Top Ten Tuesday: Dez livros que me deram vontade de viajar

O tema do Top Ten Tuesday dessa semana é bem interessante: dez livros que me deram vontade de viajar. Conforme eu fui fazendo a lista foi que eu percebi como que em vários casos eu simplesmente não me lembrava exatamente em qual cidade que a história se passava! Principalmente se o livro se passa nos Estados Unidos (que representa a grande maioria), muitas vezes a cidade é apenas citada… Ou seja, em alguns casos o ambiente realmente não importa: aquele enredo poderia acontecer em qualquer lugar! Então aqui eu escolhi os livros em que o local não é só um pano de fundo, ele faz parte de alguma forma do enredo.

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish, mas agora está hospedado no blog That Artsy Reader Girl.

1.  Série Harry Potter, J.K.Rowling – Bom, no tema não especificava que tem que ser lugares que realmente existem, né? Então sim, eu quero ir a Hogwaaarts! Mas não só isso, a própria Londres é trabalhada no enredo, como quando Harry vai visitar o Ministério da Magia, por exemplo. Então aqui é o combo Hogwarts + Inglaterra.

2. Quando a noite cai, Carina Rissi – AAAH A IRLANDA! Aqui a Irlanda, seus castelos e sua cultura tem um papel importantíssimo em todo o enredo. Fiquei com muita vontade de conhecer!

3. Série A Mediadora, Meg Cabot – Aqui temos um exemplo de um livro situado nos EUA mas que o estado (Califórnia) e a cidade (Carmel) são bem explorados no livro. Não só os lugares em si são utilizados, mas também a cultura do local.

4. Love & Gelato, Jenna Evans Welsh – Infelizmente, eu não li muitos livros passados na Itália (que eu me lembre, esse foi o único). Um lugar tão bonito e que com certeza poderia ser melhor explorado… AHHH tem outro na Itália, Anjos & Demônios do Dan Brown (sim, eu me lembrei enquanto estou escrevendo o post). Não quero mudar a minha lista para incluir mais um livro, até porque eu não gostei muito dele, mas ele com certeza me fez querer viajar!

Não tem como não colocar nessa lista a cidade que eu já visitei e que simplesmente é a minha favorita: Paris. Em todos os três livros citados, os diferentes locais tem uma importância muito grande com o enredo, e me fazem querer pegar o primeiro avião e voltar para lá.

5. Onde deixarei meu coração, Sarra Manning

6. Ana e o Beijo Francês, Stephanie Perkins

7. The Loveliest Chocolate Shop in Paris, Jenny Colgan

8. O Diário da Princesa, Meg Cabot – Me levem para Genóvia (bom já combinamos no item 1 que não precisa ser lugar que realmente exista, né?).

9. As Crônicas de Nárnia, C. S. Lewis – Como não ler os livros do C. S. Lewis e não querer conhecer Nárnia?

10. Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan – Queria poder ir ao Acampamento Meio-Sangue e conhecer todo mundo!

E vocês? Quais são os livros que fizeram com que vocês quisessem viajar? Cita aí o livro e o país/cidade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Carolina Durães de Castro disse:

    Oi Lany, tudo bem com você?
    Amei a sua listinha e vários desses lugares eu também adoraria visitar. Se eu fosse adicionar mais alguns, diria que alguns livros da autora Lucinda Riley (por exemplo, na sua série Sete Irmãs), onde as paisagens são lindas e cheias de vida, alguns lugares descrito pela Nora Roberts também, como nesse último livro dela “Estrelas da Sorte”.
    Bjkas

  • Evandro disse:

    Nossa, acho que tenho uma lista infindável nesse tema. Todos os citados por você são realmente de encher nossos pensamentos de sonhos de nos transportar para os enredos visitando os lugares onde se passam, mas Hogwaaarts e Nárnia encabeçam minha lista.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem