Top Ten Tuesday: Personagens que gostaria de saber notícias

ttt2013
Uau! E que tema bacana esse Top Dez meu povo (e minha pova)? Um dos primeiros temas que realmente me animou e fez pensar bastante: com quais personagens eu gostaria de bater um papo? Assim, depois de uns 10-15 anos de suas histórias?  Do tipo “como é que você está, como anda a vida?” .  Muito bom! As possibilidades são infinitas. Sem mais delongas vamos aos 10 cafézinhos.

O Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish.

Ben Bailey , Um Mundo Brilhante 

Pra começar assim com o pé no peito e se afogar na bebida. Nosso amigo Ben não teve uma história fácil em Um Mundo Brilhante – ao contrário da resenha da Karen eu gostei bastante do livro e simpatizei um pouco mais com Ben. Vale trocar uma idéia no balcão do bar com algumas pingas e – enquanto a sobriedade deixar – perguntar se ele continua casado e sem atitude ou se resolveu tomar as rédeas da vida dele.

Lia , Garotas de Vidro

Continuando com a nossa sessão “visitas depressivas”, Lia sofreu tanto com a anorexia que nem sei se dá pra chamar ela para tomar um café com bolo ou semelhantes. Melhor ir até a casa dela e tomar um suco ou água – menos risco. Mas focando no que interessa, seria interessante saber como ela anda depois de tanto tempo, saber como ela se tornou mais forte depois de sua doença e como ela continua batalhando contra ela.

Johnathan HarkerDrácula

Simplesmente porque ele teve uma perspectiva única da história de Drácula e pode conviver – além de caçar – o conde.  Além de sobreviver e escapar de uma torre infestada de vampiras, Johnathan teve de lutar pela sua sanidade e pela vida de sua esposa, lutando contra um ser imortal. Impossível não querer saber como isso afetou a vida e cabeça dele depois de tanto tempo. Rende muitos cafés.

Roland de Gilead , A Torre Negra

Ah Roland, seu grande imbecil teimoso. Sem querer dar spoilers, mas no mínimo gostaria de saber o que ele teria feito de diferente para mudar seu destino. Além de pedir umas aulas de tiro. E já temos a resenha de O Pistoleiro para você que não conhece a série.

Peeta, Jogos Vorazes

Justamente quando você achava que tinha saído do fosso da tristeza, visitamos Peeta! O garoto que comeu o pão que o diabo amassou (ba-dum-tss). Vai ser legal saber como ele anda lidando com uma Katniss pirada, pesadelos e traumas mil. Será que rola umas dicas de bolo? Acho melhor não ficar muito tempo.


Os LobosWolfs Rain

Será que lobos tomam café? Bom eles se disfarçam de humanos então não deve ser pedir muito. Seria bacana saber como eles se adaptaram a esse novo mundo que conquistaram, e se eles tiveram de salvar o planeta novamente. Por onde anda a garota-flor? Será que ela apareceu novamente? Não entendeu nada do que eu disse? Vá ver o anime/ler o mangá, vale cada minuto.

A Morte , A menina que roubava livros

Opa opa opa. “É treta capitão, vai dar m…” você me diz. Bobagem. Só quem leu A menina que roubava livros sabe bem como é essa personagem. Mas como será que ela anda? Não vale responder morta! São tantas vidas ceifadas que despertam curiosidade. Tantas eras exercendo a profissão. Outra que não sabemos se toma café…

Cameron Wolfe, A Garota que eu quero

Pra descontrair e começar a sair de todo esse café da tristeza, um  papinho com Cameron para saber como ele anda, como está Otávia, o romance entre os dois, se ele teve filhos, como andam as escritas dele… o papo vai longe. Rende um churras com caipira a tarde toda.

Ron Weasley, Harry Potter (com centenas de resenhas no blog)

O brother dos brothers, o braço direito mais truta ever. Apesar de J.K. já ter soltado inúmeras informações pós Relíquias da Morte, sempre acho que Ron deve ser tranquílissimo de sentar e bater um papo. Se deixar o garoto falar ele vai longe – com cerveja num pub então, vixe. Mas diz aí Ron, tô sabendo que está rolando uma crise no casamento? Bora assistir uma partida de Quadribol então!

Conan,  Conan: o Bárbaro

Pra fechar com chave de ouro, muitas cervejas e carne com Conan – mesmo que seja o Conan idoso e rei da Aquilônia. Esse homem é um poço de aventuras, conhecimento sobre culturas, armas, lutas, bebidas e mulheres. Não vai dar pra fazer uma passadinha rápida pra um café não. No mínimo vai ter que ser um fim de semana do churras pra absorver tanto conhecimento.

Obrigado por lerem esse Top Ten! Comentem pra gente quais personagens você gostaria de botar o papo em dia?

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Abril. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Douglas Fernandes disse:

    Ahh são muitos, citar 10 é pouco… hahahaha
    Mas o meu primeirinho da lista seria Hercule Poirot, o detetive Belga do bigodinho, quem nao queria tomar um chá em Londres com esse detetive ? meu sonho.. hahahahaha

  • Marcus Vinicius disse:

    Tem vários personagens que eu gostaria de encontrar, mas vou citar apenas 2 (tô no trabalho… rsrs)

    1-Derfel Cadarn, As Crônicas de Artur (Bernard Cornwell) – Criado por Merlin, braço direito do “Rei” Artur, um dos maiores guerreiros da Britânia. Esse com certeza tem muito o que falar.

    2-Casaubon, O Pêndulo de Foucault (Umberto Eco) – Especialista em teorias da conspiração, inteligente, erudito, além de ter vivido a efervescência cultural européia dos anos 70. Muito a se aprender. Depois de tantas aventuras místicas e que colocaram em risco a sua vida, a paranóia deve rondar sua vida.

  • dan disse:

    adoraria saber sobre a georgina e o seth depois da segunda chance que eles ganharam(serie georgina kincad),
    rose e lissa de academia de vampiros, richelle mead deixou muitas peguntas sem respostas na serie academia de vampiros que acabou ficando para responder na serie bloodine, mas ate agora nada, acho que ela ta focando muito no romance adrian e sydney e esquencendo do resto fico com medo que ela termine a serie e não responda tudo
    o peeta e katniss seria interessante ver como ficou o casal traumatizado pela guerra
    a amy e o nick de garota exempla, agora que nick sabe que vive com uma psicopata,seria perfeito ver como o casamentos deles ficaram depois do final do livro
    eu não gostei muito o que a J.K fez., terminou a serie harry potter sem dar a resposta do que aconteceu com muita gente, contou o final de varios personagens so depois, eu prefiria que aquilo tivesse no livro teria sido muito mais epico ler o final de todo mundo.

  • Shadai disse:

    Essa tag é para se pensar bastante mesmo!
    Tem vários personagens que a gente fica com vontade de saber o que acontece depois, mas outros nem tanto, como é o caso de Peeta e Katniss, já que no livro conta.
    O/a protagonista de “Todo Dia” é um grande exemplo de final de livro que me deixou muito curioso para saber o que vem a seguir.
    Outro personagem legal para mostrar o futuro é o protagonista do “Alta Fidelidade”.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem