Top Ten Tuesday: Dez livros que vou ler no inverno

ttt2013
TTT chegando que nem chocolate quente descendo na sua garganta num dia frio. E veja bem gafanhoto, é dez livros que vou ler no inverno IN – VER – NO e não no inferno (como eu tinha pensado originalmente) ok? Não vai dar pra ler livro naquele calor do cão, é capaz do capeta soltar alguns spoilers. Sem mais delongas, confira comigo esta lista… quente.. #piadinhashorriveis
O Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish.

O Pacto, Joe Hill

Bem já que falamos no capiroto, nada melhor do que começar a lista com um livro sobre o mesmo. O Pacto conta a história de Ig, um cara arrasado pela vida e que depois de uns porres acorda com chifres e a aparente habilidade de fazer com que as pessoas relevem seus desejos mais íntimos.  Receita certa para desastres. E sabe como é… se você tem chifres, pele vermelha e um tridente como o diabo.. tá explicado ou quer que eu desenhe?

Kardec, Carlos Ferreira e Rodrigo Rosa

Indo de oito a oitenta, das trevas para a luz temos Kardec, um quadrinho (sim eu fui cheater e não coloquei um livro) sobre este cara fantástico que foi Allan Kardec – o pai do espiritismo. Nessa ficção biográfica vamos acompanhar como tudo começou, suas primeiras sessões, seus medos, seu contato com o outro mundo.

Garotos Malditos, Santiago Nazarian

Já li o psicodélico Mastigando Humanos, do mesmo autor e estou com Garotos Malditos na mira há algum tempo. Ele está na pilha do meu criado mudo, assim como o resto dos livros deste top dez, aguardando. Possui um tema interessante apesar de já abusado – uma escola de horrores, cheia de criaturas sobrenaturais. Como o autor tende a ser maluco, e o final de Mastigando Humanos deixou um pouco a desejar, ainda estou com um pé atrás com este aqui. A ver.

Os Três, Sarah Lotz

Se a sinopse deste livro não te deixou com vontade de ler, recomendo ler algumas das resenhas na web ou a nossa do PEP – vai lá eu te espero. Leu? Então já sabe porque esse livro está na minha lista. Grandes mistérios com uma pitada de sobrenatural, um thriller intenso pra rachar a cabeça.

Querido e Devotado Dexter, Jeff Lindsay

A essa altura, creio que Dexter dispensa apresentações – como não gostar de um serial killer que mata outros serial killers? Infelizmente comecei a colecionar os livros no final da série. Quem acompanhou o final da série sabe que ela deixou um gosto amargo na boca.. logo minha demora em continuar lendo os demais livros. Mas tudo a seu tempo, pequeno gafanhoto.

 

O Primeiro Amanhecer, Roberto Campos Pellanda

Continuação do fabuloso Noite sem Fim um livro que orgulhosamente devorei em 3 horas de tão bom. Noite sem Fim, ainda não possui uma resenha no PEP, mas este erro será corrigido em breve. A sinopse resume de forma bela oque é o livro e garanto- vai ser uma das suas melhores leituras de 2015. O Primeiro Amanhecer com certeza segue pelo mesmo caminho.

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universoBenjamin Alire Sáenz

Livro lindo, não só a capa chama atenção como a Karen só rasga elogios por ele. Já recebeu umas folheadas e realmente promete ser bom. Pra quem curte um drama adolescente, um livro de descobertas do eu, vai gostar bastante. E tem cheiro bom!

Bom de Briga, Markus Zusak

Quem acompanha meus top ten já sabe que o Zusak é figurinha carimbada na maioria deles, e convenhamos o cara merece. O bixo é bom demais. Bom de Briga continua as aventuras de Cameron e Ruben Wolfe, dessa vez se aventurando no mundo do boxe ilegal. Outro livro sobre descobertas, recheado de muito drama e porradaria.

Na Companhia das Estrelas, Peter Heller

Este aqui ficou até esquecidinho no criado mudo, coitado. Veio numa caixa tão simples, que infelizmente escondia a linda capa deste livro. Com um tema forte, lembrando um pouco de Eu Sou a Lenda, um homem, seu vizinho e seu cachorro tentam sobreviver em um mundo pós-apocalíptico onde os humanos são poucos – e o amor ao próximo também. Sobreviver aqui é a máxima.

Caixa de Pássaros, Josh Malerman

Queridinho dos últimos tempos da Karen, foi tão bem comentado e devorado e recomentado em casa que não tive outra alternativa a não ser incluí-lo na minha lista de ‘urgentes’ a serem lidos. Possui uma resenha que já diz tudo e muito mais do que eu poderia dizer. Confere que esse aqui é tiro certo.

E vocês pessoal? Como pretendem se esquentar nesse inverno? Com um cobertor de livros eu espero. Compartilhem conosco as suas escolhas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Shadai disse:

    Excelente lista!
    Desses eu destaco O Pacto, pois também tenho (há 2 anos, acho!) e ainda não o li.
    Nunca li Dexter mas gostava da série, só que o final é total amargo, me fez ficar bem menos fã.
    Casa de Pássaros eu gostaria de ler, e também Aristóteles e Dante.
    No meu inverno lerei 2 do Bret Easton Ellis, 1 do William Burroughs, e outros atores consagrados.

  • Gustavo disse:

    A lista é muito boa, principalmente pelos livros “O Pacto”, “Os Três” e “Querido e Devotado Dexter”, que são os únicos que li kkkk mas os outros estou louco para ler, principalmente “Aristóteles e Dante”, “Caixa de Pássaros” e “Bom de Briga”.
    Minha lista de inverno tem, “A Formatura” – O Teste 3, mas acho que vou acabar antes de começar o inverno, essa série ta muito boa. Também vou iniciar assim que chegar meu livrinho novo de “Os Miseráveis” (com o tamanho dele só espero acabar antes do fim do inverno kkk), “Azul da Cor do Mar” (nada invernal kkk), “Iluminadas” e os próximos tenhoqque esperar para sortear kkk

  • Douglas disse:

    Adorei a lista!!! acho que inverno um livro mais de terror, um livro mais suspense cai muito bem… hehehe
    desses eu li O pacto, gostei muito 😀

  • Karen disse:

    Vários desses livros eu também preciso ler! o.O Mas vários também são indicações (ou melhor, livros que eu fico te enchendo pra ler, né? rs).
    Deixa, só dou mais um dia pra você terminar Caixa de Pássaros. Eita livro bom!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem