Top Ten Tuesday: Dez personagens que gostam de ler

ttt2013
 

O tema de hoje são “amigos nerds”, que curtem ler, antes de mais nada, e vivem na mesma vibe que nós, pessoas que leem demais (dá quase para fazer um grupo de apoio).

Por incrível que pareça, esta lista não foi fácil de ser composta. Por mais que tenhamos similaridades com personagens, acho que até então nunca havia parado para pensar naqueles que leem a valer ou se mostram voltados a leitura.

Englobei não apenas personagens literários, mas de todas as fontes possíveis.

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

 

1. Hermione Granger: sim, não consigo fazer nenhuma lista sem citar Harry Potter, me julguem. Mas Hermione é nossa amiga nerd, que nos ajuda a estudar e que sempre terá a solução mais lógica e acadêmica para todos os nossos problemas. Por mais que a chamemos de Sabe-tudo, a gente na verdade inveja este ponto dela.

2. Rory Gilmore: se você assistia Gilmore Girls ou tem um pouco de familiaridade com desafios literários da internet, você com certeza sabe que esta menina lia muito. Focada nos estudos, ela era também uma traça literária que vira e mexe aparecia com um livro nas mãos. Amava Rory, estou buscando coragem para fazer o desafio de leitura.

tumblr_lwafiskt1b1qzyvfwo1_500

3. Will (de Um Lugar Chamado Notting Hill): 
Will é dono de uma livraria. Uma livraria bem pequetuxa e fofa em uma cidadezinha em Londres. Não apenas ele vive meu sonho de viver rodeada de livros, como a livraria em que ele trabalha é especializada em guias de viagem, somando duas paixões em um só lugar. Will, quer ser meu amigo?

4. Bella Swan: apesar os pesares de Crepúsculo, Bella tem como ponto positivo. Ela lê bastante, principalmente clássicos. Trazendo ao enredo uma citação ou outra de vez em quando.

1361326685_2341_Picture 6
5. Hazel: além de ler muito de fato, Hazel tem a obsessão da sua vida com um volume de final aparentemente não terminado, o que reflete o quanto suas leituras impactam em sua vida. Não apenas suas reflexões se pautam naquilo que ela leu, como basicamente tudo que ocorre em A Culpa é das Estrelas é por causa de um livro.

6. Amy (de Garota Exemplar): muito embora aqui não possa ser citado que a personagem efetivamente tivesse o hábito de ler, não há dúvidas de que sua vida foi influenciada por livros. Filha de escritores um tanto quando abusados em utilizar a vida da filha para fazer sucesso, Amy tem expectativas da vida que não chegam muito próximas do real.

7. O protagonista de O Oceano no Fim do Caminho (ele tem nome?): solitário e praticamente isolado em sua cada do interior, nosso personagem principal encontra nos livros o melhor refúgio que poderia pedir. É uma graça vê-lo se agarrar a páginas para aquecer seu coração nos momentos de tristeza ou desespero, principalmente por que ele é uma criança.

8. Emma Morley (de Um Dia): além de desejar ser escritora e conseguir ser muitíssimo bem sucedida na concretização do sonho, Emma parece o tipo de menina que agarra-se a um livro no fim do dia com uma tacinha de vinho. Isso não é exatamente mostrado no livro, mas eu imagino (e coloquei a personagem na lista por que ela é escritora!).

sao-paulo-agenda-a-bela-e-a-fera-no-cine-mube_thumb[9]
9. Belle: acho que qualquer leitor viciado que se preze inveja a livraria da Belle (é meu maior desejo inviável de consumo). Além disso, ela é minha princesa favorita! Culta e fora dos padrões da cidade onde vive, ela é vista como excêntrica por gostar de ler e não se enquadrar aos padrões do vilarejo.

10. Lisa Simpson: uma criança prodígio, praticamente, Lisa é perita não apenas em leitura, mas em muitas outras coisas. Em vários momentos gostaria de ter a persistência e conhecimento desta garotinha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Milena Schabat disse:

    Que post lindo (e diferente hahaha). A Belle também é a minha princesa preferida <3

  • Shadai disse:

    A primeira que me veio a mente nem é tão leitora assídua, mas A Menina Que Roubava Livros.

  • Karen disse:

    Esse post foi tão fofo! <3333
    Acho que eu escolheria uns cinco personagens dele se fizesse um também. Como não lembrar da Hermione?! É claro que ela tem que estar aqui, oras!!! E a Rory! E a Belle! E eu totalmente lembrei da Emma assim que vi o título. E a Hazel! <3
    Lembrei também d'A Menina Que Roubava Livros como o Shadai! E pensei também na Ashlyn, de Sr. Daniels. E claro, no Daniel, de Inverso, que é uma traça de livraria! 😀

  • Fábrica dos Convites disse:

    Rory é uma viciada mesmo, lembro bem dela, adorava o seriado.
    Bjs, Rose.

  • Gustavo disse:

    Nossa, realmente deve ter sido um desafio enorme fazer esse post, eu mesmo assim que li o tema comecei a pensar em personagens que gostam de ler, e a única que veio na minha mente imediatamente foi a Hermione, e mais nenhum kkk. Agora lendo sua lista lembrei de alguns (como o Fermin Romero de Torres e o Daniel Sempere dos livros A sombra do vento e O prisioneiro do céu, que alem de amarem ler, trabalham no sebo do Sr. Sempere e Filho *-*), mas fora esses não lembro de nenhum outro kkkk. Vergonha.
    Adorei a lista, mesmo ela não sendo somente limitada aos livros (acho que seria quase impossível pensar só em personagens de livros kkkk)

  • Marília Sena disse:

    Adorei a lista! Esses são personagens que fazem jus ao amor pela leitura.

  • Cláudia Santana Schumacher disse:

    Nossa eu só consegui pensar na Belle hahahah, mas pensando bem tem Anastásia de 50 tons de cinza, mas não sei se ela conta kkk
    Apesar de não conhecer algumas dessa lista, eu gostei bastante dela!!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem