Top Ten Tuesday: Dez livros que quero ler em 2017

ttt2013

O tema de hoje era dez lançamentos de 2017 que estou esperando, mas… confesso que eu não sou muito de esperar lançamentos, sei lá, passei dessa fase, espero um ou outro, mas mesmo por eles não fico, sabe, ansiosíssima. Sei que um dia os livros vão ser lançados e pronto, eu os lerei. Se não forem, paciência, há muitos livros para ler. Acho que os meus 30 anos (que estão chegando essa semana), estão pesando… Por isso, mudei um pouquinho o tema e listarei os dez livros que quero ler (ou quero terminar de ler) em 2017, não importa se já foram lançados ou ainda vão. Vamos lá?

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

cujo-stephenkingCujo, Stephen King

Recebi esse livro incrível de parceria da linda da Suma de Letras. A edição é impecável, maravilhosa, capa dura, cheirosa, dá gosto de ter na estante. Só não li ainda porque já estava lendo outros livros na frente, mas desse mês de janeiro não passa!

O Prisioneiro do Céu, Carlos Ruiz Zafón

Para ler esse livro, preciso antes terminar O Jogo do Anjo, que comecei a ler ano passado. O plano é ler toda a série Cemitério dos Livros Esquecidos para poder ler…

O Labirinto dos Espíritos, Carlos Ruiz Zafón (lançamento em 2017)

…, que vai lançar agora em 2017. Quando vi que um novo livro do Zafón estava para ser lançado, fiquei muito feliz, mas ops!, eu ainda não tinha lido os outros dois livros que o antecediam, apenas A Sombra do Vento (resenha aqui). Por isso, toda essa “correria”.

Dezoito de Escorpião, Alexey Dodsworthdezoitoescorpiao

Comprei esse livro autografado na Bienal de São Paulo de 2016, no estande da Editora Draco. Já tinha lido outro livro do autor, O Esplendor (resenha aqui), e achei um livro fabuloso, uma das melhores ficções científicas que já li, na verdade, um dos melhores livros que já li. Dezoito de Escorpião está só esperando sua vez na estante, mas ela vai vir em 2017!

S, Doug Dorst e J. J. Abrams

Sim, vocês já devem ter visto na livraria. Eu estava paquerando o livro desde que lançou, mas como o preço de capa é um tanto salgado (mas justo, afinal, essa edição da Intrínseca… ah, essa edição!), esperei uma promoção, e em dezembro ela chegou, 50% de desconto na Amazon! Claro que comprei. Já comecei a ler (é impossível não ficar com comichão para ler ao pegar esse livro em mãos), mas não terminei. Nem esperava, nem queria terminar tão rápido, para mim esse é o tipo de livro que precisa ser saboreado. Lerei-o aos poucos, sentindo bem cada página, cada descoberta, mas claro, espero não prolongar a leitura para outro ano…

tds4-despertar-capa-72O Despertar da Fúria, Eduardo Kasse

Já li os outros três livros da Série Tempos de Sangue (resenhas dos livros e contos da série aqui), mas dei um tempo antes de ler o quarto livro. O motivo é que ficção medieval – mesmo as boas, como essa série – saem da minha zona de conforto, então eu preciso ler, mas não posso exagerar na dose. Agora acredito que já dei o tempo suficiente e posso continuar (e terminar!) a série, cujo último livro, Ruínas na Alvorada, foi lançado no final de 2016.

Metrópole… ?, Melissa de Sá (lançamento em 2017)

A ? está ali porque o subtítulo do segundo livro da duologia ainda não foi divulgado, nem pela autora ou pela editora e, apesar de eu saber qual vai ser, não posso divulgar… ops! Mas, mesmo tendo essa informação privilegiada, ainda não li sequer uma linha da obra, que está sendo escrita pela Melissa de Sá. E PRECISO LER, porque né, como assim Metrópole: Despertar terminou daquele jeito?! (resenha aqui)

The Bazaar of Bad Dreams: Stories, Stephen King (lançamento em 2017)

Novos contos de Stephen King. Precisa dizer mais alguma coisa? Adoro os romances do King, mas, para mim, ele se supera mesmo nos contos, que são os mais aterrorizantes. Só esperando aqui o lançamento pela Suma de Letras esse ano para ler.the_bazaar_of_bad_dreams

Chama, Amy Kathleen Ryan

Eu AMO a série de Amy Kathleen Ryan (resenhas aqui) e estava esperando faz tempo por esse final, e eis que ele inesperadamente foi lançado pela Geração Editorial no final de 2016, mas… apenas em e-book. Não que e-book seja um problema (ADOGO!), mas é que essa edição, em especial, é perfeita em demasia em formato impresso. Aí dá aquela vontadezinha de ler nesse formato… Mas, tudo bem, eu quero saber o final, então comprei o e-book e depois vou comprar (ou pedir de parceria) o livro impresso para ter na estante.

Guerra dos Mundos, H. G. Wells

Acho que faz… o quê? Uns bons vários meses que eu ando com esse livro pra lá e pra cá, ensaiando terminar de lê-lo. A edição é formidável, tão linda quanto a de Cujo, mas… não tem como ser sutil: é um livro chato, desinteressante, monótono. Um clássico, uma obra pioneira, mas um saco de ler. Por isso estou demorando tanto. Ainda bem que só faltam algumas poucas páginas, e eu estou bravamente lendo todos os dias para poder terminar ainda nesse mês de janeiro.

E vocês? Que livros querem ler em 2017?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Melissa de Sá disse:

    Olha só Metrópole aparecendo aqui, que lindo!!! E sim, to escrevendo!!! 2017 sai o final dessa história.

  • Douglas Fernandes disse:

    da sua lista já quero ler os do Mestre Stephen King <3
    Ainda não sei exatamente quais livros ler esse ano, mas quero ler a série Eragon, tenho todos os livros, quero ler O senhor dos aneis, tb tenho todos os livros, quero ler esses novos livros do Rick Riordan, ainda tenho que decidir…rsrs

  • Netto Baggins disse:

    Amei sua lista! Pensei que só eu havia achado Guerra dos Mundos chato! O que me deixou surpreso, pois havia lido A Ilha do Dr. Moreau e achei fascinante.

  • Shadai disse:

    minha lista de leituras para esse ano são só de autores consagrados que tenho aqui na estante faz muito tempo e já abertos:
    O Caso Morel – Rubem Fonseca
    O Burgomestre de Furnes – Simenon
    Noites de Tormenta – Nicholas Sparks
    Como Ser Legal – Nick Hornby
    algum do Chuck Palahniuk
    Conversas com Woody Allen
    Valente – Diana Palmer
    Iaiá Garcia – Machado de Assis
    e muitos outros!

  • Ana I. J. Mercury disse:

    Quero ler esses do King, aliás, quero ler todos dele!!!
    Ai eu também já não espero os lançamentos, porque antes, eu ficava tãooooo ansiosa que nem conseguia ler outros kkkk
    Agora tem tantos pra ler, enquanto não compro aquele lançamento, vou lendo “aquelas” empilhados que também já me deixaram ansiosa kkkkkkkkk
    Essa ano quero muito ler 2 do José de Alencar e do Machado de Assis e terminar minha coleção do tio Nick que falta 7 ainda kkkkkkk
    bjoooos e boas leituras!! ;)

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem