Top Ten Tuesday: Dez sequências que mal posso esperar para ler

ttt2013

Há pouco tempo eu postei um Top Ten Tuesday que falava de melhores finais séries e como eu sou uma pessoa relapsa com leituras, por isso não consegui ler várias séries completas. Pois é, o pior é que cada vez mais vão surgindo mais e mais séries e aí… bem, aí lá vai a Lucy comprar livros e aumentar sua pilha de livros.

Por isso hoje eu vou falar sobre as sequências que quero ler (algumas mais do que as outras e várias já lançadas), também aquelas que estou adiando a leitura tem um tempo.

O Top Ten Tuesday é um meme semanal elaborado pelo blog The Broke and the Bookish.

FRAGMENTADA10. Fragmentada (Reiniciados): Reiniciados foi uma boa surpresa pra mim, eu não pensei que ia gostar tanto. A história é inteligente e dramática, embora muitos prefiram distopias cheias de ação, eu gostei muito dessa e espero não me decepcionar com o segundo livro. Resenha de Reiniciados.

O_REI_FUGITIVO9. O Rei Fugitivo (A trilogia do Reino): O falso príncipe foi dos melhores livros que li esse ano, simplesmente porque soube surpreender mesmo usando um clichê e eu gosto muito disso. Já no segundo livro, não sei como vão ser as coisas, imagino que o clichê não exista mais, por isso estou preparada para o elemento surpresa e também espero não me decepcionar. Resenha de O falso príncipe.

A_MARCA_DE_ATENAa casa de hades8. A Marca de Atena/A Casa de Hades (Os heróis do Olimpo): Então, eu já tenho esses dois livros, porém… cadê que consegui ler? Já me falaram que A marca de Atena não é tão excepcional quanto A casa de Hades, mas eu tenho que ler de qualquer forma. Resenha dos livros aqui e aqui, respectivamente.

APOCALIPSE_Z_dias_escuros7. Apocalipse Z – Os Dias Escuros (Apocalipse Z): A sequência de Apocalipse Z – O princípio do fim. Apocalipse Z foi o primeiro livro sobre zumbis que li e morri de medo, mas também gostei bastante. Como minha lista de prioridades muda a cada semana, acabou que ainda não li o segundo livro (na verdade, esse é um dos casos raros em que eu AINDA não tenho o livro já lançado em questão). Por falar nisso, o último livro também já foi lançado, mas vamos com calma.  Resenha do primeiro livro.

FRAGIL_ETERNIDADE SOMBRAS_RADIANTES6. Frágil Eternindade/Sombras Radiantes (Wicked Lovely): Mais um caso em que lançaram dois livros de uma série e que ainda não consegui ler nenhum dos dois. A série Wicked Lovely teve um começo muito chato para mim, mas gostei do segundo livro e resolvi ver até onde chega toda essa bagunça de seres encantados e seus reinos. Espero conseguir alguma brecha na minha meta e ler ao menos um deles esse ano, mas está bem complicado. Resenha do primeiro e segundo livro da série.

lacos_sangue5. Academia de Vampiros/Laços de Sangue: Tudo bem que mal comecei a ler o primeiro livro de Academia de vampiros, mas as imagens do Dimitri gostosão filme e a paixão pelo Adrian o read-along das meninas me incentivou a adquirir os livros das duas séries, agora é colocar a leitura em dia (confesso que não coloquei a capa do primeiro Academia de vampiros porque… ACHEI MUITO BREGA! E a capa brasileira de laços de sangue é muito melhor!

A Elite4. A Elite (A Seleção): Eu sei que A Elite não foi tão bom quanto A Seleção e que a America ficou uma chata, mas eu gostei do conto do Maxon e fiquei super curiosa com o desenrolar desse segundo livro. Eu cheguei a comprar logo no lançamento, mas… Enfim, sabem como é, a cada livro lido, a pilha aumenta mais dez livros. Resenha aqui.

DIAS_DE_SANGUE_E_ESTRELAS3. Dias de sangue e estrelas (Feita de fumaça e osso): Eu li o primeiro livro e gostei bastante. Embora o primeiro livro seja muito romântico, muito parado de certo modo e ter uma carga dramática um pouco acima do que eu tolero, acabou que me encantou – e sei que isso soa contraditório, mas é verdade. Resenha do primeiro livro.

A_RAINHA_DO_CASTELO_DE_AR2. A Rainha do Castelo de Ar (Trilogia Millennium): Pois é, faz tempo que tenho a trilogia, comecei a ler ano passado e… parei. Simplesmente parei de ler logo no último livro. Como é uma um livro longo e com início cansativo, sabia que ia demorar mais do que o costume para ler, mas adoraria terminar essa saga esse ano. Resenha do primeiro e segundo livro.


o_destino_do_tigreviagem do tigre1. A Viagem do Tigre/O Destino do Tigre (A Saga do Tigre): Mais dois livros que fazem parte de uma série que já foram lançados. Pois é, estou curiosa com o final da saga, mas só de imaginar ler os pontos de vista da Kelsey (uma das personagens principais mais chatas que já vi!) já me dá raiva. A saga é legal, eu gosto das aventuras, mas a parte melodramática e romântica estraga um pouco. Resenhas dos livros anteriores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Franciely Bortoski disse:

    Eu li só o primeiro livro da trilogia Millenium, vou com certeza ler os outros, mas ele é realmente cansativo em suas descrições de fazer café hahahahahaha, então estou procrastinando a leitura e colocando livros mais rápidos na frente. Eu achei a seleção legalzinho, tinha gostado da personagem principal até e principalmente do príncipe, mas depois de A Elite eu nao me atrevo a continuar, achei péssimo, não tinha história nenhuma o livro. Estou curiosa para ler Reiniciados, mas como não está finalizada eu vou esperar… Estou doida pra concluir a trilogia 1Q84 de Haruki Murakami lançado pela Alfaguara. Eles acabam de anunciar a capa mas ainda não tem data estou morrendo!

  • Lucy disse:

    Oi, Franciely! Vai entender o gosto que esse povo da saga Millennium tem por café! hahahaha
    Bem, estou adiando A elite justamente pelas duras críticas que recebeu, mas quero seguir em frente porque quero saber como termina a saga.
    Reiniciados eu gostei bastante, estou lendo finalmente Fragmentada, o começo já é promissor, porque é a continuação da cena do último capítulo. rsrs
    Eu já tinha ouvido falar dessa série, mas não tive tanta curiosidade em ler, vou dar uma pesquisada melhor.
    Bjos!

  • Isa Aragão disse:

    Faz tanto tempo que não compro livro que me dá uma dor no coração 🙁 Desses que você já leu eu apenas li Heróis do Olimpo (Apesar de ainda não ter comprado A casa de Hades) e A seleção. America era muito legal ai chegou aquela maldita indecisão dela e cagou tudo. Uma distopia que a gente não descobriu quase naada, além de que Mer é uma indecisa e que Maxon é príncipe carente haha.
    Estou louca para ler Reiniciados, não vejo a hora de comprar.
    Estou em abstinência de livros. aah e aceito doações gente. #FIKDICA kkkkkk
    Isa.

  • Lucy disse:

    Nossa, Isa! o.o
    Sabe que às vezes eu sinto falta de cheiro de livro novo? rsrs outro dia falei isso pra Karen, ela mandou eu cheirar os livros que comprei e não li ainda XD (mas não é a mesma coisa! hahaha)
    Participa dos nossos sorteios e promos, uma hora vc ganha alguma coisa. 😉
    Bjos!

  • Dudinha disse:

    Ainda não li nenhum dos livros, mas estou louca para começar: Trilogia Millennium; Feita de fumaça e osso ( muito romântico…? Êbaaa! hahaha); A Seleção; Reiniciados;
    Laços de Sangue: não fiquei feliz sobre Sidney… porém como envolve Adrian… #EstamosAí! *.*
    Academia de Vampiros: estou na espera do próximo lançamento, o restante já li.

  • Lucy disse:

    Oi, Dudinha! Capaz de você gostar mesmo de Feita de Fumaça e Osso, a narrativa é bem poética.
    Boa sorte com suas leituras!
    Bjos

  • Shadai disse:

    Não gosto muito de ler séries, pois fico preso a esses livros enquanto poderia estar variando totalmente minha leitura, conhecendo outros autores.
    Não acompanho nenhum das séries da lista, mas um dia ainda lerei Millennium e tenho curiosidade em Reiniciados.

  • Lucy disse:

    Oi, Shadai! Eu tenho a impressão de que você iria gostar muito de Millennium. Sobre séries, realmente é uma limitação, ainda mais se a série tem muitos livros (como House of the night, que é um exagero de série, tanto que por isso nem me interessei em ler), mas algumas que são trilogias ainda dá pra levar (certo, eu consigo até 7 livros (cof-HarryPotter-cof), mais que isso já é demais).rsrs
    Bjos

  • Jullyane Prado disse:

    Eu não sou muito fã de series, mas sempre estou lendo alguma e a que eu estou contando os segundo pelo próximo livro é a Seleção!!! Agora esses outros não estou lendo, mas quem sabe eu não venha lê-los num futuro próximo. Me pareceu bem interessante!!

  • Lucy disse:

    Oi, Jullyanne! Uma coisa ruim de séries também é a expectativa muito grande e, de repente, a gente cair do cavalo. rsrs Mas veja aí a sua meta e quem sabe você não consegue ler alguma esse ano?
    Bjos

  • Caroline Centeno disse:

    Oi guria.
    Estou esperando o livro Reiniciados bater na minha porta e tenho quase certeza que vou me apaixonar, em segundo A elite porque comprei a seleção e preciso continuar depois disso. E por último Dias de Sangue e estrelas , não sei explicar como adorei Feita de fumaça e osso,mas reclamo do mesmo ponto de vista. Aquele romance podia ser menos melodramático porque me deixou enojada já que não curto tanto drama xD

  • Lucy disse:

    Oi, Carol!
    Eu acho que você vai gostar de Reiniciados mesmo! rsrs Pelo seu estilo, parece que é o seu livro de distopia! Feita de Fumaça e Osso foi meio que amor e ódio, né? A gente gosta da trama, mas poderiam colocar menos drama ali! hahaha
    Bjos!

  • Jessica Lisboa disse:

    Todos que tu quer continuação tambem quero \o\, pena que o autor de Millennium faleceu 🙁

  • Lucy disse:

    Oi, Jessica! Realmente uma pena, fiquei sabendo que ele tinha planejado uma série de 10 livros! Mas parece que outro autor foi escalado para fazer uma continuação. Agora é esperar pra ver. rsrs
    Bjos!

  • Gabriela S. disse:

    To louca pra ler A Seleção/A Elite. Definitivamente esses dois livros estão na minha lista de compras. haha ♥

  • Lucy disse:

    Oi, Gabriela! Espero que você goste da leitura! 😉
    Bjos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem