Top Ten Tuesday Especial: Dez melhores livros lidos em 2013

ttt2013

Fim de ano, hora de avaliar o que passou, fazer novos planos e metas, blá blá blá, etc e tal. Como não podia deixar de faltar a nossa coluna, hoje não apenas eu, mas as meninas do blog Por Essas Páginas, vamos listar os Top 10 livros lidos desse ano. Confesso que não vai ser tarefa fácil (para mim, pelo menos), mas vamos lá.

Top Ten Tuesday é um meme semanal do blog The Broke and the Bookish!

Lucy

NO_ESCUROREINICIADOSFIQUEI_COM_O_SEU_NUMEROfilho_netunoo lado bom da vida

10 – No Escuro, Elizabeth Haynes – Esse livro foi um verdadeiro tapa na cara, uma história bem bolada e que me deixou de queixo caído. Não poderia ficar de fora da minha lista. Resenha.

9 – Reiniciados, Teri Terry – Reiniciados foi uma boa surpresa. Esse primeiro livro não tem muita ação, foca mais na personagem e sua adaptação depois de ter sua mente apagada, mas não deixou de me impressionar. A resenha pode ser lida aqui.

8 – Fiquei com seu Número, Sophie Kinsella – Claro que eu ia comentar sobre esse livro! Eu demorei, enrolei, mas no final das contas, consegui ler! E devo dizer, é um dos melhores que a Sophie escreveu. Resenha da Lany e a minha no meu blog pessoal.

7 – O filho de Netuno, Rick Riordan – Esse ano eu fiquei devendo a leitura dessa série e só consegui ler o segundo livro. Claro que merece destaque, ainda mais porque aparece o Percy, que eu estava morrendo de saudades! Podem conferir a resenha da Lany aqui.

6 – O Lado Bom da Vida, Mathew Quick – Eu comecei a ler o livro e acabei me apaixonando pelo jeito louco do Pat. Uma pena que o filme não fez jus ao livro. Podem conferir a resenha aqui.

incarceronO_FALSO_PRINCIPEO_OCEANO_NO_FIM_DO_CAMINHOO_PROJETO_ROSIEEXTRAORDINARIO

5 – Incarceron, Catherine Fisher – Incarceron me fez lembrar do universo de Matrix, sempre terei essa referência dele, embora não seja a mesma coisa! rs. Gostaria de ter concluído a série esse ano, mas não rolou. Resenha.

4 – O Falso Príncipe, Jennifer A. Nielsen – Simplesmente perfeito! Adorei as aventuras de Sage e a forma como ele nos engana durante a leitura. Finais óbvios com recheio intrigante me agradam. Resenha.

3 – O Oceano no Fim do Caminho, Neil Gaiman – Esse livro é bem cativante. Existem várias metáforas dentro dele, mas em determinados momentos você nem se dá conta e acaba atraído pela fantasia em si. Adorei! Resenha.

2 – O projeto Rosie, Graeme Simsion – Esse livro é simplesmente uma fofura! Don parece saber que tem um “problema social”, mas ao mesmo tempo parece não se dar conta de sofre de uma síndrome que faz com que tenha esse problema social. Resenha

1 – Extraordinário, R. J. Palacio – Não adianta, esse livro foi nomeado o melhor do ano. Adorável, sensível, além de lidar com assuntos como bullying e preconceito de uma forma bem simples e inteligente. Recomendo a todos. Resenha.

meninalendo

Lany

Ai como foi difícil fazer esse Top Ten! Li tantos livros maravilhosos esse ano! Mas vamos lá!

A Garota que perseguiu a Luao chamado de anjobride wore size 12PerdidaEleanor Park

10. A Garota que perseguiu a lua, Sarah Addison Allen – Esse foi o primeiro livro da Sarah Addison Allen que eu li e eu fiquei completamente apaixonada pela escrita dela! Ele é realmente muito bonito e emocionante!

9. O Chamado do Anjo, Guillaume Musso – Mais um livro que eu simplesmente não conseguia parar de ler! Adorei a mistura de mistério e romance, o que é normalmente difícil de ser encontrado. Resenha

8.  The Bride wore size 12, Meg Cabot – Meg Cabot fechou brilhantemente mais uma série! Já estou com saudades da Heather e do Cooper, mas eu entendo que de nada adianta ficar escrevendo séries infinitas.

7. Perdida, Carina Rissi – Quando eu comecei a ler Perdida, eu não conseguia mais parar! Ele é romântico e muito divertido, uma mistura que sempre me agrada. Resenha

6. Eleanor & Park, Rainbow Rowell – Esse foi um dos últimos livros que eu li esse ano, mas ele merece completamente estar na lista! Ele é tão lindo quanto se apaixonar pela primeira vez… Todo mundo que adora romance deveria ler. Resenha

Simplesmente Anachocolate shopa casa de hadescomo eu era antes de vocêindigo_spell_capa

5. Simplesmente Ana, Marina Carvalho – Eu não consigo escrever sobre esse livro sem sorrir, porque ele é TÃO FOFO! Leiam a resenha para vocês conseguirem entender sobre o que eu estou falando!

4. The Loveliest Chocolate Shop in Paris, Jenny Colgan – Uma loja de chocolate em Paris, personagens cativantes, romance, relacionamentos complicados… Mas é claro que eu AMEI esse livro! Ele mostra mais uma vez que faz toda a diferença quando o autor escreve sobre um lugar que ele conhece bem! Resenha

3. A Casa de Hades, Rick Riordan – Esse simplesmente é o meu livro favorito do Rick Riordan. Não tenho palavras para descrevê-lo! Resenha

2. Como eu era antes de você, Jojo Moyes – Essa para mim foi uma das maiores surpresas desse ano. Sério, TODO MUNDO deveria ler! Não importa se você gosta de romance, suspense, terror ou comédia: corra até a livraria mais próxima e compre! Resenha

1. The Indigo Spell e The Fiery Heart, Richelle Mead – 2013 foi aquele ano lindo onde nós tivemos dois livros novos da série Bloodlines. Vocês acham que eu conseguiria escolher um dos dois? Mas é clarooo que não! Resenha e Resenha

meninalendo

Karen

Essa Lucy deu uma tarefa difícil pra gente. Eu li 65 livros esse ano! Como escolher só 10 melhores?! Mas, bem, ‘bora lá tentar.

10 – Sangue na Neve, Lisa Gardner – Esse livro foi uma grata surpresa. O primeiro livro da Lisa Gardner que li e o melhor até agora. Um policial de tirar o fôlego, como uma trama emocionante, criativa e inteligente. Resenha aqui.

9 – Minhas tudo, Mario Prata – Não tinha como logo eu falar dos melhores livros e não colocar nenhum do Mario Prata nessa lista, né? Adoro crônicas e essa seleção foi deliciosa. Recomendadíssimo para quem gosta de humor. Resenha.

8 – O Jantar, Herman Koch – Sou doida por um bom suspense e esse é um livro tensíssimo, mas ao mesmo tempo, requintado, deliciosamente irônico e divertido em sua repleta cheia de sarcasmo. Leia a resenha.

7 – Sombra e Ossos, Leigh Bardugo – Outra surpresa incrível. Uma fantasia que me surpreendeu e cativou. Envolvente do início ao fim, estou ansiosa pela continuação. Resenha aqui.

6 – Fale!, Laurie Halse Anderson – Um tapa na cara que a gente toma com gosto. Fale! é um livro adolescente, mas também maduro, que aborda um assunto seríssimo com muita qualidade. Surpreendente. Resenha.

5 – A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón – A obra-prima de Zafón. Sensível, intrigante, cheio de reviravoltas, um livro que passeia por vários gêneros e dá uma aula de boa literatura. Imperdível para amantes da leitura. Leia a resenha.

4 – Passarinha, Kathryn Eyskine – Você vai chorar o tempo inteiro lendo esse livro, é melhor se armar de muitos lencinhos, quiçá um babador. É tão lindo e tocante que lembro dele meio turvo só por causa das lágrimas. Resenha.

3 – Jogador Nº 1, Ernest Cline – Livro tão bom, tão empolgante e instigante, que foi o primeiro que li em 2013 e ainda sim lembro-me dele com enorme prazer. Se você gosta de aventuras de tirar o fôlego, leia! Resenha aqui.

2 – Marina, Carlos Ruiz Zafón – Conheci o maravilhoso, incrível e idolatrado Zafón esse ano, e foi com Marina. Apesar de A Sombra do Vento ser sua obra-prima, Marina é meu queridinho. Morri de chorar no final e devorei o livro. Leia a resenha.

1 – Nada, Janne Teller – Perturbador é a palavra para descrever esse livro. Se você o ler, certamente não irá esquecê-lo. Pouquíssimas páginas de puro choque. Devorei em duas horas e levei vários tapas na cara. Melhor do ano, sem dúvida. Resenha aqui.

meninalendo

Vania

2013 não foi um ano muito produtivo em relação à leituras para mim, infelizmente. Mas por conta disso, minhas leituras foram bem selecionadas, tanto que não consegui colocar por ordem de preferência e tive que colocar por ordem de leitura.

indigo_spell_capa requiem garota_exemplar doctor_who_writers_tale the_dream_thieves

10. The Indigo Spell, Richelle Mead – Indigo Spell foi um livro um tanto quanto surpreendente pra mim, pois eu esperava que o final seria avassalador. Pra minha surpresa e alegria, foi um livro bastante romântico, e eu adorei cada página dele! Resenha aqui.

9. Requiem, Lauren Oliver – Conheço muitas pessoas que não gostaram do final da trilogia Delírio, mas Requiem me deixou ainda mais encantada pela história de Lena. A maneira com que Oliver terminou a série foi perfeita pra mim. Resenha aqui.

8. Garota Exemplar – Esse foi um livro que eu não consegui largar de maneira alguma. Daqueles que se a gente para pra fazer alguma outra coisa, os dedos coçam pra pegá-lo novamente. Apaixonante e perturbador, eu saí recomendando pra todo mundo antes mesmo de chegar na metade da história! Resenha aqui.

7. Doctor Who: The Writer’s Tale – The Final Chapter, Russel T. Davies & Benjamin Cook – Leitura obrigatória para fãs de Doctor Who, esse livro é basicamente uma troca de e-mails entre o showrunner/roteirista principal da série, e um jornalista da revista oficial de DW. Extremamente fácil e gostoso de ler, engraçado e emocionante, o livro retrata a vida de Russel enquanto escrevia a quarta temporada da série e os especiais de 2009, os últimos com Russel no comando.

6. The Dream Thieves, Maggie Stiefvater – Existem livros que nos pegam de tal maneira, que falar sobre eles é impossível. Dream Thieves é um deles. Eu não consigo encontrar palavras pra descrevê-lo, porque ele simplesmente é.

the_cuckoos_calling O_OCEANO_NO_FIM_DO_CAMINHO Procura-se um marido a_5a_onda the_fiery_heart

5. The Cuckoo’s Calling, Robert Galbraith – Ah quando descobrimos que Galbraith era na verdade J.K. Rowling, que dia lindo foi aquele!  Eu não consegui largar esse livro enquanto não terminei, e quando finalmente cheguei ao final, comprei o audiobook e fui escutar logo em seguida! Resenha aqui.

4. O Oceano no Fim do Caminho, Neil Gaiman – Esse é outro livro que não encontro palavras para descrever. Simplesmente magnífico!

3. Procura-se Um Marido, Carina Rissi – Impossível pegar o segundo romance de Rissi e largar sem dar umas boas gargalhadas. Leve e gostoso de ler, Procura-se um Marido é aquele livro pra gente desestressar enquanto toma uma taça de vinho após um dia horrível.

2. A 5ª Onda, Rick Yancey – Eu havia prometido a mim mesma que não começaria nenhuma nova série em 2013. Como promessas foram feitas para serem quebradas (coffcoff), não pude deixar de ler The 5th Wave, e valeu a pena! Não estou desesperada por sua continuação, mas tenho certeza que a lerei assim que sair!

1. The Fiery Heart, Richelle Mead – Como não colocar o livro mais montanha-russa de Mead nessa lista? TFH me deixou nervosa antes do lançamento, durante e depois da leitura! Eu não sabia como me sentir com relação a um certo aspecto do livro, e quando algo me pega de jeito assim e tira meu chão completamente, esse algo certamente merece lugar de destaque! Resenha aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Shadai disse:

    desse montante de livros excelentes livros só li No Escuro, que é muito bom mesmo!
    pretendo um dia ler vários desses citados, como Garota Exemplar, Fale!, O Chamado do Cuco, O Jantar, Reiniciados, e muitos outros.

    Feliz 2014 para todas do blog!

  • Lucy disse:

    Feliz 2014, Shadai! tem vários livros nas listas das meninas que também quero ler. rsrs Acho que esse ano eu consigo ler alguns deles, boa sorte pra nós!
    Bjos

  • Mayara Mendonça disse:

    Não li muitos dessa lista, mas me animei em saber que muitos livros que quero ler estão nas listas de melhores do ano de vocês! Quero muito ler Bloodlines, O Chamado do Cuco, O oceano no fim do caminho, Como eu era antes de você, Extraordinário, Eleanor & Park… :D Muitas leituras boas a espera! ^^ Feliz Ano Novo, pessoal! Desejo muito sucesso ao blog e ótimas leituras em 2014!

  • Lucy disse:

    Obrigada, Mayara!
    Feliz Ano Novo! Boa sorte com suas leituras, espero que consiga ler alguns dos livros dessa lista que você quer! :D
    Bjs

  • Gabriela S. disse:

    Não tem nem o que falar, são ótimos livros.
    Mas Extraordinário é o melhor! Li em 1 dia e não consegui parar até terminar! rs ♥

  • Lucy disse:

    Oi, Gabriela! Extraordinário também foi o meu favorito de 2013! :D
    Bjos

  • Marília Sena disse:

    Todos livros maravilhosos, alguns já li, mas a maioria está na minha lista para 2014 (espero conseguir ler muitos deles).
    Feliz ano novo! ;)

  • Lucy disse:

    Oi, Marília! Boa sorte na sua lista! (Todos nós precisamos hahaha)
    Feliz Ano Novo!
    Bjos

  • Edna Dias disse:

    Uauuu! Só livros maravilhosos e quero todos, hehehe!!!
    Tb li “Garota exemplar”, “A sombra do vento” e “Fale!” Os dois últimos estão na minha lista de 3 melhores de 2013… E muitos que vc leu estão na minha meta para 2014. Estou muito empolgada com as leituras deste ano…

    Que 2014 seja um ano de muitos livros bons para todos ;)

  • Lucy disse:

    Oi, Edna! Espero que seja mesmo um ano de muitos bons livros para todas nós! :D
    Bjos!

  • Michelle Agda disse:

    São tantos livros lidos durante o ano todo que fica até difícil escolher os melhores! 6 dos 10 livros de Lucy estou LOUCA para ler; Lany, Perdida, Como eu Era Antes de Você e A Casa de Hades são minha meta de leitura para esse ano; Karen, sua opinião do livro Fale! me deixou ainda mais ansiosa para lê-lo; e por fim, Vânia, de todos, o único que li foi ‘Garota Exemplar’, e vamos combinar: o livro nos deixa de boca aberta!

    Um Feliz 2014 para todas vocês :)

  • Lucy disse:

    Oi, Michelle! Espero que consiga ler boa parte desses livros esse ano. hehehe
    Obrigada, feliz Ano Novo pra vc também!

  • Bruu Gonçalves disse:

    Li poucos das listas de vocês, quero ler uma boa parte deles ainda hahahaha, e sinceramente não sei como conseguiram escolher só dez, eu ia ficar louca!!

  • Lucy disse:

    Oi, Bruu! Não foi mesmo tarefa fácil, eu tirei uns 3 livros da lista porque tinha ultrapassado. rsrs
    Bjos!

  • Michelli Prado disse:

    Que seleção maravilhosa de livros!! Mas uma pena confessar que ainda não li nenhum deles, mas estou morrendo de curiosidade de ler são Como eu era antes de você, Extraordinário e reiniciados!! Mas amei demais a seleção feita por vocês =)
    Bjuss

  • Lucy disse:

    Oi, Michelli! Se tiver oportunidade, leia todos eles. Falo pelos que eu li, que são muito bons. rsrs
    Bjos

  • Nayara disse:

    Sempre que eu vejo um livro novo pra mim aqui no site, fico com vontade de ler na mesma hora!!!
    Têm vários nas listas que eu tenho e ainda não li! O Filho de Netuno é muito bom (assim como todos os livros do Percy <3)!
    Sou louca pra ler Fiquei com o seu número, Procura-se um Marido, Garota Exemplar!
    E outros que eu nem conhecia, mas já estão na lista: Eleanor & Park, The Loveliest Chocolate Shop in Paris, Como Eu Era Antes de Você!
    Beijos

  • Lucy disse:

    Oi, Nayara! Mtos dos que as meninas citaram eu também tenho curiosidade, só preciso de um pouquinho mais de tempo pra ler. rsrs
    Boa sorte!
    Bjos!

  • Sexta do Sebo #45 « Por Essas Páginas disse:

    […] escolher entre nossos queridos. Aqui no blog nós selecionamos dez para cada uma da equipe no Top Ten Tuesday dessa semana, vocês viram? De qualquer forma, que 2014 seja recheado de ótimas leituras para todos […]

  • Hannah disse:

    Li vários dos citados e realmente são ótimos, mas escolher assim quais são os melhores é tão difícil, né?

  • Lucy disse:

    Oi, Hannah! Realmente foi uma tarefa árdua. rsrs
    Bjos!

  • Hannah disse:

    Li vários dos citados e realmente são ótimos, mas escolher assim quais são os melhores é tão difícil, né?
    http://www.toalhamecanica.wordpress.com

  • Samira Machado disse:

    Dos livros citados no ano passado eu só li Extraordinario e ele é realmente um livro incrivel, um dos melhores que eu já li.

  • Lucy disse:

    Oi, Samira! Extraordinário é o meu queridinho também. rsrs
    Bjos!

  • Mary Ellen Machado disse:

    Muitos livros interessantes, alguns não conhecia. Gostei bastante das listas, eu não conseguiria fazer uma lista, é dificil demais escolher só 10 kkkk

  • Lucy disse:

    Oi, Mary!
    Realmente, difícil de escolher! hahaha
    Bjos!

  • Ana Paula Candido da Silva disse:

    Todos tops, alguns ainda não tinha visto, mais quem sabe um dia, começaria com O Lado Bom da Vida, Mathew Quick e Perdida

  • Lucy disse:

    Oi, Ana!
    O Lado bom da vida é um livro bem gostoso de ler, acho que você vai gostar! Se quer rir um pouco, sei que Perdida também é uma ótima opção!
    Bjos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem