Top Ten Tuesday: Dez livros que recomendaria como boa leitura na praia

Não deu tempo de postar o Top Ten Tuesday antes da meia-noite… Mas deixa como Top Ten Wednesday então. rsrs

Confesso que na praia mesmo, ali na areia, eu não curto ler (suja o livro de areia trazida pelo vento e me dá gastura rs), mas após a praia, numa casa em que ainda é possível ouvir o barulho do mar… Ou mesmo à beira da piscina (sem os engraçadinhos que gostam de se jogar na piscina e fazer você se molhar…) sempre é bom aquele livro que te faz relaxar ou, muito pelo contrário, aquele que te deixa tensa até que você só larga quando lê o final e depois vai tomar um banho de mar para aliviar a tensão.

Então, vamos às recomendações! E não se esqueçam que o Top Ten Tuesday é um meme criado pelo The Broke and the Bookish.

10) Ídolo teen, Meg Cabot: Esse livro eu li em um fim de semana que passei no interior de São Paulo, na verdade. Mas vale para praia também. A leitura é rápida e simples. Ainda vai rolar resenha dele por aqui, então aguardem.

 

 

9) Menina de vinte, Sophie Kinsella: Nada melhor que ler um romance quase sobrenatural. Menina de vinte é divertido e não tem como não gostar de Sadie e Lara… E também de Ed… hehehe

 

 

8 ) O castelo animado, Diana Wynne Jones: Como eu falei na resenha, Howl é uma personagem tão cativante que ao final do livro você terá se apaixonado perdidamente por ele.

 

 

7) O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella: O livro que eu chamo de “livro da vergonha alheia”. Esse eu recomendo que leiam em um lugar mais isolado, porque é de gargalhar durante a leitura – e essas leituras são as melhores, fala sério.

 

 

6) Stardust – O mistério da Estrela, Neil Gaiman: Mega recomendado para aquelas tardes mais amenas, até o anoitecer. A história de Tristan e de Ingraine é cativante. Neil Gaiman definitivamente sabe escrever fantasia.

 

 

5) Ela foi até o fim, Meg Cabot: Mais um romance. Esse eu acho interessante deixar para aquele dia que estiver chovendo enquanto você está de molho na casa de praia. rsrs Mas apenas para facilitar entrar no clima da história, que se passa no Alasca. hehehe

 

 

4) O Cão dos Baskerville, Sir Arthur Conan Doyle: Para quem curte mistério e livro policial, pode pegar essa história. Uma das mais famosas histórias de Sherlock Holmes (♥), envolto em um mistério relacionado a um cão fantasma demoníaco. Confesso que quando o li pela primeira vez, acabei devorando em poucos dias (mas enfim, sou eu).

 

3) Frankenstein, Mary Shelley: Esse aqui é um livro de terror que também recomendaria para dias chuvosos (seja na praia ou na cidade). A história é chocante e prende o leitor até o final. (Resenha – e promoção – em breve!)

 

 

 

2) O escaravelho do diabo, Lúcia Machado de Almeida: Esse livro marcou a juventude de muita gente (aquela que se denuncia com isso rsrs) e é um livro para aquele dia de “bate e volta”, você vai ao litoral e no mesmo dia vai para casa. Por que? Ora, porque além de ele ser curto, você simplesmente não consegue largar a leitura! Muito bom!

 

1) Qualquer livro de Jane Austen. Eu queria colocar a capa de Persuasão, porque tem o Capitão Wentworth (♥), mas não achei. rsrs A leitura fica a critério de vocês. Eu sempre achei que o pôr do sol na praia é uma visão bem romântica, então por que não um romance para leitura?

 

 

 

 

E então? Quais sugestões para leituras à beira mar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Carolina disse:

    Bom dia Lucy, tudo bem? Adorei as suas dicas de leitura para a praia..Mesmo morando em um local conhecido pelas praias, sim eu moro em Santos city rs.. eu não tenho o hábito de levar os livros para a praia.. É muito barulho, e por algum motivo tem muita areia rs. Mas, nas férias, nada como ler romances não é: eu indico anna e o beijo francês, química perfeita e romances do nicholas sparks, já que alguns deles acontecem em verões, praias e férias rs. Beijos

  • Lucy disse:

    Bom dia, Carolina! =D
    Realmente, romance sempre dá um ar mais sonhador para as férias e Nicholas Sparks é presença certa!
    Bjos!

  • Lany disse:

    Eu ADORO ler na praia. Aliás, acho mais seguro ler na praia do que na piscina… Na piscina, sempre tem uma criança com aquelas armas de brinquedo que solta água, ou que fica pulando toda hora!¬¬
    Adorei as suas recomendações, até porque né… Dois da Meg e um da Sophie? Hahaha, não tem como não amar!
    E eu gostei que você indicou “Ela foi até o fim” para um dia de chuva rs! Na época que eu não tinha notebook, e passava uns 15 dias em uma casa de praia, era um tédio quando chovia! Então ou eu ficava jogando baralho com os meus primos, ou lia hahaha! Não tinha como inventar muita coisa! (e eu já peguei praticamente uma semana de chuva direto…)

  • Vania disse:

    Adorei as dicas, Lu! Eu levo livro pra praia mas por causa da areia sempre escolho os paperbacks e nunca levo algum que eu saiba que vou me apaixonar perdidamente (aqueles que têm lugar especial na estante) porque sempre molham… Eu recomendaria O Diário de Bridget Jones, Someone Like You (Sarah Dessen) ou qualquer um da Kristin Hannah. Não tem jeito, praia é lugar de romance mesmo hahaha então a dica dos livros da Jane Austen é perfeita!!!

  • Karen disse:

    Eu gosto de ler na praia, tirando a areia que entra no livro, mas depois eu fico batendo e assoprando. Como tô perto da praia, não tem jeito, sempre levo um livro. Por coincidência, os dois livros que me lembram mais praia e férias são do Mario Prata: Minhas Mulheres e Meus Homens eu levei pro Guarujá, no Carnaval, e ainda tem um pouco de areia nele. Já Sete de Paus, eu ganhei do próprio Pratinha em um cruzeiro, então ele me lembra praia, piscina e aquelas cadeironas relaxantes do navio.
    Adorei as recomendações. Escaravelho do Diabo é um clássico jovem (mas eu li ainda criança!).

  • Lucy disse:

    Lany, sabia que vc ia gostar das indicações! hahaha E não tinha pensado no fator crianças na piscina! o.o’ Que medo! rsrs

    Vânia, eu pouco leio em paper back, mas é uma ideia. Pelo menos as nossas edições favoritas não ficam sujinhas rsrs.

    Kakazinha, dá muito trabalho bater e soprar! hahaha

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem