Top Ten Tuesday: Livros Favoritos nos últimos três anos

ttt2013
Top Ten Tuesday na área e devo dizer, um dos mais díficeis que encontrei por enquanto. São tantas leituras que fica difícil escolher 10 livros, nesse prazo tão curto, que sejam favoritos. São muitos! #comofaz

Enfim segue a minha tentativa de resumir uma centena de favoritos em apenas dez candidatos. Espero que alguns sejam novos para vocês. Recomendo todos de coração.

O Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish.

Carte BlancheJeffrey Deaver

Bond, James Bond. Mas não tão Bond assim. Carte Blanche traz um Bond modernizado, um pouco mais próximo de Jason Bourne em a Identidade Bourne. Ainda retendo o charme e estilo, porém com apetrechos mais próximos da realidade e cenas de ação e luta sem exageros ou apelações. Recomendadíssimo para fãs do agente secreto.

A Saga Otori , Lian Hearn

Já rasguei amores pela Saga Otori em outro Top Ten e continuarei a propagá-lo e refrescar suas mentes (muahaha). É uma das poucas séries que consegue misturar história, romance, ação e aventura com uma pitada oriental e te faz aprender e se emocionar a cada página. Um excelente exercício de imaginação.

Clube da Luta , Chuck Palahniuk

Agora fale o sobrenome do autor três vezes bem rápido (Palahniuk,Palahniuk,Palahniuk). E quem não conhece Clube da Luta? Pode assistir tanto o filme quanto o livro tranquilamente, ambas as obras andam de mãos dadas. Uma crítica ácida a nossa sociedade que valoriza a superficialidade e acúmulo de bens, executada por um terrorista com dupla identidade e um bando de “macacos espaciais”. Como não gostar?

Jogador Nº1 , Ernest Cline

Outra figurinha carimbada nos meus Top 10, impossível não trazer seu lado criança/gamer à tona com tantas referências a jogos/músicas/filmes dos anos 80 e o mundo massivo e fantástico criado por Ernest Cline. Resenha.

The Unnamed, Joshua Ferris

Um livro excelente para se chorar e desesperar. Como lidar com uma doença que não liga para os seus desejos? Que anula o controle sob seu corpo? Andar e continuar andando sem rumo, apenas desviando de perigos básicos, mas basicamente andando até seu corpo desfalecer. Sinistro e provocante.


O Casamento, Nicholas Sparks

Grande surpresa do titio Sparks, o melhor livro que já li dele até agora. Utilizando um tema díficil como um casamento entrando em ruínas, ele conseguiu adicionar romance, beleza e ainda por cima dar uma lição sobre o que é o verdadeiro amor para o leitor. Coloca no chinelo 99% dos romances que estão saindo hoje em dia. Com resenha no blog.

Eu sou o mensageiro , Markus Zusak

Uma lição do começo ao fim. Essas são as palavras que eu gosto de usar para resumir este livro. O Mensageiro é meu livro de escolha quando percebo que estou desviando dos meus ideiais, quando vejo que estou me tornando uma pessoa amarga ou simplesmente desacreditando na humanidade. É Zusak no seu melhor.

O Doador de Memórias, Lois Lowry

Queridinho nesses últimos tempos, é um livro pra se emocionar do começo ao fim, é um livro que te ensina como as memórias são importantes e como precisamos aprender com elas para evoluir. Resenha aqui.

Mago e Vidro – Livro 4 da Série “A Torre Negra”, Stephen King

Eterno favorito, Mago e Vidro pausa um pouco a busca pela Torre Negra para contar a estória do jovem Roland. Aí meus queridos, é muita aventura, lágrimas, romance, tiros e o ka como uma roda.

Alameda dos Pesadelos,  Karen Alvares

Já que estamos nessa montanha russa de emoções, finalizo com a cereja do bolo que é Alameda. Produto da imaginação maluca da Karen, é um livro intenso. Vai te fazer chorar muito mas você vai aprender muito também. E se aterrorizar espero!

Foi difícil mas acredito ter resumido meus 10 livros favoritos nesses últimos três anos para vocês. Espero ter revelado algumas perólas novas ou no mínimo continuar convencendo nossos leitores a folhear essas páginas que acredito serem o créme de la cŕeme, a última bolacha do pacote – tudo de bom mesmo.

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Março. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Lary Zorzenone disse:

    De sua lista, li apenas “Eu sou o mensageiro” e é realmente um livro incrível. Já vi o filme “O doador de memórias” e achei muito bonito, adoraria ter a chance de ler a obra. É muito complicado escolher livros favoritos…
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

  • Fábrica dos convites disse:

    Realmente muito comoplicado escolher apenas 10 dentre as centenas de livros que lemos. Nenhum que você citou eu li ianda. O Doador de Memória eu vi apenas o filme.
    Bjs, Rose

  • Gustavo disse:

    Amei a lista, e, infelizmente, li poucos livros dela, mas tenho muita vontade de ler os que não li. Tenho um grande interesse pela saga Ootori, mas não sei nada de nada desses livros kkk porque você não faz uma resenha no site? Iria adorar. E acho que os leitores do blog também. Dos que li acho todos ótimos, e excelentes escolhas de livros para se tornarem preferidos de alguém.

  • Nivia Fernandes disse:

    Felipe, eu precisava vir aqui pra dizer duas coisas:
    Que recomendações mais poderosas, algumas eu nem sabia que existiam mesmo. “The Unnamed” me deixou mais inquieta, confesso. E o Sparks na lista me surpreendeu bastante.

    Que lindo você recomendando Alameda! \o/ Mas é verdade, é um livro lindo e muito rico em aprendizado.

    Vou correr atrás, você me intrigou com essa lista aí. xD

  • Marília Sena disse:

    Da sua lista eu li apenas Eu sou o mensageiro, mas tenho interesse em ler O doador de memórias é Alameda dos Pesadelos.

  • Douglas Fernandes disse:

    Acredita que não li nenhum dos livros que citou.. :o
    eu sou doido pra ler essa saga da Torre negra, esse ano ainda vou ler se Deus quiser.. hahahahahah

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem