Top Ten Tuesday: Dez livros que se passam no Brasil

ttt2013

Quem quer Top Ten Tuesday nessa tarde feliz? 🙂

Originalmente, o tema de hoje era “Livros que se passam fora dos Estados Unidos”. Oras, não estamos nos EUA, e a Lany sugeriu um tema ótimo que tem tudo a ver – com a ideia e com a gente, claro! Dez livros que se passam no Brasil! Vamos partir em aventuras pelo nosso país?

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish.

capa_setedepaus

Sete de Paus, Mario Prata (resenha)

Um serial killer em Florianópolis? Ainda por cima, um que mata suas vítimas – homens – e deixa uma carta de baralho em seus… pênis! Imperdível. Cada capítulo é nomeado com o nome de uma praia e o humor de Mario Prata é impagável.

superdesapegada-capa

Super Desapegada, Jaqueline de Marco (resenha)

Um chick-lit delicioso que tem tantas reviravoltas quanto a estrada da serra de Santos! Delicioso, o livro tem cenas em Praia Grande, São Vicente e São Paulo. Recomendadíssimo.

clube

Clube dos Herdeiros: Como nossos pais, Fabiana Madruga (resenha)

O clássico e badalado Rio de Janeiro é cenário e também personagem desse livro. Impossível não se apaixonar pelo clima da cidade, pelas praias e, principalmente, pelos cariocas desse livro,especialmente um certo tijucano aí…

exorcismos

Exorcismos, amores e uma dose de blues, Eric Novello (resenha)

Imaginem uma São Paulo noir, repleta de fantasia e universos paralelos (e perturbadores). Imaginou? Não, você não conseguiu. Para ter uma ideia desse universo riquíssimo, só lendo. 😉

suicidas

Suicidas, Raphael Montes

Novamente o Rio de Janeiro é o cenário, porém dessa vez como o palco sangrento de um pacto de suicídio de vários jovens no porão de uma casa. Mas se você achou essa sinopse perturbadora, saiba que só fica pior ao ler o livro.

fimqueda

Até o Fim da Queda, Ivan Mizanzuk (resenha)

Mais um livro com suicidas, mas dessa vez a coisa é perturbadora de outra forma; um cara escreve um livro sobre um clube de suicidas, e depois de ler, várias pessoas começam a se suicidar também. Piração? Pois é, mas tem muito mais nessa história. Viagem total, mas muito boa.

capa_surpreendente_03c_300c.indd

Supreendente!, Maurício Gomyde (resenha)

Uma road trip pelo Brasil. Sensacional! Em busca de inspiração para um filme, quatro amigos pegam a estrada em direção a Pirenópolis, no estado de Goiás. Uma aventura inesquecível (e surpreendente!).

terramorta

Terra Morta: Fuga, Tiago Toy (resenha)

Zumbis em São Paulo? Nesse livro é possível. Mas o livro também tem cenas alucinantes no interior do estado. Bem legal.

alameda_dos_pesadelos

Alameda dos Pesadelos, Karen Alvares (resenha)

Ah, eu tinha que citar meus livros, vai?! 🙂 Uma história de terror, suspense e perseguição na cidade de São Paulo. E fica a promessa: você nunca poderia esperar por esse final.

INVERSOcapa_reverso

Série Espelho (Inverso e Reverso), Karen Alvares (resenha)

Esse se passa na minha cidade natal, Santos. Um young adult que mistura romance e suspense no qual os personagens andam de bicicleta pelas ciclovias da cidade, vão à praia, comem hambúrguer monstro nos quiosques da orla e, de quebra, se orientam pelos canais, falam “tu errado” e comem média (peguei vocês nessa?).

E vocês? Têm livros que se passam no Brasil para indicar pra gente? Deixem sua sugestão nos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Maristela G Rezende disse:

    Deses livros que vc apresentou somente dois me chamaram a atenção: Inverso e Surpreendente. Clube dos herdeiros parece-me ser bom. Vamos ver se vou ler.

  • Layana disse:

    Dessa lista o único que eu li foi Inverso e amei!!! a história é gostosa e eu li rapidinha de tanta curiosidade pelo desfecho de história.

  • Aline Santos disse:

    Olá!!!
    Aaain eu amei tdos! Não conhecia nenhum, apenas ouvi fla de Clube dos herdeiros, mas nunca li nenhuma resenha sobre…
    Excelentes dicas!!
    Bjs@

  • Marília Sena disse:

    Eu morro de vontade de ler O Clube dos Herdeiros, influência sua por sinal… Hahaha também quero muito ler Suicidas porque me encantei por Dias Perfeitos e a escrita do autor. Também desejo ler Surpreendente, Inverso e o do Eric Novello (ufa, quantos livros ótimo hein!)

  • Milena Soares disse:

    Desses só fiquei interessada em ler Supreendente!, Sete de Paus e Série Espelho

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem