Top Ten Tuesday: Os 10 melhores/piores finais de séries

ttt2013

Esse top dez de hoje está difícil, porque… eu comecei várias séries e ainda não terminei!!! Argh, que vergonha! Estou com várias trilogias aqui em casa que mal comecei (oi, Crônicas dos Kane e Senhor dos Anéis!), fora livros que falta apenas um ou dois livros para terminar a série (como a trilogia Millennium). Que coisa! Vou fazer a minha lista, mas vai faltar livro, então convido vocês a me ajudarem.

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish.

ROMEU_IMORTAL10. Romeu Imortal (Julieta Imortal): O primeiro livro da série foi bem confuso, na minha opinião, sem muitas explicações. Como era o primeiro de dois livros, então resolvi dar uma chance e ler o segundo e último, que me agradou muito mais. Não posso dizer que tenha mudado a minha vida e tudo, mas é uma leitura para se fazer de mente aberta, sem muitas expectativas. Ou você vai gostar, ou vai achar “forçação de barra”. Resenhas

MORDIDA9. Mordida (Insaciável): Simplesmente adorei a forma como a Meg Cabot retratou os vampiros, personagens já muito explorados por aí. Ela soube lidar com a situação de ter um triângulo amoroso sem ser de fato um triângulo amoroso e ainda deu um desfecho que para mim foi bastante satisfatório, embora eu tenha gostado mais do primeiro livro. Resenha do primeiro livro

a_esperanca_mockingjay8. A Esperança (Jogos Vorazes): Muita gente torceu o nariz para A Esperança, porque achou que foi um livro muito parado e tudo o mais. Diferente disso, eu gostei muito dos três livros da série, acho que o terceiro trouxe mais terror psicológico e a ação ficou mais para o final (xinguei muito também). Mesmo o terceiro não sendo o meu favorito, eu adorei o final da série, como mostra o destino de cada um e as sequelas de uma verdadeira guerra. Resenhas

O_LTIMO_OLIMPIANO7. O Último Olimpiano (Percy Jackson e os Olimpianos): Adoro Percy Jackson e o último livro me deixava na pontinha da cadeira de tanta curiosidade. O final já mostrava que teria uma sequência, embora ninguém ainda tivesse certeza naquela época. E por falar nisso, hoje é o lançamento de A Casa de Hades! Eu ainda não li A Marca de Atena (o que eu disse ali em cima?), mas já vou garantir o meu, porque sei que vou gostar.

6. Harry Potter e as Relíquias da Morte (Harry Potter): CLARO que eu não poderia deixar de falar do nosso queridinho universal, Harry Potter! Muita gente torceu o nariz para o epílogo, os pares que foram formados no final, os nomes de alguns personagens que apareceram no final também… Mas sinceramente? Eu gostei. Não gostei da morte de vários personagens, mas quem é que gosta quando seu personagem favorito morre?  No mais, achei um final digno para a série. Resenha da série.

Agora é que são elas… Não tenho mais séries finalizadas! Para terem uma ideia, vou postar os livros de séries que já tenho todos os exemplares e estão pendentes aqui – aceito sugestões para qual(is) devo ler primeiro! rs Inclusive, alguns deles estão na minha meta de 2013, mas o ano já está acabando… Ih, acho que não vai dar tempo…

 Senhor dos Anéis (trilogia completa); As Brumas de Avalon (quadrilogia completa); A viagem do tigre / O destino do tigre (da série A saga do tigre); Sapphique (Incarceron); A rainha do castelo de ar (Trilogia Millennium); Coração de Tinta (apenas o primeiro livro); O Azarão (trilogia Os irmãos Wolfe completa); Gata Branca (primeiro livro); As crônicas dos Kane (trilogia completa).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Mari disse:

    Eita, Lu, tem que acabar as séries que começa! Hahaha Eu fiquei tão feliz que consegui responder esse Top Ten Tuesday completo. Nem sabia que tinha lido tantas séries assim. E das séries que você citou aí, para surpresa de ninguém, três estão nas minhas, com um destaque especial para HP que claro, não dá para não citar.

  • Karen disse:

    Que dureza, Lucy! hahahahahahahahaha 😀
    Mas olha… eu também agora tô pensando em séries que eu terminei e não me vem a cabeça muita coisa não. Bem, uma que eu já falo de cara – além de Jogos Vorazes, Percy Jackson e Harry Potter, que você comentou – é obviamente A Torre Negra, que acho que é a melhor série que eu já li (não a que mais gostei, a que mais gostei foi Harry) e a que terminou do jeito mais incrível possível. Também li toda a série de Senhor dos Anéis, que é ótima, mas não minha favorita (todo mundo sabe que eu não gosto do Frodo e do jeito arrastado do Tolkien).
    Só que eu sofro do mesmo problema que você, Lu. Tô em andamento com várias séries! (mas pelo menos eu já comecei com elas, ok?) Algumas estão em andamento, outras já terminaram e eu não terminei com elas.
    Estou lendo: As Brumas de Avalon, A Passagem, Ladrão de Almas, Os Heróis do Olimpo, O Cemitério dos Livros Esquecidos, Estilhaça-me, O Castelo das Águias, Sombra e Ossos, Divergente, Contos de Meigan, A Síndrome E, Guia do Mochileiro, Dexter, Série Mortal…
    E tem as que eu abandonei: Julieta Imortal, A Pousada Rose Harbor, Apocalipse Zumbi, Sábado à Noite, S.E.G.R.E.D.O., 50 Tons (ewww, não dá pra ler), Belo Desastre…
    UFA!

  • Jullyane Prado disse:

    Opaaa gostei desse Top-teen , interessante tem series que os livros sã maravilhosos, mas o último livro estraga tudo, ou seja, o final não é lá essas coisas. Dessas series que você citou eu já li só jogos vorazes e incompleta, rrs porque não li ainda último livro!! srs

  • Michelle disse:

    Eu jamais poderia responder a esse Top Ten Tuesday. Só terminei 1 na vida! (Trilogia Millennium – sensacional). Acho que vou fazer uma versão com as séries que comecei e larguei pela metade…rs
    bjo

  • Tainara Alves disse:

    Amo Percy Jackson, e o Último olimpiano li em apenas um dia de tão incrível que foi,ainda não tive a oportunidade de ler Heróis do Olimpo,mas tô muita ansiosa pra isso.
    Tô para ler o quarto livro da Saga do tigre,e dos três que já li a Viagem do tigre foi o mais legal de todos,apesar de gostar dos outros também acho que esse livro foi o que mais teve aventuras até agora.
    tenho muita vontade de ler Jogos vorazes e tantas outras séries e trilogias incríveis.
    Bjs’

  • Franciely disse:

    Eu concordei com você em todos os que eu li das séries de que falou, que foram: HP, Jogos Vorazes e Julieta e Romeu Imortal. Só acho que HP superou minhas expectativas para o final =) foi perfeito, mas tinha que ser triste, afinal era guerra. Assim como Jogos Vorazes. Quanto ao que deve ler primeiro, é difícil a escolha. De meu gosto pessoal eu leria Saphique pq nao conheço e estou super curiosa. Mas aí depende do momento em que vc tá da vida, tipo, ler O senhor dos anéis, por melhor que ele seja, vc tem q persistir, pq tem partes muito maçantes, mas outras que sao muito muito boas! Achei o mesmo da trilogia Millenium (q só li o primeiro por enquanto, mas já tenho todos), partes muito boas mas todo aquele café feito me irrita! Nao preciso saber toda vez q o cara vai beber café! E as Brumas de Avalon eu nao continuarei, li só o primeiro, mas eu sou mt sensível qto a questões de mulheres sofrendo (estupro, dor e submissão) e eu vi q a série é só isso u.u mesmo motivo pelo qual ainda nao li Guerra dos Tronos.

  • Lucy disse:

    Oi, Franciely! HP realmente supera as expectativas. Esses dias eu peguei alguns trechos pra ler e os olhos já enchem de lágrimas. rsrs
    Estou mesmo me preparando psicologicamente para ler O Senhor dos Anéis, porque acho que não vai ser uma leitura muito fácil pelas partes descritivas mais maçantes. Obrigada pelas dicas!
    Bjos!

  • Wesley Silva disse:

    Nossa, não posso fazer o meu top 10 de piores finais de séries por motivos de: ter lido apenas uma série inteira, que foi Jogos Vorazes, aliás, eu adorei A Esperança, embora seja meio parado. Vou começar a série As Crônicas de Gregor, da Suzanne Collins, e queria ler o segundo livro da série Destino. Queria ler As Crônicas de Nárnia, Os Irmão Wolfe (manda a trologia pra mim? <3) e queria MUITO ler as trilogias do Carlos Ruiz Zafon.

  • Lucy disse:

    Oi, Wesley! Quem sabe se um dia não coloco na sexta do sebo (difícil rs) e aí você não ganha? hehehe

  • Wesley Silva disse:

    Lê primeiro a trilogia dos irmãos Wolfe!

  • Lucy disse:

    Obrigada pela dica! 😉

  • Melissa de Sá disse:

    Adicionando aos que você falou:

    AS BRUMAS DE AVALON (gente, que final incrível é aquele? Choro rios de lágrima mesmo que já tenha lido os livros 37 vezes)

    A TORRE NEGRA (final perfeito para Stephen King. Quem não gostou é porque não entende nada do King).

    CRÔNICAS DO MUNDO EMERSO (o começo do último volume foi horrível, mas depois a coisa engatou e eu fiquei muito, mas muito surpresa com o final que a autora deu pra essa série)

    SENHOR DOS ANEIS (sem comentários. Só Frodo despedindo do Sam nos Portos Cinzentos… Ao escrever isso, meu olho já enche de lágrima rs)

    Tenho algumas séries pra terminar também. Entre elas MADDADAM (da Margaret Atwood, não li o terceiro volume), CORAÇÃO DE TINTA (não li o último também) e GUERRAS DO MUNDO EMERSO (também não li o último),

  • Lucy disse:

    Oi, Mel! Eu tenho que ler essas séries que você falou! Tenho muita curiosidade com Crônicas do Mundo Emerso, mas me recuso a começá-lo enquanto não tiver lido pelo menos As Brumas de Avalon. Eu sei que uma série não tem nada a ver com a outra, mas sinceramente, eu já tenho os livros. É um desperdício. rsrs
    Bjos bjos

  • Érika disse:

    Adorei o top Ten Tuesdey, tem alguns livros ai que estão na minha lista de desejados! Tenho curiosidade de ler os livros da Meg Cabot, tanto esse que você citou como outros títulos. Harry Potter conquistou uma geração, lembro que quando saiu o primeiro fiquei encantada! Eu também tenho a quadrilogia completa das Brumas de Avalon, mas não comecei a ler, acho que nós duas devíamos ler essa série. rs Beijos

  • Lucy disse:

    Oi, Érika! Os da Meg Cabot super recomendo! Acho tb que deveria começar logo As Brumas de Avalon, né? rsrs Vou tentar fazer isso logo.
    Bjos

  • Jessica Lisboa disse:

    SENHOR DOS ANEIS! Dude viciada nessa trilogia!! Lei o primeiro e fiquei assim o.o preciso terminar de ler os outros porque a curiosidade esta me remoendo. Dos livros que voce citou no começo só li Percy (♥) e ainda nao terminei HP.

    xx

  • Lucy disse:

    Oi, Jéssica! Termine HP, não perca tempo! hahaha
    Bjos!

  • Ana Paula Ramos disse:

    eu tbem tenho um seirio problemas com series….. sempre falo que não vou começar…… por ou nunca termino ou fico desesperada p terminar (HP e TMI = desesperada) mas depois de ler alguma resenha acabo lendo…..
    preciso comentar do romeu imortal… oque é aquilo?? mesmo enrolado eu tinha gostado de julieta imortal… mas o romeu acabou comigo!!! 🙁

    bjos

  • Lucy disse:

    Oi, Ana!
    Bem, leia Romeu Imortal, acho que você vai ter uma boa surpresa! rsrs
    Bjos!

  • Rossana Batista disse:

    Eu não tenho lido muitas séries ultimamente também. Mas tenho alguns que pretendo ler que você adicionou à lista, foram eles Romeu Imortal e A Esperança, e talvez eu ainda deixe para mais tarde kkkk

  • Lucy disse:

    Oi, Rossana! O duro é que deixar pra mais tarde sempre é sinônimo de… deixar para o ano que vem! hahaha
    Boa sorte!
    Bjos

  • Roberta Moraes disse:

    Eu quero muito ler os livros da Meg Cabot, ainda não tive a oportunidade de ler unzinho 🙁
    E em breve vou começar a ler os livros de Percy Jackson!!

  • Lucy disse:

    Oi, Roberta! A Meg tem várias séries lançadas, além das que eu postei. Dá uma conferida depois. 😉
    Boa sorte com Percy Jackson, espero que goste!
    Bjos

  • Top Ten Tuesday: Dez sequências que mal posso esperar para ler « Por Essas Páginas disse:

    […] pouco tempo eu postei um Top Ten Tuesday que falava de melhores finais séries e como eu sou uma pessoa relapsa com leituras, por isso não consegui ler várias séries […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem