Top Ten Tuesday: Dez metas literárias de 2018

Agora é que são elas! Vou aproveitar o tema do Top Ten Tuesday de hoje para estabelecer minhas metas de 2018 em relação à leitura e ao blog. Será que até o fim do ano eu consigo tudo?

E vou copiar esse post para o campo de metas literárias ali em cima, para eu poder me organizar bonitinho quanto à meta de leitura anual. Convido vocês a me ajudarem e me darem puxões de orelha quando perceberem que estou vacilando. rs

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish, que está saindo do ar, mas deixou de herança a coluna para o blog That Artsy Reader Girl.

Imagem relacionada10. Ler entre 40 a 60 livros – Eu sou dessas que prefere deixar os títulos em aberto (apesar de já ter alguns no topo da lista), mas que gosta de estipular uma quantidade mínima e máxima. Ano passado eu li muito pouco, 37 livros. Comparando com 2016, que eu li 72 livros, é uma boa diferença! Então esse ano eu quero passar o que li no ano passado e, se chegar a 60 livros, estarei feliz. Mas se chegar à 41, também me basta.

9. Ler um livro em inglês a cada dois meses, no mínimo – Eu sou tradutora e lido com o idioma todo o dia, mas praticar a leitura de uma ficção em inglês para me inteirar melhor, nada. Então, quero pegar alguns títulos que tenho aqui (acho que o primeiro será Dubliners) e engrenar na leitura, para prática do idioma. Quanto mais, melhor. (Reparem que ainda não comecei a ler nada em inglês, podem me cobrar em fevereiro).

Resultado de imagem para classic books8. Ler um clássico a cada semestre – Eu estipulei um clássico a cada semestre porque alguns deles têm um tamanho… bem considerável. Como O Conde de Monte Cristo, que quero muito ler – eu li uma versão adaptada. Acho que o último clássico que li foi Norte e Sul e ainda nem resenhei (e acho que li em 2016…)! O que me leva ao próximo item:

7. Não demorar muito para postar as resenhas dos livros lidos de 2018 – Mesmo porque, tem livros que li em anos (reparem no plural) anteriores e que ainda não resenhei. Eu sei, é uma vergonha… Tanto que às vezes temos alguns hiatos de postagens aqui, mas já expliquei: vida real chega e dá um soco de direita, demora pra gente retornar ao ritmo bloguístico normal. Esse ano, quero colocar todas as resenhas pertinentes em dia, e não deixar nenhum livro de 2018 de fora.

6. Terminar no mínimo duas séries em andamentos (priorizar as que já tenho e as já iniciadas) – Eu sou daquelas que começa uma série e demora uma eternidade para concluir. Academia de Vampiros demorei dois anos (e ainda não resenhei todos rs). Então, esse ano, de séries já iniciadas eu quero terminar no mínimo duas.

Imagem relacionada5. Se começar uma série, ler a série inteira (se já publicada) e resenhar TUDO até dezembro de 2018: Como eu disse, eu gosto de começar séries e nunca termino. Mas tem séries que eu simplesmente adquiro o livro e… não começo! Cinder é um bom exemplo disso, quem sabe eu consiga começar e terminar esse ano? (tenho os dois primeiros livros, mas o problema também é o preço dos demais rs).

4. Participar de pelo menos um desafio literário – Agora em janeiro tem vários blogs divulgando a participação em desafios literários que os próprios blogueiros criaram, ou desafios criados por outros blogs, mas são tantas propostas, que eu fico indecisa. Me ajudem a escolher me indicando um desafio bacana!

3. Tentar ressuscitar o canal do Youtube – Sim, temos um canal no Youtube que está parado tem um tempão. Motivo: Eu e as meninas não curtimos aparecer em vídeos (rs) e a Leca, que apresentava as resenhas em vídeo, não está mais postando. Mas sinto falta de interagir, então vou arregaçar as mangas qualquer dia desses e aprender a editar um vídeo e fazer um teste (já aviso que minha voz é horrível rs).

Resultado de imagem para filme de livro2. Falar mais de filmes e séries adaptados – Eu sinto um pouco falta de algum post mais “diferentão” aqui no blog, mas isso é porque quando ele foi criado, foi estabelecido que ele seria voltado 100% à literatura. Sendo assim, não falamos muito de músicas ou filmes, mas postamos muitas e muitas resenhas. Aqui e ali temos resenhas de HQs e mangás e, muito raramente, adaptações. Esse ano quero tocar esse projeto e quero ver ele dar certo. (É muita coisa, gente… @__@’)

O mais difícil de todos, se preparem, porque será um choque:

1. NÃO COMPRAR E-BOOKS E/OU LIVROS QUE SEJAM SEQUÊNCIAS DE SÉRIES QUE AINDA NÃO COMECEI – Sim, tem que ser em CapsLock, porque eu faço isso. Tenho a série Perdida praticamente inteira e não li nenhum, assim como As Crônicas dos Krane. Até Senhor dos Anéis entra na lista! Então, eu tenho que parar com isso (pior que o dedo coça muito para apertar o botão de “comprar com um click”). Minha última aquisição foi com a série The Kiss of Deception. Comprei o primeiro. Não li. Lançou o segundo, vi uma promoção, comprei. Ainda não li o primeiro.

E, para coroar minha meta anual:

EVITAR COMPRAR MAIS DE 2 LIVROS POR MÊS (e-books incluídos. Black Friday liberada).

Essa última é que vai ser difícil… Já teve mês que comprei mais de doze e esse ano ainda teremos Bienal!!! rsrs

Bem, vamos ver se eu consigo cumprir pelo menos minha meta de leitura. rsrs Não esqueçam de comentar e me indicar um desafio literário! Eu quero escolher até sábado! rsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Jessie disse:

    Oi Lucy!

    Tudo bem? Acho muito legal fazer metas para o ano e eu adorei as suas então bora falar sobre!

    10ª: eu não coloco mais um número de livros para ler durante o ano, tento dar o meu melhor e fico feliz com o que consigo render. Eu ficava louquinha no começo tentando ler 100 livros no ano. Não me fez nada bem isso!

    9ª: acho bem bacana você tentar ler mais em inglês, também quero voltar, mas como disse, não vou me impor um número.

    8ª: também pretendo ler mais clássicos este ano, mas de novo, não sei quantos e nem quando. Eu lia muitos clássicos no ensino médio, mas com o blog e recebendo tantos lançamentos acabei me afastando deles. Pretendo retomar.

    7ª: DEFINITIVAMENTE PRECISO DISSO NA MINHA VIDA! Em geral demoro MESES (às vezes nem posto!) pra postar a resenha de um livro. Isso é péssimo!

    6ª: também quero terminar algumas séries que tenho completa na minha estante, mas não sei quantas vou conseguir.

    5ª: achei o máximo! Adquiri algumas séries no fim do ano passado (consegui terminar duas!) então quero começar e terminar Os Artifícios das Trevas ainda este ano! Tomara que consiga – tô relendo os livros da Cassie esse ano! – porque eu amo esse universo <3

    4ª: não curto desafios literários porque eu escolho um livro pela vibe que estou em determinado momento, então me impor uma leitura por causa de desafio literário não é uma boa ideia.

    3ª: tô tentando também miga! Vai na fé!

    2ª: preciso começar a ver mais filmes e séries para, só então, conseguir falar sobre eles!

    1ª: eu já aplico isso pra minha vida! Só compro livros que quero muito e continuação só dos livros que já tenho (a não ser que a ordem não importe, tipo a série elementos que li 2,1, 3 e 4).

    Amei o post e mil desculpas pelo comentário enooooooooorme! Acabei me empolgando aqui porque adoro essas coisas de metas pro ano!!!

    Beijinhos
    http://www.paraisoliterario.com

  • Greice Negrini disse:

    Nossa, te entendo perfeitamente. Sou dessas que vou comprando livros sem a questão de ter o primeiro da saga e fico deixando para depois sabe? Também estipulei metas para ler clássicos e outros já que a gente vai deixando e adquirindo novos.

  • Grazielli disse:

    Oie amore,

    Adorooo ver essas metas literárias, preciso pensar numas metas pra mim também!
    Que chique, ler um livro em inglês – ainda chego lá rsrsrs!
    Eu adoro participar de desafios literários.
    Canal do Youtube é uma ideia que deve resgatar mesmo viu!
    Boa sorte, que você consiga realizar suas metas!

    Beijokas!
    http://www.facesdeumacapa.com.br

  • Dayhara Ribeiro Martins disse:

    Até salvei seu post na minha barra de favoritos porque sei que vai ser muito necessário pra mim, pretendo me organizar mais esse ano e suas metas vão me ajudar demais, principalmente em relaçao as clássicos, espero conseguir seguir tudo até o final do ano haha.

  • Douglas Fernandes disse:

    Eu não fiz nenhuma meta esse ano, ano passado nao consgui cumprir minha meta… hahaha
    esse ano resolvi não fazer meta e só ir lendo, mas espero que consiga ler mais do que ano passado…

  • Milena Soares disse:

    Olá! A meta que estipulei foi ler 100 livros, mas não estipulei gênero nem nada, em relação a série, já faz um tempo que decidi que só começo a ler uma quando todos os livros já tiverem sido lançados, ano passado duas série que estava lendo as editoras informaram que não irão mas publica os próximos volumes

  • Larissa Zorzenone disse:

    Olá
    Eu quero fazer todas as resenhas dos lidos até dezembro também. Eu andei me enrolando muito com resenhas. Eu quero comprar os livros que faltam pra eu completar algumas das minhas séries. Porque eu não sei deixar série incompleta e algumas delas eu ainda nem li por não ter todos. Socorro.

    Vidas em Preto e Branco

  • Pamela disse:

    Oi, tudo bem?

    Eu cansei de estipular metas na minha vida. De verdade. Eu não consigo trabalhar sobre regras aqui, já basta na vida real, hahaha.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

  • Camila de Moraes disse:

    Olá!
    Legal as suas metas, estou tentando postar as resenhas dos lidos de 2018 com mais frequência para não acumular tanto, mas também tenho aqueles livros que li muito antes de ter o blog e ainda penso em resenhá-los, estou tentando fazer aos poucos, um dia chego lá.
    Espero conseguir manter algumas metas que coloquei pra mim e torço para que consiga também completar as suas.
    Beijos!

  • Felipe Cunha Germano disse:

    Oi, tudo bom?
    Esse ano estipulei algumas metas literárias também. Pretendo ler 4 livros por mês + 1, esse 1 é um clássico, já são duas metas aí. Acho que eu tinha que pegar a meta 7 para mim também, demoro muito para colocar as resenhas, tanto que tenho várias atrasadas.
    Até mais o/

  • Suzzy Chiu disse:

    Hellooo!!
    gostei das suas metas e acho que consegue sim, ainda mais que vc parece ser super bem organizada e sempre focada.
    Essa ideia de ler em ingles é uma boa, vou adotar tb. Mas acho que vou ler apenas 2 esse ano.
    Beijos.

  • Júlia disse:

    Oi! Também fiz milhares de metas para 2018, sejam elas literárias, de vida, de amizade, enfim… Espero conseguir cumpri-las. Coloquei uma meta ousada de leitura esse ano, 100 livros. Talvez eu não consiga (é bem provável que eu não consiga), mas é essa aí, rs. Boa sorte para nós duas! ♥

  • ANELISE BESSON DE ALMEIDA disse:

    Oi!

    Tomara que você consiga cumprir todas a suas metas. Eu queria ler mais clássicos esse ano, mas ainda não decidi quais pretendo ler. Eu não estipulei nenhuma meta de quantidade de livros, porque quero ler com qualidade e não quantidade sabe? Então estou selecionando bem. Enfim, tomara que consiga atingir seu objetivo :)

    beijos!

  • Tamires Marins disse:

    Oi, Lucy

    Se organizar assim é ótimo! Eu também tenho que me acostumar a ler e resenhar logo, eu acabo acumulando muita resenha e quando vejo tem uns 10 livros para resenhar e acabo não fazendo isso.
    Também quero ler mais em inglês esse ano, ano passado eu li pouco e isso ajuda muito a manter o idioma em dia.

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

  • Bianca Silva disse:

    Olá
    Assim como você criei minhas metas para 2018. Uma delas é ler 100 livros. Assim como você quero não demorar a fazer minhas resenhas por que me organizo sempre então gosto de trazer novidades para o blog as vezes termino um livro e demoro dois a três dias para fazer a resenha e acabo esquecendo aquele detalhe que eu tanto queria. Não tenho habito de ler em inglês até por que o meu é bem básico. Não coloco clássicos na minha lista, não me entenda mal,mas me lembra leitura obrigatoria da época da escola rsrs, espero poder cumprir todas as minhas metas assim como você as suas. Beijos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem