Top Ten Tuesday: Dez perfis literários para seguir

ttt2013


Vamos de Top Ten Tuesday? Quem gosta de livros também gosta de falar de livros! Portanto, hoje vou falar indicar por aqui dez perfis literários a seguir, seja no Twitter, Facebook ou Instagram! ‘Bora?

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish.

livros0

@publishnews – Para quem quer se manter antenado com o mercado literário brasileiro e internacional, esse é o lugar. O próprio título do perfil é auto-explicativo; nele, você vai encontrar todas as notícias sobre publicações nacionais e internacionais, além de panoramas sobre o mercado, editoras, colunas e muito mais. Visite também o site: publishnews.com.br e curta a página no Facebook.

@BlogsDeLetras – Quer encontrar vários blogs ao mesmo tempo? Então esse perfil é o seu lugar. Ele reúne o conteúdo de vários blogs literários e novidades sobre livros. Aliás, se você tem um blog e quer ser retuitado, utilize a hashtag #BlogsdeLetras em seus tuites. O Blogs de Letras geralmente retuita e/ou republica essas divulgações. Participe também da comunidade no Facebook e/ou curta a página.

Livros só mudam pessoas – Título lindo para uma página, certo? E não poderia ser mais verdadeiro! Uma página muito bacana sobre literatura. Além de notícias, há também colunas, curiosidades, memes e até promoções. Nós aqui do Por Essas Páginas já tivemos algumas postagens republicadas no site deles (http://www.livrosepessoas.com/). Siga também no Twitter @livrosepessoas e no Instagram @livrosepessoas.

livros1

@WattpadBrazil – Além de reunir dicas de histórias no Wattpad, o perfil também retuita os escritores que publicam na plataforma e mencionam o perfil em suas divulgações. Uma ótima forma de divulgar seu trabalho! Pra completar, o social media que gerencia o perfil é super simpático e, portanto, os tweets são sempre divertidos!

@Pavablog e @pavarini – O Sérgio Pavarini, que gerencia ambos os perfis, é um jornalista, social media e blogueiro mega animado! Já o conheci pessoalmente e ele é uma pessoa sensacional, o que reflete em seus tuites. Nesses perfis, você vai encontrar notícias sobre livros, claro, mas também sobre atualidades e variedades.

@postandotrechos – Para quem curte quotes de livros, esse é seu perfil para seguir no Instagram. Além do mais, as fotos são ma-ra-vi-lho-sas! O perfil é do blog Postando Trechos, recomendo a visita: http://postandotrechos.blogspot.com.br/

livros2

@diae_blog – Outro perfil de um blog, mas dessa vez no Twitter. Além das postagens e resenhas, é uma ótima dica para quem curte baixar livros gratuitos na Amazon (quem não curte?), pois são postados diariamente e-books gratuitos para baixar e ofertas de livros. Visite o blog Da Imaginação à Escrita (http://www.daimaginacaoaescrita.com/) e também a coluna De Olho na Amazon: E-books gratuitos (http://www.daimaginacaoaescrita.com/p/de-olho-na-amazon-e-books-gratuitos.html).

Em tempo: sigam os perfis de seus blogs favoritos! Citei apenas dois, mas há muitos blogs incríveis para seguir. Além das promoções, vocês podem acompanhar conteúdo de qualidade e fazer amizades lindas! <3

@skoobnews – Todo mundo conhece o Skoob, claro! Mas tanto o perfil deles no Twitter quanto sua página no Facebook são ótimos para seguir/curtir. Além de notícias, curiosidades e memes sobre livros, há muitas, muitas promoções!

livros3

Perfis de editoras – Nem preciso dizer, né? Siga suas editoras favoritas para ficar por dentro dos lançamentos e, claro, participar de promoções!

Indico: @editoradraco@intrinseca@editoraarqueiro@cialetras@Suma_BR@gutenberg_ed,
@PlanetaLivrosBR, entre outras.

Perfis de escritores – Antigamente os escritores eram seres reclusos, que escreviam sozinhos em salinhas escuras cercados por livros/gatos/cachorros/café/cigarros/todas as anteriores. Não que essa imagem não continue parecida (sou escritora e escrevo sozinha cercada por livros + gatos + café), mas as coisas mudaram um pouco. Além de escrever, o autor precisa estar conectado às redes sociais para divulgar suas obras e fazer contato com os leitores. E isso só faz bem, principalmente para o leitor, que pode falar diretamente com seu escritor favorito, acompanhar os lançamentos, seu processo de escrita e participar de promoções. Portanto, procurem seus autores favoritos e sigam! E, principalmente, sigam os escritores iniciantes/independentes. Muitas vezes sua única ferramenta de divulgação é exatamente a internet e se você não segui-los, pode perder muitos lançamentos bacanas.

Indico: @melissadesa@edkasse@eric_novello@anamerege@barbaraescreve@jimanotsu,
@CiriloSL@balljointedpuri@tankochan@jaquedemarco@FABIMADRUGA@dana_aoi,
@kmillamonteiro@SAMUELCARDEAL@Jrxvieira@robertaspindler@falecomkassia,
@makeitsuntory@magalvao entre muitos outros (provavelmente esqueci alguém, mas são muitos, desculpem!).

Bônus!

Não poderia deixar de falar para vocês seguirem o nosso perfil, o @poressaspaginas (e curtir no Facebook, além de seguir no Instagram)! Ah, e me sigam também no @karen_alvares, no Facebook e no Instagram! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Douglas Fernandes disse:

    Muito perfis eu já sigo, mas tem alguns que eu nao conhecia, vou dar uma olhada, acho que perfis de editora sigo todas que vejo… hahahahah
    de autores não sou assim, alguns sigo.

  • Marília Sena disse:

    Ótimos perfis! Mas geralmente sigo mais de editoras.

  • Layana Macedo disse:

    quanta gente legal pra seguir!!!

  • Milena Soares disse:

    Todas essas editoras eu já sigo e alguns desses blogs e escritores também, os outros vou começar a segui agora!

  • Lana Silva disse:

    Realmente sigo muitos blogs, em várias redes sociais, e gosto de sempre ta comentando tanto no blog, quanto no you tube, e em outras redes, o importante e sempre ficar por dentro do que está acontecendo. Acompanho mais fielmente quem posta muitas vezes, mas tem blogs que já estou no link de favoritos no navegador, e todo dia comento lá.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem