Top Ten Tuesday: Dez Motivos para ler Percy Jackson e os Olimpianos

ttt2013

 

Essa semana eu troquei o tema natalino do Top Ten Tuesday, simplesmente porque já o fiz em outros anos (seria sobre os livros que quero ganhar do Papai Noel rs), mas eu sempre quero ganhar livros, até do coelhinho da Páscoa. Então, aproveitando a semana especial Rick Riordan da Intrínseca, vou enumerar aqui porque vocês devem ler Percy Jackson e os Olimpianos, minha série favorita dele.

O Top Ten Tuesday é um meme semanal elaborado pelo blog The Broke and the Bookish!

percy_marc

10. É um livro de aventura: Para quem gosta de aventura, é um prato cheio. Para quem não curte tanto, é uma chance de sair da zona de conforto, pois é uma leitura rápida, leve e descontraída.

9. Tem elementos certos para um ótimo YA: Você dificilmente se sentirá entediado em ler Percy Jackson. Adolescentes em fase de descobertas e aprendizado; uma trama com todas as pontas soltas e respostas nos lugares certos e, como não podia deixar de ter, romance.

8. Sim, temos romance em Percy Jackson! Mas tenham em mente de que ele é inserido muito aos poucos (afinal, é uma série de 5 livros e no primeiro livro o protagonista tem apenas 12 anos!). Além disso, vale lembrar que o foco da série não é o romance – o que pode ajudar a torná-lo mais crível e menos forçado, ou seja, perfeito!

percy_trio7. A série também trata de amizade. Embora aqui você possa enxergar semelhança a Harry Potter (um trio com dois meninos (um deles é um sátiro) e uma garota superinteligente que partem em missão para salvar o mundo). Bom, sabemos que essa fórmula dá certo na maioria das vezes.

6. Falando dos personagens, embora tenha essa semelhança de um “trio de amigos”, devemos levar em consideração que Percy, Anabeth e Grover têm personalidades bem peculiares e diferentes, os que o torna únicos e cativantes. Principalmente Percy, que é o narrador da história, com seu senso de humor sarcástico e próprio dele.

5. Fala sobre mitologia grega. Para quem sempre teve curiosidade de saber mais sobre mitologia, mas não sabe bem por onde começar, pode ter uma base lendo Percy Jackson. Tiro o chapéu para o tio Rick, que soube adaptar muito bem a mitologia grega ao mundo atual (se você ler as outras séries, verá que ele soube adaptar outras mitologias também).

percy-jackson-1

4. Você pode ler com seus irmãos mais novos, primos, filhos… Não interessa se é um YA, é uma série para todas as idades. Dito isso….

capas3. É uma leitura viciante. Para mim, pelo menos, logo que comecei a ler, já sabia que ia gostar. E olha que eu até relutei em ler O Ladrão de Raios. Além do mais, ele também consegue tratar de temas mais complexos de uma forma simples. Talvez isso nem seja tão evidente em Percy Jackson e os Olimpianos, mas você verá em outras séries do autor.

2. Te livra de uma ressaca literária fácil. Leu aquele livro “drama puro” ou Cult que te faz pensar na vida, o universo e tudo o mais e não sabe o que fazer? Pega Percy Jackson e lê.

1. Depois de ler Percy Jackson e os Olimpianos, você vai querer ler as outras séries de Rick Riordan, que são tão boas quanto essa. Os Heróis do Olimpo, por exemplo, é a continuação dessa série. Só cuidado, pois muitos viram semelhanças entre as séries e os personagens, então sugiro que você leia essa série primeiro, dê um tempo e passe para a próxima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem