Top Ten Tuesday: Top 10 livros lidos até agora em 2015

ttt2013
Poxa, já estamos praticamente em julho! Meio do ano… E será que já tenho um Top 10 melhores livros para 2015? Olha, vou te contar… Esse ano eu estou lendo bem mais do que os anos anteriores (graças ao meu velho novo meio de transporte para o trabalho – o ônibus!) e meio que já li uns livros bem queridinhos, mesmo que a avaliação deles não seja cinco estrelas. Muitos deles, inclusive, estou devendo a resenha, mas logo eu deixo tudo em dia por aqui!

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish!

NO_MUNDO_DA_LUNA10. No Mundo da Luna, Carina Rissi: Conforme eu disse na resenha, a eu achei esse livro um tanto repetitivo em relação a alguns fatores existentes em Procura-se um Marido. Mas não quer dizer que eu não tenha me encantado com a história. Para quem gosta de chick-lit, não tem erro. Resenha

PEQUENOS_DEUSES9. Pequenos Deuses, Terry Pratchett: Foi a primeira vez que me deparei com o humor sarcástico e irônico do mestre Pratchett e acho que por isso a leitura demorou a engrenar, mas depois eu simplesmente devorei o livro! Uma história muito inteligente sobre a religião e os homens. Em breve teremos resenha aqui (sério)!

As-brumas-de-avalon8. As Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley: De longe o livro mais feminista que já li em toda a minha vida e que conta uma história de amor para lá de complicada – vocês nem tem ideia – tudo isso envolvendo o Rei Arthur e Morgana, sempre do ponto de vista feminino. Na verdade, As Brumas de Avalon é um livro único, mas aqui no Brasil as quatro partes dele foram divididas em quatro livros, talvez para não ficar muito grosso… Ainda estou na dúvida se resenho as partes separadamente, ou a obra como um todo.

BREAKABLE7. Breakable, Tammara Webber: Eu amei Easy e também adorei Breakable. Achei que seria muita repetição do primeiro livro, mas saber os detalhes da vida do Lucas fez muita diferença na trama. Já as partes em que ele interage com Jacqueline eu confesso que achei cansativas. Mas vale muito a leitura. Resenha

DESPEDACADA6. Despedaçada, Teri Terry: Finalmente mais uma série que consigo concluir e que não me decepcionou nem um pouco! Aliás, me surpreendeu porque saiu um pouco do lugar comum e foi uma grata surpresa.

SAPPHIQUE5. Sapphique, Catherine Fisher: Essa duologia de Incarceron deveria virar uma série de TV, no mínimo. Bem estilo Matrix, eu adorei a conclusão, uma mistura de tecnologia e crença popular, talvez até algo sobrenatural, que nunca saberemos mesmo se teve ou não. Recomendo.

PAIXAO_AO_ENTARDECER4. Paixão ao Entardecer, Lisa Kleypas: Um queridinho que eu não conseguiria deixar de ler e amar. Sim, estou sendo completamente parcial, porque amo a série Os Hathaways e a conclusão com a história de Beatrix foi uma fofura. Esse é para quem gosta de romances históricos. Resenha

trilogia grisha3. Trilogia Grisha, Leigh Bardugo: Eu comecei a ler essa série para poder participar de um evento de fãs e não me arrependi, mesmo não conseguindo ir ao evento. rs A história é muito envolvente e os personagens apaixonantes. A Karen fez as resenhas que resumem tudo o que eu senti. Resenhas

UM_MAIS_UM2. Um mais um, Jojo Moyes: Primeiro livro da Jojo Moyes que li e amei! Acho que porque teve um fim mais… não sei, esperançoso do que os outros livros que já ouvi falar que levam às lágrimas? Estou me preparando psicologicamente para os livros seguintes, já fazendo estoque de lencinhos de papel. rs Resenha 

inverso1. Inverso, Karen Alvares: O livro da Karen foi muito esperado aqui pela nossa equipe e não decepcionou nem um pouco! Estamos agora aqui roendo as unhas de ansiedade pela continuação (ela ainda não deixou a gente ler nem uma linha, só para fazer suspense se vai ou não matar um certo personagem). Resenha

Alguém aí já tem um livro lido esse ano que entra para seu top 10 melhores livros de 2015? Conta pra gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Daniella Alves Vale de Oliveira disse:

    No meu caso tem 6 livros que até agora foram os melhores que li este ano;
    1 – O menino dos fantoches de Varsóvia – Eva Weaver (sem dúvida o melhor deste ano até agora).
    2 – Mar de tranquilidade – Katja Ashley (me surpreendeu)
    3 – O pacifista – John Boyne (meu autor preferido)
    4 – De volta para casa – Karen White (morri de chorar)
    5 – Paixão ao entardecer – Lisa Kleypas ( a série é maravilhosa)
    6 – A vida do livro A. J. Fikry – Gabrielle Zevin (extremamente delicado)

    Espero que venham outros tão bons quando estes nesse final de 2015.

  • Sabrina disse:

    Ah, você foi apresentada ao maravilhoso mundo da leitura de Terry Pratchett! Seja bem-vinda, e prepare-se para gargalhadas em público.
    (E, só por desencargo de consciência, recomendo que procure “Going Postal” ou “Witches Abroad” o quanto antes, são simplesmente geniais)

  • Gustavo disse:

    Super fã da sua lista, principalmente por ter o Sapphique, que já comentei antes que só li essa duologia pela sua resenha de Incarceron, e por ter JoJo Moyes, que também só li um livro dela, mas ela já virou aquela autora que você sabe que vai ler os outros livros, mesmo se não gostar de algum trabalho.
    Esse ano também estou lendo muito, foi o ano que mais li ate agora kkk.
    Meus preferidos do ano (por enquanto) são:
    Battle Royale – Koushun Takami (primeiro do ano e muito bom)
    A Sombra do vento – Carlos Ruiz Zafón (porque só quem conhece o autor sabe que tudo dele acaba virando seu queridinho)
    O prisioneiro do Céu – Carlos Ruiz Zafón
    Os últimos da série de Gregor da Suzanne Collins (porque o universo que ela criou é muita perfeição)
    O Físico – Noah Gordon (porque esse livro todo mundo tem que ler. Serio, largue tudo e corra para esse livro, ele é PERFEITO)
    A estrela – Javi Araguz e Isabel Hierro (muito bom o universo criado, o mundo destruido foi bem construído)
    A trilogia o Teste (porque adorei a Cia. Achei que ela foi um personagem muito forte, sem mimimi, ela simplesmente faz o que é preciso, horrível ou não)

  • isaque disse:

    aaaammmmmo a triogia reinicados

  • Shadai disse:

    o único da sua lista que li foi Breakable, e (por ter gostado muito de Easy) ele não entra na minha lista de 10 melhores do ano até então.
    quero muito ler Inverso!

    dentre os 25 que li esse ano, esses acho que estarão no top 10 de 2015:
    O Apanhador no Campo de Centeio (com certeza!!!)
    O Livro do Riso e do Esquecimento
    Dias Perfeitos
    O Corvo
    Nada

  • Lucas Silva disse:

    Esse ano não consegui ler muita coisa, mas tenho 03 livros que com certeza estão no meu Top 10 facil.

    – A Metamorfose – Franz Kafka
    – As Cronicas de Narnia – C. S. Lewis
    – O Sangue do Olimpo – Rick Riordan

    Livros INCRIVEIS e indo a todos !

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem