Top Ten Tuesday: Dez séries que eu quero começar a ler

ttt2013

Como eu estou um pouco cansada de séries, e às vezes só de olhar para um livro e saber que ele é o primeiro de uma série eu já fico cheia de preguiça, achei que esse Top Ten Tuesday fosse ser quase impossível de fazer. Porém, qual não foi minha surpresa ao observar os livros aqui em casa para ler e os desejados no Skoob para perceber que, na realidade, há muitas, muitas séries que eu quero ler, muito mais do que caberia em uma lista de dez.

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

GUERRADOSTRONOSARMAESCARLATEGREGORNOITESEMFIMPIRAMIDEVERMELHA
As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin

Estou embaçando há muito tempo para ler Guerra dos Tronos, mas sei que preciso ler em algum momento, primeiro porque é um livro ótimo, que todos indicam, segundo porque sou blogueira, mas especialmente porque sou escritora. Simplesmente é uma série que precisa ser lida, como Senhor dos Anéis, por exemplo. Há três coisas que me desanimam, no entanto: o tamanho dos livros, o medo de que a leitura seja descritiva e arrastada (como Senhor dos Anéis) e o fato de que Martin ainda não definiu quantos livros a série terá. Na verdade, esse último fato é o que mais me desanima. Como ler uma série que você não sabe quando terá um fim?

A Arma Escarlate – Renata Ventura

Quero ler essa série de magia e bruxaria no Brasil há muito tempo, mas por uma série de fatores demorei para adquirir o livro. Agora, estou com o primeiro aqui e provavelmente será uma das minhas próximas leituras. Como não se apaixonar pela ideia dessa história? Ela é inspirada em Harry Potter e acontece no Brasil! Tudo que eu amo, tudo junto!

As Crônicas do Subterrâneo – Suzanne Collins

Comprei o primeiro volume da série em promoção lá na Bienal de 2012 e ainda não li, mas ainda tenho vontade simplesmente por ser escrito por Suzanne Collins (e quem não devorou Jogos Vorazes que atire a primeira pedra), apesar de serem livros nada badalados.

O Além-Mar – Roberto Campos Pellanda

Tenho os dois livros aqui e sei que são bons. Além da indicação da Melissa lá do Livros de Fantasia (leia a resenha), o Felipe daqui do blog, antes de entrar pra nossa equipe, também leu o livro em apenas quatro horas. Insano, não? Mas isso quer dizer que é um livro muito bom, e a ideia dele é ótima, uma cidade onde só existem noites. Preciso ler.

As Crônicas dos Kane – Rick Riordan

Outra série que tenho há tempos aqui em casa e estou enrolando. Adoro Rick Riordan, mas estou embaçando até mesmo para ler Heróis do Olimpo (sério, tio Rick, o que foi A Marca de Atena? Eu quase dormi lendo e no final só não joguei na parede porque estava no Kindle e eu não queria estragá-lo), nem deu ânimo de começar outra série. Apesar de serem deuses egípcios (que eu sempre adorei). Mas, enfim, tá lá na lista.

SONHOSDESPEDACADOSBELLENAOPARETODASUAPRINCIPENEVOA
Libélula da Meia-Noite – Ellie James

Não sei muito sobre esse livro, só sei que é o primeiro de uma série e que ele chegou aqui em casa há uns dias, com uma sinopse bem interessante, cheia de mistério e muito sombria. Nem é meu terreno favorito, certo? Então preciso ler. Só não entendi ainda porque é uma série, só lendo para saber.

Belle – Lesley Pearse

Tenho os dois livros da série por aqui e gostei muito da sinopse e, principalmente, do fato de Belle falar sobre a jornada de uma mulher forte, tentando lutar por seus direitos em um mundo no qual as mulheres não têm nenhum. Ainda vou ler.

Não Pare! – FML Pepper

A trilogia Não Pare! é um super sucesso independente. Tenho o primeiro e-book, mas ainda não li. Agora a autora já está lançando o terceiro livro e a série em formato físico vai sair pela Editora Valentina, ou seja, vários motivos para ler. Só preciso de tempo!

Crossfire – Sylvia Day

Tenho o primeiro livro aqui em casa e ainda não li. Não é sempre que estou no clima para ler eróticos, mas sempre que estou penso nesse livro e só acabo não lendo por causa da imensa pilha de leituras. Dizem que é bem melhor que o famigerado 50 Tons, mas algo que me desanima é saber que é uma série que era pra ser uma trilogia e acabou aumentando para mais livros. Se tem uma coisa que acredito que os autores devam saber é quando terminar uma história; nada pode ser prolongado indefinidamente.

Trilogia da Névoa – Carlos Ruiz Zafón

É Zafón. Precisa de mais algum motivo? Tenho os três livros aqui em casa, que fui comprando em promoções. Cadê o tempo para largar um pouco os livros de parceria e ler?

E vocês? Quais séries querem ler?

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Outubro. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

  1. Da sua lista eu li As crônicas dos Kane, as crônicas do subterrâneo e a trilogia da névoa. Devo dizer que amei essas três séries, e tenho um amor incondicional pelas três *-*
    As crônicas do subterrâneo foi uma feliz coincidência eu ter adquirido (porque comprei no mesmo dia que a trilogia de jogos vorazes e nem sabia quem era a Suzanne Collins que escrevia kkk, adorei esse livro porque ele me fez ter dó de baratas (um bicho que morro de nojo kkkk)) enfim.
    Eu também quero ler a série as crônicas do gelo e fogo (não leio pelo mesmo motivo seu), quero ler a trilogia a passagem (só esperando sair o último), as crônicas do matador do rei, série Puros, acabar a série os instrumentos mortais, a trilogia destino, e a série o cemitério dos livros esquecidos (Zafón, Ahhh Zafón *-*)

  2. Querida eu sei como é, você começa ler um e não termina de ler ou por ainda não foi lançado o livro, ai quando lança você já esta lendo outro livro ai ai…
    Mas eu estou com você também nessa lista: A Arma Escarlate, Não Pare, Crossfire.

  3. Da sua lista só li As crônicas dos Kane e morro de vontade de ler A Arma Escarlate.
    Também sou que nem você. Se eu vejo que é uma série e ainda mais aquelas de 6 livros dá um desanimo, mas também se for boa nós temos as continuações né? kkkkkkk

    Bjs

  4. hahaha mesmo sentimento quanto vejo que um livro faz parte de uma série,eu meio que fico com preguicinha dele!
    Mas tenho tantas séries pra serem lidas!E mesmo tendo preguiça eu amooooo séries!Dá pra me entender? rssss
    Vou falar as que eu já tenho aqui em casa mas ainda não li,e mooorroooo de vergonha de ainda não ter lido kkk
    Divergente,A seleção,Pretty Little Liars,Hush Hush,Fallen,Os Imortais,Academia de Vampiros… e assim a lista continua imensa!kkk
    Bjus

  5. Me interesso bastante pela série do Zafón, dizem que ele escreve maravilhosamente bem e eu gostei muito da sinopse dos livros quando li. Também quero muito ler Guerra dos Tronos, exatamente por todas as críticas positivas em cima do enredo e da trama. Como o orçamento anda um pouco curto, talvez nem seja questão de enrolação, mas questão financeira mesmo hahaha teu post me deixou com vontade de ler outra séries, vou colocá-las aqui na lista.

  6. Daí a que eu mais quero ler é A Arma Escarlate, mas os outros parecem muito bons também. Bem, um dia eu ainda termino Percy Jackson e os Olimpianos e começarei Bloodlines <3 vou nem fala mais para não encher meu comentário com séries e tal.
    Beijos!

  7. Tbm tenho muita vontade de começar a ler As cronicas de gelo e fogo, vou ver se consigo começar ano que vem… força, foco e fé que ano que vem eu consiga…hahaha
    As Crônicas dos Kane é outra que tbm quero muito começar a ler, com certeza ano que vem, poxa eu gostei de A marca de Atena, o final fez com que eu quisesse ter logo A casa de Hades, nao me fez dormir e nem me fez querer tacar o livro na parede kkkkkkkkkkkk fez eu guardar com muito carinho a minha estante
    um que me deu muita vontade de tacar na parede foi 50 tons de cinza, aquela Ana que mulherzinha chata, vontade de pegar aquela deusa interior dela e mandar pra Lua (pra nao falar outra coisa).
    Já comecei a ler a Trilogia Não pare, e o segundo livro acredito que será minha próxima leitura.

  8. Karen te garanto que o Martin não é tão descritivo como o Tolkien, tem sim seus detalhes, até porque é um mundo imaginário que a gente precisa aber como é, mas eu achei a narrativa bem melhor, bem mais rápida; a unica coisa ruim mesmo é não saber quando vai ser lançado o proximo livro e são vão ter muitos mais, quando lançar o sexto eu vou ter que provavelmente ler tudo de novo pra lembrar :c Nunca li nada do Percy Jackson (nem quero) ms As crônicas dos Kanes compensa muito, eu adorei a hitória que o Riordan criou e serem só três livros ajuda muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.