais um do mestre, porque ele sempre povoa minhas listas. A grande saga épica de Stephen King foi indicação do meu marido (o Felipe, que faz aquelas resenhas cheias de sarcasmo e super divertidas aqui no blog!), quando ainda éramos apenas namorados. Ele estava muito a fim de ler esse livro, então um dia eu fui lá e comprei o primeiro da série, O Pistoleiro (resenha) e dei de presente para ele. Logo depois que ele leu, me passou o livro e disse que eu precisava ler. Ele foi comprando os outros livros da série, sempre me emprestando em seguida (e pirando que eu os estragasse, porque né, leitores às vezes são paranoicos, e não adiantava dizer que ele me via quase todos os dias e que poderia ir checar o livro, ele continuava me perturbando). O único livro que li antes dele, ironicamente, foi o último da série, pois era uma época que ele estava trabalhando feito um escravo em uma empresa em São Paulo, e como ele nunca conseguia parar e ler, eu peguei o livro e li, porque estava louca pelo final. Ele reclama disso até hoje.

E vocês?! Que livros leram por causa de recomendações? Alguma aqui do blog? Contem nos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Shadai disse:

    o livro “Nada” da Janne Teller eu só fui comprar por ter lido resenha muito boa em algum blog, mas como faz tempo não lembro se foi aqui.
    outros livros que comprei por recomendação, mas ainda não os li:
    “O Melhor Lugar do Mundo é Aqui”
    “Uma Confraria de Tolos”
    “As Crônicas Marcianas”

  • Bia disse:

    Como eu era antes de você foi assim cmg também. Tinha tanta gente na internet falando sobre que fui ler. Comecei duas vezes, terminei com muito custo e não gostei nenhum um pouco.
    50 tons -uma amiga minha amou os livros insanamente (existe essa palavra?? rs) e nós compartilhamos nossas leituras. Por insistência dela comecei. Li até a metade do terceiro livro e foi uma das piores coisas que li na vida.
    Fangirl – Li Eleanor e Park da Rainbow e amei muito. E como todo mundo leu e indicava Fangirl comprei cheia de expectativa. É fofo, mas não é isso tudo.
    Resumindo indicação pra mim não funciona. Ou perco a vontade de ler, ou leio com muita expectativa e quebro a cara kk. Prefiro eu mesma escolher, seguir minha intuição e tal.

  • Rônida Lorenzoni disse:

    Quero ler o livro Quarto, gosto de drama e já ouvi falar muito dele.

  • Aline Santos disse:

    Oii! Me indicaram várias vezes Quarto, mas ainda não consegui ler…

  • Milena Soares disse:

    O livro Como eu era antes de você da Jojo Moyes eu logo quando foi lançado e virei fã, quero ler todos os seu livros. sou doida pra ler Os 13 Porquês

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem