Top Ten Tuesday especial: Dez Metas para 2014

Olá,

Ano Novo começando e com ele vem as famosas metas. E o Top Ten Tuesday não poderia ser outro: 10 metas para 2014, que poderiam ser metas literárias ou pessoais. Como a única meta que eu faço é ler um certo número de livros, resolvi transformar esse post em um local para todas as colunistas do Por Essas Páginas colocarem as suas metas!

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

Vamos lá?

Lany

A minha meta para 2013 foi ler 80 livros sendo que as releituras não entrariam na lista. Só ficou faltando um livro para eu completar essa meta, ou seja, esse é realmente um número bom para mim. Então esse ano eu resolvi fazer diferente: a minha meta vai ser ler 100 livros, porém contando releituras. Reler faz parte da minha rotina literária (ano passado eu reli todos os livros da série Vampire Academy). Mas se eu já li o livro naquele ano, a releitura não vai contar (série Bloodlines, estou falando com você!).

meninalendo

Lucy

Diferente da Lany, eu tento priorizar algumas leituras que estão encalhadas na minha estante, encaixando um ou outro (vários) livros que adquiro ao longo do ano, além dos livros que recebo das editoras, e calculo uma quantidade média de livros que vou conseguir ler. Ano passado  foram 47 livros (de uma meta inicial de 60…) e esse ano já coloquei 42 na meta, mas eu sempre acrescento ou tiro alguma coisa ao longo do ano. Como essa lista é um top dez, vamos ver se consigo priorizar esses dez livros dos 42 da meta do skoob e concentrá-los entre janeiro e fevereiro (é muito difícil ler 10 livros em um mês como antigamente).

O_PESSEGUEIROABANDONOMEU_AMORN_MEU_BEMN_MEU_QUERIDOO_BEIJO_DAS_SOMBRAS1O_HISTORICO_INFAME_DE_FRANKIE_LANDAUBAN

10. O Pessegueiro, Sarah Addison Allen – Faz tempo que eu tinha me interessado por esse livro e agora que recebemos da editora, temos a chance de lê-lo. Vou dividir a leitura dele com a Karen, aliás. (viu, Karen? :P)

9. Abandono, Meg Cabot – Eu comprei esse livro assim que foi lançado e ainda não consegui ler. Acho que ele já entrou em outros TTTs de listas de primavera, outono, mas não deu. Então vou tentar priorizar para agora o começo do ano.

8. Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido, Deb Caletti – Sério, eu tenho que desencalhar esse livro. O problema é que quando olho pra ele, já me dá sono! Céus!

7. O Beijo das Sombras, Richelle Mead – Eu prometi que daria uma chance para Academia de Vampiros e vou. Então já adquiri o primeiro livro (tá bom, foram todos os livros, mas foi uma promoção para e-book, porque eles são bem carinhos no preço normal) e pretendo ler antes do lançamento do filme.

6. O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, E. Lockhart – Esse livro eu coloquei como prioridade simplesmente porque ele parece muito divertido. Então, se eu de repente entrar em ressaca literária, ele vai ser minha válvula de escape.

SAPPHIQUEFRAGIL_ETERNIDADEDIVERGENTEmenina_que_roubava_livrosguerra

5. Sapphique, Catherine Fisher – Sapphique é outro que já entrou em vários TTTs como promessa de leitura em determinado período e não rolou. Acho que vou ler durante a Maratona Literária que vai acontecer daqui a uma semana. Espero que consiga!

4. Frágil Eternidade, Melissa Marr – Esse eu pensei em colocar como prioridade recentemente. Estava olhando ele ali e pensei “ah, por que não? Mais cedo ou mais tarde eu vou ler de qualquer forma, então que seja mais cedo”.

3. Divergente, Veronica Roth – Mais um livro que quero ler antes de virar filme. Eu li as resenhas, sei dos spoilers do último livro, vi que talvez a leitura desacelere… Mas gostei do trailer, então quem sabe.

2. A menina que roubava livros, Markus Zusak – Esse eu tenho dois motivos para priorizar: O livro é emprestado e o filme vai ser lançado. Odeio ficar com livros emprestados muito tempo e, mesmo assim, acho que estou com esse livro emprestado já tem… alguns meses (mas está bem guardado!). E tenho outro livro emprestado, mas como eu pedi ele emprestado depois deste, vou ler primeiro esse (viu, Lany? Não esqueci o seu)

1. A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin – Eu enrolei uns tantos anos para ler essa série, já tinha lido o começo do livro umas três vezes, mas só agora peguei pra valer. Espero que não seja trapaça, porque comecei a ler no finzinho de dezembro, mas como o livro é longo, capaz de terminar de ler só no fim de janeiro, já que estou intercalando com outras leituras. rsrs

meninalendo

Karen

Assim como a Lany, eu prefiro fazer metas de quantidade de livros. Já tentei fazer metas específicas de livros para ler no ano e foi um total fiasco. Li só uns 3 ou 4 da meta… então, não! Não dá, tem muita coisa que simplesmente aparece para ler, parceria etc., então não. Não posso com esse tipo de meta (mesmo assim, go, go, Lucy)! Ano passado eu me comprometi a ler 50 livros, uma meta moderada perto da meta da Lany. No final acabei lendo 65 livros, isso sem contar as releituras e os contos, quadrinhos, revistas e tudo mais! Então esse ano vou fazer uma meta diferente.

Minha meta será de 70 livros (sem contar as releituras) e mais 30 leituras, nessas eu poderei incluir releituras, revistas, mangás, quadrinhos e contos. Só copiei você um pouquinho, viu, Lany? Não briga comigo!

Além disso, vou fixar um e apenas um livro para ler esse ano, que não poderei deixar de ler: Guerra dos Tronos. Ainda não li esse livro (mas não estou sozinha, né, Lucy! HÁ) e é triste uma vergonha  que eu ainda não tenha lido nada do George R. R. Martin! Então esse é o único livro que vou fixar. E lá vamos nós para um 2014 cheio de leituras!

meninalendo

Vania

Eu fico até envergonhada com minhas metas perto do que as meninas lêem. Em 2013 me comprometi a ler 30 livros, e consegui terminar o ano tendo lido 35 (sem incluir releituras). Para 2014, me comprometo a ler 35 livros, menos releituras – o que é sempre um sacrifício porque eu tenho meus livros de conforto e sempre me volto para eles. Eu também me comprometo a priorizar os livros que já tenho em casa, visto que a última vez que contei, eu tinha mais de sessenta livros na minha estante que nunca cheguei a abrir. Vamos ver, quem sabe 2014 é o ano em que essa pilha diminui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Jullyane Prado disse:

    Noossa super bacana as metas!! Ano passado o máximo que consegui ler foi 35, rsrsr (Dá um desconto: é por causa da facu!) Esse ano quero ver se chego a 50!!! E entre os que não podem faltar em minha lista estão: Veneno, feitiço, Como eu era antes de você, Dente por dente, O céu está em todo lugar, álbum de casamento e O Presente!

  • Michelle Agda disse:

    Eu sou do tipo que cria metas, mas ao longo do caminho, paro e quero mudar tudo. Este ano, pretendo ler 50 livros, sem incluir a Bíblia. Quero ler a saga Divergente, todos os livros de Percy Jackson, ler um pouco mais de Meg Cabot, ente outros. Boa sorte para nós, leitoras 🙂

  • Franciely Bortoski disse:

    Achei Bem legais as mets de vcs =) Eu quero conseguir ler 100 livros no ano de 2014 Sendo que 13 serão específicos que já escohi (por estarem encalhados na estante, ou porque quero ver o filme logo ou ainda porque são emprestados e preciso devolver hauhauhauahuha) Deixei a meta no skoob pra eu nao esquecer quais são =P Esse ano que passou não contei quantos eu li, mas acredito que não chegou a 100. Agora com o skoob é mais fácil =).

  • Hannah disse:

    Ano passado consegui ler mais de 100 livros! Insano, não? Em 2014 eu acredito que não vou chegar nem perto disso, mas nunca coloco meta, basicamente, por que eu as ignoro sem dó… haha.
    https://toalhamecanica.wordpress.com

  • Dâmaris Carvalho Lima disse:

    A guerra dos tronos vale muito a pena de ler! Eu adorei o livro!! Mas devo dizer que é um pouco cansativo de ler

  • Rita Cruz disse:

    Karen, Lucy vocês não estam sozinhas no quesito Ainda-não-li-Guerra-dos-tronos. E assim como vocês, esse livro faz parte da minah meta de leitura desse ano. A série é prioridade na minha estante (Pelo tempo que estão aguardando nela, haha) e desse ano não passa!
    E cara, divergente era o livro que eu mais queria ler esse ano e foi minha primeira leitura. Agora estou louca pelo filme! Leia logo Lucy, você vai amar!
    Também quero começar a ler Vampire Academy. Filme chegando, a leitura se torna obrigatória e prioridade.
    Quero reler A menina que roubava livros antes do filme, mas acho que vou priorizar os livros que estão acumulados na minha estante, que também são vários.

  • Marília Sena disse:

    É difícil encontrar tempo para ler todos os livros da lista, sei bem disso. Mas enfim, legal as escolhas dos livros. Lucy, Divergente e A menina que roubava livros são livros maravilhosos, você vai adorar!
    PS.: espero que consigam ler tudo 😉
    bjs

  • Nayara disse:

    Lucy! Parece q foi eu quem escreveu sobre A Guerra dos Tronos! Hahahahaha. Comigo aconteceu exatamente igual! e eu espero q esse ano eu termine de ler. Ou melhor, começo a ler.
    Também já estou fazendo minhas metas. Inclusive para a maratone! :DD
    Estou animada

  • Shadai disse:

    tenho vontade de ler esses: O Pessegueiro, Divergente e O Histórico Infame…
    mas minhas metas para 2014 são na verdade ler todos livros que tenho e que ainda não li, ou seja, são uns 20. mas duvido que eu consiga ler todos, pois vou acabar lendo outros, mas esses é certeza de ler:
    Todo Dia, Amsterdam, O Pacto e O Menino da Mala

  • Edna Dias disse:

    Eu só li 35 em 2013 no total… não consegui dar conta de ler mais por causa da faculdade… tenho colegas que conseguiram ler 60 ou mais… como elas conseguem, como vcs conseguem? Eu queria…
    Add isso na minha meta… vou tentar ler mais!! E tenho alguns em comum com vc… como “O Pessegueiro”, “Divergente”…
    Boa sorte com suas 10 metas…
    Bjs

  • Gabriela S. disse:

    Também preciso ler Divergente! Ta mais do que na hora! rs
    A Guerra dos Tronos eu achei bem cansativo no início. Mas depois melhora! rs

  • Ana Alves disse:

    Acho muito bacana essas metas, pena que comigo nunca funciona muito!
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

  • Mayara Mendonça disse:

    Quase nunca faço metas bem estabelecidas, minha meta quase sempre é ler mais que no ano anterior. Gostei da ideia de não incluir releituras! E também estou nessa de ler A Guerra dos Tronos! Quando comprei estava até empolgada, mas fui adiando e well well… haha Quem sabe eu não leio esse ano também! Boa sorte com as metas meninas! \o

  • Dani disse:

    ” Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido, Deb Caletti” – SUPER me identifico!

  • Bruu Gonçalves disse:

    As minhas metas normalmente não tem livros específicos, então como no ano passado eu li 57, vou tentar ler 70, esse ano. Duvido, poruqe a faculdade vai começar, mas quem sabe?? hahaha

  • Lari's disse:

    OI! Em 2013 eu coloquei como meta 50 livros. Fixei naquela “meta de leitura” do skoob e consegui ler quase todos os livros fixos lá. Só mudei alguns e acabei lendo 54 livros no total.
    Esse ano fiz o mesmo. Só que coloquei como meta 60 livros! Espero que dê tudo certo hehe

  • Manu Hitz disse:

    Nossa, fico encantada com as metas e o alcance das leituras de vocês!
    Não costumo estabelecer metas porque fatalmente não vou cumpri-las, rs. E vou adicionando livros à minha meta do Skoob de acordo com os livros que vou escolhendo, pelo astral do momento. Então, não estabeleço previamente quais livros lerei.
    Me aproximo mais da meta da Vania, li 32 ano passado. Se conseguir ler 3 por mês tá perfeito pra mim. Tenho pouco tempo pra leitura e também leio devagar, degustando trechos, anotando, e isso leva tempo.
    Vamos em frente! Adorei as metas e quero ver o balanço de vcs ao fim deste ano!

  • Valquiria Aparecida Ilnitski Chimanski disse:

    Gente como vcs leem! eu fiquei iper mega feliz com meus 17 do ano passado e coloquei mais 17 na meta deste ano (tem post sobre as metas e os lidos no blog 😛 ) e vcs tentando ler 80, 100 livros!
    Há meu Deus!

    DEstes que vcs sitaram eu so li, e alias estou tentando reler, A Menina que roubava livros. Tenho uma loucura por ele é meu nº1 se é q vcs entendem.
    Agora digo tentando pq realmente ta dificil de pegar um livro pra ler. o tempo esta realmente escasso e eu estou começando a duvidar q vou conseguir ler algo estes dias 🙁

  • Ycaro Santana disse:

    Ótimas metas … em meu blog também fiz metas: 12 metas’. Você tem gostos um pouco parecido com o mue, algus bem diferentes, rs. Pretendo ler todos os livros que me cobrei!
    Metas: http://livroseestrelas.blogspot.com.br/

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem