Top Ten Tuesday: Dez mangás/HQs favoritos

ttt2013

Hoje o Top Ten na verdade tinha um tema que não era nada a minha cara, então resolvi improvisar. Nós temos a coluna Outras Páginas para falar de mangás e HQs, mas às vezes nem falamos de todos os que queremos. Acho que meu primeiro contato com o universo dos quadrinhos na verdade se deu pela televisão (tirando, é claro, A Turma da Mônica). Quando eu era criança, poucos mangás eram trazidos para o Brasil, diferente de hoje que é febre. E eu não tinha contato com revistas de super-heróis. Hoje vou listar alguns que eu gosto muito e que futuramente terão sua vez em um post próprio.

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish.

ligaextraordinaria10. A Liga Extraordinária, Alan Moore: O que acontece quando personagens da Literatura clássica como Mina Murray (A mocinha do livro Drácula, de Bram Stoker); Capitão Nemo (Vinte Mil Léguas Submarinas, de Julio Verne); O Homem-Invisível (de H.G. Wells); Alan Quatermain (As Minas do Rei Salomão); e o Dr. Jekyll/Mr. Hide  (de “O Médico e o Monstro”) se reúnem? Na Era Vitoriana e com um estilo que se aproxima muito do steampunk, eles tentam salvar o mundo (principalmente a Inglaterra rs) de uma ameaça global. Esqueçam o filme, leiam as HQs.

sandman9. Sandman, Neil Gaiman: Eu não li todos os volumes de Sandman, mas o pouco que li me fez ficar fascinada. Neil Gaiman tem uma forma assustadora de fazer com que a gente pense a respeito da vida. Tenho muita vontade de ler a obra completa, não a tenho porque as edições que me interessaram eram bem caras…

FRUITS_BASKET8. Fruits Basket: Já falei desse mangá aqui no blog, é um dos meus favoritos. Mostra a jovem Thoru convivendo com a família Sohma, onde alguns dos integrantes são amaldiçoados a se transformar em animais do horóscopo chinês quando alguém do sexo oposto os abraça. A história vai muito além da maldição, super recomendo.

Guerreiras_Mágicas_de_Rayearth7. Guerreiras Mágicas de Rayearth, Grupo Clamp: Esse é mais infantil (tá, em se tratando de Clamp, mais ou menos), foi um dos primeiros que li, pois conheci pelo anime que passava no SBT aos domingos (7h00 da manhã @_@) quando eu era adolescente. Trata-se de 3 jovens que são levadas da torre de Tóquio para o mundo de Zefir, onde recebem uma missão de salvar o planeta de um colapso.

Sakura 1 Capa3d1.indd6. Sakura Card Captor, Grupo Clamp: Como não falar de Sakura Card Captor? ♥ Eu conheci pelo anime, quando ainda passava na Rede Globo – e consegui assistir inteiro! (A emissora cortava Samurai X sem só nem piedade). Quando saiu a primeira edição do mangá, eu não pude comprar, mas li emprestado de uma amiga da faculdade. Só em 2013 consegui comprar a edição de luxo, que contava com 12 mangás.

love-hina-15. Love Hina, Ken Akamatsu – As desventuras de Keitaro ao assumir a Pensão Hinata só para garotas são hilárias. Além disso, ele tem que estudar para passar na Todai e realizar seu sonho. Esse mangá eu conheci por mangá mesmo rsrs, o anime veio depois e não chega aos pés do mangá.

JBC_CDZ_Lost_Canvas_014. Os Cavaleiros do Zodíaco – Lost Canvas, Shiori Teshirogi: Eu já falei da saga clássica dos Cavaleiros do Zodíaco aqui, mas acho que Lost Canvas, além do traço não tão grosseiro como o do autor Massami Kurumada, tem uma história mais bem desenvolvida e sem muitos furos. E também não é centrada no “Seya-que-vai-salvar-Athena”.

crisenasinfinitasterras3. Crise nas Infinitas Terras, Marv Wolfman: Quando eu comecei a ler a revista Herói, vira e mexe tinha alguma matéria falando ou mencionando essa série, o que aguçou muito a curiosidade. Quando fiquei sabendo que meu amigo tinha ela completa, eu pedi emprestado (isso na época da faculdade). Faz muito tempo que li, e vocês podem dar uma olhada melhor do que se trata aqui.

cavaleiro_das_trevas2. Batman – O Cavaleiro das Trevas, Frank Miller: Nada como Batman e nada como Frank Miller. Publicado na década de 80, O Cavaleiro das Trevas ainda teve uma continuação sem o mesmo sucesso em 2001. Para quem é fã do homem-morcego é leitura obrigatória. Vocês podem conferir um resumo aqui (com spoilers).

A Piada Mortal 0011. A Piada Mortal, Alan Moore: Acho que não preciso explicar por que essa HQ veio parar aqui, certo? Preciso mesmo? Ok, então. Não sei para vocês, mas o Coringa é para mim um dos vilões mais fodões, quase em primeiro lugar com Darth Vader. Essa revista é bem assustadora, mostrando a origem do Coringa e como ele paralisou Bárbara Gordon. Não sei se posso soltar um pequeno spoiler do final, então deixo para vocês correrem para uma livraria ou revistaria para conferir.

Eu sei que faltaram muitos à lista, mas quem sabe eu deixo para o próximo, ou faço um post aqui? E vocês, quais são seus quadrinhos favoritos?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Suzzy Chiu disse:

    Hello!
    Adoro mangás e HQs, mas eu nao acompanho assim os lançamentos e tudo mais. E tem o fator dinheiro tb, se eu ver, eu quero comprar, hehe.
    Acho que já vi um filme da Liga Extraordinária, nao sabia que tinha HQ.
    Eu super me lembro das Guerreiras Mágicas de Rayearth, mas eu lembro do desenho e que deliciaaaa assistir, acordar cedo e ir pro sofa com a coberta, haha.
    Sakura Card Captor eu amo ate hoje, mtooo fofa!
    Como vc disse, o desenho nao chega aos pés do mangá Love Hina, ADOROOOO! o desenho cortaram mtas partes tb, sempre perde em relação ao mangá.
    Apesar de ser mais desenho de menino, eu adorava assistir Os Cavaleiros do Zodíaco e inclusive tinha os bonequinhos, mas eu colocava eles para fazer compras e brincar de casinha, hahaha.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

  • Lucy disse:

    Oi, Suzzy!
    Pois é, mangás e revistas em quadrinhos são um investimento que em longo prazo saem caros… Mas algumas séries não tem como resistir. hahaha
    Eu fazia a mesma coisa quando ia assistir Guerreiras Mágicas! hahaha Todo mundo dormindo, eu lá assistindo TV!
    Love Hina eles colocaram só parte das revistas, nem foi a história completa. O que acontece é que alguns animes saíram ao mesmo tempo que as publicações dos mangás, e aí nem eles sabiam do final (não sei se esse foi o caso de Love Hina, mas é provável), então eles encerravam meio que “no meio” da história. Não faz muito sentido pra mim, mas enfim. rs
    Ah, eu achava os bonecos antigos dos cavaleiros bem feiões! hauhauhau! Adoraria ter um dos atuais, que são mais detalhados. rsrs
    Bjos!

  • Shadai disse:

    Nostálgico esse TTT, com sakura e as guerreiras…
    Minha lista seria bem diferente: teria muita coisa da Marvel, sendo que Daredevil em primeiro lugar (sou fã mais de 1 década antes da série do netflix), e mangás teria Cavaleiros (o clássico), Dragon Ball Z e Yu Yu Hakushô.
    Tenho A Piada Mortal, paguei 4,90 lá nos anos 90, preciso reler em breve!

  • Lucy disse:

    Oi, Shadai! Pois é, bem anos 90/2000 rs.
    Adorei a sua lista!
    Eu só tive mais contato com a Marvel e DC depois. Adoro Cavaleiros, mas algumas coisas me irritavam (mas confesso que me emocionei na Saga de Hades rs). Yu Yu Hakushô eu não acompanhei os mangás, mas adorava o anime. Eu não curtia tanto Dragon Ball, preferia o Dr. Slump do mesmo autor. rsrs Pena que não publicaram todo ele aqui.
    Bjos!

  • Fábrica dos Convites disse:

    Também tinha na Turma da Mônica o meu pé com os quadrinhos, pois assim como você, não via muitos mangás. Aliás, até hoje.
    Bjs, Rose.

  • Lucy disse:

    Oi, Rose! Recomendo esses mangás que mencionei. Acho que vc ia gostar deles. rs
    Bjos!

  • Douglas Fernandes disse:

    Eu Adoro mangás, apesar de ter bem poucos…hahahahha
    Acho que faltou na sua lista Death Note, eu tenho 3 deles aqui, ainda nao li, mas já vi o anime e acho muito phoda, to tentando conseguir os outros mangás pra começar a ler. Tenho aqui tbm Rosário + Vampire, esse eu li o primeiro, ate minha priminha leu e adorou, ela ficava me perguntando vc nao tem o 2 nao… hahahahaha Tenho o primeiro de Love Hina mas nao li ainda.

  • Lucy disse:

    Ah, eu não mencionei Death Note porque ainda não li nem vi o aninme. Aliás, vi alguns episódios. Eu li poucos dessa mesma linha, a maioria foi Shoujo.
    Bjos!

  • Fran Ferreira disse:

    Oi Lucy.
    Olha, eu só conhecia mesmo como Magás “Sakura” e “Os Cavaleiros do Zodíaco”, esses eu vi na tv também, mas confesso que naquela época detestava; so assistia quando não tinha nada pra fazer e ver kkk.
    Em 2008 no 3º colegial tive uma amiga que megaaaa fascinada em mangas (ela ate desenha nas paredes de seu quarto) que me apresentou esse mundo, e com o passar dos anos conforme fui lendo alguma “coisas” perdidas, comecei a me interessar; quem sabe um dia saiba bastante sobre o assunto.
    Dessa lista gostaria de ler realmente “Sakura” e “Fruits Basket”.

    Bjsss

  • Lucy disse:

    Oi, Fran!
    Quando eu assisti Cavaleiros a primeira vez eu caí na gargalhada, porque eu achei mto brega! hauhauahaua
    Depois eu acabei virando fã! Olha como a vida dá voltas! hahaha
    Eu recomendo mto que vc leia Sakura e Fruits Basket! São os meus queridinhos e você vai adorar!
    Bjos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem