Top Ten Tuesday: Os dez livros da minha lista a serem lidos no verão

Ah o verão… Aquele sol lindo lá fora, aquele calor que faz com que a gente corra para o ar condicionado mais perto… Mas tudo tem o seu lado positivo, não é mesmo? Pelo menos é mais facil ler um livro sem ter que estar enrolado nas cobertas! E quer algo melhor do que aproveitar o dia lendo um livro em uma praça ou em um local aberto?

Eu sei que no Brasil agora é o completo oposto e o inverno está chegando (Nem li Guerra dos Tronos e me lembrei do livro com esse comentário rs). Mas, como o local que eu estou é verão… Tenho que entrar nesse clima, né?

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

Eu queria muito poder colocar na minha lista The Casual Vacancy, da J.K.Rowling ou The Mark of Athena, do Rick Riordan. Mas fui conferir no calendário e quando eles forem lançados… Já será outono! Mas, mesmo assim, nao foi difícil fazer essa lista, já que se eu quiser superar a minha meta esse ano, vou ter que ler bem mais que 10 livros…

1. The Scorpio Races, Maggie Stiefvater – Depois de ler Forever, que eu amei, fiquei com aquela vontade de ler mais livros da Maggie. E todo mundo que eu conheço falou muito bem desse livro. Tenho certeza que com a linguagem poética dessa autora, não vou me arrepender!

2. O circo da Noite, Erin Morgenstern (Resenha) – Mais um livro que todo mundo está falando super bem! Não poderia ficar sem ler, né? Aliás, aproveitando… Participem da nossa promoção!

3.  Witness in Death, J.D.Robb – Afinal, eu quero terminar de ler os 42 livros da coleção Mortal! Agora eu estou lendo na ordem certinha, então esse é o proximo. Mas muito provavelmente, nesse verão, lerei mais de um livro dessa série…

4. Algum livro da Sarah Dessen – Já faz algum tempo que na minha timeline do twitter sempre tem alguém comentando sobre essa autora. E ela escreve romances! Não tenho ainda nenhum livro dela, então não sei por qual começar… Aceito sugestões.

5. A sala dos Répteis (Desventuras em série 2), Lemony Snicket – Comecei a ler essa série e estou AMANDO! Com certeza, lerei mais de um nesse verão. Os livros são curtos e eu estou pegando na biblioteca.

6. Gregor, o guerreiro da superficie, Suzanne Collins – Eu tenho um certo preconceito com esse livro. Isso começou antes de saber que a Suzanne Collins era a autora antes de ter lido Jogos Vorazes… E eu não sei o motivo! Não sei se é porque o nome me lembra Eragon, um livro que eu simplesmente não consegui terminar de ler. Mas uma amiga leu Gregor e amou, então, vou dar uma chance. Afinal, é a Suzanne né? Ruim não deve ser…

7. Lady of Skies, Patricia Cabot – Porque eu preciso ler algo da Meg. Mas eu não consigo achar Underworld aqui para vender. Aparentemente, em e-book so no final de Setembro (ou seja, ja vai ser outono!). Aliás, vai ser lançado mais um livro da série da Heather Wells, mas se for no mesmo esquema, não vou ter o livro nem tão cedo… Então nesse número entendam como “Qualquer livro da Meg Cabot que a Lany conseguir”. Se for mais de um, melhor ainda!

8. I’ve got your number, Sophie Kinsella – Livro novo da Sophie que eu ainda não li! Como eu adoro os livros dela…

9. As vantagens de ser invisivel, Stephen Chbosky (Resenha) – Mais um livro que todo mundo que leu fala “Mas você tem que ler”. E tem o filme que vai estreiar, com o Logan Lerman e a Emma Watson… Muito provavelmente vou querer assistir, ja que achei o trailer muito interessante. Mas antes, vou ler o livro!

10. Algum livro da Nora Roberts: eu acho muito improvavel que eu fique uma estação inteira sem ler um romance da Nora (a série Mortal não conta). Não sei qual ainda, mas com certeza ela terá um lugar na minha lista!

E vocês? Quais são os livros que vocês irão ler nesse verão/inverno?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Carolina disse:

    Bom dia Lany, tudo bem? Minha lista de inverno, teria que ter um livro onde eu pudesse me enfiar por baixo das cobertas e ficasse horas por lá.. só com preguiça de sair do lugar rs, então eu provavelmente começaria com um dos livros das guerras dos tronos; provavelmente também incluiria algum livro de romance do tipo da emily griffin, só para discutir com as personagens rs, escolheria também uma trilogia de ação/ aventura e os outros eu provavelmente iria escolhendo de acordo com o meu humor.
    Ps – Já estou participando da promoção!!! Beijos

  • Lucy disse:

    Eu estou louca por I’ve got your number!!! *__* foi lançado no começo do ano, já deviam providenciar a tradução! hahaha
    Minha lista do inverno vai ser a extensão da lista de outono que eu fiz e obviamente não conseguirei cumprir! hahaha E ainda mais um pouco, já que entraram alguns livros no caminho. =D
    Bjos, Lany!

  • Sabrina Inserra disse:

    Oi Lany!!!
    Eu fui pelo caminho inverso e citei os de inverno mesmo, hahaha…
    LEIA The Scorpio Races!!! É a coisa mais linda desse mundo!! (A linguagem pode ser um pouquinho difícil no começo, por causa dos termos relacionados a cavalos, mas depois flui de boa! 😉 )
    Também amo Sarah Dessen!! Você pode tanto começar pela ordem de publicação mesmo, quanto por qualquer outro. Mas dica: vão aparecendo “easter eggs” no meio deles (ou seja, pontinhas especiais de personagens de outros livros. Então talvez, se você ler em outra ordem, eles podem passar batidos – como deve ter acontecido comigo…)
    Também quero muito ler “As Vantagens de Ser Invisível”. Me recuso a ver o filme antes de ler, hehehe…
    Bom, acho que é isso!
    Beijocas!!

  • Vania disse:

    Da Sarah Dessen eu li Someone Like You e gostei bastante. Me lembrou a Kristin Hannah, mas numa linguagem mais voltada pra adolescentes. Não sei qual o próximo que lerei dela, vamos ver. Na minha lista de verão… preciso terminar O Nome do Vento, Dark Lover (ganhei de presente, preciso ler), reler Bloodlines e The Golden Lily… e encaixar qualquer outro que eu tenha aqui hahaha

  • Camila Leite disse:

    Oi, adorei seu blog, muito fofo aqui! 🙂
    E legal esse MEME.
    Eu ganhei de aniversário a trio ligia de Millennium* e Circo da Noite, me disseram que são ótimos livros, que Maggie escreve divinamente e que não era pra ler a sinopse de Circo da Noite! E também estou louca pra ler um livro da Sarah.
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

  • Edite Esteves disse:

    Parabéns pelo seu blog.

    Partilho os meus blogues:
    http://meditacaoparaasaude.blogspot.com
    e mto material nos links…
    Muito Grata!

  • Resenha: Just Listen « Por Essas Páginas disse:

    […] O que aconteceu com o adeus, Just Listen e A caminho do Verão.  Como eu falei em um dos Top Ten Tuesday, essa autora foi muito citada na minha timeline no twitter.  Como eu amo romances young adult, […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem