Top Ten Tuesday: Dez livros que quero muito ler em 2018

Top Ten THURSDAY? Pois é, hoje é quinta, mas mesmo assim colocamos nossa coluna semanal no ar. E é a última de 2017! Caramba, o ano passa rápido não? Assim como a meta de leitura que foi, voltou, algumas leituras foram feitas e outras não e, quando menos se espera, temos livros novos que entram com tudo na meta! Parece confuso, mas tenho certeza que a maioria de vocês me entende.

Hoje, então, eu vou falar dos livros que quero muito ler em 2018 – alguns que já era pra ter lido em 2017 e outros que serão lançamento.

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish! ♥

It: A Coisa1. Algum livro do Stephen King: Eu não curto tanto livros de terror e talz, mas sei que o mestre King não escreve só esse gênero. E isso também não me impediu de adquirir alguns de seus livros mais aterrorizantes, como It. Estou criando coragem aos poucos, espero que 2018 seja o ano de sair da zona de conforto, principalmente quanto à Stephen King.

Corte de Névoa e Fúria2. Corte de Névoa e Fúria, Sarah J. Maas: Eu li Corte de Espinhos e Rosas e comprei Corte de Névoa e Fúria logo após o lançamento. O tamanho assustou e o rumo que a história toma não me agradou de pronto (sim, li spoilers), então não li ainda. Mas com o lançamento do terceiro livro, eu fiquei mais curiosa e agora quero terminar a série inteira. Detalhe que os dois livros que faltam são bem grandinhos.

Hibisco Roxo3. Hibisco roxo, Chimamanda Ngozi Adichie – Estava em uma das minhas listas de TbR do Top Ten. Eu adquiri o livro e comecei a ler, mas na época não estava no melhor clima para leitura e larguei. Não deu tempo de pegar de novo, quem sabe no início do ano.

O Conto da Aia4. O Conto da Aia, Margaret Atwood: Eu também adquiri esse livro esse ano, mas não consegui ler. Eu comecei durante uma viagem, mas parei e depois me perdi onde estava na leitura, então vou começar de novo. Deixa pra 2018, agora. rs

Minha Vida (Não Tão) Perfeita5. Minha vida não tão perfeita, Sophie Kinsella: Sim, isso nunca tinha acontecido comigo (a não ser se eu não tivesse adquirido o livro), mas em um ano em que teve lançamento da diva eu não li seu livro! Caramba, isso nunca me aconteceu.

MENTIRA_PERFEITA6. Mentira Perfeita, Carina Rissi: Pois é, eu cheguei a ler o último livro dela, mas Mentira Perfeita ficou pra escanteio (assim como os livros da série Perdida rs).

A Rosa e a Adaga7. A rosa e a adaga, Renée Ahdieh: Da série “séries que eu queria terminar em 2017 e não consegui”. A minha intenção é que seja uma das primeiras leituras de janeiro. Será que consigo?

8. The day of the Duchess, Sarah MacLean (Escândalos e canalhas #3): Esse ano foi o ano do romance de época pra mim e, mesmo assim, não li todo o meu acervo (que inclui a série que precede essa, Clube dos Canalhas – faltam 2 livros, a duologia Agentes da Coroa de Julia Quinn, entre outros – e que espero ler em 2018!). Mesmo não tendo lido todo o acervo – e ainda não li o segundo livro dessa série, quero muito ler esse terceiro livro, por se tratar de uma personagem que aparece no primeiro livro. Quem já leu, deve saber do que falo. Espero que a Gutenberg não demore em trazer esse livro para cá!

9. War Storm, Victoria Aveyard (Rainha Vermelha #4): É o último livro da série e, embora os outros livros tenham decepcionado em alguns pontos, eu quero muito ler a conclusão – e espero que a autora se redima de muita besteira que fez nos livros anteriores. Pior que esse aqui eu vou ter que esperar para maio, mas tudo bem, não é como se eu não tivesse nada para ler até lá. rs

Um Tom Mais Escuro de Magia10. Um tom mais escuro de magia, V. E. Schwab: Outro livro que adquiri, mas não li (isso acontece muito, gente). Já li maravilhas sobre ele, corri pra comprar e cadê que li? Agora quero ler em 2018 e espero que consiga, assim como sua sequência logo em seguida.

Ufa! Será que consigo colocar a leitura em dia? Alguém aí tem algum livro que queria ler em 2017 e não conseguiu? E quais os lançamentos esperados para 2018? Contem aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Jessica Christina disse:

    Oie, tudo bom?
    IT, O conto da Aia, Minha vida não tão perfeita e Mentira Perfeita também estão na minha lista! Adorei seu post, me deu vontade de fazer um também, mas são taantos livros pra colocar! Hahahaha
    Tomara que você consiga ler todos esses e mais ♥

  • Thayenne disse:

    Olá,

    Eu nem tento fazer posts desse tipo, porque se eu fosse parar para analisar tudo o que quero ler, meu deus! iriamos ficar até 2020 falando sobre haha. Alguns dos livros citados estão na minha lista também, como terminar as séries A rainha vermelha e Escândalos e Canalhas.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

  • Lana Silva disse:

    Estou tão triste que o ano tenha passado tão rápido e eu não tenha conseguido bater minha meta, mas bola para frente, e espero que 2018 seja melhor aproveitado assim espero. Bom para este ano pretendo ler Mentira Perfeita, mas apesar de já ter adquirido Corte de Névoa e Fúria, e Minha vida não tão perfeita, confesso que não sei quando lerei, ou se dará tempo para 2018.

  • Ivi Campos disse:

    It – A Coisa está na minha lista para 2018 também ,mas é tão grandeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, que já estou com preguiça. Corte de Névoa e Fúria também.
    Minha Vida Não Tão perfeita, não funcionou para mim em 2017 e foi uma das minhas decepções.

  • Milena Soares disse:

    Olá! Desses só já li Mentira Perfeita da Carina Rissi e amei, os livros 2, 5 e 7 ficaram pra meta de leitura de 2018, também li muitos romances de época nesse ano e já tem várias na fila pro ano novo.

  • Bia (Paixões Literárias) disse:

    Oii
    ADorei suas escolhas, o único que li da lista foi Mentira Perfeita e amo demais esse livro, super indico, espero que você goste também. Já li um livro do Stephen King e quero ler muito mais, principalmente It. Já li dois livros da Sophie Kinsella e ela arrasa, preciso ler Minha vida não tão perfeita kkkk Um toma mais escuro de magia deve ser ótimo também kk Boas leituras pra vc.
    Bjos, Bya! 💋

  • Shadai disse:

    Preciso ler em 2018 algum livro do Milan Kundera, pois não li nenhum dele em 2017, e estou com saudades.
    Também quero ler mais 1 do Machado de Assis,
    E quero ler todos meus comics do Daredevil, antes de assistir segunda temporada da série.

  • Pamela disse:

    Olá Lucy, tudo bem?

    Eu tenho todos os livros comprados em 2017 para ler em 2018. Assim com os comprados na Bienal de 2012, hahaha. Mulher… o que eu mais tenho é livro pra ler, então é difícil até de se colocar em um TOP 10.

    Beijos

  • Uellvilaine Santiago disse:

    O Livro 10 parece ser muito interessante .
    Eu gostei de ler muito o livro o extraordinário
    Ótimas escolhas e realmente com a vida corrida compramos livros e guardamos por falta de tempo de ler , entretanto nessa nova fase da minha vida apenas lendo livros de teorias .

  • Bianca disse:

    Olá ♥
    Nossa, temos gostos parecidos por que a maioria dos livros que você citou estão na minha meta de leituras de 2018. Mas de todos que você citou o que eu quero mais ler é O Corte de nevoa e fúria e mentira Perfeita. Espero que você consiga ler todos esses livros e nos trazer resenhas maravilhosas sobre eles. Beijos

  • Diane Ramos disse:

    Oie…
    Por favor, leia MINHA VIDA NÃO TÃO PERFEITA e UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA, pois, são livros simplesmente maravilhosos que favoritei no Skoob! Meus queridinhos de 2017 <3
    Também quero ler HIBISCO ROXO em 2018…
    Bjo

  • Larissa Zorzenone disse:

    Eu quero muito ler O conto da Aia, só me falta ter ele.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

  • Carolina Ramires disse:

    Olá!
    Menina, eu quero ler quase todos dessa sua lista também hahaha Alguns eu não conhecia, mas outros estão na minha lista também há tempos e eu preciso criar vergonha na cara para começar a ler. Ótimas escolhas!
    Beijos.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem