Top Ten Tuesday: Dez posts que dão uma ideia de mim

ttt2013

Top Ten Tuesday de hoje é… LIVRE! Portanto, eu poderia escolher o tema que quisesse na lista gigaaaaante de tops… E escolhi então fazer uma lista dos posts que dão uma ideia de mim, de quem eu sou, do meu jeito e dos meus gostos. Mas antes de começar preciso dizer que… eu trapaceei (e isso já diz algo sobre mim, eu sou Sonserina! HÁ!). Era para escolher só 10 posts, mas mas mas mas… eram tantos que diziam algo sobre minha pessoa que eu escolhi… 13 14, ou melhor, 15? argh, eles não param de aparecer! (o que também diz algo sobre mim… 13 é um número relacionado ao horror, e eu adoro esse gênero! HÁ²!)! Então… ‘bora?!

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

 

 

 

Resenhas

Resenha: Love, a história de Lisey – Stephen King

Não poderia deixar de começar com a resenha de um livro de um dos meus autores favoritos: Stephen King. Eu só não fiz um Meu Autor de Cabeceira dele porque a Mi fez antes de mim… humpt. Love foi uma grata surpresa para mim do autor; não é meu livro preferido do mestre, mas certamente é um dos que mais gostei. É uma obra incrivelmente sensível, na qual você se percebe completamente envolvido na história dos personagens e, ainda assim, tem aquele toque de terror e sobrenatural do King, que causam medo e incômodo – e eu adoro isso.

Resenha: Belo Desastre – Jamie McGuire

Talvez a resenha com mais comentários e visualizações da história da blog (de vez em quando ainda recebe um comentário dela, mesmo o post datando de abril/2013), a resenha de Belo Desastre mostra o quanto eu posso ser incisiva e determinada quando não gosto de alguma coisa. E eu realmente não gostei de Belo Desastre. É um livro que reúne quase todas as coisas que eu detesto em um livro – e na vida. Odiei, odiei, odiei o livro com todas as minhas forças!

Resenha: Marina – Carlos Ruiz Zafón

Esse livro é sublime, fantástico, adorável, perfeito, excepcional e mais uns 50 adjetivos que não dá pra enumerar aqui. Marina foi o primeiro livro que li do incrível Carlos Ruiz Zafón e foi o motivo por eu me apaixonar pelo autor – assim como me apaixonei perdidamente pelo livro. Acho que foi uma das resenhas que eu mais soltei o meu lado “amei-esse-livro-e-agora-como-explicar-todo-esse-amor?”. É melhor vocês clicarem no link ali em cima, só assim para entenderem tanto amor.

Resenha Especial: Harry Potter e a Câmara Secreta

Como falar de mim sem falar de Harry Potter? Essa resenha foi para o Especial Harry Potter, que realizamos ano passado aqui no blog, e no qual falamos de tudo da série: desde os livros, passando pelos filmes, até mesmo jogos, fandom etc. E Harry Potter e a Câmara Secreta é um dos meus livros preferidos da série (não tem como eleger um só, né?). Mas foi o livro que realmente me fez cair de amores pela série, que me fez gostar da Sonserina, que me contou um pouco mais de Tom Riddle – um dos meus personagens favoritos, que me apresentou Ginny Weasley (que eu adoro tanto que dei o nome à minha gatinha), que me fez ter certeza absoluta que Ron/Hermione eram para sempre e que me fez amar ainda mais o Harry. Enfim, eu amo esse livro.

 

 

harry ron hermione

 

Queridinhos

Queridinho do mês: Harry Potter

Eu tenho vários queridinhos: Mônica, Capitão Gancho (e vários outros que ainda vou postar), mas ninguém, ninguém é mais queridinho do que o meu lindo, amado e apaixonante Harry Potter. Ele é tipo meu personagem favorito de todos os tempos. Às vezes nem eu sei explicar porque gosto tanto dele, mas eu o amo – literária, platônica e carnalmente.

Meu Autor de Cabeceira

Meu Autor de Cabeceira: Mario Prata

Já fiz vários autores de cabeceira aqui no blog, mas tive que escolher esse. Mario Prata acredito que seja meu autor mais favorito, até mais que Stephen King (se bem que não dá pra comparar os dois, são estilos e gêneros completamente opostos). Mas o Pratinha é meu favorito porque ele sempre me diverte, sempre guardo um livro dele pra um dia chuvoso, sempre quero ler e comprar mais livros de sua autoria, e porque eu também o encontrei pessoalmente, conversei com ele e contei a ele como queria ser escritora… Enfim, eu amo Mario Prata!

 

 

Cuca

 

A Cuca Recomenda

Como falar de mim sem falar da… Cuca?! Afinal, comecei aqui no blog com a coluna A Cuca Recomenda, onde falo apenas de livros nacionais e, até hoje, mesmo sendo uma colunista regular do blog, continuo com a coluna e todo livro/conto nacional que leio só resenho lá. Até criei aprendizes (caham, Lany aka Cuquete, meu orgulhinho!). São tantas resenhas e posts que não dá pra escolher um só, então trapaceei (de novo) e escolhi dois, e um deles é um Top Ten Tuesday que fala de vários livros nacionais (e inclusive a Cuquete me ajudou nele!).

A Cuca Recomenda: Folclore e Lendas Brasileiras

Mitologia grega? Nórdica? Egípcia? Sim, eu adoro todas elas, mas na verdade sou fascinada pela mitologia brasileira. Saci-pererê, boto cor-de-rosa, lendas urbanas e… a própria cuca! Eu simplesmente adoro essa parte da nossa cultura e acho que ela deveria ser mais explorada na nossa literatura. E sim, eu amo Monteiro Lobato, ele falou muito disso!

Top Ten Tuesday: Dez livros para quem não lê nacionais

Como falar de apenas um livro brasuca? Então escolhi esse post, que fiz junto com a Lany/Cuquete sobre dez livros nacionais recomendadíssimos. Podem ler qualquer um deles que é satisfação garantida! E já que estamos falando de listas…

 

 

 

Listas

Top Ten Tuesday: Dez coisas que eu gostaria de ver em um livro

Eu adoro esse post. Nele, eu falo das dez coisas que eu amo ler… mas que eu também quero escrever. Coisas como PI-RA-TAS!, gatinhos, games, dragões, Brasil, Anos 80 e muito mais. Gostei tanto dele que até o repostei no meu blog pessoal, onde falo das minhas atividades com escritora, o Eu, Papel e Palavras. Sim, às vezes eu roubo posts daqui do PEP para lá… mas às vezes faço o contrário também!

Top Ten Tuesday: As dez melhores lembranças literárias

Eu adoro esse post, é um dos que eu mais gosto de visitar e reler. Nele, eu conto dez das minhas melhores lembranças relacionadas a livros… quando minha mãe me deu seus livros para ler (da Agatha Christie!), quando terminei de escrever meu primeiro livro, quando fui publicada pela primeira vez, quando encontrei Mario Prata em um cruzeiro, quando ganhei prêmios, escrevi fanfics… é muito amor.

Top Ten Tuesday: As dez pessoas a quem sou grata

Outro post muito cheio de coraçõezinhos. Aqui falo das dez pessoas (ou mais, porque eu muitas vezes trapaceio, como vocês podem perceber nessa postagem, há!) às quais agradeço por alguma contribuição à minha vida literária. Minha família, a equipe do blog, autores, uma bibliotecária, um professor de redação…

Quinze autoras nacionais que você precisa conhecer

No dia 8 de março desse ano, Dia Internacional da Mulher, eu fiz lá no meu blog um post sobre as dez autoras que eu mais gosto e recomendo. Foi um post cheio de amor e de ótimas recomendações literárias de mulheres extremamente competentes na nossa literatura. Aí a Lany adorou a ideia e, como ela é a Cuquete e também ama nacionais, ela complementou o post com cinco autoras que ela ama (e comentou algumas das quais eu citei e ela também adora), e aí repostamos aqui no PEP. É um post muito legal e muito amor que vocês precisam ler! E a Lany me citou! <3 <3 <3 Por que sim… eu também escrevo, o que nos leva a…

 

 

 

Meus livros

Divulgação Editora Cata-vento: Alameda dos Pesadelos

Sim, eu sou escritora! Há alguns posts e resenhas de livros de minha autoria por aqui no blog, às vezes coisas que a Lucy posta, às vezes que a Lany posta (elas são lindas!). Mas escolhi esse post porque ele fala do meu primeiro romance, Alameda dos Pesadelos, que saiu pela Editora Cata-vento. As meninas ainda vão fazer resenha dele por aqui e eu estou ansiosíssima!

Eventos

Evento Livros em Pauta – Lançamentos da Editora Andross

Esse evento foi a primeira vez que fui publicada, a primeira vez que participei de um lançamento dos meus próprios livros, a primeira vez que encontrei algumas pessoas muito queridas na minha vida. É um post cheio de boas lembranças. E tem também algumas fotos, para vocês verem minha cara feia!

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Um dia muito feliz que passei com a Lucy, no qual perambulamos um dia inteiro até cansar nossos pezinhos na Bienal (e compramos muitos livros!). Esse ano tem mais (UEBA!) e é provável que toda a equipe do blog se reúna por lá! *coraçõezinhos mil* Ah, o post tem fotos da minha cara feia de novo!

 

 

 

Especiais

Especial Harry Potter: Fanfictions

E por último e não menos especial, um post que eu e a Melissa de Sá, do blog Livros de Fantasia, amiga, companheira e escritora, escrevemos sobre a maravilhosa época de ouro das fanfics de Harry Potter. Foi a época onde todas nós, inclusive a equipe aqui do blog, se conheceram, e Harry Potter foi o motivo para nos encontrarmos, sermos amigas e estamos aqui hoje. As fanfics, para mim, também foram o motivo para que eu descobrisse que amo escrever e tomasse isso como uma carreira. Então, esse post diz muito sobre mim.

E vocês? Algum post do blog que se identificam? Deixem sua mensagem nos comentários (e desculpem pelos 16 – e não 10, nem 13 ou 15 – posts que escolhi!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Débora Mille disse:

    Simplesmente visitando todos estes links para ler mais. Adorei o de fanfics de Harry Potter 😀

  • Karen disse:

    Eba! Espero que curta os posts, Débora, são os meus preferidos! <3
    Fanfics de HP eram tudo de bom, né? Eita época boa!

  • Marília Sena disse:

    Já disse que amo essa coluna? E esse tema foi maravilhoso. Eu estou aproveitando para dar uma olhada nos posts hahaha Quero ser mais adepta aos livros nacionais, então sempre dou uma olhadinha no que a Cuca recomenda <3 Bem, vários dos posts aqui no blog me representam bem, então nem vou citar, e aproveito também para dizer que estou muito feliz de ter conhecido o blog e que acompanharei vocês até onde der!
    Ah, e Karen, eu fiquei curiosa para ler seu livro, moça. Li o primeiro capítulo, e acho que não vai demorar muito para eu entrar em contato com você para comprá-lo.
    Beijos e muito sucesso!

  • Karen disse:

    Muito <3 essa coluna, né, Marília? A gente também adora respondê-la!
    Olha a tag da Cuca, mas também olha a tag Literatura Nacional. Ultimamente a Lany-Cuquete tem lido alguns ótimos!
    Obrigada por acompanhar a gente! *__*
    Sério que você ficou curiosa com meu livro??? Ahhhh que magabilhaaaaaa!!! Estou esperando ansiosa seu contato, então! E logo vai sair resenha por aqui no blog, aí você vai poder ter certeza se vale a pena! =)))
    Beijão!

  • Fabiana Strehlow disse:

    Olá, Karen!
    Adoro o Top Ten Tuesday!
    Este de hoje então, sendo livre, ficou show!
    Assim podemos conhecer um pouco mais do blog, das blogueiras e ainda acompanhar o que deixamos passar!

    Beijokas!

  • Gustavo disse:

    Adorei suas trapaceadas kkkk podia ter colocado mais 4 e feito um top 20 kkk
    Adorei todos os tops que você colocou, vou visitar absolutamente todos os links, e estou interessadissimo no link de belo desastre, porque é tão bem falado que quero muito ver sua opinião *-*

  • Douglas Fernandes disse:

    Esse Top Ten Tuesday é show de bola 😉
    Eu adorei o do Harry Potter, pra matar a saudade *-*
    mas as outras tbm são ótimas.

  • Karolyne K. disse:

    Só de ver um Gif ali do Capitão lindo e charmoso já estou apaixonada pela postagem, rs. E ainda fala de King e Harry Potter? Tem como exalar mais amor e talento? Mas enfim, acho essas postagens muito bacanas e interessantes, sempre descontrai né? Amei conhecer um pouco mais de ti \o/

  • Ana disse:

    Da pra acreditar que nunca li um livro do Stephen King? morro de vontade pra ler, mas minha lista ta bem lá na frente, tenho leitura suficiente pro fim do ano ~são muitos mesmo~ e nem sei se dá pra encaixar ele. Amo ler A Cuca recomenda, antes não dava chance pra livros nacionais, era preconceituosa, mas agora surgiram tantas preciosidades que me entreguei hahahaha

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem