Top Ten Tuesday: Os dez melhores livros para ler na praia

ttt2013

Nada mais justo que a única no blog que mora na praia escreva esse Top Ten Tuesday, não? *aquela que gosta de fazer inveja nos outros* Bem, como eu vou muito à praia, sempre, sempre, sempre levo um livro para ler (apesar de achar meio chato quando o livro enche de areia, mas tudo bem, depois eu dou aquela sacudidinha que resolve tudo). Logo, a maioria dos livros que eu cito aqui eu realmente já li na praia. =)

Então, boa praia e boas leituras!

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Bem, esse eu li mesmo na praia. Lola é um livro leve e divertido, cheio de sorrisos, perfeito para um dia de sol e uma tarde brilhante na areia. Também recomendo para piscina. Resenha aqui.

Tarântula

Um livro um pouco pesado e indigesto, como aquele camarão estragado que você come na praia. Mas nem sempre a vida é bela como um pôr-do-sol no mar, não é mesmo? Esse eu também li na praia. Fininho e confortável, é perfeito para colocar na bolsa de praia junto com o protetor solar e a canga. Também tem resenha no blog.

Minhas mulheres e meus homens

Outro livro leve e super divertido para leitura à beira mar. Cheio de verbetes de pessoas e suas histórias contadas na voz engraçadíssima e honesta de Mario Prata, ler um desses na praia traz a impressão de que estamos ouvindo o próprio Pratinha contando-nos essas histórias entre uma latinha de cerveja e outra. Esse eu enchi de areia do Guarujá. Resenha super apaixonada aqui.

A garota do outro lado da rua

Outro livro leve e delicioso de ler. Passa tão rápido quanto uma tarde na praia. Como plus, o livro é fininho e confortável, não pesa na bolsa e é super fácil de ler em posição horizontal enquanto tosta sob o sol. Se quiser ler a resenha, temos aqui.

Nada

Apesar de ser um livro mais profundo que um banco de areia, Nada é também uma leitura rápida, ótima entre um banho de mar e outro. Além disso, há sempre o fator de ser um livro tão pequeno e fininho que cabe até no bolso ou preso no elástico dos shorts. Resenha 5 estrelas aqui.

100 escovadas antes de ir para a cama

Porque a praia também é um lugar para paquerar e dar uns amassos, esse livro é perfeito por ser muito sapekenha. Não, não tem resenha ainda porque eu sou uma preguiçosa e a deixei lá nos rascunhos eternamente. Quem sabe um dia.

Sete de Paus

O tema do livro é um pouco sangrento, mas na voz do Mario Prata até homens mortos com cartas de baralho em seus órgãos genitais se transforma em algo engraçado. Bônus: o livro se passa na bela capital de Santa Catarina, Florianópolis, a Ilha da Magia, terra de belas praias e do próprio Pratinha. Esse eu não li na praia, li em alto mar porque sou chique e encontrei com o autor em pessoa dentro de um navio de cruzeiro! HOHOHO! Resenha apaixonadíssima aqui.

O Clube dos Anjos – A Gula (Coleção Os Sete Pecados Capitais)

Os assassinatos são indigestos, porém os banquetes e a escrita inigualável de Luís Fernando Veríssimo são um prato cheio para quem deseja uma boa leitura na praia. Acompanhado por um pastel e uma cerveja fica perfeito.

Qualquer um da Agatha Christie

Só quem nunca foi à praia é que não leu a Rainha do Crime à beira mar. Escolha qualquer título da autora, de preferência um velhinho e desgastado, para não se preocupar em sujar de areia e gordura de pastel. Vire-o de avesso tentando descobrir o assassino e jamais, jamais descubra, e fique feliz mesmo assim.

Belo Desastre

Para alguns, um romance quente como o sol de verão. Para outros (leia-se EU), uma oportunidade perfeita de desovar essa porcaria no oceano (não se preocupem, eu não fiz isso… li no Kindle. Além disso seria anti-ecológico. Mas dá vontade.)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Renata disse:

    Infelizmente eu não vou muito à praia…
    *invejinha de você*
    Mas queria muito poder ter a oportunidade de ler alguma coisa enquanto fico jogada na cadeira, sentindo a brisa e ouvindo as ondas quebrando na areia, aiai…

    Eu já li ‘Lola e o Garoto da Casa ao Lado’ e pretendo ler ‘100 escovadas antes de ir para a cama’.

    Beijos,
    Resenhando Books

  • Karen disse:

    Ah, eu queria causar inveja mesmo! hahahahaha xD
    Olha, é uma delícia ler na praia. Quando visitar uma, traga seu livrinho e toste sob o sol, é muito bom! Mas eu nem preciso dizer isso porque, como boa amante de leitura, tenho certeza que você deve andar para todo lado com um livro a tira colo. +)

  • Lucy disse:

    Não leria Belo Desastre. hahahah
    Mas sério, não curto leitura na praia, mó medo de sujar de areia Levar meu Kindle, então? Nem pensar! Mas se for leitura pra depois da praia, numa rede bem gostosa, aí é outra coisa. rsrs
    Dos livros que vc falou só conheço um e estou doida por esse Nada. Mas estou resistindo com mta força, pq a minha pilha aumenta cada dia mais! @_@

  • Camila Leite disse:

    Dos que você citou eu conhecia poucos.
    Mas Lola está na minha lista há um tempão. E quero ler A garota do outro lado da rua também. E queria ler mais um da Agatha Christie, li dela só Os crimes ABC que adorei por sinal.
    Eu adoro esse meme : D
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

  • Vania disse:

    Hahahahaha Belo Desastre! Adorei!! Eu morro de dó de ler livros na praia porque ficam cheios de areia, acabam molhando… mas realmente, Agatha Christie combina MUITO com praia!!

  • Karen disse:

    Ah, morando na praia não tem como, eu acabo levando livros para ela… Mas né? Agatha Christie combina mesmo! E Belo Desastre eu só coloquei para efeito cômico porque peloamordeDeus que livro ruim!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem