Top Ten Tuesday: Love, love, looove

Uma observação importante: não tem como fazer esse TTT sem comentar alguns spoilers sobre o livro em si. Então eu montei a estrutura dele um pouquinho diferente: no início eu vou colocar o tópico escolhido e o livro/série que eu vou comentar. Assim se você não leu é só ir para o tópico seguinte (claro que eu vou tentar falar o mínimo de spoilers, mas é sempre bom deixar avisado).
O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish, que está saindo do ar e a coluna agora está no blog That Artsy Reader Girl.
1. Declaração de amor; série O Diário da Princesa (Meg Cabot) – O que eu mais amo na declaração de amor que o Michael fez pra Mia é que ela é perfeita para os dois!!! Esse foi o momento que me fez ficar totalmente apaixonada pela série.
2. OTP; Série Os Heróis do Olimpo (Rick Riordan) – Esse é um dos spoilers que eu tive que praticamente amarrar meus dedos para não contar na resenha da série, porque em primeiro lugar, a gente teve a revelação bombástica de que o Nico na verdade tinha um super crush no Percy. E depois nós fomos presentados com um casal que é tão fofo que eu quero apertar as bochechas dos dois: Nico e Will.
3. Cenas Sexy; Pandora e Gabriel, série the Ravenels (Lisa Kleypas) – Esse livro (Devil in Spring) foi um daqueles que eu dei 5 estrelas igual quando o técnico aperta o botão mil vezes quando quer muito um cantor no programa The Voice. No caso eu não gostei só das cenas sexy, mas sim de todo o livro. Porém eu chamei atenção para esse ponto porque eu achei que todas elas foram muito bem colocadas no enredo. A Pandora é incrível e é a minha mocinha favorita de todos os romances de época.
4. Cenas engraçadas; Quando a Noite Cai (Carina Rissi) – Eu AMO “Quando a Noite Cai” e tadinha da Briana porque tudo acontece com ela! Eu ri demais nesse livro (e chorei também) e eu gostaria de chamar atenção aqui para a cena do avião (quem leu sabe do que eu estou falando). Eu me identifiquei DEMAIS com ela (menos a parte boa, não tenho essas sortes).
5. OTP; série Harry Potter (J.K.Rowling) – Ron & Hermione era meu OTP mesmo sem eu saber que essa sigla significa “One true paring”. Eles vão ser sempre especiais para mim exatamente por ter sido o primeiro e por todas as guerras no fandom entre Ron/Hermione e Harry/Hermione shippers. Teve até autora que escrevia fics na época e faz sucesso hoje em dia dizendo que ia queimar os livros se H/H não acontecesse.
6. Desenvolvimento de romance, série Bloodlines (Richelle Mead) – AHHH SYDNEY E ADRIAN! Sydney e Adrian está na minha lista de OTPs e um grande motivo é exatamente pelo desenvolvimento lento que a Richelle Mead escreveu nos livros. Nada de paixão relâmpago: aqui o romance vai sendo cozido em fogo brado (o final poderia ser um pouco melhor, mas nada é perfeito).
7. Rompimento de namoro, Fazendo meu Filme (Paula Pimenta) – Foi um dos famosos clichés, mas foi um cliché muito bem desenvolvimento e que me deixou absolutamente D-E-S-E-S-P-E-R-A-D-A!
8. Aproveitamento de cenário, Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins) – Eu não sabia muito bem como descrever aqui essa categoria, mas eu queria chamar atenção para que a Stephanie Perkins conseguiu utilizar muito a cidade que ela usou no enredo. Não tem como não ler sobre Paris e não se lembrar de Anna e o Beijo Francês.
9. Cena de dança, O lado bom da vida (Matthew Quick) – Dança é um ponto comum em alguns livros, principalmente quando a gente considera os romances de época. Mas aqui temos um livro contemporâneo onde uma grande parte do enredo envolve exatamente isso. A parte dos ensaios e principalmente da apresentação final foi tão bem escrita que eu conseguia imaginar toda a cena na cabeça. Por isso que eu fiquei REVOLTADÍSSIMA quando mudaram tudo no filme.
10. Pedido de casamento e o casamento, série Bloodlines (Richelle Mead) – Eu não queria colocar o mesmo livro duas vezes, mas não tem como, porque o pedido de casamento da série Bloodlines me pegou totalmente desprevenida: eu fiquei de boca aberta enquanto lia a cena e depois gritei internamente. O casamento em si também foi P-E-R-F-E-I-T-O!



fevereiro 21st, 2018 às 10:41
Menina de tudo que mencionou eu li e vi apenas H.P e O lado bom da vida que eu amo muito e claro que o filme deixou a desejar, mas aquele enredo já era um velho amor, então quando vi o filme fiquei com o sorriso bobo na cara. Mesmo com toda mistura do post ficou bem legal e dinâmico. Parabéns.
Abraços.
fevereiro 22nd, 2018 às 10:46
Olá!
Q bacana reunir momentos tão especiais de casais dos livros num post só. Amei isso!
De todos os que foram citado somente li dois: a) Anna e o beijo Francês: concordo com o que você disse, é impossível não lembrar desse livro quando se fala em Paris; b) O lado bom da vida: eu não curti nada nesse livro, nem do filme.
Bjão.
Di, Blog Vida & Letras
http://www.blogvidaeletras.blogspot.com
Instagram: @vidaeletras
fevereiro 22nd, 2018 às 11:44
Oi Lany! Que coluna divertida! Acho sempre muito legal colunas assim, rapidinhas, porque mesmo sendo curtas a gente consegue se identificar e conhecer livros ou filmes que a gente não conhecia antes. Concordo com boa parte dos citados, mas o que mais bate comigo é do OTP Rony e Hermione, que eu shippei desde a primeira página que li, com sei lá, 10 ou 11 anos de idade. Amei o post!
Bjoxx
fevereiro 22nd, 2018 às 13:01
Olá, tudo bom?
Fiquei encantada com essa lista e fiquei imaginando quais seriam as minhas respostas em cada item. A maioria dos livros eu não li, mas já coloquei na lista de desejados. O que eu mais fiquei curiosa para ler é o da Lisa Kleypas, pois ela foi a autora que me fez apaixonar por romances de época, mas eu ainda não li a história de Pandora e do Gabriel. Além disso, eu amo os livros da Paula Pimenta, porém não tive o prazer de ler Fazendo Meu Filme e eu quero ver como foi esse rompimento, já que te deixou desesperada, rs.
Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações 🙂
Abraços.
fevereiro 23rd, 2018 às 16:28
Gostei muito de conferir suas respostas, só a de Fazendo meu filme que eu pulei por ainda estar lendo a série. E já fiquei com uma vontade enorme de ler esse livro da Lisa Kleypas!
fevereiro 23rd, 2018 às 18:31
Oi Lany!
Dos livros citados só li HP e nunca shippei Hermione e Ronnie, então eles não seriam a minha escolha pra OTP. O outro livro que li foi Anna e o Beijo Francês e eu amo essa história e definitivamente eu amei o cenário.
Beijinhos
http://www.paraisoliterario.com
fevereiro 23rd, 2018 às 20:50
Há um tempo atrás eu não era muito de ler romance, mas li quando li O Diário da Princesa fiquei tão apaixonada pelo Michael e pela Mia que acho totalmente válido estarem nessa lista. Inclusive, acho que se eu ler a série novamente me apaixono mais ainda rs’
Ana e o Beijo Francês não curti tanto. Acho que criei muitas expectativas por conta das resenhas positivas e quando li não foi tudo que eu esperava. Tenho O Lado Bom da Vida na prateleira, mas ainda não peguei pra ler, estou sempre colocando de lado e acabo não lendo. Vou ver se passo ele na frente de alguns, logo atras de Quando a Noite Cai que também está na sua lista de LLL.
A série Percy Jackson era meu xodó, tipo de estimação, eu tinha o maior carinho, mas depois do quinto livro eu não consegui ler mais nada. Simplesmente travei e nem sei dizer o que foi. As vezes dá aquela saudade e uma vontade de ler Heróis do Olimpo e… Acabo deixando a vontade passar.
fevereiro 26th, 2018 às 1:43
Oie!
Sou louca para ler O diário da princesa mas sempre fico protelando. Adoro os filmes, um dia eu tomo vergonha na cara e leio.
Tio Rick <3 Falou que gosta de Percy Jackson já pode ser minha amiga!
E Ron e Hermione, não tem nem o que falar. Melhor OTP de todos os tempos.
Beijos!
http://www.manuscritoliterario.com.br
fevereiro 26th, 2018 às 18:19
Olá!
O lado bom da vida é uma linda história e adoro esse casal. Agora fiquei animada com Lisa Kleypas, já que amo romance de época e iniciei a leitura do primeiro livro da série.
Beijos!
março 4th, 2018 às 18:54
Olá!
Adorei esse TOP 10 e fiquei muito contente por ver tantas indicações assim. Eu curto muitos casais literários, mas meu preferido é o Ron e a Hermione, eu amo esses dois. Estou louca para ler Quando a noite cai, também gostei de saber que ele é divertido.
Peguei várias dicas, obrigada.
Beijos,
http://www.umoceanodehistorias.com/
março 6th, 2018 às 21:35
Oie, adorei os mencionados, e já li diário da princesa, que é uma delícia de série e me deixa encantada até hoje, e pretendo ler futuramente o quando a noite cai.
março 9th, 2018 às 10:23
Oiee ^^
Como eu sempre tive uma crush no Nico, fiquei com muita raiva da Annabeth quando o autor revelou #Nercy..haha’ Mas ele com o Will foi a coisa mais linda, né? Deu até vontade de reler tudo, mds kkkk’
Sabe que quando eu fui ler o 4 livro de Fazendo meu filme, dei uma olhada na última página? Nunca faça isso kkkkk’ matei a surpresa do final.
MilkMilks ♥
PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO