Top Ten Tuesday: Dez livros que todo mundo gostou e que me decepcionaram

ttt2013

Olááá! Eu inverti o tema do Top Ten de hoje. Na verdade, seria para falar de livros que foram avaliados como razoáveis ou ruis, mas que eu teria gostado. Bem, eu achei mais fácil eu falar de livros que muitas pessoas simplesmente amaram, mas que eu odiei não curti tanto. Inclusive, alguns desses livros eu nem resenhei, porque… Bem, o livro às vezes consegue decepcionar tanto que não dá nem vontade de resenhar.

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish.

10. After, Anna Tood: Joguei na parede. Sério, é horrível, um tempo precioso desperdiçado. Diz a lenda que aqueles que insistiram em acompanhar a série, gostaram do resultado final e que houve uma evolução na trama (acho que isso ocorre mesmo depois do livro 3 – de uma série de 5). Eu não recomendo e não tenho interesse. Ah, e é super bem avaliado, muitas pessoas amam. Mas não, obrigada. Resenha.

9. A Aposta, Rachel Van Dyken: Sabe um livro que tinha tudo para dar certo, mas que de certo modo não deu? Aqui os personagens são adultos, com 20 e poucos anos e são completamente infantilizados. Atitudes típicas de adolescentes para jovens que se formaram na faculdade e que têm o próprio negócio. Salva pelo humor, mas esses furos foram de querer matar os personagens.

8. Tensão, Gail McHugh: Então… Sabe aquele ditado que diz “ou cag* ou sai da moita”? Pois é, temos um livro inteiro disso, com vários “eu estou atraída por ele, mas amo meu noivo… Acho…” e “não é certo trair meu noivo” (ou no caso dele) “não é certo me sentir atraído por ela, por ela ser noiva”. E tudo muito meloso e sofrido, não rolou e nem quis ler a continuação. Não sei ainda se um dia farei resenha desse livro, porque eu tenho a tendência de soltar vários spoilers do que não gosto, mas se arrisquem na leitura, se quiserem.

7. O príncipe dos canalhas, Loretta Chase: Não sei se não curti tanto esse livro pelo excesso de confiança da mocinha, ou pelo descaramento completo do mocinho, que não é tão mocinho assim. Sei lá, tem romances históricos que extrapolam na temática de “libertino sacana que encontra mocinha forte e decidida”.

6. Witney, meu amor, Judith McNaught: Simplesmente odeio. Sério, não me julguem mal, mas achei um porre. E todo mundo parece gostar desse livro! Lamento, mas uma mocinha pateta como a Witney e um mocinho todo cheio de orgulho e possessivo, querendo ser dono dela o tempo todo, fazendo burrada do começo ao fim, não rola.

5. Meu Romeu: Eu até gostei de meu Romeu e comprei sua continuação (e não li ainda), mas um livro que tem um capítulo quase inteiro dedicado à adoração platônica e obsessiva da mocinha pelas partes íntimas do rapaz fez perder muitos alguns pontos.

4. Rush sem limites, Abby Glines: Um livro desnecessário, na minha opinião. Tudo bem, todo mundo queria ver o ponto de vista do Rush. O que poderia me fazer mudar minha opinião sobre ele (que não foi boa), só fez piorar, porque boa parte da trama era ele tentando não pensar em o quanto Blaire estava sexy e como ele queria ficar com ela, mas sabia que sua irmã ia pirar. Além disso, no início dá a entender que ele vai falar sobre a série toda (ele pisa na bola nos três livros), quando na verdade fala apenas dos fatos do primeiro livro. Dispensável.

3. Crepúsculo, Stephenie Meyer – Eu não consegui terminar o primeiro livro. E sempre que eu tentava, largava sempre no mesmo ponto. Daí, como sou spoiler-queen, fui ouvindo spoilers. Tentava pegar de novo para ler, não dava certo. Então veio o último livro, aí desisti de vez. Decididamente, Crepúsculo não é para mim.

2. O Coração do Leão/O leão ferido, Mia Sheridan – Quando eu li Coração de Leão, eu achei a trama bastante fraca. Em O Leão Ferido, tive vontade de jogar na parede. Embora tenha toda uma história de superação por parte de Leo, a obsessão que ele nutria por Eve não era normal e isso me incomodou bastante. Ainda bem que os outros livros da série não são sequência.

1. O resgate do tigre, Colleen Houck – Já tem um tempo que percebo algumas séries que comecei e não terminei. Estou fazendo isso com Heróis do Olimpo e a próxima da lista é A Saga do Tigre. Mas saibam que foi por causa desse livro que dei um tempo (bem longo, já que li em 2013 rs) e não voltei a ler. Resenha.

Alguém tem aí um livro que todo mundo gosta, menos você? Conta pra gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Marília disse:

    A Aposta foi uma decepção pra mim também… Nem consegui criar coragem pra ler continuação.

  • Lucy disse:

    Oi, Marília!
    A Aposta não convence, uma tristeza…
    bjs

  • Aline Santos disse:

    Olá Lucy!
    Vc jura?!!!! Aaaaaaaiiin sou doida pra ler esses livros, principalmente O príncipe dos canalhas, Meu Romeu e O Coração do Leão/O leão ferido…
    Espero não em decepcionar com eles assim …
    Vou dar uma chance msm assim…
    Bjs!!

  • Lucy disse:

    Oi, Aline!
    Vai de gosto, né? rsrs
    Dá uma chance, que talvez você consiga gostar mais do que eu!
    bjs

  • Milena Soares disse:

    Nossa sério que você não gostou de O príncipe dos canalhas!? eu amei, doida pra ler O Coração do Leão e O leão ferido, os outros todos estão na minha lista de leitura menos Crepúsculo e After.

  • Lucy disse:

    Oi, Milena! Não curti, acho que os livros da Loretta não são pra mim.
    Bjs!

  • Mariana Ogawa disse:

    eu não gosto muito de romances de época então nem conta
    mas acho que o pior caso foi o “a seleção” (se bem q crepúsculo eu nem consegui ler, acho q de tanto ouvir falar eu tive preguiça de ler)
    eu gosto da saga do tigre, mas não tinha escutado falar antes de começar a ler

  • Lucy disse:

    Oi, Mariana!
    Teve muita gente desapontada também com A Seleção. Nem terminei de ler a série porque desanimou…
    Bjs!

  • Suzzy Chiu disse:

    Oioi! Tudo bem?
    Ainda nao li After, tenho todos, mas ainda tenho receio se devo começar, pq as pessoas sempre falam ou amam ou odeiam o casal.
    Só li um livro da Loretta Chase e gostei mto, mas nao foi esse que vc nao gostou mto, ainda quero ler todos dela.
    A serie do Tigre é pessima, na verdade eu odiei foi a protagonista, affff…menina chata demais, e por ela eu abandonei a serie toda.
    Adorei a lista!
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

  • Lucy disse:

    Oi, Suzzy!
    After é um tiro no escuro. Eu odiei, tem gente que consegue levar porque quer saber como termina e acaba gostando…
    A protagonista de A Saga do Tigre é um porre! kkkk Acabei encalhando com a série por causa dela!
    Bjos!

  • Beatriz dos Santos disse:

    Alguns dos livros citados eu li, vamos por After tive tbm vontade de joga-lo na parede mas continuei a leitura pelo simples fato que no tempo estava entediada e não tinha nada para fazer, tem partes boas e tem partes ruins, li todos e honestamente aquele vai-vem dos protagonistas me cansaram, muita imaturidade.
    Li crepusculo e na época gostei da trilogia, hoje não sei se gostaria tanto assim.
    A aposta tem uma ideia bacana, mas achei bem fraquinho.
    E meu Romeu, ao contrário de você amei, é um livro que mostra o amadurecimento dos personagens, gostei também da continuação… Simplesmente perfeito.

  • Lucy disse:

    Oi, Beatriz!
    Não curti tanto Meu Romeu, mas estou com as sequências. Quem sabe eu acabe não curtindo?
    Bjs

  • Lauren Alice disse:

    Para não dizer que nunca li nenhum desses livros, eu li o Crepúsculo quando ele estava bombando, nos meus 15 e 16 anos, não posso falar mal dele porque eu adorei na época, mas claro que eu não leria novamente. Mas não tenho nenhum desses outros livros, e eles também não estão na minha lista de desejos. Quase comprei o Meu Romeu e Minha Julieta, mas foi porque estavam bem baratos, mas mudei de ideia e não comprei. Já li resenhas a respeito de vários desses livros, mas nenhum me interessou ao ponto de adquirir ou pegar emprestado.

  • Lucy disse:

    Oi, Lauren! Pra você ver que o problema não sou só eu, né? rsrs
    Tem a questão da intuição também. Vai que você acaba gostando…
    Bjos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem