Top Ten Tuesday: Top 10 autores que estariam na minha “auto-buy list”

Olá,

O Top Ten Tuesday dessa semana é um tema MUITO legal: Top 10 autores que estariam na minha “auto-buy list” (no caso sria algo como uma “lista de compras automáticas”!). Ou seja: esses são aqueles autores que não importa o gênero que eles irão escrever, o tema dos livros ou a quantidade de lançamentos por ano: você vai ler. E provavelmente vai fazer contagem regressiva mesmo se ele estiver escrevendo uma bula de remédio!

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

 jkrowling1) J.K.Rowling – Depois de Harry Potter, vocês acham mesmo que ela não estaria na minha lista? Mas é claro que eu vou ler TUDO o que ela escrever. Eu li “Morte Súbita” e não gostei, mas eu continuo a admirando e a minha opinião não mudou nem um pouco. Jo, por favor, continue escrevendo!

 

 

megcabot2) Meg Cabot – Outra autora que eu sempre comento aqui! Meg normalmente lança dois livros por ano e eu sempre fico muito ansiosa por cada um de seus lançamentos. Ela pode escrever sobre o que for que eu vou ler. Sério. Não preciso nem ler a sinopse para comprar o livro: basta ter o seu nome na capa!

 

 

richellemead3) Richelle Mead – Eu fiquei com pena das pessoas no meu twitter por causa de todos os meus surtos com a série “Bloodlines”. Desde Harry Potter que eu não fazia contagem regressiva por causa de um livro! Eu queria tanto que chegasse o dia de um lançamento… “The Indigo Spell” foi lindo e maravilhoso e mostrou mais uma vez o quanto que a Richelle cresceu como autora. Por isso eu agora irei ler todos os seus lançamentos, inclusive espero ansiosamente pelo primeiro livro (“Gameboard of the Gods”) da sua nova série adulta (Age of X). Mas que vai ser difícil ela escrever personagens mais queridos que o Adrian e a Sydney, ah isso vai…

 

stephanieperkins4) Stephanie Perkins – Depois de “Anna e o Beijo Francês” e “Lola e o garoto da Casa ao lado”, eu posso dizer que sou apaixonada pela escrita da Stephanie! Inclusive ela vai escrever um livro totalmente diferente do gênero que eu leio: terror. Mas sim, eu vou me aventurar e admito que estou MUITO curiosa. Mesmo.

 

 

Rick Riordan5) Rick Riordan – Eu sou completamente apaixonada pela série “Percy Jackson e os Olimpianos” (como vocês já perceberam)! Mesmo não tendo gostado tanto de “As crônicas de Kane”, me diverti muito com essa série também. Entã, continue escrevendo Rick!

 

 

 

jennycolgan6) Jenny Colgan – Eu conheci essa autora no ano passado, quando li “Meet me at the Cupcake Café”. Ele é um chick-lit que me deixou completamente apaixonada e que me fez procurar os outros livros dela. Ainda não li todos, mas Jenny já está na minha lista de autores que eu irei acompanhar. Ela vai escrever um livro sobre uma loja de chocolates. Em Paris. Tem como não amar? Ah, e ela é muito fofa no twitter e sempre me responde!

 

 

Cecelia Ahern7) Cecelia Ahern – Foi escrevendo essa coluna que eu percebi que eu nunca fiz a resenha dos livros dela! Eu adoro como a Cecelia mistura um pouco de “sobrenatural” com o cotidiano. O livro dela que eu menos gostei é justamente o mais famoso: “P.S.Eu te amo”. Mas eu amo todos os outros e sempre leio o seu lançamento do ano.

 

 

Sophie Kinsella8) Sophie Kinsella – Nem consigo explicar o quanto que eu adoro os livros da Sophie! Eu também sempre leio os livros dela logo depois que eles foram lançados em inglês. Sophie consegue escolher temas simples e escrever livros muito engraçados e cativantes.

 

 

 

Maggie9) Maggie Stiefvater – A escrita de Maggie é tão poética que não tem como não se apaixonar. Adorei todos os seus livros que eu li até agora. Além disso, ela escreveu sobre lobisomens então é claro que Maggie tinha que estar na minha lista.

 

 

 

jdrobb10) J.D.Robb – Eu adoro a série Mortal e só ainda não consegui ler todos os livros publicados, porque bem… São muitos! Mas eu estou quase lá e continuarei acompanhando a série.

 

 

 

E vocês? Quais autores vocês escolheriam para colocar na lista?

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Karen disse:

    Já até imaginava quais seriam mais ou menos teus autores, Lany! E você tem razão, o tema é muito legal! Na minha lista é claro que estaria Stephen King, mas eu também coloco nela Agatha Christie, John Green e Mario Prata. Incluo, obviamente, a JK (se bem que ainda não li Morte Súbita… shame on me!) e o Rick.

  • Vania disse:

    Adorei sua lista, Lany! Na minha também estariam a Jo, Stephanie Perkins e Maggie. Teria que acrescentar John Green, Kristin Hannah (mesmo que eu demore a ler os livros dela – 1 por ano – eu sempre leio), Sarah Addison Allen, Erin Morgenstern e Markus Zusak. Talvez eu acrescentasse Maureen Johnson porque ADORO ela e a série de mistério nova dela é fantástica! E a Richelle, ainda não me decidi haha

  • Carolina disse:

    Oi Lany, tudo bem?
    Amei a sua lista, mas só podem ser 10 mesmos? A minha tem mais do que o dobro rsrs
    Beijos

  • Top Ten Tuesday: Dez palavras/tópicos que me fazem escolher um livro « Por Essas Páginas disse:

    […] 7) Autores que eu gosto –  Se eu gosto de um autor, não importa sobre o que ele escreva: o nome na capa já vai me chamar atenção e eu vou comprar o livro! Inclusive eu já comentei sobre isso em um outro Top Ten Tuesday! […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem