Top Ten Tuesday: Dez livros que percebi que não estou mais interessada

ttt2013

Essa semana troquei de tema com a Lany e catei o tema da próxima semana porque… o tema era romance, coisa que eu não sei quase nada. Por isso, nesta terça de Carnaval, vamos com os dez livros que um dia estive interessada… e não estou mais!

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish!

Extraordinário, R. J. Palácio

Comprei o livro há vários anos, quando ele foi lançado no Brasil, mas ele ficou parado na estante. Aí surgiu o filme, a coisa ficou um hype danado, até a família quis ver no cinema e eu… acabei perdendo a vontade. Vendi o livro.

O Vento pela Fechadura, Stephen King

Ué, Stephen King na lista? E ainda por cima um livro da Torre Negra? Como pode? Pode sim. O Vento pela Fechadura era um livro que eu queria muito ler, tenho em casa inclusive, mas o marido leu (e ele é tão fã da série e do autor quanto eu) e disse que era um livro OK, mas praticamente inútil, do tipo “dá perfeitamente pra passar sem”. Aí perdi o tesão.

Série Na Companhia de Assassinos, J. A. Redmerski

Li três livros desta série até me cansar dela. O primeiro foi sensacional, o segundo nem tanto, o terceiro deu sono. Então… parei, não quero mais saber da série (e talvez, nem da autora).

Romances do Nicholas Sparks

Sim, eu já tive vontade de lê-los – e até cheguei a ler alguns, uns dois ou três. Mas… meh.

Série Dexter, Jeff Lindsay

Outra série que li alguns livros (cheguei no terceiro, se bem me lembro). Gostei muito do primeiro, o segundo nem tanto e depois já estava saturada – tanto dos livros e principalmente da série de TV.

Livros que tenham a ver com deuses do Neil Gaiman

Depois que li Filhos de Anansi passo longe de qualquer coisa que o Neil Gaiman escreva sobre deuses. Ugh.

Depois de você Ainda sou Eu, Jojo Moyes

Um livro com uma legião de fãs, mas quando eu li Como eu era antes de você só achei… razoável. E aí começaram a sair várias continuações e eu simplesmente perdi o interesse.

As continuações de O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams

Eu era doida para ler esta série até que… li o primeiro livro e larguei de mão. Muitas piadas forçadas, muitas coisas sem sentido. Não era para mim.

Livros da série Percy Jackson, de Rick Riordan

Já passei por uma época de amar Percy Jackson (e ainda gosto da primeira série). Comecei a ler Heróis do Olimpo com animação, mas ao chegar em A Marca de Atena perdi o interesse (assim como acho que o tio Rick perdeu a mão).

Qualquer coisa que a JK Rowling escreva (depois de Harry Potter e as Relíquias da Morte)

Eu amava JK Rowling com todas as minhas forças. E ainda amo Harry Potter (mas só até o livro 7). Comecei a ficar decepcionada com a autora quando ela mudou de “completamente ausente da internet” para “100% tuitera”. Ela falou (antes mesmo das tretas atuais com Johnny Deep e a ausência do plot do Dumbledore gay no filme) coisas que me decepcionaram, como o fato de que ela de repente começou a achar que Ron e Hermione eram um casal ruim e Harry e Hermione teria sido a escolha certa. Sério? Além do mais, as coisas que foram lançadas depois não me interessaram, como Morte Súbita, O Chamado do Cuco ou Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Simplesmente não me deu vontade de ler. Acho que foi um conjunto de fatores. (E isso me deixa triste, porque eu realmente era muito fã antigamente.)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Greice Negrini disse:

    Aiiii eu quero muito ler O Cisne e o Chacal porque amei a série, mas entendo você quando as coisas vão perdendo a graça. Tem livro que mal comecei e nem quero ler como a série Silo por exemplo.

  • Tamires Marins disse:

    Eu nunca cheguei a me interessar por Extraordinário. Livros com protagonistas crianças não enchem muito meus olhos.
    Eu amei Como Eu Era Antes de Você, mas não consegui prosseguir com a leitura de Depois de Você. Mas acabei de comprar ainda sou eu e vou retornar a leitura… apesar de achar os dois livros extremamente desnecessários.

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

  • Cabine de Leitura disse:

    Não acredito que perdeu a vontade de ler Extraordinário, talvez se tivesse feito antes de estourar o filme iria curtir.
    Confesso que li Depois de você e não achei graça, então não tenho interesse em ler o último volume da trilogia e também concordo com o quesito JK Rowling, nada que ela lance ou faça agora me chama atenção.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

  • Larissa Zorzenone disse:

    Tristinha de ver a J. K. ai, mas cada um é cada um. Eu tenho muita vontade de ler Extraordinário ainda. Eu tive problemas com O guia do mochileiro das galáxias, mas ainda pretendo finalizar.
    Beijo

    Vidas em Preto e Branco

  • Jasmim Wynne disse:

    Oie!
    Tem muito livros que eu também perco a vontade antes de ler, principalmente de séries (mas sempre tento acabar, porque fico morrendo do coração se não terminar minhas séries rsrs).
    Sobre o Guia do Mochileiro, acho que essa é a graça do livro, ser algo bem ridículo, mas claro que cada um tem seu gosto kkkkk
    Eu tb me desanimei um pouco com a JK, mesmo sendo a loka de HP até hj, mas depois que li O Chamado do Cuco, fiquei meio desanimada pra ler as coisas novas dela. Sobre ela e a vida ativa dela no twitter, isso não me afeta muito, pq nunca fui de endeusar autor e seguir em tds as redes sociais, etc. Claro que é legal ter informação nova às vezes, mas novidade d+ (que nem aparece em livro) cansa um pouco. E o Cursed Child não foi escrito por ela :) mas pelas críticas negativas tb desanimei (por mais que tenha ele na estante e vá ler algum dia kkkk)

    Beijinhos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem