Top Ten Tuesday: Dez melhores leituras de 2017

Fim do ano chegando, está na hora de contabilizar as melhores leituras do ano. Infelizmente, esse ano eu não li tantos livros quanto gostaria (embora tenha adquirido mais do que previ, como sempre) e minha contabilização foi um tanto frustrante, porque eu achei que houve pouca variação de gêneros. Quem sabe ano que vem eu inove.

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish!

A Fúria e a AuroraA Fúria e a Aurora, Renéé Ahdieh- Eu li esse livro no começo do ano e simplesmente amei a história. Estou com a continuação aqui, mas lá se foram outros livros que surgiram e acabou que ainda não li! Só espero que seja tão bom quanto este. Resenha

Dois IrmãosDois Irmãos, Milton Hatoum – A singularidade dos personagens faz desse livro um destaque e um “must-be-read”. Eu simplesmente adorei a narrativa e a história, foi meio que um ímã pra mim, fluiu perfeitamente. Eu recomendo a leitura e esperam que vocês tenham a mesma sensação.  Resenha

Cilada Para Um MarquêsCilada para o Marquês, Sarah McLean – Esse anos foi o ano dos romances de época. Inclusive, nesse Top Ten, eu contei quatro recomendações! E li muito mais que isso só de romance de época… rs Cilada para o Marquês fez eu ler outros romances da mesma autora: das duas séries que precederam esta, e que ainda tenho que resenhar aqui. Mas esse livro se destacou dentre os demais romances. Eu achei a mocinha muito sagaz e o mocinho na dose certa de teimosia. Resenha

Codinome Lady VCodinome: Lady V, Lorraine Heath Eu não esperava gostar tanto desse livro, mas sua leitura foi uma grata surpresa. Ele não traz os clichês mais conhecidos para quem lê o gênero, fazendo com que  a história do casal se destaque ainda mais. Aliás, me surpreendeu inclusive por ser uma série, acho que uma trilogia. Espero que os próximos volumes sejam lançados logo e que sejam tão bons quanto este. Resenha

Uma Duquesa qualquer, Tessa Dare – O melhor livro da série Spindle Cove, na minha opinião. Ainda falta postar a resenha dele, mas os fãs da série podem se jogar na leitura, ela flui rápido, os personagens são carismáticos e é divertimento garantido.

O Rei CorvoO Rei Corvo, Maggie Stiefvater – Sou fã da série A Saga dos Corvos e a conclusão dela foi  muito bem elaborada. Embora tenha pontos que eu tenha me decepcionado um pouco, esse livro vale a menção no Top Ten pelo conjunto da obra. Vale muito a pena a leitura da série completa. Resenha

A Soma de Todos os BeijosA Soma de todos os beijos, Julia Quinn – Mais um romance de época! Também estou devendo a resenha dele, mas espero resenhar todos os livros citados dessa lista até o final do mês! (Acho que não conseguirei todos os lidos do ano, mas tudo bem…rs). O que dizer desse romance? A mocinha tem a língua afiada e o mocinho tem um cérebro que vai além dos mocinhos que conhecemos por aí.  Leitura indispensável para quem é fã do gênero.

Quando a noite cai, Carina Rissi – Porque tinha que ter um nacional com gostinho da Irlanda aqui! Esse é um romance que tem um toque mais mágico e eu simplesmente adorei as trapalhadas da Briana e também o afeto que ela tem pela família. Ainda teremos resenha dele aqui no blog, aguardem!

GeekerelaGeekerela, Ashley Poston – “Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar”. Há muito tempo não me divertia com um YA estilo romance adolescente e com toques geeks. Eu me identifiquei muito com essa leitura – mesmo já tendo passado dos meus 17 anos tem um tempinho… rsrs Enfim, uma releitura divertida de Cinderela em que você fica roendo as unhas para saber o final. Simplesmente adorei! Resenha

O Fio DouradoO Fio Dourado, Cornelia Funke – Terceiro livro da série Reckless, ele demorou para chegar aqui no Brasil, mas chegou. O livro é fantasia, mas é muito envolvente e tem um toques mais adultos, que fascinam. Recomendo muito a série toda, a escrita da autora me prendeu de tal modo que não consegui largar o livro até terminar. Resenha

Bônus:

O Navio dos MortosO Navio dos Mortos (Magnus Chase e os deuses de Asgard #3), Rick Riordan: Vou terminar essa leitura hoje e devo dizer que Rick Riordan está de parabéns de conseguir conciliar uma fantasia com vários personagens cativantes que representam a diversidade, seja ela religiosa ou de gênero, ou ainda com deficiência e que foram maltratados por quem deveria cuidar deles. Recomendo muito a leitura, embora eu saiba que a fórmula do tio Rick já seja muito conhecida por vocês, mas é uma leitura que vale a pena. ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Shadai disse:

    Não li nenhum desses da sua lista, até por que há tantos livros no mundo, né?

    minha lista dos 10 mais:
    Iaiá Garcia
    Unknown Pleasures
    O Caso Morel
    Ouro
    Submissão
    Psicose
    Hitchcock e os Bastidores de Psicose
    O Médico e o Monstro
    Humilhado
    Os Contos de Belazarte

  • Kammylla Bareiro disse:

    Oie! Da tua lista só li A Fúria e a Aurora, mas não foi uma das melhores pra mim não, mesmo assim foi um baita livro, já o novo da Carina eu comprei, mas tô com tanta leitura atrasada que quero só ver quando for ler.
    Xoxo

  • Livros & Café disse:

    Oi, tudo bem?

    Que selecao maravilhosa. Também gostei muito de A Fúria e a Aurora, li os dois livros bem rápidos. Estou para ler Codinome: Lady V e li recentemente o segundo livro da série da Julia Quinn. A Saga dos Corvos eu preciso terminar a leitura do segundo livro para ler os outros.

    Beijos.

  • Cabine de Leitura disse:

    Quantos livros bons… e eu aqui não li nenhum dos mencionados, credo. Sem dizer que a maioria eu nem conhecia rsrs, ando mal nas leituras. Vou deixar alguns como dica, espero poder fazer uma lista assim até o final do ano.

  • Larissa Zorzenone disse:

    Olá
    Não li nenhum dos seus eleitos. Tenho muita vontade de ler esses livros do tio Riordan sobre mitologia nórdica. Gosto bastante da escrita dele.

    Vidas em Preto e Branco

  • Milena Soares disse:

    Olá, desses livros só já li Uma Duquesa qualquer e A Soma de todos os beijos, amei os dois, A Fúria e a Aurora, Cilada para o Marquês, Geekerela e Quando a noite cai, esse vão fica para a meta de leitura de 2018.

  • Greice Negrini disse:

    Aiiii, eu li tantos que também preciso escolher alguns. Ainda bem que você me lembrou. Mas você também lê diversos de época como eu.Eu tenho a fúria e a aurora mas deixei de lado porque tem tantos outros e porque a história trata de tipo mil e uma noites né? Não sou muito chegada…

  • Jessie disse:

    Tudo bem? Eu não li, mas já vi em algum blog, a maioria dos livros. Da sua lista, o único livro que tenho aqui em casa é A Fúria e a Aurora, que eu ainda não li e tenho muita vontade de ler Codinome Lady V, Uma Duquesa Qualquer, Cilada Para Um Marquês e Quando a Noite Cai.

    Beijinhos – Jessie
    http://www.paraisoliterario.com

  • Jessica Christina disse:

    Oie! Adorei a idéia do post, não li nenhum desses da lista mas Geekerella e o da Carina Rissi estão nos meus desejados a tempos, quero muito ler e como estão como melhores do ano na sua categoria, só aumentou minha vontade!

  • Paty Souza disse:

    Nossa preciso fazer meu top 10.
    Tenho conseguido controlar bastante as aquisições, esse ano só comprei 1 livros…meta é desencalhar a estante.
    Geekerela está na minha lista.
    Não foi surpresa ver quando a noite cai nesse post, os livros da Carina são muito bons.
    Beijos

  • ANELISE BESSON DE ALMEIDA disse:

    Oie.

    Eu não li nenhum desses livros, cê cre nisso? Mas eu vou ler! Quero muito ler Cilada para um Marquês, acho que vou gostar muito, porque li o segundo e amei! Dois irmãos eu comecei, mas abandonei, li quando estava no ensino médio, espero que agora eu complete a leitura. Parabéns pelas leituras, que ano que vem tenha muitas mais :)

    beijos

  • Crislane Barbosa disse:

    Oi, Lucivânia!
    Comprei recentemente o livro Geekerela e estou louca para ler. Ainda mais agora com você o favoritando. ^^ Esses de época ainda não li, mas quero muito!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

  • Crislane Barbosa disse:

    Oi, Lucivânia!
    Comprei recentemente o livro Geekerela e estou louca para ler. Ainda mais agora com você o favoritando. ^^ Esses de época ainda não li, mas quero muito!
    Beijão!
    Blog La Garota
    Blog As Meninas Que Leem Livros

  • Rafaella Viegas disse:

    Oiii tudo bem??

    Eu simplesmente adoro o top Ten Tuesday, sempre acompanho os temas variados. Adorei as escolhas dos livros, e não li nenhum deles esse ano. Acabei me dedicando mais a parcerias.
    Queria ter lido mais esse ano tbm.
    Bjus Rafa

  • Maristela G Rezende disse:

    Da apresentação desse post, ainda não li nenhum dos livros mas tenho todos na minha lista para 2018. Espero poder ler pelo menos a metade dessa lista.

  • Lana Silva disse:

    Infelizmente ainda não li nenhum dos livros que estão presentes na sua lista, apesar de que A fúria e aurora, esta na minha lista de desejados e espero adquiri no próximo ano, e Quando a noite cai irei incluir na minha próxima meta literária de 2018, só não sei se vou gostar tanto assim desta estória.

  • Douglas Fernandes disse:

    Esse ano li bem pouco, na verdade quase nada… hahahah espero que ano que vem isso mude, mas tudo anda muito corrido… hahahah
    Mas dos que vc leu o que mais to querendo ler é essa série do titio Rick, acho que ele tem o dom de cativar todo mundo com o seu jeito de escrever, adorei todos os livros dele que li, principalmente da saga Percy Jackson

  • Livros & Tal disse:

    Meu Deus, tenho até vergonha de dizer que não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros que você listou, mas na minha lista estão: O da Carina Rissi, o da Julia Quinn, Codinome Lady V e o Geekerella

    beijos!

  • Krizia Loiola disse:

    Olá, tudo bom?
    Louca para ler alguns dos títulos citados. #Surtandomsm
    Dicas mais que anotadas.
    Amei o post.

  • Ivi Campos disse:

    O único livro desta seleção que eu li foi Quando a Noite Cai e na verdade foi o livor mais fraco da Carina Rissi que eu li. Anotei as outras dicas e quero ler todos.
    Beijos

  • manuscrito literario disse:

    Hey!
    Que post legal! Tenho pensando em fazer algo assim no meu blog, mas para o ano novo.
    Você me inspirou ainda mais. O difícil será escolher apenas 10 leituras rs.
    Beijos
    http://www.manuscritoliterario.com.br

  • Bruna Eduarda disse:

    Olá!
    Dos livros que você citou eu já li um, o Uma Duquesa Qualquer, e simplesmente amei! Mas eu também pretendo ler Codinome Lady v, Cilada para o marquês e o livro da Júlia Quinn! Enfim, eu adorei o post, de verdade 💜

    Um beijo

  • sabrina nunes miranda disse:

    Oi!
    Codinome Lady V também entrou para meus favoritos do ano, como não amar Minerva? Furia e a Aurora também é épico, amo essa história demais.
    Os outros da sua lista ainda não li, mas esse do quarteto está nos meus desejados, li os dois primeiros e gostei muito

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem