Top Ten Tuesday: Lugares que os livros me incentivaram a conhecer

ttt2013

Olá meu povo! Cá estou eu para um Top Ten Tuesday (música para quem quer Top Ten Tuesday!). Estou aqui para listar, listar, listar tudo! Ok, chega de Shoptime enrolação e vamos a lista. Desta vez com lugares que os livros fizeram com que eu quisesse visitá-los (partiu Panem? #sqn)

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme semanal elaborado pelo The Broke and the Bookish.

10. A Muralha, A Guerra dos Tronos: Não só porquê tenho Ghost e John Snow em alta estima (nessa ordem), mas toda a Patrulha da Noite e seus credos. Embora a saga esteja na cabeça e no coração da galera e realmente seja muito boa, não daria um rolê pelo resto de Westeros não, vai que sou traído/decapitado/aprisionado/maneta/churras de dragão…

9. Oasis, Jogador Nº 1: Quase esqueci dessa belezinha que é o Oasis. Uma realidade virtual que começa como um simulador de escola e evolui para um MMO? Como não gostar! O único problema é ficar ligado 24/7 nesse mundo viciante, já que ele é cheio de desafios, prêmios e segredos. Melhor ficar no mundo real.

8. Los Angeles (2019), O Caçador de Andróides: Com ênfase no 2019, já que L.A. hoje não teria muita graça. Apesar do futuro detonado e sombrio que é o mundo de Blade Runner, foi ele que me serviu de base para muitas sessões de RPG cyberpunk, e ele foi uma imensa influência no gênero. Seria fantástico ver aqueles carros voadores, torres imensas e jogar um jogo de xadrez com um andróide.

7. Os Três Países, Saga Otori: Iria fácil para Otori, Tohan ou Seishuu refazer todos os passos de Takeo e mergulhar nesse mundo totalmente influenciado pelo Japão Feudal. Mas nada que uma viagem ao Japão não ajude.

6. Tennessee, Jonnhy Cash – Uma biografia:Ah Johnny Cash… pense num cara com uma vida sofrida. Mesmo assim o Tennessee nunca saiu do seu coração e esteve presente em toda sua vida. Destaque para a caverna Nickajack onde ele tentou se matar e teve um encontro espiritual com seu irmão falecido.

5. Privet Drive, Harry Potter:Sim Privet Drive e não Hogwarts/Hogsmeade. Explico. Ambos já estão baciados, já foram explorados nos filmes, fics e parque temático (o qual já fui – muahaha). Mas como eu gosto muito de pedalar por aí e conhecer lugares novos, principalmente lugares comum, seria muito interessante explorar a vizinhança do Harry de bicicleta.

4. Austrália, Eu Sou o Mensageiro: Pura e simplesmente para tentar refazer os passos de Ed e quem sabe tentar ajudar algumas pessoas como ele aprendeu a fazer tão bem.

3. Europa, James Bond – Cassino Royale: Sim, eu apelei e coloquei um continente inteiro porquê James Bond é internacional. Mas seria muito bacana refazer os passos de Bond, principalmente à carater. Só não pode esquecer o Dry Martini e tomar cuidado com belas mulheres.

2. Ciméria, Conan: O Cimério: Ao lado do Conan, obviamente porquê ele é safo. Independente de ser o Conan ladrão ou o Conan Rei da Ciméria, a segurança, diversão e aventura estão garantidas com ele. Cerveja, mulheres, carne e ouro, que mais um homem poderia querer?

1. Mundo Médio, Saga Torre Negra: Pelo motivo óbvio de ser O Mundo que conecta a todos os outros, através do Mundo Médio você (tecnicamente) poderia acessar todos esses mundos e lugares acima citados. Claro que o Tio King fez a conexão só com os livros dele/o nosso Maine, mas acho que dá pra forçar um pouquinho e liberar o acesso pra geral, não?



Essa postagem está participando do Top Comentarista de Outubro. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

  1. O único lugar que eu visitei da sua lisat é a vizinhança do Harry! kkkkk
    Mas gostaria mto de visitar Oasis e a Austrália!
    Bjus

  2. Não li nenhum dos livros citados…nem Harry…hahaa
    Eu tenho uma agenda q qnd eu era criança anotava os lugares q eu ficava interessada em visitar por causa das leituras…^^
    Acho q este é um bom momento p retornar com essa prática..hahaa

  3. Também gostaria de conhecer a muralha (o alto dela não porque tenho medo de altura), principalmente se meu guia fosse o Ghost (o qual eu gosto bem mai que o Snow). Interessante sua ideia de conhecer Privet Drive e não os outros lugares tão aclamados pelos fãs.

  4. Eu adoraria visitar o do Harry, e o do mensageiro (também refazendo os passos do personagem *-*). Fora os que você citou, adoraria visitar o mundo das séries Feios, Starters, todos os mundos de Fronteiras do universo, e eu sei que talvez seja um pouco de masoquismo kkkk mas eu queria muito visitar, por só um dia, a redoma do Stephen King *-* kkk

  5. Não viajei para nenhum dos lugares que tu citou, não, que triste ): mas em compensação já visitei Nárnia, e até a Itália dos tempos de Romeu e Julieta. Nada que um livro não possa fazer kakaka

  6. Têm livros que fico me imaginando visitante tbm, tipo a Nárnia *-*
    Desses que vc falou só li Harry Potter e quem é que nao quer visitar qualquer parte que seja de Harry Potter né

  7. Eu quero conhecer Chicago! Oh, onda futurista! Hahahaha Ou pode ser a Krósvia também, vai que eu encontre um príncipe gato amigo do Alex? São muitas opções…

  8. Que Tag sensacional….eu gostei muito dos lugares que vc citou..e eu com certeza iria amar conhece-los também.

    bjs

  9. De todos os que você citou com certeza sou curiosa pra conhecer o mundo de Harry Potter e Jogador Número 1. Mas como você provavelmente eu viveria nesse mundo virtual, ainda mais que adoro fugir da realidade hahaha.

    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.