Top Ten Tuesday: Dez palavras/tópicos que me fazem escolher um livro

O tema do Top Ten Tuesday dessa semana é “Dez palavras/ tópicos que me fazem escolher um livro”. Foi difícil fazer essa lista porque eu nunca tinha parado para analisar se eu escolho os livros me baseando em temas…

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

Paris11) Paris – Eu li “Anna e o Beijo Francês”, da Stephanie Perkins, antes de visitar Paris. Eu já tinha me apaixonado pela cidade durante a leitura, porque Paris não era só o local onde a história se passava… Ela era um personagem! Após conhecer essa linda cidade, fiquei mais apaixonada ainda! Paris é um daqueles lugares únicos que todos deveriam visitar.  Recentemente eu li “The Loveliest Chocolate Shop in Paris”, da Jenny Colgan (resenha aqui) e amei!

princesa2) Princesas – Quando eu era criança, eu adorava assistir os desenhos das princesas da Disney! Eu perdi as contas de quantas vezes assisti “A Bela Adormecida” e “A Pequena Sereia”. Continuo gostando delas até hoje então é claro que eu adoro ler livros com esse tema! “Diário da Princesa”, da Meg Cabot está na minha lista de livros queridos e eu compre a ler “A Seleção”, da Kiera Cass logo quando li a sinopse!

ballet3) Ballet – Eu amo dançar e ballet é um das minhas grandes paixões! Pena que existem poucos livros sobre esse tema! Esse ano eu li “Bunheads”, da Sophie Flack, e apesar de retratar muito bem o cotidiano de uma bailarina, achei o resto da história não tão interessante.

victorian_romance4) Romance – Como todos vocês já sabem, eu amo romances! Quer me convencer a ler um livro? É só falar que tem um romance, que o mocinho é “interessante” e que o desenvolvimento do relacionamento é convincente! Um romance que eu estou toda “Awww” é entre os protagonistas da série Bloodlines. Parabéns Richelle Mead, você está conseguindo realmente escrever um romance que me deixa tão ansiosa pelo novo livro da série, que eu fico fazendo contagem regressiva e falando com todo mundo sobre ele.

lobisomem5) Lobisomens –  Reparem bem no nome de quem está escrevendo esta lista… Mas é CLARO que eu adoro livros com lobisomens (mas por favor, lobisomens bonzinhos, porque como eu disse no tópico anterior, adoro romances!). Li a série “Os lobos de Mercy Falls”, da Maggie Stiefvater, exatamente por causa desse tema!

Olimpo 16) Mitologia Grega –  Eu não sei como nem quando eu comecei a gostar de Mitologia grega. O primeiro livro que eu li desse tema foi “O Minotauro”, de Monteiro Lobato (da coleção de “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”). Eu ainda estava no Ensino Fundamental quando li “O Livro de Ouro da Mitologia Grega”. E foi exatamente por causa dessa paixão que eu comecei a ler a série “Percy Jackson e os Olimpianos”, do Rick Riordan.

megcabot7) Autores que eu gosto –  Se eu gosto de um autor, não importa sobre o que ele escreva: o nome na capa já vai me chamar atenção e eu vou comprar o livro! Inclusive eu já comentei sobre isso em um outro Top Ten Tuesday!

8) Sobrenatural – Não importa se os protagonistas são vampiros, fadas, lobisomens, anjos caídos ou monstros: tem sobrenatural (e de preferência, com um romance) eu vou ler!

O momento mágico9) Capas com vestido – Devo confessar que foi difícil escolher os dois últimos temas, e esse foi uma ajuda da Karen, aqui do blog! Ela disse que sempre quando na capa do livro tem um vestido, ela se lembra de mim! E realmente, na minha estante, eu tenho vários livros com esse tema! Tem a série “Os Mistérios de Heather Wells”, da Meg Cabot, “A Seleção”, da Kiera Cass, “Insaciável”, também da Meg Cabot… Pode ser meio inconsciente, porque eu realmente não tinha reparado nisso, mas eu realmente gosto de capas assim!

cupcake10) Coisas “fofinhas” – Eu não consegui achar um nome melhor, mas eu vou dar um exemplo. Eu comprei “Meet me at the Cupcake Café”, da Jenny Colgan porque 1) Cupcakes são fofos e a capa era rosa 2) Porque tinha uma frase da Sophie Kinsella falando que o livro era bom! Ou seja: se tiver algo fofinho na capa ou no título, provavelmente eu irei me interessar!

Essa é a minha lista! E vocês, quais são os tópicos ou palavras que chamam a atenção em um livro?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • mayara disse:

    Adorei a sua lista, me identifiquei demais! haha Adoro livros com Paris! Na verdade livros com viagens sempre chamam minha atenção. Recentemente li Just One Day da Gayle Forman e gostei bastante.
    Fiquei louca quando li a sinopse de A Seleção! Princesas!! Mal posso esperar pra ler A elite!
    Tô super curiosa com essa série Bloodlines, todo mundo falando tão bem! hehehe

  • Lany disse:

    Eu não conhecia esse livro “Just One Day”, e eu procurei a sinopse dele e achei muito interessante! *-* Já está na minha enorme lista de livros para serem comprados hahaha!
    LEIA BLOODLINES! Eu amo demais essa série!

  • Michelle disse:

    Nunca tinha pensado nisso, mas, por alto, posso dizer que palavras/temas que me atraem são: histórias que se passem em SP/Espanha, histórias que envolvam animais (principalmente gatos), Histórias de monstros (vampiros, zumbis, alienígenas… mas eles têm que ser bem malvados e assustadores), histórias de guerra/pós-guerra, qualquer livro do Nick Hornby. Vou pensar nos outros para fazer essa tag 🙂
    bjo

  • Lany disse:

    Awww histórias com gatos! Eu me esqueci disso, mas também gosto bastante! *-*

  • Nivia Fernandes disse:

    Lany, sua cara mesmo essa lista! O que temos em comum é a parte de Lobisomens e autores preferidos. Porque tem alguns em que a gente confia de olhos fechados, né?
    Bom, se eu fizesse uma lista, ela teria “sangue”, “massacre” ou palavras difíceis (geralmente me indica alguma erudição interessante, sou meio parnasiana mesmo), ou dizer que é uma história diferente, que tem algo de original nela (que faça sentido também…).
    Coisas diferentes me atraem em geral.
    Preciso ler “Os lobos de Mercy Falls”! Tá na minha lista faz tempo!
    Paris deve ser linda mesmo! Alguns lugares são tão mágicos que parecem personagens, levando a gente pra tudo quanto é mundo…

    Beijos!

  • Lany disse:

    Eu estava conversando ontem com a Kakazinha sobre como a nossa lista seria muito diferente! Com certeza a sua seria mais parecida com a dela rs!

  • Lucy disse:

    Livros que tem gatos na capa chamam a minha atenção na hora. @___@ E doces – foi assim que comprei O mistério do chocolate hahaha. Sobre autores, tenho sempre alguns que levo mais em conta e capas coloridas fazem meu dia mais feliz hahahaha. 😛
    Adorei a lista, Lany! realmente capa com vestidos é a sua cara!
    bjos

  • Lany disse:

    Claro que gatos e chocolates vão te chamar a atenção hahaha! *-*

  • Kelry Caroline disse:

    Paris e Lobisomens são os melhores, sou fã de livros que de algum modo têm haver com essas palavras.

  • Lany disse:

    Awww estou adorando que várias pessoas também gostam de livros com esses dois temas! *-*

  • Melissa de Sá disse:

    As palavras apocalipse, magia, ballet e mistério com certeza me fazem ficar interessada por um livro. E realmente, Lany, tem poucos livros sobre ballet, né? Assim, com histórias sobre bailarinas como protagonistas ou algo assim. Huuuuuuuuuuuuuuum. Acho que tive uma ideia! 🙂

  • Lany disse:

    Mel, eu dou todo o apoio para você escrever um livro com uma bailarina protagonista! O seu conto sobre o “Lago dos Cisnes” ficou maravilhoso! *-*

  • Michelle disse:

    Oi!
    Voltei só para dizer que respondi a tag completa lá no blog: http://resumodopera.blogspot.com.br/2013/05/top-ten-tuesday-dez-palavrastopicos-que.html
    bjo!

  • Lany disse:

    Obrigada por avisar! Vou ler e comentar!

  • Vania disse:

    Poxa, sabe que eu não sei?? Parei pra pensar agora e não consigo encontrar nenhuma palavra que me faça pegar um livro na hora… mas elas existem, eu tenho certeza disso!!

    Adorei sua lista, Lanyta! Tinha certeza que Paris e Princesas estariam no meio hahaha

  • Top Ten Tuesday: Top 10 Temas de Top Ten Tuesday « Por Essas Páginas disse:

    […] 3. Dez palavras/tópicos que me fazem escolher um livro: Tudo o que for relacionado a chocolate ou gatinhos, pode ter certeza de que estarei lendo! Esse Top Ten ficou MUITO  a cara da Lany, ainda mais quando se fala de lobisomens, Paris e Princesas. Acrescento aqui meus tópicos: gatinhos, chocolate, capas decentes, sinopse interessante. […]

  • Top Ten Tuesday: 10 palavras/tópicos que NÃO me fazem escolher um livro « Por Essas Páginas disse:

    […] me fazem escolher um livro. Ele é o oposto do tema que eu fiz em abril (vocês podem ler o post aqui). Na verdade foi muito difícil fazer esse Top Ten… Normalmente eu tento não restringir as […]

  • Bruu Gonçalves disse:

    Somos a mesma pessoa! Esses são os mesmos tópicos que me ajudam a escolher entre um livro e outro, sobrenatural normalmente é o principal, gosto de sair da vida real e ir para um mundo com coisas “de mentira”

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem