Top Ten Tuesday: Os 10 livros da minha lista a serem lidos no outono

Certo, na verdade o top ten de hoje seria originalmente sobre a lista a ser lida na primavera dos EUA. Mas como estamos no outono aqui no Brasil, vamos adaptar à nossa estação, certo?

Eu estou com uma meta enorme esse ano e não estou me saindo muito bem, confesso. Algumas vezes bate o desânimo, outras vezes é o trabalho. Mas enfim, vamos em frente. Vou priorizar aqui os livros que quero ler até o final do outono (será que eles combinam com o outono?)

E lembrem-se que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do The Broke and the Bookish.

1) A maldição do tigre, Colleen Houck: Comecei a ler esse livro hoje. Li algumas resenhas e adorei a capa. Então acabou que comprei o livro. rsrs Depois que comprei, li algumas resenhas mais negativas e isso me desmotivou um pouco. Mas acho que é até bom, porque aí eu não criarei tantas expectativas e quem sabe me surpreenda (espero).

2) A menina que brincava com fogo, Stieg Larsson: Na verdade, estou quase na metade desse livro, mas deixei ele de lado para ler A abadia de Northanger (resenha ainda essa semana)Espero que depois de recomeçar a leitura, eu consiga terminar em no mínimo duas semanas.

3) A rainha do castelo de ar, Stieg Larsson: Eu prometi dar prioridade à Saga Millennium no início do ano e embora eu acredite que esse livro combina com o inverno (não me perguntem por que), eu quero lê-lo assim que terminar os dois que estou lendo – o que vai demorar um pouco, mas espero que em um mês eu já comece a leitura (e espero terminar de ler em menos de um mês, senão não dá tempo de ler tudo até o fim do inverno! hahaha).

4) Quem é você Alaska?, John Green: Tá aí, eu acho que esse livro tem gostinho de outono. Comprei ano passado depois de ler a resenha da Vânia e estou muito a fim de ler. Mas coloquei outros livros em prioridade, embora tenham me recomendado tão bem esse livro.

5) O circo da noite, Erin Morgenstern: Outro livro que peguei por indicação de resenha. Já me disseram que foi o melhor livro lido até agora, outras pessoas já me disseram que não gostaram. Sinceramente, tenho grandes expectativas sobre esse livro, espero gostar muito!

6) Delírio, Lauren Oliver: Outro livro cuja resenha me chamou muito a atenção, então estou passando na frente de outros. Esse eu comprei recentemente (lançou recentemente em português, né Lucy? u_u’) e também tenho grandes expectativas.

7) Asas, Aprilynne Pike: Mais um livro de seres fantásticos, esse sobre fadas. Confesso que li um livro sobre fadas que não gostei (e ainda farei uma resenha sobre ele, mas calma), espero não me decepcionar com esse também. Qual será o novo ser encantado que usarão para criar romance e triângulos amorosos? rsrs

8 ) A pirâmide vermelha, Rick Riordan: Eu acho que esse livro na verdade tem cara de verão, mas estou devendo a leitura desse aí para o meu sobrinho desde o ano passado, quando o comprei. A Vânia não gostou muito, mas vou dar uma chance. Então vou ler A pirâmide vermelha e deixar O trono de fogo para o verão. rsrs

9) Ídolo teen, Meg Cabot: Recentemente eu li um livro da Patricia Cabot que não curti, então quero dar uma chance aos Young Adult da Meg Cabot. A minha amiga Lany disse que esse aí é meio fraquinho, então já sei que não devo criar expectativas, apesar de achar que eu vá gostar muito desse livro. hehehe

10) O hipnotista, Lars Kepler: Esse eu vou deixar mais para o final do outono primeiro porque não sei se dará tempo de ler tudo e segundo porque ele tem cara de inverno. Livros policiais, de mistério e terror tem cara de inverno, para tomar embaixo dos edredons e com um chocolate quente e bolachas do lado. hehehe

Essa é a minha lista. Será que consigo ler 10 livros em 3 meses? Nossa, eu adoraria!

E vocês, o que pretendem ler esse outono?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Vania disse:

    Eu quero ler O Hipnotista! Quase comprei ele esses dias, tava com ele na mão mas daí achei um mistério policial que se passa na ISLÂNDIA e não teve jeito, troquei sem pensar! A trilogia Millennium pra mim tem gosto de verão, mas é provavelmente porque eu li os três livros no verão (ok, o primeiro foi tecnicamente no inverno, mas eu tava na Flórida então estava quente). Circo da Noite tem gostinho de inverno mas outono acho que é uma pedida maravilhosa pra ler ele. Eu fiquei sabendo que algumas pessoas não gostaram por causa do ritmo… assim, se você tá acostumada a ler só distopias ou livros com ritmos MUITO intenso, onde tudo acontece rápido, então eu não recomendo mesmo. A história do Circo é narrada de forma não muito linear, e o ritmo é mais lento – deliciosamente mais lento! Mas eu sou suspeita pra falar hahaha. E Lucy, esse ano eu te entendo com relação ao ritmo de leitura… estou tão atrasada nas minhas que nem sei como vou fazer pra alcançar minha meta esse ano. Boa sorte!!!

  • Lany disse:

    Vamos lá:
    – Sério que tem pessoas que não gostaram de “A maldição do tigre”? Todo mundo que eu conheço falou super bem desse livro!
    – Quem é você, Alaska? eu comecei a ler mas parei rs!
    – O circo da noite! EU QUERO MUITO LER!
    – Delírio é muito, muito, muito bom!
    – Eu gostei de “A Pirâmide Vermelha”, mas Percy Jackson é MUITO melhor! Leia com esse pensamento que vai dar tudo certo!
    – Sim, Ídolo Teen é fraquinho. Mas esse você vai ler rapidinho hahaha!

    Nesse outono (ou melhor, aqui é primavera rs), eu já estou lendo três livros ao mesmo tempo rs: um da Nora Roberts, “Forever”, da Maggie Stiefvater e “Et si c’etait vrai” (E se fosse verdade), do Marc Levy. Então só aí já tem três hahaha! E tem o “Quem é você, Alaska?” que eu tenho que retomar a leitura…

  • Jeh Asato disse:

    o.O
    Caramba flor, quanto tempo dura seu outono?? Hehehe, se fosse depender do meu, terminaria no outono do ano que vem… que vergonha!
    Falando em outono, aqui tá um calor insuportável, nem tinha entendido porque as pessoas estavam comemorando tanto no twitter! 😡

    Aah eu tenho uma bronca quando vejo ótimas resenhas de um determinado livro e quando decido comprá-lo, sai resenhas negativas. Argh! Minha próxima leitura é “O circo da noite” e parece bom… quero mudar um pouco o cenário da minha “estante”, um lugar mágico como o circo deve ser legal!

    “Quem é você, Alasca?” estou loucaaa pra ler! Não encontro esse livro em promoção de maneira alguma, que raiva!!! 😡

    Você lê mais de um livro de uma vez? Nossa flor, eu não consigo. Acabo bagunçando tudo… hehehe!

    Espero que sua listinha sazonal seja cumprida! ;*

  • Caio Rodrigues disse:

    Para quem “pensa” em ler Quem é você Alasca?, eu obrigo que leia o mais rápido possível. Ele é incrível, emocionante, intrigante. Tudo que se precisa ter em um bom livro, está dentro de “Quem é você Alasca?”.

    Me disseram que A Maldição do Tigre é muito bom, logo logo estou providenciando o meu.

    Obs: Ficaria melhor se você colocasse as imagens das capas. 🙂

    Abraço
    Caio Rodrigues
    http://linhasdeencanto.blogspot.com.br/

  • Lucy disse:

    Vânia: O hipnotista teve uma boa campanha no lançamento e me interessou por ser policial. Mas minha vida é uma bagunça e a lista de livros é pior ainda, então ele ficou parado. Ele tem cara de outono, quando venta e cai as folhas. Vamos ver se é isso mesmo hehehe. Eu acho que em O circo da noite, o pessoal quer um foco maior no romance, mas talvez não seja esse o foco, pelo menos pelo que eu entendi em algumas resenhas.

    Lany: Eu vi a capa da Maldição do Tigre e me apaixonei. Aí um pessoal leu e gostou e pronto, comprei. O duro foi depois saber que tinha muita gente que não gostou, mas acho que é assim mesmo também. rsrs Espero gostar dele, de qualquer forma. A ideia é realmen te ler Ídolo teen rapidinho. hehehe E sua lista tá boa, eu acho que não consigo ler dez livros em três meses, ainda mais que tem dois bem grossinhos aí.

    Jeh: Que nem eu disse pra Lany, acho que não consigo ler tudo no outono, mas vou fazer um esforço hehehe. Fora que provavelmente terei os encaixes, né? Mas se eu conseguisse ler dez livros a cada 3 meses, conseguiria bater a minha meta do ano hahahaha. Eu fui muito bem recomendada sobre O circo da noite, sinceramente eu acho que vou gostar. hehehe E Quem é você, Alasca?, primeiro eu tentei comprar em inglês e não achava de jeito nenhum, depois comprei em português e acho que foi numa promoção, ou no +Cultura… Não sei! rsrs Mas foi um dos últimos livros que comprei ano passado (esse ano só comprei… 3, que coisa o.o).
    Às vezes eu consigo ler dois livros ao mesmo tempo, um em casa e outro durante o percurso do trabalho, mas quando a história envolve demais, eu dou prioridade e deixo um dos livros de lado até terminar. hehehe 😀
    Obrigada! Espero pelo menos ler a metade disso! hahahah

    Caio: Nossa, então acho que vou passar Quem é você Alasca? na frente de alguns livros que pretendia ler antes. hehehe Eu tenho esperanças ainda de não me decepcionar com A maldição do tigre, então estou deixando rolar. A leitura está lenta mais porque estou um pouco cansada e não rola forçar a vista assim. rsrs Sobre as capas, eu tentei colocar num tamanho que não atrapalhasse o texto, mas não consegui… Também gosto de um post bem ilustrado, é capaz de eu editar e inserir as capas mais tarde. Obrigada!

  • TTT: 10 Livros na Lista de leitura do Outono « Por Essas Páginas disse:

    […] me desculpem. O outono é tão mais propício à leituras que apesar da Lucy ter feito uma lista similar, eu simplesmente não […]

  • Top Ten Tuesday: Top dez livros da minha lista para ler no inverno « Por Essas Páginas disse:

    […] Eu já fiz um Top Ten para a lista de livros do outono do ano passado (e confesso que não cumpri! haha), mas vou fazer mais uma vez e como esse ano a […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem