Top Ten Tuesday: Dez motivos para ler Metrópole: Despertar

ttt2013

O Top Ten Tuesday de hoje seria REWIND, mas eu estava com preguiça de escolher um tópico antigo, então pensei, que tal fazer um FREEBIE? Bem, aqui estamos. Problema 1 resolvido, vamos ao problema 2: tema.

Eis que duas coisas aconteceram essa semana. 1. Metrópole: Despertarde Melissa de Sá entrou em pré-venda na sexta-feira passada no site da Editora Draco. 2. A Melissa de Sá faz aniversário hoje (Parabéns, Mel! \o/ Comprem os livros dela para fazer uma autora feliz!). Bem, eu já queria fazer uma resenha desse livro fantástico há algum tempo (sim, eu li antes, meus amigos, eu tenho esse superpoder), então… por que não um Top Ten Tuesday-Resenha para agitar as coisas?

Então venham descobrir os dez motivos para ler Metrópole: Despertar, esse livro foda que você mal conhece, mas vai gostar pacas.

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish.

metropole

1. É uma distopia brasileira muito inteligente. Muito mesmo. Pense numa história bem bolada, daquelas que você gostaria de ter escrito. Pois é. Para início de conversa, a história se passa em uma sociedade na qual a a perfeição intelectual é, ao mesmo tempo, uma exigência e uma ferramenta de controle. Metrópole: Despertar tem uma trama estarrecedora que promete derreter seus miolos.

doctor_clever

2. As protagonistas são duas mulheres. E o livro inteiro é repleto de personagens femininas excepcionais. Esse é definitivamente um livro com poder feminino. Além de uma personagem muito badass (pense na Furiosa de Mad Max, é assim que eu vejo a Midra), a protagonista Andrella é uma garota extremamente problemática, com dramas pessoais pesados, que evolui de maneira incrível ao longo da história. E até as coadjuvantes brilham nesse livro, todas com tramas próprias e interessantes. Metrópole: Despertar também tem ótimos personagens masculinos, mas vamos e convenhamos, as mulheres arrasam aqui (tipo como acontece nas olimpíadas!).

furiosa

3. Existe um mistério terrível no livro que você vai ficar doido para desvendar. Mas duvido que consiga, a resposta é surpreendente demais. E louca demais. É tipo mind blowing, muito! E tenso. Quando eu li, fiquei horas processando e pensando “pqp”.

mindblowing

4. O livro é recheado de tensão. É impossível parar de virar as páginas. Sabe quando você fica “só mais um capítulo, só mais um capítulo” e quando vê já são 3 da manhã e você tem que estudar/trabalhar/viver no dia seguinte. Basicamente é o sentimento lendo esse livro.

reading

5. Existe um romance adolescente fofo, e ainda assim, muito forte. É exatamente o tipo de romance equilibrado que eu gosto. Não é uma paixão avassaladora e insana, mas sim um romance real, que realmente faz sentido e que, ainda por cima, encanta. Fofo.

ronhermione

6. Para quem curte ficção científica, o livro é um prato cheio. Existe uma trama incrível digna dos melhores filmes de ficção científica. Só lendo pra entender, mas vocês não vão se decepcionar.

lostnumbers

7. Para quem curte drama também. E personagens problemáticas e destruídas emocionalmente. A Melissa de Sá é mestre em criar personagens ferradas. E elas sempre são incríveis e muito, muito interessantes.

jessica

8. Se você curte Jogos Vorazes e outras distopias adolescentes (e também as distopias que não são adolescentes), precisa ler esse livro. Porque Metrópole: Despertar é uma distopia diferente de tudo o que você já viu, mas que traz aquela mesma sensação desesperadora e angustiante de ler uma boa distopia.

Jogos-Vorazes-03

9. Melissa de Sá tem uma habilidade única de contar histórias. O texto flui naturalmente e leva o leitor pela mão e pelo coração. Ler Metrópole: Despertar é acompanhar de perto uma escritora incrível exibindo todo seu talento em uma obra poderosa e fascinante.

writinghard

10. Você vai ficar doido pela continuação! Metrópole: Despertar é o primeiro livro de uma duologia. O segundo livro já está sendo escrito e eu estou roendo as unhas de ansiedade. Venha enlouquecer junto comigo!

riverspoilers

Ficha Técnica

Título: Metrópole: Despertar
Autor: Melissa de Sá
Editora: Draco
Páginas: 184
Onde comprar: Amazon / Editora Draco / Livraria Cultura
Avaliação: 

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Elidiane Lima disse:

    Oi, Katen!
    Nunca tinha ouvido falar de Metrópole: Despertar e confesso que ele não faz meu estilo de leitura: não curto distopia e nem romance adolescente, sem falar que em se tratando de ficção científica prefiro assistir e não ler sobre o tema… Então, esse é um livro que dificilmente eu leria.
    Abraços!

    [Reply]

    Karen Reply:

    Talvez essa seja a sua oportunidade para sair da zona de conforto, Elidiane. 😉

    [Reply]

  • Aline Santos disse:

    Oii Karen!
    Não conhecia a autora e a obra, como gosto de distopia, eu gostei do enredo, qro conferir e conhecer mais sobre a história …
    Bjs!

    [Reply]

  • Thais Lima disse:

    Oi!
    Parece ser um livro bem interessante, apesar de não gostar muito de distopia prefiro livros históricos vou da uma chance a autora e ao livro.
    Obrigada pela dica, é sempre bom promovemos nossos escritores brasileiros.

    [Reply]

  • Douglas Fernandes disse:

    Só de ver ali que existe um misterio terrivel ja me deixou doido, nao precisava de mais nenhum motivo pra me fazer querer ler… hahahahah
    Mas Não tinha ouvido falar do livro, parece ser muito bom, já vou coloca-lo na minha lista de desejados *-*

    [Reply]

  • Lana Silva disse:

    Também ainda não conhecia esse livro, e após ler esse dez motivos foi impossível não se interessar pela leitura. A trama me pareceu ter uma história surpreendente, com mistério, e ainda tem romance fofo, por isso já vou correndo incluir essa obra na minha lista de desejados.

    [Reply]

  • Melissa de Sá disse:

    Só agora tive tempo de passar aqui e agradecer por esse post incrível! Fico muito, muito feliz que você tenha gostado dessa história pois sei que você é uma leitora exigente!!! E obrigada por tudo, tudo mesmo relacionado a esse livro. 🙂

    [Reply]

  • Top dez: Dez músicas que me lembram livros | Eu, Papel e Palavras disse:

    […] Admirável Chip Novo, Pitty / Metrópole: Despertar (série), Melissa de Sá (resenha) […]

  • Top Ten Tuesday: Dez lançamentos de 2016 que não li (mas lerei!) « Por Essas Páginas disse:

    […] Metrópole: Despertar, Melissa de Sá: Esse está na lista de janeiro. Tenho ótimas referências, mesmo porque a Melissa escreve super bem. Mas simplesmente não rolou ano […]

  • Top Ten Tuesday: Dez livros que adicionei à minha lista de leituras « Por Essas Páginas disse:

    […] me falando para ler Margareth Atwood – ela estuda a autora que, inclusive, é inspiração para seus livros – e ela tinha toda a razão de encher meu saco para ler. Depois que li O Conto da Aia fiquei […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem