Top Ten Tuesday – Livros que não tenho certeza se quero ler

TTTNAOSEI

Nós, leitores compulsivos empolgados, sempre mantemos aquela listinha de livros que queremos ler – e que nunca conseguimos finalizar! Com o passar do tempo e o aumento da lista de desejo, tendemos a nos questionar a respeito de alguns livros que queríamos muito ler ou que tenderíamos a ler por inércia, jogando-os para o final da lista – ou arrancando-o de lá de vez.

O TTT de hoje é exatamente sobre isso: livros que não temos certeza se queremos ler. Seja por preguiça, preço, mera “broxada literária” ou qualquer outro motivo que possamos atribuir.

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

Se quiser ver minha lista de livros duvidosos, apenas dar o play aí embaixo. Já adianto que neste vídeo fiz algumas confissões literárias que podem chocar alguns, mas espero que vocês não me julguem muito!

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Agosto. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Suelen Mendes disse:

    Sempre temos isso né!kkkk
    Em comum com vc tenho a menina que roubava livros,sempre adio a leitura,não sei pq.
    Agora 50 tons de cinza realmente não é pra mim.Nem tenho os livros e não tenho um pingo de vontade de ler!
    Sem julgamentos!(mesmo depois de desventuras em série e a seleção ter aparecido por aqui kkkk)

  • Alessandra Gilos disse:

    Acho que A Menina que Roubava Livros sofreu alguma maldição, por que muita gente tem preguiça. Não sei o que acontece.

    Então, DESVENTURAS EM SÉRIE é mais preguiça de gastar dinheiro do que qualquer outra coisa. Tenho MUITA vontade de ler! Vale a pena gastar 150 dilmas no box? (:

    Uffa, #abraço! Obrigada por não me julgar. ahahahhah…

  • Jairo Canova disse:

    O nome do vento, apesar do tamanho, passa bem rápido. A narrativa não é trancada. O único “contra” é que o 3º volume ainda n foi lançado.

    Para laranja mecânica temos sorte de sequer termos um dicionário, o autor se recusou terminantemente a explicar as gírias, as editoras q tiveram q contratar gnt q sabia russo pra ajudar.

    Brincadeira viu, mas depois desse post vc perdeu 2/3 dos leitores uhahuauhauhauhauhahua

  • Alessandra Gilos disse:

    Oi Jairo! (:
    Jura que a narrativa é leve? Vou esperar sair o 3o para comprar o box hehe.

    Nossa, sério? Não sabia que éramos bem afortunados por termos este dicionário. Gente, que doideira!! Vou arranjar algum amigo que fala russo para ler comigo.

    HAHAHAHAAHAH… É, depois que gravei e editei fiquei pensando “Nossa, confissões demais aqui”. Mas não me abandona não 😉

  • Karen disse:

    Antes de tudo: passou um avião aí, Leka?! HAHAHAHAHA
    Meow, quase todos os livros que você falou eu também tenho preguiça de ler. O Hobbit então… nuss… eu li Senhor dos Anéis quando era adolescente e foi um sofrimento. Aí me disseram a mesma coisa do Hobbit, mas o Felipe leu e DE-TES-TOU. Enfim… blé.
    Mas MENINAAAAA não diga assim de A Menina que Roubava Livros! É lindo, LINDO! E não é denso não, não achei. Li rápido. Tu devia ler. Se não quiser a capa do livro, troca no Skoob, foi o que eu fiz.
    Também descobri Maze Runner pelo filme, mas com o tanto de coisa pra ler, ainda não caiu na minha mão. E quando os livros são séries dá mesmo preguiça. A Seleção a Lany já falou pra eu não ler que vou odiar! HAHAHHAHAHAHA (e eu também queria bater na Tris e no Four!)
    E eu também tenho preguiça de outros livros do John Green! O.O Eu adoro ACEDE, mas não gostei muito de Looking for Alaska. Adorei Will e Will, mas acho que gostei mais da parte do David Levithan.
    Adorei seu top!

  • Alessandra Gilos disse:

    PASSOU! AHAHHAHAHA… Isso por que a janela estava FECHADA!

    #HIFI, Kaká! HAHAH… Me sinto compreendida! <3
    Nossa, tenho muita preguiça de Tolkien. Muita gente quer me matar por isso, mas não posso fazer nada. Desculpe! 😛 Quem sabe um dia. Ou não. ehhe.
    A Menina que Roubava Livros eu quero MUI-TO ler por que amei o filme. Mas rola uma preguiça, tudo culpa do meu pai, juro! Boa idéia tentar trocar no Skoob. Procurarei ^^
    Maze Runner parece batuta, mas é aquela coisa. Quem sabe, um dia, quando estiver em promoção no Submarino. Por que primeiro preciso reduzir minha pilha! O_O' E A Seleção tenho muita preguiça por que já notei que será muito amor, romance e...Zzzzz.
    Will&Will é o má-xi-mo! Acho que a única parte que gosto no John Green é o amigo gay (que agora me escapoliu o nome). heheh...

  • Michelle disse:

    Toca aí que você é minha alma gêmea literária o/
    Dos que você citou, o único que quero ler é o “Laranja Mecânica”, que adio há um bom tempo justamente por causa do tal glossário.
    Já li “A menina que roubava” livros e amei, mas é realmente como você falou: denso, com acontecimentos em um ritmo muito mais lento que no filme e é preciso estar no clima.
    De resto, tenho uma preguiça gigantesca de séries, principalmente se são livros imensos (como os de Guerra dos Tronos) e com um milhão de personagens com nomes esdrúxulos (Guerra dos Tronos e os do Tolkien). Me confundo. Não dá. Na verdade, por mais que eu goste da história e dos personagens, chega uma hora que cansa. Para você ter uma ideia, nem terminei a saga do Harry Potter (pois é, me julguem). Parei no quinto livro e não sinto saudades.
    Essas distopias cheias de mimimi romântico também me desanimam. “Jogos Vorazes” é o que pega mais leve nisso, mas mesmo assim as partes melosas em que aparece o Peeta me irritam profundamente.
    Uma série distópica que estou lendo e que, ALELUIA!!!, não tem nada de casais e triângulos amorosos é “O Doador” (esse que vai chegar aos cinemas em breve como “O doador de memórias”). São 4 livros com certa independência uns dos outros e a história é muito bacana. Já li os 3 primeiros e pretendo ler o último em breve. O único porém é que só lançaram o 1o no Brasil.
    Enfim… adorei a tag e suas respostas.
    Bjo

  • dan disse:

    rick riodan apesar dos livros serem bons, depois da serie percy jackson comecei a ler heróis do olimpo e achei que parecia mais do mesmo e os problemas sempre são resolvidos fáceis demais, desafios que no inicio são mostrados como invencíveis no final não parecem tão invencíveis assim,mesmo assim sempre acabo comprando os livros dele assim que lançam, a menina que roubava livros ta na minha lista faz tempo e nunca tive coragem de ler, a serie noite eterna esta na minha lista faz seculos mais sempre procuro preços vejo resenhas e no final acabo desistindo de comprar, pensado sera e é bom ou vou comprar e me arrepender e jonh green li a culpa é das estrelas e gostei. mais não sei porque sempre fico com um pê atrás em ler outro livros dele mesmo estando na minha lista de futuras leituras, Guerra dos Tronos tenho medo de comprar os livros e o velho morrer antes de escrever o ultimo

  • Marília Sena disse:

    Aí você começa logo com o livro que eu vou começar a ler: Maze Runner hahaha. Eu entendo seu receio em relação às séries, mas acho que a gente tem que dar uma oportunidade. Eu quero ler Laranja Mecânica, mas nunca nem assisti o filme (me julguem, mas vou deixar assim). Rick Riordan é um viciado em escrever séries, né? Eu nem terminei de ler Percy Jackson ainda (sim, falando em preguiça, essa é a maior delas), mas imagino que os outros livros seguem a mesma linha. Eu nunca li O Senhor dos anéis e nem o Hobbit, mas não tenho vontade também, não por não ser bom, mas por não ser muito meu estilo. Eu gostei muito de A menina que roubava livros, recomendo bastante.
    Olha, vou te dizer, já li a trilogia A Seleção e me irritei muito com a protagonista, tipo muito mesmo, mas é legal, apesar da parte bleh do romance. E ainda em relação a isso, eu discordo com a sua comparação com Divergente, porque acho que o romance dele não é o foco da série, MUITO PELO CONTRÁRIO (mas ok, não quero falar muito de Divergente para não me empolgar). “John Green tem aquela coisa meio Rick Riodan” ISSO, já li quase todos os livros do John, e é assim mesmo… Eu diria que é bem regular. Bem, no momento, eu não tenho certeza se vou ler a série Bruxos e bruxas, entre outros.
    Adorei o TTT, Ale. Beijos!

  • Patrini Viero disse:

    Tá aí um post com o qual me identifiquei completamente! Muitos livros que eu desejava ardentemente, acabaram por serem questionados quanto à minha real vontade de lê-los. Mas eu acredito que seja porque surgem outros que me chama a atenção, e eu acabo querendo eles antes dos que já estavam na lista. Realmente, parabéns pelo post, adorei o tema!

  • Marcelle disse:

    Me identifiquei muito contigo! Também tenho isso com séries, nunca terminei uma,acredita? E o meu problema com Desventuras em Série é que eu já li vários livros aleatoriamente porque tinham alguns na biliblioteca da minha escolae eu tenho uns dois, aí se eu comprasse os boxes que vc falou eu ia ficar com livros repetidos. Mas eu adoro, e recomendo que você leia! E A menina que Roubava Livros também.”-Mas você disse que era ruim -Não, eu disse que era legal” kkkk
    E eu não tenho vontade de ler A Seleção, mas eu tenho isso com a maioria dessas distopias, Cinquenta Tons de Cinza, Tolkien. Nunca li Rick Riordan, tenho vontade de ler Percy Jackson, nem sabia disso de molde de personagens e de acontecer as mesmas coisas, estranho porque as pessoas falam que a segunda série dele é melhor, mais bem escrita. Também ainda não li John green, tenho vontade de ler A Culpa é das Estrelas só, e talvez Will & Will.
    Ah, nunca tinha te visto, te achei linda, e vc fala igual uma vlogger mesmo! Tem blogueiro que fala bem normal
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

  • Shadai disse:

    adorei o video, esse top ten ficou ótimo!
    meus comentários:
    concordo contigo sobre séries, me desanimam bastante. maze runner (assim como divergente) parece bem legal, mas acho que vou preferir ficar só nos filmes, e assim usar meu tempo para ler outros livros que não sejam série.
    também não gosto de histórias medievais, nunca li nem lerei GoT
    O Hobbit eu li, é leve fácil e legalzinho, mas não me empolgou, tanto que nem vi os filmes ainda e nem pretendo ler os livros Senhor dos Anéis; novamente: só os filmes bastam!
    adoro o filme Laranja Mecânica e por isso tentei ler o livro, mas não deu! esse lance de palavras inventadas fizeram eu perder a paciência de toda hora ter que conferir o glossário, ficou extremamente chato!
    como assim vc nunca leu A Menina que Roubava Livros??? é tipo um novo clássico. Não é denso não, é tranquilo, fácil de ler, e legal, mas não todo o hype que fazem também. (ainda não vi o filme)
    A Culpa é das Estrelas tb tá na minha lista d não sei se quero ler, muito romance choradeira para o meu gosto, muito hype também. E esses clichês john green mto teen para mim, q to bem longe da adolescência.
    50 tons de cinza também está na minha lista, mas acho q verei o filme só po curiosidade.

    julgar vc só um pouquinho: muito bonita, inteligente e divertida vc!

  • Lany disse:

    Hahaha adorei o vídeo! Alguns comentários:

    – O nome do vento – Todo mundo fala super bem, mas os livros são IMENSOS! Preguiça, preguiça, preguiça (ainda mais com o tamanho da minha pilha de livros a serem lidos);
    – Desventura sem série – Comecei a ler e ainda não terminei! Aliás, nem me lembro mais em qual livro parei…
    – O Hobbit – Assisti o primeiro filme e ADOREI, comprei o livro… E não li até hoje hahaha!
    – A Laranja Mecânica – Não li, mas livros em que você precisa ficar pesquisando lá atrás no glossário também me cansam. Eu sou péssima para gravar nomes hahaha!
    – EU AMO A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS! Sério, foi uma leitura LINDA! *-* Eu não achei denso… Mas você tem que ler no clima mesmo hahaha!
    – A Seleção – Bem, a premissa é muito legal mas infelizmente a Kiera não soube aproveitar o tema. E sim, você vai se irritar com a America. Eu me irritei mais do que na série Divergente.
    – Totalmente concordo com John Green. Li A Culpa das Estrelas e amei… Mas comecei a ler Looking for Alaska e… Não gostei. Então, sim, tenho preguiça. Não li nenhum dos outros hahaha!
    – 50 Tons de Cinza – Eu li o primeiro e… Não, não precisa ler! Só se você quiser rir muito!!!!

  • Solange Cristina disse:

    UASUHSHUHUSUAUHAS que video ótimo !
    Sério, porque todo mundo tem problema com o Tolkien? #tadinho 🙁
    Amei Senhor dos Anéis mas ainda não li O Hobbit.
    O Nome do Vento uma amiga me recomendou mas eu desisti só de olhar a grossura dos livros!! Nem terminei o livro 2 de A Guerra dos Tronos por preguiça ç.ç.
    Laranja Mecânica eu já ouvi falar mas na verdade nunca conheci alguém que realmente leu o livro!
    POR FAVOR LEIA A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS !! Sensacional e eu até entendi que a leitura fica densa mas dá um jeitinho u.u’
    John Green eu nunca li nenhum pq eu estou em um momento que eu evito dramas e eu seii que A Culpa é das Estrelas é lindo, mas nem o filme eu quis ver então .. depois !
    Agora 50 tons eu li em inglês e já dei umas altas risadas .. não consegui passar da parte do “com força” em português pq na tradução ficou muuuito mais ridículo ! Mas se vc tiver coisa melhor, esquece!!

  • Michele Lopez disse:

    Oie…
    Também não sei pra que essa mania que todos os livros estão de ser parte de uma série! Um livro não precisa disso para ser bom rsrsrs…
    Sempre quis ler o livro O nome do vento, mas realmente é muito extenso e isso desanima um pouco, mesmo gostando bastante de livros que tem magia.
    Não consegui ler O senhor dos anéis! O começo é muito denso e cheio de personagens que me confundem!

  • Samuel Cardeal disse:

    Oi, Alessandra!
    Eu não vou te julgar. Até por que, de todos os livros da lista, eu só li A menina que roubava livros e O Hobbit, que é um livro legal, bem leve, curto, nem parece que o filme é adaptaão do livro o.O. Eu adoro os filmes d’O Senhor dos Aneis, mas provavelmente não lerei os livros nas próximas 7 décadas.

  • Nathalia Simião disse:

    Realmente esse negócio de escrever uma série enorme só pra vender ta ficando um saco, o autor deixa de fazer um bom livro único pra fazer uma série toda arrastada e cansa a gente, complicado isso. Game of Thrones é uma série enorme mas vale a pena ler Lê! Tenta um dia, é muito bom mesmo. O nome do vento eu já não sei, a premissa parece ser legal mas tem que ver né. BATI AQUI LÊ! \o/ eu também não consegui terminar de ler O Senhor dos Anéis até hoje, tenho os livros aqui mas não vai de jeito nenhum sabe. Eu li O Hobbit mas não achei essa aventura toda não, achei bem arrastada a leitura. Eu gostei muito de A menina que roubava livros porém não achei essa bola toda não que nem todo mundo acha. Eu nunca li nada do John Green e não sinto taaaanta vontade assim. 50 tons é TOTALMENTE sem noção Lê, eu li o primeiro e te aconselho, nãaaao leia mesmo! Gostei muito do vídeo e da sua sinceridade Lê, tem muita gente que tem medo de admitir que não leu tal livro porque todo mundo gosta. beijo

  • Samara disse:

    Muito bom o vídeo! Concordo com você em alguns dos livros e essa questão de tudo ter que virar saga já me encheu o saco também! Mas na maioria das vezes a curiosidade acaba vencendo e leio assim mesmo!
    Sobre o O Hobbit, esqueça o trauma com LOTR e dê uma chance! É muito mais leve e sem tantas descrições, o que torna a leitura muito mais fluida! E o box de Desventuras, tbm era doida pra ler, mas o valor me intimidava, até que consegui uma promoção no submarino por menos de 120 reais e comprei. Amei a compra! Os livros são uma delícia de ler, além de serem lindos e combinarem uns com os outros – adoro quando fazem isso! <3

  • Michely Reis disse:

    Muito bom o video …é concordoo de que tudo ter de virar sériee já deuu… isso dá um gasto e tanto kkkkk façam livros únicoos e bons..mais pior que sempre vem aquele gostinho de quero mais.. então façam 2 no maximoo kkkk
    agora com a questão de cinquenta tons.. eu realmente fiqueii muito furiosa no inicio do livro …caramba sao coisa absurdas que deu vontade de jogar o livro na parede …maais você vai vendo no desenrolar da história que ele é romantico.. o fato é que algumas mulher não gosta dessa coisa de livro tratar mulher como submissa..mas enfim eu gosteii do livro siim..tirando algumas parte que me deu nos nervos

  • Gustavo disse:

    Não sei se você vai ver meu comentário depois de tanto tempo, mas vou deixa-lo mesmo assim kkk (espero que veja kkk). Bom, eu tenhoqque falar sobre alguns que eu já li. Maze Runner, A menina que roubava livros, Desventuras em série, John Green, e se tiver algum outro eu não lembro.
    Vou falar logo de desventuras em série, eu gostei dos 5 primeiros livros, a maioria li em um dia (porque são finos), mas uma coisa que odiei demais. No filme você vê isso, e no livro também, só que no livro é incansavelmente, uma vez atras da outra, as crianças reconhecem o conde Olaf, avisam a deus e o mundo, e ninguém acredita nelas, mesmo que elas acertassem 50 vezes em 50 chances. Ficou hiper cansativo. Até que ocorreu algo que elas pararam de depender da polícia e passaram a se virar sozinhos, e essa cópia de enredo deu uma diminuída, mas não acabou. Sinceramente não recomendo, só se você tiver um irmão pequeno ou sobrinhos/filhos pequenos, porque é uma história bem infantil.
    Maze runner eu adorei. De verdade. Sim, o primeiro livro, na minha opinião, foi o melhor. Mas não quer dizer que os outros foram simplesmente horríveis. Não, teve boas idéias, e ainda conseguiu prender a atenção. E acabou muito bom, porque adorei que ele não ficou com quem eu esperava, e mostra muito que a confiança é facilmente quebrada. Realmente gostei.
    A menina que roubava livros é incrível. A personagem é ótima, a história se desenvolve muito bem, e da pra ler em uns três dias, dependendo do tempo dedicado pra ele. Mas vou ser sincero. A primeira parte (que é a mais curta, graças a Deus), é incrivelmente chata. Começa meio sem noção. Eu ganhei esse livro da minha mãe no ano em que foi lançado e fiquei decepcionado kkkk mas ano passado, sem saber do filme, resolvi dar a decima chance e insistir alem da primeira parte. Amei o livro, muito. Chorei litros e litros. Nem preciso dizer que odiei p filme (mas entendo o porque gostou dele, o enredo em si, mesmo tão cortado e dilacerado como o reteiro fez kkk, ainda é bem tocante).
    E John Green, eu li todos os livros dele, e realmente adoro ele, mas eu concordo muito com você. Na minha opinião o primeiro livro dele é o mais irritante (dou umas 4 estrelas pra quem é você Alasca? E para você ver, mesmo sendo chato pra mim ainda ganha bastante estrelas kkk). Recomendo muito o livro cidades de papel, eu RI muito com ele, acho um dos melhores dele (acho que só perde pra culpa é das estrelas)
    Bom, já falei demais kkkk e nem sei se falei de todos que conheço (não consigo lembrar de um dos que você menvionou. Kkk), mas é melhor assim, meu comentário já esta gigantesco só com isso kkkk
    Adorei o video, saudades deles kkkk *—*

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem